By Graça Marinho

Clique e confira!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

FinePix Real 3D W1, Uma Câmera que Tira Fotos e Grava Vídeos em 3D



FinePix REAL 3D W1 é o nome complicado da nova câmera da Fujifilm que faz o que nenhuma câmera digital por aí faz, ela tira fotos 3D. Ela faz isso graças às suas 2 lentes independentes e afastadas com a mesma distancia dos olhos humanos que são capazes de gerar esse efeito.

fujifilm_3d_01

A câmera FinePix Real 3D W1 da Fujifilm tem duas lentes para tirar fotos e gravar vídeos em 3D, que depois você pode ver ou assistir sem precisar usar um daqueles óculos especiais.


Além de duas lentes, a Real 3D W1 também tem dois sensores CCD e uma tela LCD de 2.8” que mostra as imagens ou vídeos em três dimensões. Se você quiser conferir o resultado em uma tela maior, pode comprar o acessório Real 3D V1, um porta-retratos digital de 8” que também mostra as imagens em 3D sem necessidade de óculos.

A Real 3D W1 também pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, fazendo um close em uma das lentes e um ângulo maior na outra, além de ser capaz de tirar duas fotos idênticas com tons de cor diferentes. Você também pode ajustar o angulo das imagens em 3D para aumentar ou diminuir a sensação de três dimensões e obter o efeito desejado.

A FinePix Real 3D W1 tira fotos 2D com 10 megapixels e tem um zoom óptico de 3x. Esta câmera vai ser lançada em setembro no exterior por um preço ainda não informado. Saiba mais na Fujifilm.

Efeito das fotos:

Ela simplesmente tira duas fotos simultaneamente e combina as imagens e o resultado é uma imagem com efeito de profundidade. As fotos podem ser impressas em um papel especial para imagens 3D. Ela também tira fotos comuns em 2D como qualquer câmera.


---------------
Fonte: DigitalDrops, Vooz e Fujifilm

Felipe Massa terá alta na segunda-feira e voltará ao Brasil em avião fretado

Brasileiro da Ferrari viajará em avião normal para sua casa em São Paulo


Agência/EFE
Dino Altmann anuncia volta de Massa na segunda

Dino Altmann, médico de Felipe Massa, disse nesta sexta-feira que o brasileiro voltará para casa na segunda-feira. Segundo ele, o piloto da Ferrari voltará para São Paulo em um voo fretado, com um avião comum, sem os aparatos médicos, como era cogitado anteriormente.

Em entrevista coletiva realizada na frente do Hospital Militar de Budapeste, o médico revelou também que Massa está de bom humor e em boa forma. Ele quer voltar a correr o mais rápido possível. Ele não quis revelar o quão longo será o tratamento do piloto, mas ele não precisará passar por um tratamento especial para se recuperar.

- Felipe continua a melhorar. Ele está indo muito bem e já decidimos voltar para o Brasil na segunda-feira. Acho que está decisão é tudo o que vocês precisam saber sobre a condição dele - diz Dino Altmann, médico do piloto.

Massa, de 28 anos, passou por uma cirurgia no sábado, após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. Ele passou alguns dias em coma induzido, mas foi liberado da UTI do Hospital Militar de Budapeste na quarta-feira. Desde então, o brasileiro evolui a olhos vistos. Ele já come normalmente, anda pelo quarto e faz piadas com a família e amigos

----------
Fonte: Globo.com

Com carro emprestado, Schumacher faz teste antes de voltar à Fórmula 1

Sexta-Feira, 31/07/09

Alemão anda com um F2007 no circuito de Mugello, na Itália, nesta sexta

Michael Schumacher começou a preparação para seu retorno à Fórmula 1 no GP da Europa, no próximo mês. Em Valência, o heptacampeão substituirá Felipe Massa, que se recupera do grave acidente no treino classificatório na Hungria. O alemão viajou para Fiorano na quinta-feira, onde trabalhou em um simulador estático para checar as funcionalidades do volante.

Agência/Reuters
Antes de voltar à Fórmula 1, Michael Schumacher testa um carro emprestado no circuito italiano de Mugello

O alemão pegou um F2007 emprestado de um milionário, que tinha comprado o modelo, e começou os testes em Mugello, na Itália, às 11h locais (7h de Brasília) desta sexta-feira. Schumi admitiu que está tentando pegar o máximo de quilometragem antes de voltar à F-1, mesmo que isso signifique dirigir carros mais antigos. Este, em especial, foi pilotado por Felipe Massa na temporada 2007.

- Existe a proibição dos testes na Fórmula 1. Por isso, entrei em contato com um dos caras do programa F1 Clienti (programa da Ferrari que vende e administra carros para milionários) para saber se poderia pegar o carro emprestado. Apesar destes carros não serem deste ano ou de 2008, simplesmente quero pilotar o máximo possível. Então, esta é uma boa opção. As próximas semanas serão totalmente de preparação - diz Schumi, em seu site oficial.

Schumacher, que se aposentou ao fim de 2006, permaneceu na Ferrari em um cargo de consultor. Seu último teste com um carro de Fórmula 1 tinha sido em abril de 2008, antes do retorno dos pneus slicks e da introdução do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O modelo também não era dotado da asa dianteira móvel, que estreou neste ano.


Assista ao vídeo do 1o. treino de Schumacher.


O vídeo foi feito de fora do circuito de Mugello. A Ferrari não liberou o acesso ao teste do alemão, até porque não era uma atividade oficial. As imagens mostram o carro de longe, mas dá para notar claramente o capacete vermelho de Schumacher.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quinta-Feira - 30/07/09

Hamilton e Button estão Ansiosos para enfrentar Schumacher em Valência

Pilotos lembram da personalidade competitiva do heptacampeão mundial.


Agência/AFP
Hamilton enfrentará Schumi em Valência

O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 promoverá o confronto do heptacampeão mundial com o atual detentor do título da categoria, o inglês Lewis Hamilton, pela primeira vez.

O piloto da McLaren contou que está ansioso com a proximidade do duelo contra o alemão, que substituirá Felipe Massa no carro da Ferrari, no Grande Prêmio de Valência, em 23 de agosto.


- Michael é um dos melhores competidores esportivos e uma lenda. Será muito bom para mim enfrentá-lo. O mundo inteiro estará assistindo sua volta ao cockpit em Valência. Será fantástico ver como ele irá se preparar para esse GP e uma honra e privilégio disputar uma corrida contra ele – disse Hamilton ao site "Autosport".


Atual líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn GP, também está animado com a volta de Schumacher às pistas.

- É uma situação difícil para ele, mas estou feliz que ele aceitou o desafio. É muito corajoso da parte dele. Schumacher ainda é jovem. Quarenta anos não é velho, ele ainda é competitivo - afirmou à BBC.

--------------
Fonte: Globo.com

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Schumacher substituirá Massa na Ferrari

Ferrari confirma que alemão heptacampeão mundial voltará a pilotar



Michael Schumacher correrá no lugar de Felipe Massa Foto: Getty Images
Michael Schumacher correrá no lugar de Felipe Massa

Fora da Fórmula 1 desde 2006, o alemão Michael Schumacher irá voltar às pistas no GP de Valência, em agosto. O heptacampeão será substituto do brasileiro Felipe Massa pela Ferrari, informa o escuderia italiana em nota oficial.

"A escuderia Ferrari tem a intenção de colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar apto para correr novamente. Michael Schumacher disse que que está pronto e, pelos próximos dias, passará por um programa específico de treinamento", avisa a nota da escuderia.

Massa sofreu um acidente grave no último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, e não tem previsão de volta à Fórmula 1.

E com isso a Ferrari terá dois campeões do mundo guiando seus carros, Raikkonen e Schumacher. Últimos foram Farina e Ascari, nos anos 50.

Massa dá primeiros passos em Hospital Húngaro


Felipe Massa pode deixar hospital húngaro nesta quinta Foto:  /Reuters
Felipe Massa pode deixar hospital húngaro domingo

Recuperando-se do acidente sofrido no último sábado durante treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa deu seus primeiros passos nesta quarta-feira no quarto em que está internado no Hospital Militar de Budapeste.

"A recuperação está sendo surpreendente", disse o médico particular do piloto, Dino Altmann. Diante da evolução no quadro, o brasileiro pode sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital ainda nesta quarta.

Em relação à alta do hospital, Altmann preferiu não especular. Disse que é incerto quantos dias o brasileiro precisará de cuidados médicos e se ele será levado diretamente para o Brasil ou será transferido para uma clínica na França.

Nesta quarta-feira, Massa acordou e a primeira coisa que pediu foi comida, já que está sendo alimentado somente por sonda. Mais testes motores e neurológicos foram realizados, e o piloto respondeu bem a todos eles, o que indica ausência de sequelas.

O mesmo vale para a visão, que por conta do impacto no olho esquerdo poderia sofrer alguma prejuízo. "Massa não terá nenhuma sequela grave, sobretudo no olho, e não corre nenhum risco de perder qualquer coordenação motora", afirmou Altman.

Massa ainda passou por uma ressonância, que apontou diminuição significativa do edema. A manhã do piloto terminou com a visita do chefe da equipe italiana Ferrari, Jean Todt, com o qual conversou por alguns minutos.

O desejo de Felipe era de estar pronto para correr já no proximo GP em Valência, mas isso é impraticácel. Só podemos torcer para que o retorno dele seja o mais breve possível. E enquanto isso curtiremos um pouco de Schumacher.

------------------
Fonte: www.terra.com.br

Rubinho não dá a mínima para ofensa de Maguila e ainda dá risada

Passei pelo Twitter o link da matéria que fiz sobre o absurdo que o Maguila disse sobre o Rubinho e ele deu risada.

Rubinho ao ler o post abaixo sobre o maguila responde no twitter:

rubarrichello


Agora, falando sério Maguila, foi muito feio isso, vê se pensa antes de falar dos outros. Ou você acha que o Felipe Massa e o pai dele acharam bonito isso que você falou?

------
MGGM

Maguila em sua enorme ignorância ofende Rubinho Barrichello, era só o que faltava...


O pai do Felipe Massa, conhecido como Titônio, cita o lutador Maguila em tom de brincadeira dizendo que o impacto da mola na cabeça do seu filho era de aproximadamente 150kg, comparou então a um soco do ex-pugilista Maguila Rodrigues.

Esse ex-pugilista, de nome Maguila, contente por ter sido citado pelo Titônio, disse estar preocupado com o Felipe e que assistiu ao treino, não mede as palavras, perde a educação e faz o pior comentário que poderia fazer

"Esse Rubinho só atrapalha. Não ganha nada e ainda cria problema. Quase matou o Massa. É f...".

Maguila, me desculpe, mas além de ignorante você ainda é um mala sem noção, o Rubinho não teve culpa da saída da mola.
Ele traz muita alegria a muitos brasileiros sim, infelizmente você não deve entender absolutamente nada de F1, assiste algumas corridas e pensa que sabe tudo sobre o assunto.

Meu querido, a mais de 15 anos o Rubinho tem feito corridas lindas e nossa bandeira tem aparecido pelo mundo todo graças a ele, ele é vice-campeão mundial e reconhecido pelo mundo todo. Hoje ele faz parte dos 20 melhores corredores do mundo e você??? Foi tão bom assim quanto ele no seu esporte? O mundo todo te conhece???

Não pensei que usaria meu blog pra falar mal de alguém mas Maguila, eu realmente sinto muito, mas você é uma vergonha. Falar assim de uma pessoa boa e gentil como o Rubinho, sem falar que ele é um corredor perfeito. Isso que você falou foi um absurdo e me deixou realmente muito revoltada em ver que alguns brasileiros não percebem os benefícios que um corredor como o Rubinho traz ao nosso país. Alias é muito triste ver que o mundo todo acha o Rubinho um excelente piloto, e que justo aqui ele é mal tratado e injustiçado, por alguns, claro que os que sabem pouco sobre o assunto.

Esse comportamento de alguns brasileiros é muito vergonhoso.
É assim mesmo Rubinho, não se pode agradar a todos, mas você é o máximo!!!

----------
Graça Marinho

terça-feira, 28 de julho de 2009

Poema de Augusto dos Anjos

RÉGIO


Festa no paço! Noite... E no entretanto
Luzes; flores, clarões por toda a festa
E há nos régios salões, em cada aresta,
Credências d'ouro de supremo encanto.

No baldaquino a orquestra real se apresta
E o áureo dossel finge um relevo santo...
- Bissos egípcios d'alto gosto, a um canto,
Flordilisados de nelumbo e giesta.

Morreu a noite e veio o Sol Eterno
- Âmbar de sangue que desceu do Inferno
No turbilhão dos alvos raios diurnos...

Brilham no paço refulgências de elmo
E a princesa assomou corno um santelmo
Na realeza branca dos coturnos.

Augusto dos Anjos


--------
MGGM

Golpistas usam falsa notícia de morte de Felipe Massa para roubar senhas

E-mails circulam com links que podem levar usuário a baixar vírus.

Foto: Reprodução
E-mail com notícia falsa e marca do G1 é usado para aplicar golpe.

E-mails com notícias falsas sobre o estado de saúde do piloto brasileiro Felipe Massa estão circulando na internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar seu computador com programas maliciosos que roubam senhas bancárias.

Leia também: Confira gafes que podem denunciar criminosos virtuais

As mensagens tentam reproduzir a marca do G1 e trazem notícias falsas sobre o piloto da Ferrari, que segue internado no Hospital Militar de Budapeste, desde sábado (25), se recuperando do acidente ocorrido durante os treinos de classificação do GP da Hungria.

Em uma das versões, com a notícia falsa da morte cerebral de Felipe Massa, o texto traz um link que promete um "vídeo completo" sobre o caso. Esse é o chamariz utilizado pelos golpistas para incentivar o internauta a clicar no link.

Mas, em vez das imagens prometidas, o endereço guarda, na verdade, códigos maliciosos que podem infectar o computador e abrir portas para piratas virtuais roubarem dados.

E como é comum em mensagens fraudulentas na internet, o texto é confuso e apresenta erros gramaticais.

Em junho, criminosos usaram falsas notícias sobre o acidente do voo 447 da Air France para infectar computadores de usuários desavisados. Em 2008, os golpistas espalharam e-mails fraudulentos aproveitando outro caso de grande repercussão nacional - a morte da menina Isabela Nardoni, além dos nomes do apresentador Silvio Santos e do programa Big Brother Brasil.

Códigos maliciosos

Os programas maliciosos, que não são capazes de se espalhar sozinhos, facilitam o acesso de piratas de computador ao PC do usuário, permitindo o roubo de informações como dados sobre sua conta bancária.

Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam. Nesse sistema, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

-----------
Fonte: G1 Globo.com

Empresário de Michael Schumacher nega retorno do alemão para o lugar de Massa

Willi Weber diz que heptacampeão seria uma 'aposta' se corresse em 2009

Reuters/Agência
Schumacher não descarta substituir Massa

Willi Weber, empresário de Michael Schumacher, foi rápido ao negar as especulações de que o alemão poderia retornar à Fórmula 1 substituindo Felipe Massa. A Ferrari ainda não decidiu quem correrá no lugar do brasileiro, que se recupera de um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. O heptacampeão, atualmente, é consultor da equipe italiana e sua assessora de imprensa disse que ele analisaria uma oferta do time italiano.

No entanto, após um encontro entre Michael Schumacher e Willi Weber na casa do heptacampeão em Genebra, na última segunda-feira, um retorno foi considerado fora de cogitação.

- Seja quem for que sentar no carro da Ferrari na próxima corrida em Valência, não será Michael Schumacher. Não estou 100% certo; estou 200% certo. A pressão nele seria enorme. As pessoas esperariam vitórias, mas ele nunca pilotou este carro. Quando Michael corria, ele queria estar o mais próximo possível da perfeição. Neste caso, não seria perfeição; seria uma aposta. E esse não é o estilo de Michael - diz Weber, em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, visitou Massa nesta terça-feira no hospital. Ele estava otimista sobre o estado de saúde de seu piloto e não quis projetar o futuro na equipe italiana.

- Ele me reconheceu e me disse que não lembra de nada do que aconteceu. Felipe está fazendo grandes progressos, por isso estamos visando seu retorno. O futuro? Vamos tentar entender como ele reagirá, então tomaremos nossas decisões.


---------
Fonte: Globo.com

Schumacher não descarta a possibilidade de substituir Felipe Massa na Ferrari

Heptacampeão da Fórmula 1 diz que decisão depende da equipe italiana.

Felipe Massa (F60)

Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1 e atualmente aposentado, não descarta a possibilidade de substituir Felipe Massa na Ferrari, após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. De acordo com sua assessoria de imprensa, o alemão disse que a decisão depende da Ferrari.

- A coisa toda será avaliada pela Ferrari. Se eles procurarem Michael, ele vai considerar. Mas não existe motivo para ele entrar na discussão deles - diz Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

No GP da Alemanha, há duas semanas, Schumacher disse que não estava interessado em voltar à Fórmula 1. Segundo a assessoria do alemão, ele estava se referindo a uma volta permanente ao esporte.

- Normalmente, eu diria que ele não está interessado porque ele está de bem com a vida e não quer perder nada, mas agora a situação é tão diferente, é muito hipotético, e Michael não quer entrar nesta discussão.

-----
Fonte: Globo.com

Eu pessoalmente, iria adorar ver o Schumi novamente nas pistas, mesmo que em uma situação tão delicada assim, substituindo o nosso querido Felipe Massa, mas que graças à Deus está cada vez melhor e logo voltará a correr.

MGGM

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aonde anda a onda?

Manuel Bandeira


Nascimento: 19/04/1886

Natural: Recife - PE

Morte: 13/10/1968

A ONDA

a onda anda
aonde anda
a onda?
a onda ainda
ainda onda
ainda anda
aonde?
aonde?
a onda a onda


-----------

MGGM

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA