By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Adieu, Danton: final de temporada!


O último “Programa de Segunda” de 2009 vai acontecer na próxima segunda, dia 30 de novembro, e terá um conteúdo palpitante, como todo bom final de seriado. A parte cultural ficará por conta de três “monstros” do teatro brasileiro: Paulo César Peréio, Jairo Mattos e Mario Bortolotto encerram o ciclo das nossas Leituras Dramáticas. E o Chef por Uma Noite levará a assinatura de Wladimir Soares na produção do “Filé Danton”, aquele famoso chateaubriand grelhado na chapa, polvilhado com pimenta do reino moída, e acompanhado de um molho que só o Spazio Pirandello sabia fazer, à base de creme de leite, poivre vert e o segredinho que todos alardeiam ter, além de arroz branco e batata palha. Esse prato vai custar apenas 32,00 reais e parte da renda vai para a ONG Novolhar.Surpresa: Wlady promete que esta vai ser a despedida do Danton. Daqui prá frente, ele somente será feita sob especial encomenda!!!! 
A entrada, como se sabe, é franca. Só se paga o que se consumir.
As portas do Mistral serão abertas às 20h. O prato será servido assim que alguém pedir. E a leitura da peça do João Bortolotto só vai começar quando o Jairo e o Peréio derem o sinal verde. Combinado?  E a segunda temporada do “Programa de Segunda” só vai acontecer depois do carnaval, quando o Outono chegar, em 2010!Aguardem!!!!
Mistral Bar Bistrô- Hotel Linson
Rua Augusta,440-São Paulo-SP

terça-feira, 24 de novembro de 2009

"O Autor na Praça" lança Livro/Agenda de Adoniran Barbosa



 Quem perdeu a noite de autógrafos do lançamento do Livro/Agenda de Adoniran Barbosa não pode perder "O Autor na Praça" do próximo sábado.

Dia 28 de novembro, das 14h às 18h, teremos a presença de  Wlady Soares (ex-Pirandello), no projeto "O Autor na Praça", que acontece no Espaço Plínio Marcos,  na feira de Antiguidades da Praça Benedito Calixto. 

Wlady estará promovendo e autografando o livro/agenda, escrito por ele, em comemoração ao Centenário de Adoniran Barbosa, que será em 2010. 

Esse livro é uma criação do Fred Rossi, com a arte do Paulo Hardt e os textos foram escritos por Wlady Soares. 

A publicação é da editora Anotações Com Arte. 

O livro é lindo e como dezembro vem aí, trata-se de um belo presente para o Natal.
 
Edson Lima, que organiza o projeto "O Autor na Praça," conseguiu até a participação do músico Adler São Luis, que vai tocar muitas das composições do Adoniran, de Saudosa Maloca a Iracema. Vai ser uma tarde muito divertida, claro que com a presença de todos.

Eu também estarei lá!!!


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mercedes compra Brawn GP e vende a sua parte da McLaren


AP 

A montadora Mercedes-Benz confirmou que vai vender a sua participação na equipe McLaren, ao mesmo tempo em que vai comprar a Brawn GP, campeã do último Mundial de Fórmula 1. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta segunda-feira em Frankfurt, na Alemanha. A Mercedes passará a ter 75,1% das ações da Brawn, mas os valores da negociação não foram divulgados.

“A Mercedes vai competir no Mundial de Fórmula 1 do próximo ano com sua própria equipe de fábrica”, disse Dieter Zetsche.

Ross Brawn cumprimenta o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, novo dono da equipe

De acordo com o presidente Dieter Zetsche, a equipe vai passar a se chamar “Mercedes GP”, assim como nos campeonatos em que a montadora competiu sob seu próprio nome, em 1954 e 1955, neste último conquistando o título de pilotos com Juan Manuel Fangio. Esse retorno definitivo marca uma postura contrária à de outras fabricantes como Honda, BMW e Toyota, que recentemente abandonaram a categoria.

O time foi montado pelo engenheiro Ross Brawn a partir do espólio da Honda, que anunciou a sua saída da categoria antes da última temporada, e entrou no campeonato com um projeto de baixo custo e dois pilotos que, por pouco, não ficaram sem assento na Fórmula 1. Mas surpreendeu a todos e assegurou o título do Mundial de Construtores, além de fazer do inglês Jenson Button o campeão entre os pilotos, com Rubens Barrichello em terceiro lugar.

“Ross Brawn vai continuar como chefe de equipe e, assim, estamos mantendo a sua força. A nova equipe Mercedes-Benz GP será coordenada pela Mercedes-Benz Motorsport que, como todos sabem, é dirigida por Norbert Haug”, falou Zetsche.

A equipe continuará sediada em Brackley. Ross Brawn disse que não poderia imaginar uma parceria como essa há 11 meses, quando a Honda anunciou sua saída da Fórmula 1, fazendo a equipe passar por um inverno de incertezas, que culminou na criação da Brawn GP.

“Em nome de todos na Brawn, estamos honrados em representar uma marca tão representativa quanto a Mercedes-Benz na Fórmula 1 no ano que vem. Vamos trabalhar juntos e fazer o máximo para justificar a confiança que depositaram no nosso time”, disse Ross Brawn.

Como a Brawn usou os motores Mercedes para chegar ao título, a montadora passou a se interessar pelo projeto. Agora, a marca anuncia oficialmente a compra de 75,1% das ações da equipe e o fim da sociedade com a McLaren, que começou em 1995 e resultou na conquista de três títulos mundiais de pilotos e um de construtores.

Por outro lado, o contrato de cessão de motores com a McLaren será renovado por mais seis anos. Mas, com a mudança de foco da Mercedes para a Brawn GP, a equipe vai comprar de volta os 40% de ações que pertenciam ao grupo Daimler, que detém a montadora. Essa transação será feita aos poucos e deverá ser concluída em 2011.

------------
Fonte: UOL

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Noite teatral no Programa de Segunda

O Programa de Segunda do dia 16 de novembro está repleto de atividades teatrais. A Noite começa às 20h com o lançamento do livro “Lição de Palco”, contando um pouco da história dos 60 anos da EAD, a nossa mais borbulhante escola de teatro. Às 20h também começa a ser servido o prato produzido pelo Claudio Luchesi, professor da EAD que assume o papel do Chef Por Uma Noite, o even to que é feito em parceria com a Ong Novolhar. Enquanto isso, grupos de atores farão performances no saguão do hotel. E, às 22h, tem sequência o ciclo de Leituras Dramáticas com a peça “NÃO CONTÉM GLÚTEN”, de Sergio Roveri, com direção de André Garolli  e interpretações de Marco Antonio Pamio e Luciana Carnieli.
Programa de Segunda
Bistrô Mistral- Hotel Linson
Rua Augusta, 440-São Paulo-SP

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prof. Egnaldo Paulino ministra palestra EMPREENDER

Não percam a palestra EMPREEDER com o Prof. Egnaldo Paulino, dia 01/12/2009 no Hotel Linson, e deguste um delicioso jantar de Networking.


Mestre em Ciência da Informação com ênfase na Gestão de Negócios pela PUC Campinas. Formado em Ciências Contábeis com ênfase em Análise de Sistemas e especialização em informática gerencial.
Mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, atuando em grandes empresas dos setores: financeiro, gráfico e bebidas.
Atuou por 12 anos como consultor do Sebrae SP em Gestão de Negócios e empreendedorismo, com ênfase em tecnologia da informação.
Palestrante de temas ligados a gestão de negócios, empreendedorismo e tecnologia da informação e comunicação.
Fonte de consulta para os principais meios de comunicação, gerando matérias e artigos em veículos como: revista, “site”, jornal e televisão.
Professor universitário das disciplinas: Empreendedorismo, Administração de Sistemas e Estratégia Empresarial.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Foi inesquecível o "Programa de Segunda" desta semana com a leitura da peça "A Passagem"

Com a presença de muita gente bacana o "Programa de Segunda" dessa semana bombou!!!

Depois da forte emoção sentida por todos os presentes na leitura dramática da peça “A Passagem”, um relato verídico dos trinta anos em que o Luiz Alberto Mendes Junior ficou preso entre a penitenciaria do Estado, casa de detenção e Febem.

Jairo Matos, Karyn Garcia e João Signorelli foram conferir e degustar o “Picadinho à Moda” na versão do Luiz Alberto Mendes Junior em animado jantar após o sucesso do evento no “Programa de Segunda”, sob o comando de Wladimir Soares, no Mistral no Hotel Linson em São Paulo.



Da esquerda para direita: Luiz Alberto Mendes Junior, Karyn Garcia, Wladimir Soares, (de pé),  Jairo Matos e João Signorelli (sentados).

Em breve divulgarei o próximo e imperdível "Programa de Segunda" da semana que vem.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mulher cai em trilho do metrô

Mulher cai em trilho do metrô e escapa por pouco de atropelamento nos EUA

Caso ocorreu em estação em Boston.
Condutora que conseguiu frear a tempo virou heroína.


Uma condutora de metrô na cidade americana de Boston foi saudada como heroina depois de ter conseguido frear a tempo e evitado atropelar uma mulher embriagada que havia caído nos trilhos.

O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança da Autoridade de Transportes da Baía de Massachusetts no último dia 6.

Ele mostra a vítima tentando manter o equilíbrio antes de cair nos trilhos, na hora que o trem se aproximava.
Charice Lewis, a condutora do metrô, disse que os passageiros que estavam na plataforma da estação agitaram freneticamente seus braços para que ele parasse.

Ao mesmo tempo, ela recebeu uma mensagem por rádio ordenando que acionasse os freios de emergência, segundo o "Boston Globe".

O vídeo mostra o trem parando, pouco antes do local onde estava a mulher caída.

Passageiros ajudaram a mulher a subir de volta para a plataforma. Aparentemente, ela não se feriu.

A media local afirmou que a mulher parecia embriagada e que, no momento da queda, ela estaria tentando apagar uma bituca de cigarro.

Segundo o "Boston Globe", Charice recebeu um telefonema de parabéns do governador do Estado e recebeu honras de heroína da autoridade de transportes. Ela também foi aplaudida pelos colegas.

--------------------------
O que faz a manguaça!!!! rs ;)

-----
Fonte: Globo.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Segunda é dia de Chef por uma Noite


Esta balada é prá você...
Toda segunda-feira tem balada diferente no Bistrô Mistral, com cozinheiros variados, intervenções culturais e muita afetividade no ar. 
 Nesta segunda, dia 9 de novembro, não vai ser diferente.  A Galeria 8Rosas inaugura uma exposição com seu acervo, garantia de que vai ter uma tela de Ivald Granato numa das paredes. 
O ator João Signorelli vai ser o intérprete do monólogo “A Passagem!”, que vai ganhar uma leitura dramática.  Luiz Mendes, colunista da Trip que é o autor da peça, vai pilotar a cozinha do Mistral e preparar um “picadinho à moda” que vai ser um arraso! 
Parte da renda da venda desse prato vai pra Ong Novolhar. 
E Wladimir Soares continua balançando as ancas pelos salões e bancando o anfitrião afetuoso.

 

















Vai perder? No way!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Vettel vence em Abu Dhabi e bate Barrichello na briga pelo vice


Alemão supera Hamilton após problemas de freio do inglês. Campeão por antecipação, Jenson Button sobe ao pódio


Agência
Vettel vence em Abu Dhabi e beija o troféu no pódio
Sebastian Vettel nem precisava de tanta sorte na última prova da temporada, mas ela apareceu no circuito de Yas Marina. O alemão venceu o GP dos Emirados Árabes depois que a McLaren de Lewis Hamilton apresentou problemas no freio - o inglês liderava e teve de abandonar a prova. Com o resultado, ele levou a melhor sobre Rubens Barrichello na disputa pelo vice-campeonato da temporada - o piloto brasileiro chegou em quarto. O pódio foi completado pelo australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, e pelo inglês Jenson Button, campeão mundial da temporada desde o GP do Brasil. Com isso, ele terminou o ano com 84 pontos contra 77 de Rubinho.

Nick Heidfeld, da BMW Sauber, chegou na quinta posição da corrida, seguido por Kamui Kobayashi, da Toyota, que impressionou novamente. O japonês fez uma brilhante ultrapassagem sobre Jenson Button após o primeiro pit stop do inglês na corrida e segurou um carro mais pesado durante a maior parte da prova, já que estava com uma estratégia de uma parada apenas. Jarno Trulli, companheiro do japonês, foi o sétimo e Sebastien Buemi, da STR, completou a zona de pontuação do GP dos Emirados Árabes em oitavo.

A próxima temporada da Fórmula 1 começará no dia 14 de março de 2010, com o GP do Bahrein, disputado no circuito construído no deserto de Sakhir. Com quatro novas equipes, os 26 pilotos disputarão 19 corridas e, após um ano, o GP do Brasil volta a ser a prova de encerramento, no dia 14 de novembro, em Interlagos.



 Vettel se aproveita de problema no freio de Hamilton


Agência

Hamilton mantém a ponta na largada em Abu Dhabi
Na largada, ainda no fim da tarde, Lewis Hamilton, que saía na pole position, se aproveitou do Kers de seu McLaren e manteve a primeira posição com folga, seguido por Sebastian Vettel, que largou na segunda posição. O alemão da RBR ainda tentou pressionar o inglês na primeira volta, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Mark Webber e Rubens Barrichello dividiram a primeira curva, quando o brasileiro tentava ganhar a terceira posição do australiano. O piloto da Brawn saiu no prejuízo, já que a roda traseira esquerda do rival da RBR tocou em sua asa dianteira, que perdeu elementos aerodinâmicos no lado direito. O brasileiro conseguiu acompanhar o ritmo de Webber na primeira volta, mas começou a perder desempenho.

O brasileiro não conseguia andar bem e acabou superado na segunda volta por Jenson Button, seu companheiro de equipe e campeão mundial por antecipação. O inglês abriu cerca de dois segundos de vantagem e o brasileiro começou a ser pressionado por Robert Kubica, da BMW Sauber, que buscava a quinta posição na corrida. Após duas voltas ruins, ele recuperou o ritmo e voltou a andar mais rápido que Button.

A noite começava a chegar em Abu Dhabi e Hamilton abria uma boa vantagem sobre Vettel e Webber, já pensando em seu primeiro pit stop, que seria realizado antes dos rivais da RBR. Só que, a partir da oitava volta, o alemão começou a andar no ritmo do inglês, que começava a sofrer com uma falha em seu freio traseiro direito. Quatro passagens depois, na 12ª, o inglês travou as rodas e saiu da pista, perdendo oito décimos.

Rubens Barrichello fez seu primeiro pit stop na 17ª volta, ao mesmo tempo que Robert Kubica, que lutava pela quinta posição com o brasileiro. O piloto da Brawn ficou nove segundos parado e voltou logo à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que tentava a ultrapassagem com o uso do Kers da equipe italiana, mas sem sucesso. Com isso, o brasileiro se manteve à frente do finlandês e do polonês.



Agência

Após abandono de Hamilton, Vettel andou sozinho
Na 18ª, Lewis Hamilton fez seu primeiro pit stop, ao mesmo tempo que Jenson Button. O inglês da McLaren voltou próximo das RBRs, mas já era claro que Sebastian Vettel ganharia a posição do inglês. Enquanto isso, o atual campeão do mundo sofria mais atrás com a pressão do japonês Kamui Kobayashi. O piloto da Toyota fez uma brilhante ultrapassagem no fim da maior reta do circuito de Abu Dhabi, dando um "xis" em Button.

Após uma pequena confusão, com Jaime Alguersuari entrando na posição errada e quasse atrapalhando a parada de Vettel, o alemão ganhou a posição de Hamilton após seu pit stop na 20ª volta, quando retornou à pista. O inglês tentava se manter na corrida mesmo com o grave problema no freio, mas a McLaren ordenou que ele retornasse aos boxes na passagem seguinte, já que a falha causou uma grande vibração na parte traseira de seu carro.

Alguersuari, que reclamava pelo rádio de problemas no câmbio, abandonou a corrida duas voltas depois, quando seu carro simplesmente parou no meio da pista. Mais na frente, Kobayashi fazia mais uma corrida impressionante, com um bom ritmo na quarta posição. O japonês tinha uma tática diferente dos rivais e tentaria fazer apenas uma parada, na 31ª volta. Ele encheu o tanque e voltou mais atrás, mas poderia levar vantagem mais para o fim da prova.

A segunda janela de pit stops começou na 39ª volta, com a parada de Nico Rosberg, da Williams. Na volta seguinte foi a vez de Robert Kubica, da BMW Sauber, que retornou à pista na nona posição. Na 42ª, Barrichello e Heidfeld fizeram seus últimos pit stops e voltaram na quinta e sexta posições, respectivamente.

Kubica tentou ultrapassar Buemi na 43ª volta, quando os dois dividiram a curva no fim da maior reta do circuito. O polonês levou a pior e acabou rodando na pista. Ele perdeu uma posição para o alemão Nico Rosberg, da Williams. Ao mesmo tempo, Jarno Trulli e Jenson Button faziam seus últimos pit stops do ano. O atual campeão mundial voltou na terceira posição da prova, atrás somente de Vettel e Webber, da RBR.

Nas últimas dez voltas da prova, duas brigas atraíram a atenção. Jenson Button tirava a vantagem de Mark Webber e tentava brigar pela segunda posição, mas sem sucesso. Na quarta posição, Rubens Barrichello sofria com a pressão de Nick Heidfeld e Kamui Kobayashi. Mas os rivais não conseguiram reduzir a vantagem do brasileiro, que manteve a posição. Em primeiro, Sebastian Vettel corria confortavelmente, com mais de 16 segundos de frente.


Classificação F1 2009

Pilotos:

  • 1. J. Button (ING) -  95 pts
  • 2. S. Vettel (ALE) -  84 pts
  • 3. R. Barrichello (BRA) - 77 pts
  • 4. M. Webber (AUS) - 69,5 pts
  • 5. L. Hamilton (ING) - 49 pts
  • 6. K. Raikkonen (FIN) - 47 pts
  • 7. N. Rosberg (ALE) - 34,5 pts
  • 8. J. Trulli (ITA) - 32,5 p

Equipes:

  • 1. Brawn - 172 pts
  • 2. RBR - 153,5 pts
  • 3.McLaren - 71 pts
  • 4. Ferrari - 69 pts
  • 5. Toyota - 59,5 pts
  • 6. BMW Sauber - 36 pts
  • 7. Williams - 34,5 pts
  • 8.Renault 26 pts

--------------
Fonte: Globo.com

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA