By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rubinho vai morar na fábrica da Williams para se entrosar com a nova equipe

Já arrumei um lugarzinho para meu motorhome’, afirma o piloto
Fernando Poffo São Paulo

  Reprodução/Twitter
Depois de uma temporada surpreendente com a estreante Brawn GP, brigando pelo título até a penúltima prova, Barrichello está animado para disputar a Fórmula 1 pela Williams no ano que vem. Para tentar repetir o sucesso obtido em 2009, o piloto já instalou sua casa sobre rodas na fábrica da equipe e pretende morar em Grove, na Inglaterra, para se inteirar sobre tudo no time e trocar experiência com seus novos companheiros.

Barrichello quer se acostumar à nova equipe

- Já consegui arrumar um lugarzinho para o meu motorhome dentro da fábrica e ele já está estacionado, me esperando. Domingo eu vou lá para passar três dias seguidos dentro da fábrica passando a eles tudo que aprendi na minha carreira e aproveitando para aprender também. Depois vou receber meu prêmio pelo terceiro lugar e volto para lá. Eu fiz isso na Brawn e deu certo – revelou o piloto nesta sexta-feira, durante a tomada de tempo para as 500 Milhas da Granja Viana, prova de kart que será realizada neste sábado, a partir de 12h30m.

O brasileiro está empolgado com a chance de defender a Williams, um sonho que ele está prestes a realizar. Apesar da animação pela tradição da equipe, Barrichello pede cautela em relação aos resultados para a próxima temporada, já que o desempenho do carro ainda é uma incógnita e ele não quer criar uma expectativa para que não haja uma comparação imediata com os resultados obtidos neste ano.

- Estou indo para lá no momento certo mesmo, no pico da minha performance e em uma fase ideal para a equipe, que busca dar a volta por cima. Correr pela Williams sempre foi um sonho meu: é um time que fazia falta na minha carreira. Mas apesar de tudo isso, do projeto estar indo muito bem e tudo correr bem para os testes com o motor Cosworth, em fevereiro, é preciso manter os pés no chão - comentou o piloto, lembrando do primeiro encontro que terá com o carro em uma pista: dia 1º de fevereiro, em Valência, na Espanha.

--------
Fonte: Globo.com

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA