By Graça Marinho

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domingo, 25 de abril de 2010

Ferrari testa montanha russa no seu futuro parque temático em Abu Dhabi

Atração deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2010

Ag./Reuters

A Ferrari divulgou, neste domingo, imagens dos testes em sua montanha russa, que está sendo erguida em Abu Dhabi. A escuderia italiana está construído um parque temático na Ilha Yas, nos Emirados Árabes, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010.


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Fonte: globo.com
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Montanha Russa não é o meu forte, mas com esses carrinhos lindos, eu até que vou adorar dar algumas voltas nela!!!!
GM

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 30 de abril - 21h, no Auditório Ibirapuera, para lançamento do primeiro álbum da OSM, Villa-Lobos sob regência do maestro Rodrigo de Carvalho

A Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência do maestro Rodrigo de Carvalho, apresenta-se, dia 30 de abril, sexta-feira, às 21h, no Auditório Ibirapuera, para lançamento do álbum da orquestra, Villa Lobos, gravado em dezembro de 2009, no Teatro Municipal de São Paulo, em homenagem aos 50 anos do falecimento do compositor Heitor Villa-Lobos (05/03/1887 – 17/11/1959).


O repertório, selecionado por Rodrigo de Carvalho, traz Uirapuru (1917), inspirada em lenda indígena. Bachianas Brasileiras No.2, muito popularizada pelo seu último movimento, O Trenzinho do Caipira. Choros No.6, na opinião de Carvalho, uma das obras mais inspiradas de Villa, que mostra as influências que recebeu em suas viagens pelo Brasil.

"A música de Villa-Lobos ainda é desconhecida do grande público. É especial porque o compositor, intuitiva e conscientemente, transpôs, em notas, uma gama de emoções típicamente brasileiras”. Por isso é considerado responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente nacional.

O evento marcará, também, o lançamento do selo Lua Classic, da gravadora Lua Music.

Serviço:

Lançamento do CD “Villa-Lobos"

Orquestra Sinfônica Municipal
Rodrigo de Carvalho, regente

Programa:
H. Villa-Lobos: Uirapuru
H. Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras No. 2
H. Villa-Lobos: Choros No. 6

Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2, Parque Ibirapuera, São Paulo, SP.
Tel.: 0/xx/11/3629-1075
Estacionamento: Parque do Ibirapuera - Zona Azul (até 18h)
Lotação: 800 lugares
Dia: Sexta-feira, 30 de abril
Horário: 21h
Duração: 70 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes
Ar Condicionado
Bilheteria: terça a quinta-feira, das 9h às 18h; sexta e sabado , das 9h às 21h; domingo, das 9h às 18h ou www.ticketmaster.com.br / (11) 2846-6000
Cartões: Visa, American Express, Maestro, Redeshop e Visa Electron
Após o concerto, o público poderá adquirir o CD no local

domingo, 18 de abril de 2010

Sob chuva na China, Button repete o show da Austrália, vence a segunda e vira líder

Inglês brilha na estratégia e puxa dobradinha da McLaren em Xangai; ultrapassado por Alonso em manobra polêmica, Massa chega em nono

Pista molhada, ousadia na estratégia, champanhe no alto do pódio. Com os mesmos ingredientes da Austrália, Jenson Button repetiu a receita no GP da China e conseguiu neste domingo sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1, liderando a dobradinha da McLaren à frente de Lewis Hamilton. A diferença desta vez é que o triunfo no circuito de Xangai coloca o atual campeão mundial no topo da classificação. Para chegar lá, ele caprichou na tática dos pneus e atravessou 56 voltas de uma corrida cheia de episódios polêmicos.

O maior deles - ao menos para os brasileiros - foi o fogo amigo de Fernando Alonso para cima de Felipe Massa. O espanhol ultrapassou o companheiro da Ferrari na entrada dos boxes, numa manobra pouco comum entre colegas de equipe. Massa acabou não conseguindo se recuperar na chuva e terminou em nono. Alonso, que já tinha queimado a largada, foi o quarto, logo atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, que completou o pódio atrás das McLarens.

agência /Reuters
Chuva de champanhe: Button festeja a vitória no GP da China, que o coloca na liderança do campeonato 

Classificação do Mundial de Pilotos:
1 Jenson Button (ING) 60
2 Nico Rosberg (ALE) 50
3 Fernando Alonso (ESP) 49
4 Lewis Hamilton (ING) 49
5 Sebastian Vettel (ALE) 45
6 Felipe Massa (BRA) 41
Massa chegou à China como líder do campeonato e deixará o país – assim que o caos aéreo permitir – na sexta posição, com 41 pontos. Button lidera com 60, seguido por Rosberg (50), Alonso (49) e Hamilton (49). Quem também não teve motivos para sorrir em Xangai foi o pole Sebastian Vettel, da RBR, que novamente não conseguiu comprovar na corrida a qualidade da equipe. O alemão terminou em sexto, logo à frente do companheiro Mark Webber.

Por falar em alemão, Michael Schumacher voltou a sofrer com a nova geração da F-1. Após brigar com os mais jovens durante toda a corrida, ele foi superado por Massa no fim e ficou em décimo, à frente de Adrian Sutil, da Force India. Rubens Barrichello, da Williams, veio na 12ª posição. Bruno Senna, da Hispania, cruzou em 16º, e Lucas di Grassi, da VRT, abandonou.

Agência/Reuters
Fernando Alonso (à direita) queimou a largada e, em seguida, foi punido pela direção da prova
Assim como na Austrália, a chuva deu as caras na China poucos minutos antes da largada. A direção da prova, no entanto, não considerou o asfalto molhado o suficiente para obrigar a troca dos pneus, e as equipes optaram por manter os slicks.

Alonso queima a largada

Antes de as luzes vermelhas se apagarem, um afobado Alonso se movimentou e assumiu a ponta, seguido por Webber, Vettel e Rosberg. Button se manteve na quinta posição, e Massa continuou em sétimo em meio a várias brigas por ultrapassagens.

Uma delas, ainda na primeira volta, fez Vitantonio Liuzzi, da Force India, rodar e atingir em cheio Sebastien Buemi, da STR. A confusão também forçou o abandono de Kamui Kobayashi, da Sauber, e provocou a primeira entrada do safety car, enquanto a chuva começava a aumentar novamente.

Com a pista úmida, Rubens Barrichello, Adrian Sutil e Jaime Alguersuari entraram nos boxes para colocar pneus intermediários, decisão seguida por quase todos os outros pilotos. Quase todos. Button permaneceu na pista com os slicks, e foi neste momento que ele começou a ganhar a corrida. O inglês pulou para a segunda colocação, atrás de Rosberg, que também não foi para os boxes, assim como Robert Kubica e Vitaly Petrov.

Alonso superou Pedro de la Rosa e assumiu a quinta posição, mas teve de passar pelos boxes no fim da quarta volta, punido por ter queimado a largada. Schumacher foi o primeiro a trocar os pneus intermediários pelos slicks, seguido pela maioria do grid na sexta volta.

Hamilton e Schumi travam duelo

A chuva e a troca de pneus deixaram Hamilton para trás, mas o campeão de 2008 começou a dar seu show particular. Ganhou a 11º posição ao ultrapassar Barrichello e partiu para cima dos carros da RBR. Primeiro superou Webber. Depois Vettel. E na 15º volta passou a travar com Schumacher o melhor duelo da corrida. Durante duas voltas o inglês da McLaren atacou o heptacampeão, mas só conseguiu passar na 17ª, após várias trocas de posição na pista. Schumi, por sinal, sofreu na mão dos pilotos mais jovens e foi superado pelo compatriota Vettel numa manobra espetacular.

O destino da prova mudou quando Rosberg cometeu um erro e saiu da pista. Button aproveitou para tomar a liderança. Foi quando a chuva começou a apertar, e os pilotos voltaram aos boxes, colocar os pneus intermediários e provocaram mais mudanças de posições.

O safety car apareceu outra vez na 21ª volta, quando Alguersuari tocou em Bruno Senna e ficou com a asa dianteira solta, deixando detritos pelo caminho. Notícia ruim para Button, que viu evaporar uma vantagem superior a 40 segundos.

Agência/Reuters
Mais uma vez, Button conseguiu poupar os pneus na chuva e garantiu a vitória no GP da China 
Cinco voltas depois, na relargada, Hamilton superou Schumacher de novo e assumiu o quinto lugar. O inglês continuou escalando o pelotão da frente e deixou para trás os dois pilotos da Renault: Petrov, na 27ª volta, e Kubica, na 29ª. A partir daí, passou a brigar com Rosberg pela segunda posição. O alemão chegou a ser superado e deu o troco na pista, mas perdeu a disputa nos boxes. Lewis parou primeiro e trocou os intermediários. Na volta seguinte, foi a vez de Rosberg e Button, que já estavam com seus compostos desgastados. O líder conseguiu manter sua posição no retorno, mas o piloto da Mercedes foi superado pelo rival da McLaren.

Fernando Alonso também conseguiu uma bela recuperação ao ganhar as posições de Sutil, Petrov e Kubica para chegar à quarta colocação na 37ª passagem. A nove voltas do fim, Massa assumiu a décima posição ao superar Alguersuari. Em seguida, ele aproveitou que Schumi corria com os pneus desgastados e pulou para o nono lugar. Bem antes disso, o brasileiro tinha sido superado por Alonso na entrada dos boxes. Apesar da manobra polêmica, Felipe preferiu não criticar o companheiro (veja no vídeo).

Já praticamente sem pneus, Button viu a aproximação de Hamilton e quase colocou tudo a perder com um erro a quatro voltas da bandeirada final, mas retornou à pista e se manteve à frente. Com a repetição do roteiro da Austrália, a Fórmula 1 agora tem novo líder - um líder, por sinal, bem acostumado com o topo da classificação.


Confira o resultado final do GP da China:

Melhor volta: Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m42s061, na 13ª
Pos Piloto País Equipe Tempo
1 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 56 voltas em 1h44m42s163
2 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes a 1s530
3 Nico Rosberg ALE Mercedes a 9s484
4 Fernando Alonso ESP Ferrari a 11s869
5 Robert Kubica POL Renault a 22s213
6 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault a 33s310
7 Vitaly Petrov RUS Renault a 47s600
8 Mark Webber AUS RBR-Renault a 52s172
9 Felipe Massa BRA Ferrari a 57s796
10 Michael Schumacher ALE Mercedes a 1m01s749
11 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes a 1m02s874
12 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth a 1m03s665
13 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari a 1m11s416
14 Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth a 1 volta
15 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth a 1 volta
16 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth a 2 voltas
17 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth a 4 voltas
Não classificados:

Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth a 30 voltas/abandono

Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth a 48 voltas/mecânico

Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari a 49 voltas/motor

Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari a 56 voltas/acidente

Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari a 56 voltas/acidente

Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes a 56 voltas/acidente

Timo Glock ALE VRT-Cosworth a 56 voltas/mecânico

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Fonte: Globo.com

sábado, 17 de abril de 2010

Com volta perfeita no fim do treino, Vettel crava a pole na China; Massa é o sétimo

Alemão supera Mark Webber por três décimos e lidera a dobradinha da RBR no grid; Alonso sai no lucro e larga em terceiro neste domingo, às 4h

Após vencer o GP da Malásia, assumir o terceiro lugar na classificação e iniciar uma volta por cima no campeonato, Sebastian Vettel chegou à China com sua fome de reação intacta. E começou bem em Xangai. Com uma volta perfeita no último minuto do treino classificatório, o alemão cravou 1m34s558, fez sua terceira pole position na temporada e liderou a dobradinha da RBR no grid de largada. Três décimos atrás de Vettel, o australiano Mark Webber completa a primeira fila da corrida, que começa às 4h (de Brasília) neste domingo. A Rede Globo transmite as 56 voltas ao vivo.

No duelo interno da Ferrari, Felipe Massa começará em desvantagem na China. Líder do campeonato, o brasileiro admitiu ter cometido um erro na última curva do circuito de Xangai e conseguiu apenas a sétima posição para a largada. O companheiro Fernando Alonso foi dois décimos mais rápido e garantiu a terceira posição. Rubens Barrichello vai largar em 11º, enquanto os brasileiros estreantes continuam penando com seus carros – Lucas di Grassi vai sair em 22º, e Bruno Senna, em 23º.

Agência/Reuters

Webber (2º), Vettel (1º) e Alonso (3º): os três primeiros do grid na China. Alemão fez a terceira pole no ano

Considerada a favorita para a etapa chinesa, a McLaren sofreu um duro golpe no treino. A equipe planejava se aproveitar do duto aerodinâmico para ganhar velocidade nas duas grandes retas do circuito e assegurar a pole, mas teve de se contentar com dois lugares na terceira fila. Jenson Button, atual campeão do mundo, marcou o quinto tempo, seguido por Lewis Hamilton.

Nico Rosberg superou mais uma vez Michael Schumacher na disputa interna da Mercedes. O jovem alemão conseguiu o quarto tempo no grid, e o heptacampeão foi apenas o nono entre os pilotos da superpole, à frente apenas do compatriota Adrian Sutil, da Force India, décimo colocado. O polonês Robert Kubica, da Renault, conseguiu a oitava posição no treino.

Barrichello sai em 11º

Rubens Barrichello, da Williams, vai largar em 11º neste domingo, após ser eliminado do treino ainda na segunda parte, o Q2. Mesmo com um motor novo, o brasileiro foi superado por Sutil, já com o cronômetro zerado, por apenas 83 milésimos. Em compensação, será o primeiro dos pilotos que terão direito a usar pneus novos, já que os dez primeiros são obrigados a largar com os usados na superpole.

Os estreantes brasileiros mantiveram a rotina de problemas neste início de temporada. Lucas di Grassi marcou apenas o 22º tempo com sua VRT, três posições atrás do companheiro Timo Glock, o 19º. Bruno Senna, da Hispania, só conseguiu superar o colega de time, Karun Chandhok, e sai em penúltimo. O indiano, no entanto, largaria em último de qualquer jeito, já que foi punido com a perda de cinco posições no grid por causa de uma alteração no câmbio feita por sua equipe na noite de sexta-feira.

Vitaly Petrov, da Renault, uma das surpresas das primeiras corridas da temporada, também foi eliminado no Q2. O russo conseguiu apenas a 14ª posição no treino, à frente do japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, da STR, largam em 12º e 13º, respectivamente. O espanhol superou novamente o companheiro suíço em um treino classificatório.

Liuzzi e 'Série B' fora no Q1

A primeira parte da sessão (Q1) teve apenas a surpresa da eliminação de Vitantonio Liuzzi, da Force India. O italiano vai largar na 18ª posição, após ser superado no fim do trecho por Pedro de la Rosa, da Sauber. A equipe indiana vinha em uma boa evolução na temporada, tanto que Sutil conseguiu passar ao Q2 com facilidade.

As outras vagas das últimas filas ficaram com os seis carros das equipes estreantes, a chamada "Série B" da Fórmula 1: VRT, Hispania e Lotus. Timo Glock foi o melhor deles, com a 19ª posição, mas o alemão foi mais de dois segundos mais lento que De la Rosa.

Confira o grid de largada para o GP da China:

Pos. Piloto País Equipe Tempo
1 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 1m34s558
2 Mark Webber AUS RBR-Renault 1m34s806
3 Fernando Alonso ESP Ferrari 1m34s913
4 Nico Rosberg ALE Mercedes 1m34s923
5 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 1m34s979
6 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 1m35s034
7 Felipe Massa BRA Ferrari 1m35s180
8 Robert Kubica RUS Renault 1m35s364
9 Michael Schumacher ALE Mercedes 1m35s646
10 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 1m35s963
Eliminados na segunda parte do treino
11 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 1m35s748
12 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 1m36s047
13 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 1m36s149
14 Vitaly Petrov RUS Renault 1m36s311
15 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 1m36s422
16 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 1m36s647
17 Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 1m37s020
Eliminados na primeira parte do treino
18 Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 1m37s161
19 Timo Glock ALE VRT-Cosworth 1m39s278
20 Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 1m39s399
21 Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 1m39s520
22 Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth 1m39s783
23 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth 1m40s469
24 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 1m40s578 (punido)


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Fonte: Globo.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em dia marcado por acidente de Buemi, Hamilton é o melhor de sexta na China

Inglês da McLaren domina segunda sessão e bate Rosberg, da Mercedes. Rodas do suíço se soltam no primeiro treino e não entra na pista à tarde

Buemi

Com o tempo marcado no segundo treino livre para o GP da China, Lewis Hamilton terminou a sexta-feira na frente em Xangai. O inglês da McLaren deu sua melhor volta em 1m35s217, 248 milésimos à frente de Nico Rosberg, da Mercedes, o segundo colocado. Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1, ficou em terceiro, seguido de perto por Michael Schumacher, o quarto. Sebastian Vettel, da RBR, vencedor da corrida na Malásia, foi o quinto.

    Agência/Reuters
    Lewis Hamilton é o melhor de sexta-feira nos treinos livres para o GP da China, em Xangai

    Agência/Reuters
    Carro acidentado de Sebastien Buemi é rebocado

    Mas o dia foi marcado pelo forte acidente de Sebastien Buemi, da STR, a 15 minutos do fim do primeiro treino livre. O suíço percorria a reta oposta do circuito de Xangai, quando, na freada para a curva 14, suas rodas dianteiras se soltaram do carro, que ficou desgovernado e foi parar na caixa de brita. Depois da sessão, a equipe revelou que um problema na fabricação do braço superior da suspensão causou a falha. Ele não voltou à pista à tarde, já que seu time ainda tentava consertar o modelo.

    Líder do campeonato, Felipe Massa dedicou o segundo treino ao acerto de corrida de sua Ferrari, como já é praxe da equipe. O brasileiro terminou em 11º uma posição atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. O espanhol testaria o duto similar ao da McLaren nesta sexta, mas uma quebra no motor na parte da manhã atrapalhou os planos do time italiano. À tarde, ele usou o modelo convencional, sem a novidade.

    Rubens Barrichello, da Williams, ficou apenas em 15º, com o tempo de 1m37s657, mais de dois segundos atrás de Lewis Hamilton. O brasileiro superou Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe, por duas posições. O novato alemão foi o 17º colocado, sendo o primeiro piloto antes dos carros das equipes estreantes nesta sexta-feira.

    Lucas di Grassi e Bruno Senna ficaram nas últimas posições da sexta-feira. O piloto da VRT marcou apenas o 24º tempo, mais de um segundo atrás de Timo Glock, seu companheiro. Já o representante da Hispania ficou em último, também superado por Karun Chandhok, mas por apenas três décimos.

    Confira os melhores tempos dos treinos livres de sexta-feira em Xangai:
    1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m35s217 (45 voltas)
    2 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m35s465 (39)
    3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m35s593 (41)
    4 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m35s602 (53)
    5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s791 (44)
    6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m35s995 (46)
    7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m36s254 (44)
    8 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m36s377 (62)
    9 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m36s389 (49)
    10 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m36s604 (39)
    11 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s944 (55)
    12 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m36s986 (44)
    13 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m37s421 (51)
    14 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m37s431 (54)
    15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m37s657 (47)
    16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m37s804 (31)
    17 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m37s867 (20)
    18 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m38s618 (26)
    19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m39s624 (57)
    20 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m39s939 (5)
    21 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m39s947 (53)
    22 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m40s233 (47)
    23 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 1m41s008 (52)
    24 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m41s107 (55)
    25 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m41s345 (55)


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    Fonte: Globo.com

    quinta-feira, 15 de abril de 2010

    Schumi: 'Ainda estou na briga pelo título'

    Alemão confessa que não ficou satisfeito com o desempenho nos três GPs


      Agência/Reuters 
    Schumacher e seu cachecol na coletiva de quinta
    Michael Schumacher, piloto da Mercedes, minimizou as críticas sobre seu desempenho desde seu retorno da aposentadoria de três anos. O alemão disse que ainda está na luta pelo título mundial deste ano e que não tem razões para estar decepcionado com os resultados das três primeiras corridas do ano. Com um elegante cachecol preto na entrevista coletiva oficial desta quinta-feira, ele acha que está fazendo um melhor progresso do que esperava inicialmente.

    - Se formos rápidos o suficiente no desenvolvimento do carro, não há razões para não lutarmos pelo título. A temporada é muito longa e sabemos como tudo evolui na Fórmula 1. Estou certo de que temos potencial com este carro. Está longe de achar que a temporada está acabada para mim e para Nico Rosberg, meu companheiro. Ainda estou na briga pelo título - diz Schumacher, em entrevista coletiva em Xangai.

    O heptacampeão, de 41 anos, foi superado por Nico Rosberg nas três primeiras corridas do ano. Um sexto lugar na corrida do Bahrein foi seguido por um décimo decepcionante na Austrália e um abandono na Malásia. O resultado foi uma cobertura menos positiva da mídia do que em seus tempos de Benetton e Ferrari.

    - Estive perto o suficiente para saber o que é a onda de emoção. No inverno, todos ficavam emocionados e me apoiavam, mas era natural que diminuísse. Se você é a razão ou é algo normal, não é importante. Os resultados não foram tão bons quanto alguns esperavam, até mesmo eu, mas a briga está dura. Sei exatamente o que fiz, o que está acontecendo e não tenho razão para ficar decepcionado. Ainda estou muito feliz.

    A última vitória do recorde de 91 de Schumacher veio exatamente em Xangai, há quatro anos. Mas o veterano, que disputou mais de 250 corridas, não estava nostálgico.

    - Não sou uma pessoa que se prende ao passado. Prefiro olhar para o futuro e fazer corridas melhores do que minhas últimas três.

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    Fonte: Globo.com

    terça-feira, 6 de abril de 2010

    A Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta no SESC Pinheiros com o programa “Dançando Mundo Afora”

    Sob a regência do maestro Rodrigo de Carvalho, a Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta no SESC Pinheiros com o programa “Dançando Mundo Afora”, com danças sinfônicas escritas por Brahms, Dvorák, Tchaikovsky, Kodály e Strauss.

    Programa:
    J. Brahms: Dancas Húngaras No. 1, 3, 5, 10 (10')
    Z. Kodály: Dancas de Galanta (15')
    J. Strauss: Valsa do Imperador (10')
    A. Dvorák: Dancas Eslavas No. 3 e 8 (10')
    P. I. Tschaikovsky: Trepak (1')
    G. Bizet: Farandola (4')
    J. Offenbach: Can-Can do "Orfeu no Inferno" (10')

    Maestro Rodrigo de Carvalho

    Maestro Rodrigo de  Carvalho - foto - João Caldas.jpgAos 35 anos, o Maestro Rodrigo de Carvalho é o mais jovem regente a ocupar a posição de Regente Titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo que conta atualmente com 110 músicos. Além de diretor musical da OSM de São Paulo, é o principal regente convidado permanente da Orquestra Sinfônica MÁV de Budapeste e diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

    Nascido em São Paulo, Rodrigo de Carvalho iniciou seus estudos musicais ao violino e piano, no Conservatório de Tatuí, no interior paulista, por influência de sua mãe que é professora desta renomada instituição de ensino musical. 

    O que inicialmente era obrigação se transformou em paixão ao contato real com o mundo dos sons instrumentais. Sempre muito interessado, dedicado e observador do trabalho de instrumentistas, maestros e compositores, Rodrigo desde pequeno soube que sua vida seria vivida dentro deste universo.

    Depois de passar 4 anos em Campinas, onde além de cursar a Unicamp, foi violinista da Sinfônica local, veio a se graduar, summa cum laude, em regência orquestral na Academia de Música Ferenc Liszt de Budapeste, onde estudou com Ervin Lukács, como bolsista da Fundação VITAE, durante cinco anos. Logo após, concluiu pós-graduação com Leopold Hager na Universidade de Música e Artes Performáticas de Viena, onde morou por 3 anos. Atuou ativamente em masterclasses com renomados maestros como Kurt Masur, Neeme Järvi, Bernard Haitink, Rudolf Barshai e Jorma Panula e foi selecionado para todos os principais concursos internacionais de regência orquestral. 

    Cativou especialistas e platéias em apresentações na Itália, França, Alemanha, Espanha, Áustria, Polônia, Dinamarca, Finlândia, Estados Unidos, Canadá e México, tendo recebido entusiasmadas críticas. No Brasil, foi regente convidado da Orquestra Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Manaus, Sinfônica de Campinas e da Paraíba, além da Orquestra de Câmera da Osesp.

    Dedicado à divulgação do repertório raramente apresentado, tem sido responsável por inúmeras primeiras audições pelos palcos que tem atuado. 

    Como regente de ópera, Rodrigo de Carvalho realizou turnê por 15 cidades húngaras com a ópera “O Empresário”, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Szombathely, onde foi regente associado durante três temporadas. No Brasil, regeu com grande sucesso a premiada produção da ópera “O Castelo do Barba-Azul”, de Bartók, além das estréias brasileiras de “O Urso” de W. Walton e “Palestra sobre Pássaros Aquáticos”, de D. Argento. Além do erudito, Rodrigo também colabora com artistas populares como Jon Lord (ex-Deep Purple) e Ute Lemper.

    Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran
    Rua Paes Leme, 195 Pinheiros - SP
    Tel.: 0/xx/11/3095-9400
    Dia: Domingo, 11 de Abril de 2010 - Horário: 11h
    Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
    Duração: 60 min
    Ingressos: R$ 10,00 (inteira)
    R$ 5,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante) R$ 2,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes)
    Estacionamento com 300 vagas: preço único R$ 5,00
    Ar Condicionado
    Bilheteria: terça a sexta, das 10h às 21h30 e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30
    INGRESSOSESC : ingressos para os eventos do SESCSP em qualquer unidade da Capital e do interior do Estado. Consulte a lista de pontos de venda no site (http://www.sescsp.org.br/sesc/servico.cfm?servico_id=3 ) e escolha a que estiver mais próximo de você.
    Formas de pagamento: à vista em dinheiro ou cheque
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    domingo, 4 de abril de 2010

    RBR faz dobradinha e Massa é o novo lider

    Sem chuva, Vettel passeia na Malásia, e Massa é o novo líder do campeonato

    Alemão enfim vence e faz dobradinha com Webber. Após recuperação, brasileiro chega em 7º e ganha liderança do Mundial com quebra de Alonso

    A tão esperada tempestade tropical na Malásia não veio e, finalmente, após duas corridas com problemas, a RBR pôde fazer seu passeio de domingo, no circuito de Sepang. Com facilidade, o alemão Sebastian Vettel superou o companheiro de equipe, Mark Webber, ainda na largada e rumou, sem ser ameaçado, para sua primeira vitória na temporada. O australiano chegou na segunda posição, e Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio. Mas quem se deu bem na corrida foi Felipe Massa, após largar em 21º. Com o sétimo lugar, o brasileiro assumiu a liderança do campeonato com 39 pontos, dois à frente de Fernando Alonso, que teve o motor quebrado na penúltima volta.
    Se a briga na ponta foi gelada, os pilotos da McLaren e da Ferrari fizeram uma excelente corrida de recuperação e conseguiram suas vagas na zona de pontuação. Lewis Hamilton, com um carro com mais velocidade nas retas de Sepang, conseguiu evoluir rapidamente, e terminou em sexto. Entretanto, ele teve de segurar uma branda pressão do brasileiro nas voltas finais.
    Agência/AP

    Após vitória na Malásia, Sebastian Vettel é erguido pelos mecânicos da RBR nos boxes da equipe

    Jenson Button foi superado por Felipe Massa, mas resistiu bravamente aos ataques de Alonso na parte final da corrida. O inglês da McLaren conseguiu a oitava posição. O espanhol, no entanto, sofreu com problemas na redução de marchas em seu câmbio desde a metade da corrida e acabou fora da prova com a falha mecânica em seu motor Ferrari. Michael Schumacher, que vinha em uma corrida discreta, teve problemas com sua roda traseira esquerda e foi forçado a abandonar a corrida. O piloto da Mercedes sequer conseguiu voltar aos boxes após a falha.
    Rubens Barrichello teve problemas na largada com seu Williams e perdeu muitas posições. Ele terminou a corrida apenas em 12º, com um carro muito ruim nas retas. Já Lucas di Grassi (14º), da VRT, e Bruno Senna (16º), da Hispania, conseguiram chegaram ao fim de uma prova pela primeira vez na temporada de estreia na Fórmula 1.
    O polonês Robert Kubica, da Renault, conseguiu outro excelente resultado, com a quarta posição. Completaram a zona de pontuação o alemão Adrian Sutil, da Force India, em quinto; o espanhol Jaime Alguersuari, da STR, em nono; e o alemão Nico Hulkenberg, da Williams, em décimo. Estes dois últimos marcaram pontos pela primeira vez na categoria.
    Largada sem chuva

    A chuva esperada para a largada não veio e o GP da Malásia começou com pista seca em Sepang. E os problemas mecânicos começaram antes mesmo do alinhamento no grid na reta dos boxes. Pedro de la Rosa, da Sauber, sofreu com uma falha de seu motor Ferrari e parou no meio do circuito. Com isso, o espanhol, que largaria em 12º, ficou fora da prova.

    Na largada, Rubens Barrichello ficou parado com seu Williams e só arrancou depois, muito lentamente. O brasileiro caiu da sétima para a 18º posição por causa da falha. Na frente, Sebastian Vettel, que era o terceiro, pulou muito bem e dividiu a primeira curva com o companheiro Mark Webber, pole position. O alemão superou o australiano e assumiu a ponta.
    Agência/Getty Images

    Vettel supera Webber ainda na primeira curva após a largada, com McLaren e Ferrari escalando o pelotão

    Avanço rápido na corrida
    Os pilotos da McLaren e da Ferrari, que largaram muito atrás, ganharam muitas posições já na primeira volta. Com uma excelente largada, por dentro, Lewis Hamilton e Felipe Massa pularam para a 13ª e 14ª posições, respectivamente, após saírem em 20º e 21º. Apesar de terem escolhido a linha errada, a de fora, Alonso e Button também subiram, mas ficaram imediatamente atrás de seus companheiros.
    Na segunda volta, Hamilton conseguiu ultrapassar com facilidade Sebastien Buemi e ganhou a 12ª posição. Massa não teve a mesma tranquilidade e ficou preso atrás do suíço. Em seguida, Button tentou a ultrapassagem sobre o brasileiro, mas acabou sendo superado por Fernando Alonso, que se aproximou muito do companheiro de Ferrari.
    Agência/AFP

    Felipe Massa e Fernando Alonso andaram juntos até o pit stop do espanhol, na parte final da prova

    Hamilton agressivo
    Hamilton continuava a ganhar posições ao superar Jaime Alguersuari na quarta volta. No fim do pelotão, Timo Glock e Heikki Kovalainen se tocavam. O alemão da VRT foi para a caixa de brita e abandonou a corrida. Na oitava volta, o inglês da McLaren se aproximou de Vitaly Petrov para lutar pelo décimo lugar. Ele superou o russo antes da reta dos boxes, mas tomou o troco na curva seguinte. Ele conseguiu a ultrapassagem de novo em seguida, mas mudou de linha mais de uma vez na reta dos boxes e recebeu uma bandeira de advertência dos comissários.

    Na nona volta, Kamui Kobayashi abandonou a corrida após a quebra do motor Ferrari da Sauber na primeira curva. Já Button deu o troco em Alonso e recuperava a 15ª posição. Mas o inglês da McLaren resolveu apostar em uma troca de pneus precoce, assim como na Austrália, quando venceu a prova, e parou nos boxes na passagem seguinte.
    Agência/Getty Images

    Hamilton conseguiu avançar rapidamente após a largada, mas não superou Adrian Sutil no fim

    Schumacher quebra

    Michael Schumacher, que vinha em uma corrida discreta, teve problemas com sua roda traseira esquerda e foi forçado a abandonar a corrida. O piloto da Mercedes sequer conseguiu voltar aos boxes após a falha. Hamilton, por sua vez continuava em sua batalha por posições. Ele entrou na briga pela sexto lugar, junto com Nico Hulkenberg e Vitantonio Liuzzi.

    Sem previsão de chuva e já com os pneus trocados, Button voava na pista, enquanto os pit stops continuavam com Hulkenberg e Petrov. Liuzzi, que lutava por pontos, teve o carro recolhido à garagem após ficar muito lento.
    Alonso com problemas
    Atrás de Massa, Alonso tinha problemas na redução de marchas, mas seus tempos não se alteravam. Na frente, Vettel fez seu pit stop na 24ª volta e retornou na terceira posição. Webber parou na seguinte, mas ficou atrás de Hamilton, que já era o segundo colocado a esta altura, mas não tinha parado nos boxes.

    Felipe Massa fez seu pit stop na 27ª e colocou os pneus macios. Ele ficou em nono, atrás de Button. Com isso, Alonso e Hamilton eram os únicos carros a não parar nos boxes. O inglês só entrou na 31ª passagem e voltou na sexta posição, logo à frente do companheiro.
    Agência/AFP

    Após largar em 21º, Massa acabou lucrando no fim da corrida com o abandono de Fernando Alonso

    Massa supera Button no fim
    O brasileiro da Ferrari, com pneus novos, era cerca de dois segundos mais rápido que Button por volta. Ele reduziu a vantagem rapidamente, mas não conseguia a ultrapassagem. A McLaren tinha mais velocidade nas retas, complicando a vida de Massa. Enquanto isso, a Ferrari demorava a chamar Alonso para o pit stop, talvez esperando pela chuva, que não apareceu.

    O espanhol só parou na 37ª volta e também colocou os pneus macios. Com Massa preso atrás de Button, Alonso começou a tirar dois segundos por volta dos rivais à sua frente. O brasileiro só conseguiu a ultrapassagem sobre o inglês da McLaren após dez voltas, mas, em seguida, abriu boa vantagem na sétima posição. A responsabilidade então ficou com o bicampeão mundial. Após uma ferrenha disputa, com direito a dois trocos de Button, a quebra de Alonso encerrou a briga.
    Na frente, Vettel e Webber rumavam com tranquilidade para a dobradinha na Malásia. Apesar de ter feito a melhor volta da corrida a três voltas do fim da corrida, o australiano se manteve atrás do companheiro, sem tentar uma manobra mais ousada. No fim, a vantagem do alemão ficou pouco acima dos quatro segundos.

    Confira o resultado final do GP da Malásia:

    Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m37s054, na 53ª
    Posição Piloto País Equipe Tempo
    1 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 56 voltas em 1h33m48s412
    2 Mark Webber AUS RBR-Renault a 4s849
    3 Nico Rosberg ALE Mercedes a 13s504
    4 Robert Kubica POL Renault a 18s589
    5 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes a 21s059
    6 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes a 23s471
    7 Felipe Massa BRA Ferrari a 27s068
    8 Jenson Button ING McLaren-Mercedes a 37s918
    9 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari a 1m10s602
    10 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth a 1m13s399
    11 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari a 1m18s938
    12 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth a 1 volta
    13 Fernando Alonso ESP Ferrari a 2 voltas/motor
    14 Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth a 3 voltas
    15 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth a 3 voltas
    16 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth a 4 voltas
    17 Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth a 5 voltas
    Não completaram

    Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth a 10 voltas/andando

    Vitaly Petrov RUS Renault a 24 voltas/mecânico

    Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes a 44 voltas/mecânico

    Michael Schumacher ALE Mercedes a 47 voltas/suspensão

    Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari a 48 voltas/motor

    Timo Glock ALE VRT-Cosworth a 54 voltas/acidente

    Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari a 56 voltas/não largou


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    Fonte: Globo.com

    Graça Marinho

    Graça Marinho
    Aldeia da Serra e San Diego/USA