By Graça Marinho

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sábado, 31 de julho de 2010

RBR confirma domínio, Vettel voa e faz a sétima pole do ano na Hungria

Equipe austríaca faz dobradinha em Hungaroring, com Webber na segunda posição. Alonso e Massa conseguem apenas a segunda fila para a Ferrari


Antes do treino classificatório deste sábado, a única pergunta na cabeça de quem acompanha a Fórmula 1 era qual dos carros da RBR largaria na frente no GP da Hungria. Afinal, Sebastian Vettel e Mark Webber dominaram todas as sessões disputadas neste fim de semana no circuito de Hungaroring, e a equipe austríaca tinha marcado dez poles em 11 corridas nesta temporada. A definição do grid de largada não teve surpresas, e sim um show de Vettel. O alemão voou e marcou o impressionante tempo de 1m18s773, bateu o recorde de Michael Schumacher em 2004 - 1m19s146 - e marcou a pole pela sétima vez em 2010. Webber foi 411 milésimos mais lento e sai ao seu lado na primeira fila neste domingo.

Sem condições de chegar nos carros da RBR, a Ferrari teve de se contentar com a segunda fila em Hungaroring. Fernando Alonso marcou o terceiro tempo, quase quatro décimos à frente de Felipe Massa, o quarto colocado. Lewis Hamilton chegou a ameaçar a posição do brasileiro, mas acabou apenas em quinto com sua McLaren, 168 milésimos atrás. Rubens Barrichello, da Williams, não conseguiu uma vaga na superpole e larga apenas em 12º. Lucas di Grassi, da VRT, ficou em 21º e Bruno Senna, da Hispania, em 22º.

Vettel treino F1 GP da Hungria 
Sebastian Vettel dominou o treino e conseguiu a pole com muita facilidade para o GP da Hungria

Nico Rosberg, da Mercedes, marcou o sexto tempo e superou mais uma vez o heptacampeão Michael Schumacher, que larga apenas em 14º. O russo Vitaly Petrov, da Renault, conseguiu sua melhor posição no grid nesta temporada e sai em sétimo. De quebra, ele ainda superou pela primeira vez o companheiro Robert Kubica em treinos classificatórios. O polonês ficou em oitavo, à frente de Pedro de la Rosa, da Sauber, o nono, e de Nico Hulkenberg, da Williams, o décimo.

Alonso tenta furar domínio da RBR no Q1
A primeira parte do treino classificatório (Q1) começou com o domínio dos carros da RBR. Vettel e Webber se revezavam na primeira posição, enquanto Alonso, na Ferrari, era o que mais se aproximava da equpe austríaca. No entanto, sem ameaçá-los em nenhum momento. Com muito tráfego, alguns pilotos chegaram a ser atrapalhados, mas nenhuma intervenção dos carros mais lentos acabou decisiva para os eliminados neste trecho da sessão.

As equipes estreantes - Lotus, VRT e Hispania - ocuparam seis das sete vagas entre os eliminados no Q1. Lucas di Grassi e Bruno Senna não conseguiram bons tempos e largam nas duas últimas filas.

Além deles, Kamui Kobayashi, da Sauber, acabou tendo sua última volta atrapalhada pelo carro do brasileiro da Hispania, que tinha errado, e acabou fora da segunda parte. O japonês ainda ignorou a chamada para a pesagem na entrada dos boxes e perdeu cinco posições no grid. Ele sairá na 23ª e penúltima posição neste domingo.

Problema com pneus tira Barrichello da superpole
Na segunda parte (Q2), a RBR conseguiu ser ainda mais rápida. Como os carros usaram os pneus supermacios, a equipe austríaca voou. Webber e Vettel foram os únicos a baixar para a casa de 1m19s neste trecho, marcando os melhores tempos do fim de semana até agora. Novamente Alonso marcou o terceiro tempo, mais longe dos rivais, mas seis décimos à frente de Massa, que ficou em sexto. O brasileiro se classificou, mas longe de uma vaga nas duas primeiras filas.

Jenson Button não conseguiu uma vaga na superpole e largará apenas em 11º neste domingo. O inglês ficou logo à frente de Barrichello, que teve problemas com o aquecimento dos pneus em sua volta rápida e sofreu com as saídas de traseira de seu carro. Além deles, Michael Schumacher continuou em sua má fase e foi amplamente superado - de novo - pelo companheiro Nico Rosberg.

Confira o grid de largada para o GP da Hungria, em Hungaroring:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m18s773
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m19s184
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m19s987
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s331
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s499
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m21s082
7 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m21s229
8 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m21s328
9 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m21s411
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m21s710

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

11 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s292
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m21s331
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m21s517
14 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m21s630
15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s897
16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s927
17 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m21s998

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m24s050
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m24s120
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m24s199
21 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m25s118
22 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m26s391

23 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m22s222 (punido)
24 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - 1m26s453


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Fonte: Globo.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Em primeiro, Vettel minimiza domínio da RBR: 'Não estamos sobrando'

Alemão liderou as duas sessões de treinos livres nesta sexta na Hungria

 

Vettel no treino do GP da Hungria 
Vettel minimiza domínio da RBR no GP
 
Sebastian Vettel minimizou a vantagem da RBR na Hungria apesar do amplo domínio da equie austríaca nos dois treinos livres desta sexta-feira. O alemão liderou as duas sessões, com pelo menos meio segundo de vantagem sobre os rivais de outros times. No entanto, o piloto, terceiro colocado no campeonato, está convencido de que tudo será apertado neste fim de semana.

- Não estamos sobrando. Acho que as diferenças foram muito grandes pela manhã, mas à tarde tudo voltou ao normal, com os tempos mais próximos. Acho que as Ferraris estarão perto e, em trechos mais longos, o ritmo está parecido. A McLaren deve voltar bem no sábado. Ainda não dá para saber como será - diz Vettel, em entrevista à imprensa inglesa.

O alemão acha que a batalha pela pole position não ficará restrita a ele e Webber. A RBR marcou 10 das 11 poles positions na temporada 2010 da Fórmula 1 - Hamilton largou na frente no Canadá.

- A pole ficará entre nós e o resto do grid, especialmente as McLarens e Ferraris. Não será apenas um ou dois. Para estar na pole, você precisa superar todos os seus rivais.

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Fonte: Globo.com

Pivô de caso Massa/Alonso, rádio comunicador cria Big Brother na Fórmula 1

AFP
Pelo rádio, Fernando Alonso ganhou a posição de Massa e acendeu a polêmica

Massa foi avisado pelo rádio que teria de dar passagem a Fernando Alonso. Uma corrida antes, Webber havia ironizado sobre sua condição de segundo piloto pelo mesmo meio. Fundamental para todo tipo de corrida, o comunicador com a equipe assumiu o protagonismo da Fórmula 1 nas últimas semanas e criou uma espécie de Big Brother na categoria.

O problema é que, para apimentar a transmissão oficial, as conversas entre engenheiros e pilotos são exibidas na televisão. A decisão sobre a veiculação das conversas é da Formula One Management (FOM), empresa que comercializa a categoria, e as equipes não interferem. O resultado é o que se viu no último fim de semana, no GP da Alemanha. Massa, na liderança, ouviu da Ferrari que “Fernando Alonso está mais rápido que você”. Na sequência, deixou o espanhol passá-lo.

REUTERS/Marcelo del Pozo
Na imagem, é possível ver o botão vermelho do rádio à esquerda, próximo da mão esquerda

A polêmica ainda se estenderia às entrevistas coletivas e rende até o início dos treinos na Hungria. A origem da discussão, no entanto, se deu durante a transmissão oficial, assim como havia sido na polêmica entre Mark Webber e Sebastian Vettel, na Inglaterra.

Algumas das frases ditas pelo rádio:

“- Jenson vai me passar ou não?
- Não, Lewis, não”
, conversa na McLaren durante o GP da Turquia
"Nada mal para um segundo piloto", disse Mark Webber, após vencer no GP da Inglaterra
"Fernando está mais rápido que você. Você confirma essa mensagem?", disse a Ferrari a Massa no GP da Alemanha.


O australiano estava irritado pelo favorecimento da equipe ao companheiro. Ao cruzar a linha de chegada de Silverstone, Mark Webber alfinetou: “Nada mau para um segundo piloto”, dando origem a uma polêmica que até agora não está bem resolvida.

O resultado é que, no fim, a busca pela audiência está expondo pilotos e equipes.
O piloto tem de ter cuidado. Isso dá audiência. A FIA não está preocupada com o que eles falam. Isso chama a atenção”, disse Ricardo Zonta, piloto de Stock Car e ex-piloto de Fórmula 1.

Mais que um item supérfluo, o rádio é o meio pelo qual pilotos e engenheiros combinam estratégias, regulam o carro e conversam sobre o andamento da corrida. A comunicação é tão importante que o mecanismo é um dos primeiros a serem testados em uma pista nova.

Há todo um treino para se falar no rádio. Você faz toda uma checagem quando vai para uma pista nova, para testar interferência e em quais pontos você pode falar. Eles sabem que às vezes ele não consegue responder. No meio de uma sequência difícil de curvas e em briga por posição eles não falam. Fazem isso nas grandes retas, longe de freadas”, disse Cacá Bueno, piloto de Stock Car.

O esforço de um piloto a 300km/h também é levado em consideração. O rádio é acionado com um toque, em um botão que normalmente não exige que ele tire a mão do volante.
Para o piloto é o único meio de comunicação com a equipe. É simplesmente impossível guiar sem a comunicação via rádio com a equipe na Fórmula 1 dos dias de hoje”, disse Lucas di Grassi.

O piloto da Virgin não concorda, no entanto, que o vazamento das conversas na transmissão oficial seja prejudicial aos pilotos. “Não vejo desta forma. O rádio enriquece as corridas pela TV”, concluiu.

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Fonte: www.uol.com.br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

'Vovó do Twitter' morre aos 104 anos na Inglaterra

Britânica postava mensagens sobre rotina em asilo de Bradford.
Morte foi anunciada no microblog pelo gerente do asilo.

Ivy Bean comemorou aniversário de 104 anos no primeiro tweet. A idosa inglesa que ficou conhecida na internet por manter perfis no Facebook e no Twitter morreu nesta quarta-feira (28) aos 104 anos, informam os jornais britânicos.

A "vovó do Twitter" Ivy bean morreu pela manhã no asilo onde morava na cidade de Bradford e sua morte foi anunciada em seu perfil pelo gerente da casa.

O primeiro tweet de Ivy, que seria a pessoa mais velha do microblog, foi publicado em setembro do ano passado. A idosa comemorou seu aniversário de 104 anos estreando a conta no serviço: "É meu aniversário. Estou tão feliz”. Em 10 meses, a senhora ganhou mais de 57 mil seguidores, que acompanhavam mensagens sobre seu dia a dia, como os penteados que fazia com uma amiga e as guloseimas que comia enquanto assistia ao programa "Deal or No Deal”, na TV.

Antes do Twitter, Ivy já fazia parte do Facebook. Ao aderir ao Twitter, afirmou que achava "mais fácil" compartilhas sua rotina pelo microblog. Uma das maiores felicidades de Ivy foi conhecer o cantor Peter Andre - a foto publicada no perfil do Twitter é do artista a beijando.

Em reportagem da “CNN” no ano passado, Ivy admitiu que muitos ficavan surpresos em como ela era ativa na internet, mas afirmou que essa era uma boa forma de manter contato com as pessoas. A britânica postava, sozinha, o conteúdo na internet – entre outras atividades apreciadas por Ivy estavam frisbee, que lhe rendeu uma medalha no campeonato do asilo, e boliche no Nintendo Wii do mesmo estabelecimento, o Hillside Manor. Quando mais jovem, Ivy era ginasta.

Recentemente, os perfis eram atualizados por Pat Wright, gerente do asilo, porque Ivy estava doente. Nesta terça, ele escreveu "Lamento informar, mas Ivy está muito doente. Manterei vocês informados". Após a morte da twitteira, uma comunidade no Facebook foi criada em sua homenagem. Até as 11h desta quarta-feira, "RIP Ivy Bean" tinha 143 membros

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Fonte: Globo.com

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Projeto Bella Música apresenta o Pedra Branca


Na próxima sexta-feira dia 30 de julho às 23h no Projeto Bella Música, o grupo Pedra Branca apresentará um espetáculo multimídia envolvendo música, dança, performance, linguagem circense e audiovisual. Trabalhando com conceitos já presentes na música do grupo, o espetáculo explora o corpo de maneira lúdica com fusões de linguagens como a dança indiana, performances contemporâneas étnicas, além de tecido, acrobacias, tribal fusion e dança afro-brasileira.


PEDRA BRANCA

Pedra Branca - Foto Debora Spanhol

O grupo Pedra Branca fundado em 2001 por Luciano Sallun e Aquiles Ghirelli vem trazendo de forma singular uma maneira muito apropriada de fazer música do mundo numa visão contemporânea e universal.

Com oito anos de existência, hoje poderia ser visto como um dos maiores nomes brasileiros da “world music” e sem duvida o maior grupo de “chillout/lounge” brasileiro. Com sucesso no Brasil conseguiu ser referencia para inúmeros projetos e djs nacionais e internacionais, bem como referência para o público brasileiro, contribuindo gradativamente para a abertura dessas vertentes no Brasil.

Realizaram uma turnê em agosto de 2008 em alguns festivais de Portugal como, “Bons Sons Festival” e “Boom Festival”. Com ótima recepção de audiência e mídia, já sendo referência e admiração entre os portugueses.

Desenvolvendo uma sonoridade com base em pesquisas de música étnica mundial somada a música brasileira, eletrônica e jazz. O grupo chega a 2009 com três álbuns lançados mundialmente, músicas em compilações nacionais e internacionais e sucesso de público e crítica em suas apresentações.

Além da musica o grupo atua freqüentemente com danças e performances interagindo diretamente com os conceitos e expressões artísticas, além de Vj’s e linguagens artísticas variada, podendo-se assim dizer que uma apresentação completa do grupo já deixa de ser apenas uma apresentação musical e sim um espetáculo multimídia.

Estão lançando em 2009 o terceiro álbum intitulado de “Organismo Eletrônico”, e também o DVD em parceria com a Companhia. de Danças de Diadema o espetáculo “Crêndices, quem disse?” por Ana Bottosso e direção musical de Luciano Sallun.

Desde 2001 o grupo se apresenta para público diverso, que vai dos apreciadores de música brasileira e word music aos sintonizados com as últimas tendências da música eletrônica.


DISCOGRAFIA

Álbum Pedra Branca, lançado em 2004 pela WFC no Brasil, distribuído pela Arabesque (UK) Europa e Japão.

Compilação Batida Sossegada, música “Circulo”, lançado em 2003 pela Bamba Music no Brasil e Europa.

Compilação Vol. 2, música “Sol Brilhante (Remix Trotter)”, lançado em 2005 pela Kagdila Records na Europa, Japão e EUA.

Compilação Ambient Planet Vol 2. , música “Metamúsica”, será lançado em agosto de 2006 pela Chillzone.org e pela Flow Records (Portugal)

Álbum “Feijoada Polifônica”, lançamento mundial em agosto de 2006, pela WFC Brasil., distribuído pela Arabesque (UK) Europa e Japão.

Álbum “Organismo Eletrônico”, lançamento mundial em janeiro de 2009, pela Chill-Art/WFC Brasil., distribuído pela Arabesque (UK) Europa e Japão.


SITE OFICIAL: www.pedrabranca.mus.br

Serviço:

Projeto Bella Música apresenta o grupo, “Pedra Branca”

Dia: Sexta-feira, 30 de julho - Horário: 23h

Café Teatro Bella

Rua Rui Barbosa, 399b
Bixiga – Bela Vista - SP
Tel: +55 11 3283-2780
Lotação: 100 lugares
Duração do show: 70 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes
Após o show, o evento dará continuidade com um Dj até às 02h30

domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim

Líder da prova até a 49ª volta, brasileiro recebe ‘indireta’ pelo rádio e permite ultrapassagem do espanhol; Sebastian Vettel completa o pódio em terceiro


O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra: - Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

O efeito foi imediato. Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo": - Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.

Chamada: Alonso assume a pole, F1
Massa abre, Alonso passa: o recado da Ferrari mudou o desfecho da corrida na Alemanha

Após a bandeirada, Alonso cumpriu o protocolo, subiu no carro para comemorar e se dirigiu a Massa.

A recepção do brasileiro foi fria, com tapinhas tímidos nas costas do espanhol. Nada mais que isso.

Em seguida, na entrevista coletiva, Felipe seguiu a cartilha e até elogiou o trabalho da Ferrari, mas foi irônico ao ser perguntado sobre a manobra polêmica: - Não preciso dizer nada sobre isso.

O episódio deste domingo (veja no vídeo ao lado) revive o GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello chegava para vencer a prova, e a mesma Ferrari mudou o rumo das coisas. Na ocasião, o brasileiro foi obrigado a frear bruscamente nos últimos metros para a ultrapassagem do companheiro Michael Schumacher.

Decidido pela estratégia do time italiano, o GP da Alemanha mantém o inglês Lewis Hamilton na liderança do campeonato, com 157 pontos, 15 à frente do companheiro Jenson Button, e 19 à frente de Mark Webber (sexto colocado no domingo) e Sebastian Vettel, a dupla da RBR. Com a vitória, Alonso subiu para 123 e, em quinto, se aproximou da briga pelo título. Massa é o oitavo, com 85 pontos. A próxima corrida será disputada no próximo domingo, dia 1º de agosto, na Hungria, a última antes da pausa para as férias de verão da Fórmula 1.

Massa e Alonso, pódio do GP Alemanha. F1
Decepção de Felipe Massa, festa de Fernando Alonso no pódio em Hockenheim

Rubens Barrichello, da Williams, chegou em 12º lugar no domingo. Bruno Senna, da Hispania, foi o 19º, o último piloto entre os que completaram a prova. Lucas di Grassi, da VRT, abandonou a 17 voltas do fim por problemas mecânicos.

A corrida

Mesmo com tempo nublado em Hockenheim, a ameaça de chuva passava longe do circuito antes da largada. E a largada já tratou de injetar emoção na corrida. Após uma dividida de Vettel com Alonso, ainda na reta dos boxes, Massa foi esperto e superou os dois rivais para assumir a ponta. O espanhol se manteve à frente do alemão e ficou com a segunda posição no início da corrida. Com bom desempenho, os carros da Ferrari começaram a abrir vantagem para Vettel.

A partir daí, as emoções se resumiram ao duelo interno entre Massa e Alonso pela liderança. A Ferrari optou por não ordenar a troca de posições no começo da prova, e Massa andava rápido com os pneus supermacios. Nem na hora do pit stop a equipe italiana interferiu na disputa: Alonso foi chamado aos boxes na 13ª volta, mas o brasileiro entrou na passagem seguinte, e os dois tiveram o mesmo tempo de parada.

Com os pneus duros, Massa começou a ter problemas com o aquecimento da borracha. Alonso ganhou fôlego e se aproximou rapidamente do brasileiro, que travava as rodas em excesso. Na 21ª volta, o espanhol tentou a manobra no hairpin do circuito, mas Massa se defendeu bravamente e continuou na dianteira. O bicampeão da F-1 não desistiu e tentou outra vez na passagem seguinte, sem sucesso. Chegou a se irritar e reclamar pelo rádio da resistência do companheiro de equipe: - Isto é ridículo! - protestou.


Enquanto sentia Alonso em seus calcanhares, Massa aos poucos conseguiu dar a temperatura ideal a seus pneus e encaixou uma série de cinco voltas muito rápidas, abrindo quase quatro segundos em relação ao espanhol. A partir daí, os dois começaram a andar no mesmo ritmo. Eles se revezavam nas voltas mais rápidas, mas a vantagem permanecia na casa dos três segundos.

Na 39ª passagem, Massa voltou a perder terreno para Alonso, que andava muito bem no primeiro e terceiro setores da pista. O espanhol reduziu a desvantagem para menos de um segundo. Aí veio a manobra que mudou tudo.

A comunicação por rádio com o brasileiro foi mostrada na transmissão oficial da TV. Falando pausadamente, o engenheiro informou que Fernando estava mais rápido e pediu que Massa confirmasse o entendimento da mensagem.

Lewis Hamilton, GP da Alemanha
O inglês Lewis Hamilton se manteve como líder da temporada de 2010 da F-1

Na 49ª volta, o brasileiro mostrou que entendeu perfeitamente. Ele quase parou seu carro na pista para que o bicampeão mundial o ultrapassasse. Relegado à segunda posição, Felipe chegou a receber um pedido de desculpas de Rob Smedley. O espanhol, então, começou a andar mais forte, até para justificar a decisão da Ferrari, enquanto Massa apenas mantinha seu ritmo.

Alonso teve tranquilidade para cruzar a linha de chegada em primeiro, sem sustos. Massa cruzou quatro segundos atrás, mas não chegou a ser ameaçado por Vettel, que completou em terceiro. O alemão fez voltas mais rápidas na parte final da prova, mas não foi o suficiente para lhe deixar em condições de dar o bote no brasileiro.

Poucos minutos depois, o abraço frio e protocolar de Massa no vencedor Alonso deixou claro que a dobradinha da Ferrari não significava necessariamente uma tarde de festa para a equipe italiana na Alemanha. Um triunfo constrangido.

 Alonso abraça Massa, F1 - GP da Alemanha
O abraço de Alonso e Massa nem parecia a comemoração de uma dobradinha

Confira o resultado final do GP da Alemanha (306,458km):

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 67 voltas em 1h28m38s866
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s196
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s121
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s896
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29s482
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 43s606
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1 volta
8 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
11 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 3 voltas
19 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 4 voltas

Não completaram:

Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 11 voltas/mecânico
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 17 voltas/mecânico
Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 48 voltas/mecânico
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 64 voltas/mecânico
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 66 voltas/acidente

Melhor volta: Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m15s824, na 67ª

Classificação do Mundial de Pilotos após 11 de 19 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 157 2
2 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 143 2
3 Mark Webber AUS RBR-Renault 136 3
4 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 136 2
5 Fernando Alonso ESP Ferrari 123 2
6 Nico Rosberg ALE Mercedes 94 0
7 Robert Kubica POL Renault 89 0
8 Felipe Massa BRA Ferrari 85 0
9 Michael Schumacher ALE Mercedes 38 0
10 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 35 0
11 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 29 0
12 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 15 0
13 Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 12 0
14 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 7 0
15 Vitaly Petrov RUS Renault 7 0
16 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 3 0
17 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 2 0
18 Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 0 0
19 Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 0 0
20 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 0 0
21 Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth 0 0
22 Timo Glock ALE VRT-Cosworth 0 0
23 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth 0 0
24 Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 0 0
25 Sakon Yamamoto JAP Hispania-Cosworth 0 0


Classificação do Mundial de Construtores após 11 de 19 corridas:
Posição Equipe Pontos
1 McLaren-Mercedes 300
2 RBR-Renault 272
3
Ferrari 208
4 Mercedes 132
5 Renault 96
6 Force India-Mercedes 47
7 Williams-Cosworth 31
8 Sauber-Ferrari 15
9 STR-Ferrari 10
10 Lotus-Cosworth 0
11 VRT-Cosworth 0
12 Hispania-Cosworth 0

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Fonte: globo.com

sábado, 24 de julho de 2010

Alonso erra, e Vettel marca a pole na Alemanha por apenas dois milésimos

Espanhol domina treino, mas não acerta última volta. Felipe Massa é o melhor brasileiro, na terceira posição. Barrichello vai largar em oitavo neste domingo


Dona de nove das dez poles da temporada 2010, a RBR concentrava todas as atenções do público antes do treino classificatório para o GP da Alemanha. Afinal, o duelo pela primeira posição no grid em Hockenheim deveria ficar entre Sebastian Vettel e Mark Webber. Só que Fernando Alonso tentou roubar o show da equipe austríaca. E conseguiria, não fosse um erro no último trecho de sua última volta. A pole acabou nas mãos de Vettel por apenas dois milésimos, com o tempo de 1m13s791. O espanhol da Ferrari sai na segunda posição, seguido por Felipe Massa, seu companheiro de equipe, em terceiro. Mark Webber, também da RBR, completa a segunda fila em quarto.

No duelo inglês, Jenson Button superou Lewis Hamilton no duelo interno da McLaren e vai largar em quinto. O campeão de 2008 ficou em sexto, à frente do polonês Robert Kubica, da Renault, que marcou o sétimo tempo no treino classificatório.

Vettel, Massa e Alonso treino classificatório Gp Alemanha 
Sebastian Vettel comemora a pole cercado por Alonso, segundo colocado, e Massa, terceiro 
Após passar com folga para a superpole, Rubens Barrichello marcou o oitavo tempo com sua Williams. O brasileiro usou apenas um jogo de pneus na parte final do treino e, mesmo assim, ficou a apenas 30 milésimos de Kubica. Nico Hulkenberg, seu companheiro na equipe inglesa, completou a lista dos dez primeiros colocados no grid de Hockenheim.

O retorno de Michael Schumacher continua amargo em 2010. O alemão da Mercedes ficou fora mais uma vez da superpole ao ser superado por Hulkenberg na segunda parte (Q2), já com o cronômetro zerado. O heptacampeão vai largar apenas na 11ª posição neste domingo, após ser superado mais uma vez pelo colega de equipe Nico Rosberg, nono colocado.

Os estreantes brasileiros vão largar mais uma vez na parte de trás do grid. Bruno Senna, da Hispania, sai na 21ª posição, duas à frente do companheiro Sakon Yamamoto. Lucas di Grassi, da VRT, vinha em um bom fim de semana, mas teve problemas de câmbio e sequer conseguiu completar uma volta cronometrada no treino. Ele sai em último em Hockenheim.

Liuzzi bate e interrompe o treino
A primeira parte do treino classificatório (Q1) já começou com um acidente. Pouco mais de cinco minutos após os boxes serem abertos, Vitantonio Liuzzi passou na grama na curva da entrada da reta dos boxes, rodou e acertou o muro interno, interrompendo a sessão. O italiano nada sofreu, mas uma roda solta no acidente quase atingiu o carro do alemão Timo Glock, que vinha na reta. O piloto da Force India vai largar em 22º.

- Saí da última curva muito rápido e acho que acertei um degrau na grama artificial, que não dava para ver. Acabei rodando - explicou Liuzzi.

O acidente de Liuzzi foi semelhante ao de Glock na corrida de 2008. Na ocasião, o então piloto da Toyota escapou na entrada da reta e bateu de traseira. Isto causou a entrada do safety car e jogou Nelsinho Piquet, na época na Renault, para a liderança. Depois ele foi ultrapassado por Hamilton, mas chegou em segundo, em seu melhor resultado da carreira.

O italiano da Force India acabou sendo o intruso entre os eliminados no Q1. Além de Liuzzi, apenas os carros das equipes estreantes - VRT, Lotus e Hispania - ficaram fora do treino classificatório logo no início. Di Grassi sequer conseguiu dar uma volta cronometrada: teve um problema de câmbio e vai largar na última posição neste domingo.

Schumi fica fora da superpole outra vez
O Q2 não mostrou muitas alterações no cenário em Hockenheim. Na frente, Ferrari e RBR continuavam a dividir as primeiras posições, com Alonso na maior parte do tempo na ponta. Massa, Vettel e Webber estavam muito próximos do tempo do espanhol, mas sem ameaçar o domínio do bicampeão. Hamilton e Button, da McLaren, não conseguiam chegar perto das rivais.

Na briga para avançar à superpole, a Williams foi a grande ganhadora do dia. Além de Barrichello, que marcou um bom tempo e assegurou sua vaga com tranquilidade, Hulkenberg andou rápido e conseguiu um lugar já com o cronômetro zerado. Para isso, o alemão desbancou o compatriota Schumi, que tinha o décimo tempo. O heptacampeão acabou fora da parte final do treino pela terceira vez nas quatro últimas corridas.

Confira o grid de largada para o GP da Alemanha:


1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m13s791
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m13s793
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s290
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m14s347
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s427
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s566
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m15s079
8 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m15s109
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m15s179
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m15s339
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m15s026
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m15s084
13 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m15s307
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m15s550
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m15s588
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m15s974
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m17s583
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m18s300
19 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m15s467 (punido)
20 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m18s343
21 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m18s592
22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m18s952
23 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - 1m19s844
24 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - sem tempo

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Fonte: Globo.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Projeto Bella Música apresenta dia 16 de julho o grupo Mahalab

Voz, baixo, bateria e percussão. É com essa formação incomum que o Mahalab mostra o seu rock transcendental, o encontro entre o pop/rock e a música de vários cantos do mundo se apresentará na sexta-feira dia 16 de julho no Projeto Bella Música em uma atmosfera hipnótica e envolvente.

Originada em São Paulo no ano de 2005, a banda é formada por Yan Kaô (bateria, bateria eletrônica, percussão, vocais), Maurício Verderame (contrabaixo, vocais) e Jamila Maia (voz), músicos com histórias diferentes, mas que partilham da vontade de criar novas sonoridades e experimentar com seus instrumentos.

Robusto sem ser agressivo, inspirador sem cair no lugar-comum, o Mahalab faz seu som para seres humanos de todas as idades e lugares. Para apreciá-lo, só precisam ter uma coisa em comum: ouvidos e corações abertos para um modo único de experimentar música, deixando-se tocar até a alma em uma viagem sonora.

No palco do Teatro Bella, o Mahalab entrega sua música com intensidade e entusiasmo, contagiando e emocionando o público em performances inesquecíveis.

Serviço:

Projeto Bella Música apresenta o grupo “Mahalab”
Dia: Sexta-feira, 16 de julho
Horário: 23h
Café Teatro Bella
Rua Rui Barbosa, 399b 
Bixiga – Bela Vista - SP 
Tel: +55 11 3283-2780
Lotação: 80 lugares
Duração do show: 60 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes
Após o show, o evento dará continuidade com um Dj até às 02h30

domingo, 11 de julho de 2010

Webber escapa de toque com Vettel na largada e vence o GP da Inglaterra

Australiano faz corrida tranquila e ironiza equipe pelo rádio. Alemão comete erro, mas chega em sétimo. Em quinto, Barrichello é o melhor brasileiro


O clima na RBR não era dos melhores após o treino classificatório para o GP da Inglaterra. A polêmica da nova asa dianteira dada a Vettel não agradou a Webber, que reclamou publicamente. E a confusão acabou sendo levada para a pista. Após uma péssima largada do alemão, o australiano se aproveitou e assumiu a ponta. Mas Vettel não se contentou e tentou dar o troco na segunda curva, a Maggots. Ele exagerou, quase tocou no companheiro e saiu da pista. Webber lucrou e teve pista livre para vencer a corrida em Silverstone com tranquilidade. Na comemoração pelo rádio do carro, ele ainda ironizou a decisão na equipe no sábado. - Nada mau para o piloto número dois - diz Webber.

mark webber pódio gp da inglaterra
Eufórico, Mark Webber pula no alto do pódio de Silverstone após vencer o GP da Inglaterra

O australiano não deu chances e chegou pouco mais de um segundo à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, que ficou na segunda posição durante toda a corrida. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio na terceira posição ao ganhar a posição de Fernando Alonso, da Ferrari. O espanhol foi punido com um drive through após ultrapassar Robert Kubica, da Renault, cortando caminho, em um lance discutível, e caiu para 14º na corrida. Atual campeão da Fórmula 1, Jenson Button largou em 14º, ganhou dez postos e chegou em quarto.

Após mais uma bela corrida, Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro em Silverstone com a quinta posição. O brasileiro da Williams fez uma bela largada, ganhou posições e se manteve andando no ritmo dos primeiros colocados. Kamui Kobayashi, da Sauber, se destacou mais uma vez e conseguiu a sexta posição com o carro ruim da equipe suíça. Vettel, que caiu muito no início, brigou muito nas voltas finais contra Adrian Sutil e conseguiu a sétima posição na penúltima volta. O compatriota da Force India chegou em oitavo.

Felipe Massa caiu para último na largada, após tocar rodas com Alonso e fazia uma corrida de recuperação até errar e ter de fazer um pit stop extra. O brasileiro da Ferrari chegou em 15º, uma posição atrás do companheiro espanhol. Lucas di Grassi, outro piloto do país na corrida, teve problemas em seu VRT e abanonou a prova na nona volta, após recolher seu carro aos boxes.

Com o resultado, Hamilton ampliou sua vantagem no campeonato. O inglês tem agora 145 pontos, 12 à frente do companheiro Button. Com 128, Webber subiu para terceiro após a vitória, deixando Vettel em quarto, com 121. Massa é o oitavo, com 67, e Barrichello tem 29 na 11ª posição. A próxima corrida será disputada em Hockenheim, na Alemanha, no dia 25 de julho.

A corrida


Com sol e algumas nuvens no céu em Silverstone, os carros se encaminharam para o grid. Apesar da dobradinha no treino classificatório, a RBR enfrentou uma polêmica após o treino classificatório. Webber reclamou que Vettel tinha sido favorecido: a equipe deu o exemplar da nova asa dianteira do australiano para o alemão. As reclamações à imprensa foram veementes, mas Christian Horner, chefe do time, tentou colocar panos quentes.

Com o clima ruim na RBR, os carros alinharam para a largada. E a esperada confusão aconteceu logo na primeira curva. Na pole, Vettel arrancou mal e foi superado por Webber rapidamente. O alemão, no entanto, não aceitou a perda, acabou exagerando em sua tentativa e saiu da pista na curva Maggots. Só que seu pneu traseiro direito estourou e ele teve de entrar nos boxes.

Ao mesmo tempo, só que mais atrás, mais uma briga entre companheiros de equipe. Massa superou Alonso antes da primeira curva. O espanhol, no entanto, ficou muito próximo e acabou tocando o pneu traseiro direito do brasileiro na tentativa de ultrapassagem. Ele teve de ir aos boxes no fim da primeira volta para fazer a troca e acabou mudando sua estratégia de corrida.

Button, que fez um péssimo treino classificatório, se redimiu na largada em Silverstone. O inglês pulou de 14º para oitavo no fim da segunda volta e precisaria imprimir um bom ritmo para tentar subir ainda mais na corrida. Na frente, Robert Kubica estava em terceiro e começava a segurar uma grande fila de carros: Rosberg e Alonso eram os mais próximos, mas Barrichello, Schumacher e Kobayashi chegavam perto.

Massa e Vettel se esforçavam para recuperar posições mais atrás, mas a tarefa era complicada. Ambos precisavam superar os carros das equipes estreantes para começar a tentar aproveitar o fato de terem feito seus pit stops na primeira volta, por causa dos toques nas primeiras curvas. Eles superaram Lucas di Grassi na décima volta, quando o brasileiro teve problemas e recolheu o carro aos boxes, abandonando a prova.

Schumacher abriu a rodada de pit stops dos primeiros na 12ª volta, com Alonso, Barrichello e Kobayashi entrando na volta seguinte. O alemão acabou perdendo estas posições quando eles retornaram à pista. Na 14ª foi a vez de Kubica, que não perdeu posições e voltou à frente do espanhol da Ferrari. Os líderes Webber e Hamilton pararam seguidamente, na 16 e na 17, mas não trocaram postos na pista.

Kubica e Alonso ficaram muito próximos na pista e começaram a brigar pela posição. Ele tentou a manobra na volta 17 e o polonês defendeu. O espanhol teve de cortar caminho por fora da pista e fez a ultrapassagem, mas a Renault começou a reclamar com a direção de prova, que colocou o caso sob investigação. Só que o polonês teve um problema na 20ª passagem e acabou abandonando a corrida.

Button só fez seu pit stop na 22ª e voltou à frente da maioria dos rivais, mas ainda atrás de Nico Rosberg. O inglês subiu para quinto após as últimas paradas, mas lucraria com a punição a Alonso, anunciada na 27ª. Na volta seguinte, a direção de prova colocou o safety car na pista, por causa de detritos da asa traseira de Pedro de la Rosa que ficaram no meio da reta dos boxes. O espanhol da Ferrari teria um prejuízo maior, pois teria de cumprir a punição em bandeira verde.

O safety car ficou apenas três voltas na pista. Na relargada, Webber manteve a ponta, seguido por Hamilton. Alonso cumpriu o drive through e voltou na 16ª posição. O espanhol passou a sofrer para tentar a ultrapassagem sobre os carros mais lentos à sua frente. Vettel, por sua vez, parecia não sofrer com o mesmo problema e já estava em décimo. Na 39ª passagem, ele superou o compatriota Hulkenberg e subiu para o nono lugar, mas ainda não estava satisfeito.

Na 40ª volta, Massa cometeu um erro na curva Stowe e teve de fazer um pit stop extra, caindo bastante na classificação. Ao mesmo tempo, Vettel continuava em seu ataque e superava Schumaceher, assumindo o oitavo posto. Só que o alemão da RBR acabou preso atrás do compatriota Sutil, que usava da inteligência para não ser superado. Ele só conseguiu a ultrapassagem no fim da penúltima volta e assegurou a sétima posição na corrida.

Na frente, Webber rumou tranquilo para a vitória, sem ser ameaçado por Hamilton, que se conformou com a segunda posição. Rosberg completou o pódio, em terceiro.


Classificação do Mundial de Pilotos após 10 de 19 corridas:

Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1
Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 145
2
2
Jenson Button ING McLaren-Mercedes 133
2
3
Mark Webber AUS RBR-Renault 128
3
4
Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 121
2
5
Fernando Alonso ESP Ferrari 98
1
6
Nico Rosberg ALE Mercedes 90 0
7
Robert Kubica POL Renault 83
0
8
Felipe Massa BRA
Ferrari
67
0
9
Michael Schumacher ALE Mercedes 36
0
10
Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 35
0
11
Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 29
0
12
Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 15
0
13
Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 12
0
14
Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 7
0
15
Vitaly Petrov RUS Renault 6
0
16
Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 3
0
17
Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 2
0
18
Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 0
0
19
Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 0
0
20
Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 0
0
21
Lucas di Grassi
BRA VRT-Cosworth 0
0
22
Timo Glock ALE VRT-Cosworth 0
0
23
Bruno Senna
BRA Hispania-Cosworth 0
0
24
Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 0
0
25
Sakon Yamamoto JAP Hispania-Cosworth 0
0



Classificação do Mundial de Construtores após 10 de 19 corridas:

Posição Equipe Pontos
1
McLaren-Mercedes 278
2
RBR-Renault 249
3
Ferrari 165
4
Mercedes 126
5
Renault 89
6
Force India-Mercedes 47
7
Williams-Cosworth 31
8
Sauber-Ferrari 15
9
STR-Ferrari 10
10
Lotus-Cosworth 0
11
VRT-Cosworth 0
12
Hispania-Cosworth 0


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fonte: Globo.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Projeto Bella Música apresenta a banda Toró Instrumental


"Projeto Bella Música" apresenta na próxima sexta-feira dia 9 às 23h a banda Toró Instrumental formada pelos músicos; Caio Duarte (baixo), Marcelo Laguna
(teclados, vocoders), Felipe Maia (bateria), Bebê do Goes e Ricardo Mingard (percussão).
O grupo Toró Instrumental combina ritmos brasileiros, sonoridades espaciais e muito groove, em temas instrumentais com estruturas rítmicas suingadas pelos repiques dos tambores e dos timbres sintetizados, anunciando a chegada de uma forte chuva instrumental e ressoando a exterioridade da metafísica em constante recriação com as diversas trajetórias de pensamentos selvagens.

A história do Toró começou em uma das Jam Session na fogueira da Barroca, quando alguns amigos se encontraram e decidiram fazer um som novo e de atitude, mas sem falar uma palavra. As diferentes trajetórias musicais dos integrantes construíram um som único e sólido baseado em composições autorais. Desde então os ensaios são marcados pela liberdade de criação e constantes improvisos. Os shows trouxeram maturidade ao som do grupo, provando que ao vivo o Toró mostra ao que veio: música brasileira consistente e inovadora, destoando do que habitualmente ouvimos nas estações de rádio.  A peculiar formação  é  a  responsável  pelo  diferencial  do Toró: bateria, baixo, teclado e percussão.
Só ouvindo para entender a sonoridade do Toró Instrumental.



Projeto Bella Música apresenta o grupo, “Toró Instrumental”
Dia: Sexta-feira, 09 de julho
Horário: 23h
Café Teatro Bella
Rua Rui Barbosa, 399b 
Bixiga – Bela Vista - SP 
Tel: +55 11 3283-2780
Lotação: 100 lugares
Duração do show: 70 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes
Após o show, o evento dará continuidade com um Dj até às 02h30'

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA