By Graça Marinho

Clique e confira!

domingo, 29 de agosto de 2010

E-MAIL DE UM ESTUDANTE ÁRABE PARA SEU PAI

Pai,

Berlin é linda, as pessoas são muito boas e eu gosto
muito daqui. Mas, pai, eu estou um pouco envergonhado ao chegar na universidade com meu Ferrari 599GTB de ouro puro, enquanto meus professores e muitos dos meus amigos estudantes vão pra escola de trem. 
Seu Filho,  

Nasser



Meu caro e amado filho,
 
Transferi vinte milhões de dólares americanos para sua conta.
Então pare de nos envergonhar.
Vá e compre um trem pra você também.

Com amor, 





Papai

Hamilton vai bem na largada, supera a chuva em Spa e vence na Bélgica

Inglês assume liderança do campeonato após Webber ter problema e chegar em segundo. Massa é quarto, e Rubinho abandona 300º GP na primeira volta


As corridas em Spa-Francorchamps têm como marca registrada a imprevisibilidade, exatamente por causa da instabilidade do tempo na região da floresta das Ardenas. E o GP da Bélgica deste ano não foi diferente. A chuva caiu no início e nas últimas voltas da corrida, provocando uma enorme confusão nos dois momentos. Apenas um piloto escapou dos problemas: Lewis Hamilton. O inglês da McLaren venceu a corrida, sua terceira na temporada e assumiu a liderança do campeonato.

Hamilton está agora três pontos (182 a 179) à frente de Mark Webber, antigo líder do Mundial de Pilotos, que teve problemas com o câmbio na largada. Após cair para sétimo, o australiano teve paciência para se recuperar e conseguiu a segunda posição na corrida em Spa-Francorchamps. O polonês Robert Kubica, da Renault, fez uma corrida discreta, sem cometer erros e completou o pódio na terceira posição.

Hamilton, pódio do GP Bélgica. Fórmula 1
Lewis Hamilton comemora sua vitória no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps
Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro na corrida, com a quarta posição. O piloto da equipe italiana teve calma nas condições difíceis da pista em Spa-Francorchamps e segurou a pressão de Adrian Sutil nas últimas voltas. O alemão da Force India chegou em quinto, pouco à frente do compatriota Nico Rosberg. Ele roubou a sexta posição do heptacampeão Michael Schumacher na última relargada, ao ultrapassá-lo por fora na Les Combes.

Um dos melhores pilotos na chuva na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi traído justamente por sua aliada. O brasileiro da Williams perdeu o carro na freada da Bus Stop, ainda na primeira volta, acertou a Ferrari de Fernando Alonso e viu seu 300º GP na Fórmula 1 ser encerrado de forma precoce em Spa-Francorchamps. Ele teve de abandonar a corrida com a suspensão quebrada. O espanhol voltou à pista, mas errou nas trocas de pneus e ainda bateu a sete voltas do fim.

Sebastian Vettel, também candidato ao título, vinha em terceiro, quando errou uma freada e acertou a lateral do carro de Jenson Button, que abandonou. O alemão da RBR foi punido e teve de fazer um drive through. Depois, ainda errou no cálculo ao ultrapassar Vitantonio Liuzzi e um de seus pneus furou. No fim, ainda dividiu a saída dos boxes com Alonso e completou a corrida apenas na 15ª posição, sem pontos, uma volta atrás de Hamilton.

Lucas di Grassi, da VRT, chegou em 17º, uma volta atrás do vencedor Hamilton. Ele foi o segundo melhor piloto da "Série B" da Fórmula 1, a disputa entre as equipes estreantes nesta temporada, superado apenas pelo finlandês Heikki Kovalainen, da Lotus, o 16º. Bruno Senna, da Hispania, teve problemas no início, rodou e abandonou a corrida ainda na quinta volta.

A corrida


Com previsão de chuva, a corrida em Spa-Francorchamps começaria com uma interrogação na cabeça das equipes. Na largada, o pole Webber teve problemas para engatar a primeira marcha e ficou para trás, caindo para a sétima posição. De quebra, ainda atrapalhou todos os pilotos que saíam atrás dele, do lado limpo. O maior ganhador foi Hamilton, que pulou para a ponta, seguido por Kubica e Button, que ultrapassaria o polonês ainda na primeira volta.

E a chuva veio logo no fim da primeira volta, fraca, na região da reta dos boxes, mas suficiente para causar uma confusão. Quase todos os pilotos escaparam na freada para a Bus Stop, última curva do circuito. Barrichello, que vinha em nono, acabou sendo o maior prejudicado. Seu carro patinou e acertou a traseira do carro de Alonso. O espanhol conseguiu ir para os boxes, mas o brasileiro teve de abandonar após a quebra da suspensão.

Hamilton na largada do GP da Bélgica
Hamilton assume a ponta na largada do GP da Bélgica, e Webber cai para a sétima posição
A confusão provocou a entrada do safety car, que ficou apenas duas voltas na pista, tempo suficiente para o carro de Barrichello ser recolhido e a pista ser limpa. Na relargada, Hamilton manteve a ponta, seguido de perto por Button. O atual campeão da F-1, no entanto, tinha um problema na asa dianteira e perdia rendimento. Alonso, que ficou para trás, entrou novamente nos boxes para tirar os pneus intermediários e colocar os slicks duros.

Com o problema na asa, Button começou a segurar uma fila de vários rivais. O mais próximo dele era Vettel, que estava em terceiro. O alemão começou a pressionar o inglês, que defendia a posição com precisão. Até que, na 17ª volta, o piloto da RBR perdeu a paciência e o carro na freada da Bus Stop. Ele acertou a lateral do carro de Button, que teve de abandonar. Vettel entrou nos boxes para trocar o bico danificado.

Na frente, Hamilton faria seu pit stop na 25ª e voltaria com folga na frente. Webber, Kubica e Massa parariam em seguida e o polonês manteve sua segunda posição. O australiano se manteve próximo do piloto da Renault. Mais atrás, Vettel voltava a aprontar. O alemão ultrapassou Liuzzi na Bus Stop, mas acertou a asa dianteira do italiano e teve o pneu furado. O piloto precisou se arrastar por toda a pista até conseguir chegar nos boxes.

Button e Vettel, GP da Bélgica. F1
Sebastian Vettel persegue Jenson Button pouco antes do acidente em Spa-Francorchamps
A situação permaneceria inalterada até a 34ª volta, quando a chuva recomeçou em Spa. Os pilotos provocaram um engarrafamento nos boxes, mas Hamilton, Kubica, Webber e Massa se mantiveram na pista. O inglês foi na caixa de brita na 35ª, mas conseguiu retornar à pista. Os quatro fariam a parada na passagem seguinte e o australiano roubaria a segunda posição.

A chuva não parou em Spa e os pilotos continuavam a ter dificuldades mesmo após os pit stops. Na 38ª volta, Alonso bateu na saída da Les Combes e seu carro ficou atravessado na pista, provocando a segunda entrada do safety car. O espanhol teve de abandonar a corrida e os pilotos ficariam todos juntos para a última relargada da corrida na Bélgica.

O safety car saiu na 41ª volta e a ordem dos quatro primeiros permaneceu inalterada: Hamilton, Webber, Kubica e Massa. Rosberg ultrapassou Schumacher por fora no duelo interno da Mercedes e garantiu a sexta posição. Apesar da chuva, o inglês da McLaren continuou na liderança e recebeu a bandeirada em primeiro pela terceira vez em 2010.

Confira o resultado final do GP da Bélgica (308,052 quilômetros):

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 44 voltas em 1h29m04s268
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 1s571
3 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 3s493
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8s264
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 9s094
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 12s359
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 15s548
8 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 16s678
9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 23s851
10 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 29s457
11 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 34s831
12 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 36s019
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 39s895
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
17 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 1 volta
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 1 volta
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
20 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Não completaram:

Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 7 voltas/acidente
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29 voltas/acidente
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 39 voltas/acidente
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 44 voltas/acidente


Melhor volta: Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m49s069, na 32ª

Classificação do Mundial de Pilotos após 13 de 19 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 182 3
2 Mark Webber AUS RBR-Renault 179 4
3 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 151 2
4 Jenson Button ING McLaren-Mercedes 147 2
5 Fernando Alonso ESP Ferrari 141 2
6 Felipe Massa BRA Ferrari 109 0
7 Robert Kubica POL Renault 104 0
8 Nico Rosberg ALE Mercedes 102 0
9 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 45 0
10 Michael Schumacher ALE Mercedes 44 0
11 Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 30 0
12 Kamui Kobayashi JAP Sauber-Ferrari 21 0
13 Vitaly Petrov RUS Renault 19 0
14 Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 12 0
15 Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 10 0
16 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 7 0
17 Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 6 0
18 Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 4 0
19 Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 0 0
20 Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 0 0
21 Lucas di Grassi BRA VRT-Cosworth 0 0
22 Timo Glock ALE VRT-Cosworth 0 0
23 Bruno Senna BRA Hispania-Cosworth 0 0
24 Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 0 0
25 Sakon Yamamoto JAP Hispania-Cosworth 0 0


Classificação do Mundial de Construtores após 13 de 19 corridas:
Posição Equipe Pontos
1 RBR-Renault 330
2 McLaren-Mercedes 329
3
Ferrari 250
4 Mercedes 146
5 Renault 123
6 Force India-Mercedes 57
7 Williams-Cosworth 40
8 Sauber-Ferrari 27
9 STR-Ferrari 11
10 Lotus-Cosworth 0
11 VRT-Cosworth 0
12 Hispania-Cosworth 0


--------
Fonte: Globo.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Rubens Barrichello é o novo presidente da Associação de Pilotos da Fórmula 1

 

 

Rubinho fala de incertezas do tempo: "Tivemos o clássico cenário de Spa"

 

Brasileiro da Williams fica na nona posição nos treinos livres desta sexta


Rubens Barrichello macacão carro Williams 300 GPs Bélgica 
 Barrichello e o macacão especial 

Em seu 300º GP na F-1, Rubens Barrichello elogiou até a instabilidade climática típica de Spa-Francorchamps, que sempre dificulta a vida das equipes. O brasileiro da Williams marcou o nono tempo nesta sexta-feira, que teve pouco tempo de pista seca após uma tempestade cair pela manhã. Para o brasileiro, apesar disso, o dia foi produtivo na Bélgica.

- Tivemos o clássico cenário de Spa. Adoro isso, o tempo instável joga tudo no ar, deixa incertezas. O carro está bom, mas como todo mundo, não conseguimos o tempo suficiente com pista seca ou molhada para conseguir um bom acerto nas duas condições. Ainda temos dúvidas a resolver, mas de qualquer forma o dia foi produtivo - diz Barrichello.

Sam Michael, diretor-técnico da Williams, disse que a equipe optou por economizar pneus para pista molhada por causa da chance de chuva no fim de semana. O dirigente disse que a equipe inglesa teve de reavaliar o teste de novos componentes nesta sexta-feira.

- Com pista molhada nos dois treinos, tivemos de reavaliar a prioridade dos itens que precisávamos testar. Mas a chuva afetou todas as equipes. Isto é Spa e estamos acostumados a esta incerteza. A chance do tempo continuar assim é considerável, por isso economizamos pneus também. Estamos trabalhando para achar a estratégia ideal para o treino e a corrida.


-----------
Fonte: Globo.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje recebi uma carta escrita a mão do Thijs, lendário vocalista, flautista e organista da banda FOCUS

Thijs e eu
Hoje eu estou muito feliz, pois a dois dias atrás eu acessei o site oficial da banda Focus e tentei deixar uma mensagem lá no guestbook, porém sem sucesso, não sei porque mas não conseguia achar o local para escrever e enviar a mensagem, então procurei os contatos da banda pra poder mandar um email. Encontrei vários endereços, entre os muitos endereços tinha do webmaster.

Peguei todos os endereços e mandei um email falando que não conseguia deixar uma mensagem no guestbook do focus e que eu queria muito convidar os Thijs e os outros integrantes do Focus para verem as matérias que fiz nos meus blogs sobre o show do Focus que assisti em abri/10 aqui em São Paulo.

Para minha surpresa no dia seguinte, logo cedo, já tinha um email pra mim do Louis (webmaster do site) agradecendo meu email e que ele encaminhou para o Bobby Jacobs (baixista da banda) para que enviasse ao Thijs. Pois eu dizia no email que iria ficar muito feliz se ele me deixasse um recado no meu blog. E me perguntou qual o problema que eu encontrei no guestbook. 

Ai, ontem a noite eu respondi que não conseguia achar o local pra deixar e enviar a matéria. E hoje logo cedo ele já me escreveu mandando um link que direcionava ao local exato para deixar a mensagem.

Porém, o melhor ainda não tinha acontecido, pouco tempo depois chega outro email, de uma pessoa chamada Anneleis, dizendo que estava enviando uma resposta do Thijs pra mim e, anexado a esse email tinha essa doce cartinha scanneada. Vejam que coisa mais linda e fofa, fiquei tão emocionada que não podia deixar de publicar nos meus dois blogs  para compartilhar com todos.

O mais emocionante é que ele poderia mandar alguém responder qualquer coisa por email ou até mesmo no blog ou até deixar pra lá, mas não, o gigante do Rock Progressivo preferiu fazer uma carta de próprio punho e me mandou, me informando que infelizmente ele não é um especialista em email e blog, então me escreveu a mão para me dizer isso.
Não é lindo??? Carta escrita a mão... e eu que achava que isso não existia mais, incrível, mas existe. Adorei, nem tenho palavras pra contar a emoção que senti ao abrir o email e ver essa singela cartinha, com desenhos, escrita pelo Thijs pra mim. Fala sério: é ou não do GRANDE CARVALHO?

Por essas e por outras é que eu amo esse cara maravilhoso e muito adorável.

Quando conversamos em seu camarim, no dia do show, eu pude perceber como ele era gentil e muito amável, mas jamais imaginaria que seria tão carinhoso assim.



Thijs I houdt van u!!! 
Dank voor uw zoete brief..

Graça Marinho


Olá Graça!

Obrigado por sua alegre carta.
Infelizmente eu não sou um especialista em blogs e emails,
então, eu mando essa mensagem escrita a mão para lhe dizer isso.
Eu fiquei muito feliz com o Show do Focus em São Paulo, vendo tantos fãs em êxtase!
Saudações!

Thijs Van Leer

Para ver a matéria sobre o show do Focus em São Paulo (abril/2010) basta clicar nos links abaixo.

Williams faz homenagem a Rubinho por 300 GPs, e brasileiro se emociona

Equipe organiza comemoração no motorhome em Spa-Francorchamps com a presença de Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, e vários pilotos


evento comemorativo Barrichello 300 GPs
Barrichello chora com o víde

A quinta-feira teve muita emoção para Rubens Barrichello, que completará 300 GPs na Fórmula 1 neste fim de semana em Spa-Francorchamps, local onde conseguiu sua primeira pole da carreira. O brasileiro recebeu uma homenagem da Williams, sua atual equipe, no motorhome na Bélgica. Ele ganhou uma charge comemorativa da equipe inglesa, feita pelo artista Jim Bamber, um dos mais renomados no automobilismo, um vídeo especial e os aplausos de vários pilotos e dirigentes da categoria.

- Quando comecei na Fórmula 1, nunca sonhei em ainda estar aqui 300 corridas depois. Estou muito orgulhoso do que alcancei, foi uma jornada maravilhosa. Estou aproveitando meu trabalho mais do que nunca na Williams, então estou preparado para mais cem corridas - disse Barrichello, emocionado, no evento da equipe inglesa.

evento comemorativo Barrichello 300 GPs 
Barrichello posa com alguns dos pilotos presentes ao evento em Spa-Francorchamps

Chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone foi um dos dirigentes que fizeram questão de comparecer à homenagem no motorhome da Williams. No fim de 2003, ele apontou os três melhores pilotos da categoria na ocasião. Em primeiro, ele colocou Michael Schumacher, seguido de Kimi Raikkonen. Na época com 180 GPs, Barrichello era o terceiro na lista do chefão da F-1.

evento comemorativo Barrichello 300 GPs
Rubinho recebe medalha de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula

- Rubens é um ótimo piloto e está aqui na Fórmula 1 há um bom tempo. Os fãs gostam dele porque ele simboliza longevidade - diz Ecclestone, que presenteou o piloto com uma medalha comemorativa na Bélgica.

Nas estatísticas, além dos 300 GPs, Barrichello disputou 18 temporadas, com 68 pódios, 11 vitórias, 17 melhores voltas e 637 pontos. Ele liderou 869 voltas de corridas - 4.252 quilômetros. Tecnicamente, o GP da Bélgica é a 301ª aparição do brasileiro em uma corrida na Fórmula 1, mas ele não considera a corrida de San Marino de 1994. Ele sofreu um forte acidente no treino livre e quebrou o nariz, tendo sua participação na corrida vetada pelos médicos.

evento comemorativo Barrichello 300 GPs 
Barrichello observa a charge que ganhou da Williams pelos 300 GPs disputados na F-1

Vídeo: Entrevista Rubinho




---------
Fonte: Globo.com

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Exposição CUNHA PARA O CUNHENSE

Quer uma boa dica para o feriado da Independência?

 Árpád e Renate - Taj Mahal
Minha grande amiga Renate e seu marido Árpád estão com um projeto lindo de fotos sobre Cunha.

O casal 20, apelido dado a eles pelos amigos mais íntimos no ano de 2008, deu a volta ao mundo  e, claro tirou zilhões de fotos, acho que nem eles sabem ao certo quantas foram.

Eu vi algumas milhares de fotos que tiraram e eram impressionantes, lindas e com um olhar muito diferente do olhar de outros fotográfos que eu já tivesse visto.

De lá pra cá a Re, que já gostava de tirar fotos, parece que só pensava nisso, sempre me mandava lindas fotos por email de todos os lugares por onde passava e, acredite ela não é muito de parar.

Até que em abril de 2o1o, ela me enviou um email convidando para uma exposição no MIS de Campinas com fotos de Mianmar e da Indía e agora o casal esta com um projeto lindo de fotos sobre Cunha no Espaço Cultural do Parque Lavapés. Acho que eles gostaram mesmo desse negócio de tirar fotos, então vamos conferir e curtir suas lindas fotos.

Graça Marinho

Exposição FOTO & ARTE 
Abertura dia 04 e vai até 26 de setembro.



Com o objetivo de oferecer mais uma opção cultural para o cunhense e aos visitantes, a Prefeitura de Cunha apóia mais uma exposição: Foto & Arte, idealizado pela casal Renate e Àrpád.
Conheçam um pouco mais sobre o projeto:

O que é CUNHA PARA O CUNHENSE?
O que é FOTO & ARTE?

Preocupados em levar Cunha de forma mais ágil aos olhos do Cunhense, Árpád e Renate decidiram criar o projeto CUNHA PARA O CUNHENSE.

Um projeto de nome singelo, porém forte, através do qual esperamos propiciar a todos a oportunidade de ver e rever, conhecer e reconhecer seu espaço, tanto urbano quanto rural.
Isto é CUNHA PARA O CUNHENSE. É resgatar Cunha para o Cunhense!

Durante o Festival de Inverno a Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha apoiou o projeto Cunha para o Cunhense e permitiu que vídeos retratando cenas da cidade e de seus cidadãos fossem rodados nos 4 televisores instalados na praça principal. Quem olhou, viu. O Cunhense estava nas telas. Crianças e adultos, jovens e idosos, ora no desfile de 7 de Setembro, ora enfeitando as ruas no feriado de Corpus Christi, ora na procissão de Domingo de Ramos.

Para a confecção dos vídeos foram utilizados fotos e filmes feitos por Árpád e Renate, mas também pudemos contar com material cedido por Magela e Fabio Garcia, aos quais mais uma vez agradecemos o valioso apoio ao projeto.

FOTO & ARTE é uma exposição criada para levar a você não apenas fotografias, mas também diversos trabalhos de Fernando Thommen e Ute M. Emminger, artistas residentes em Cunha.

A abertura da exposição será dia 04 de setembro, às 16 horas, no Espaço Cultural do Parque Lavapés e ficará aberta até 26 de setembro. Funcionamento: 5ª a domingo e no feriado 07 de setembro, das 10 às 17 horas. Entrada franca.

As lentes amadoras das câmaras fotográficas de Árpád e Renate não são pretensiosas, mas fazem questão de mostrar o seu melhor ângulo e qualidade. Fernando e Ute fazem questão de mostrar o melhor de sua arte, criada e inspirada em Cunha.
Isto é FOTO & ARTE.

Parte relevante do projeto CUNHA PARA O CUNHENSE são as escolas e seus alunos. Haverá monitoramento e as visitas poderão ser agendadas.

Agradecemos a sua presença e esperamos que você aprecie o que temos a lhe oferecer. Afinal, você é a parte mais relevante do projeto CUNHA PARA O CUNHENSE. Se houver interesse em adquirir um dos itens expostos, basta falar com a monitora para maiores informações. Na recepção há um livro onde você poderá deixar seus dados e/ou comentários. É com você que o projeto vai tomar mais forma, mais cor!

UTE M. EMMINGER
ÁRPÁD CSERÉP
RENATE ESSLINGER
FERNANDO THOMMEN

Maiores informações:
Secretaria de Turismo e Cultura – Tel.: (12) 3111 2630 - www.cunha.sp.gov.br
Renate – Tel.: (12) 3111 1871 – resslinger@gmail.com

------------
Fonte: http://www.cunhatur.com.br

“Noite do rock and roll ao yeah-yeah-yeah”

Projeto Bella Música apresenta uma verdadeira viagem à época que imortalizou nomes como The Beatles, Elvis Presley, Stray Cats, Chuck Berry e ditou a boa música que permanece “grudada” na mente e história das pessoas. Clássicos como “She loves you” (John Lennon e Paul McCartney), “I Wanna Hold Your Hand” (John Lennon e Paul McCartney), “Can’t Buy me Love” (John Lennon e Paul McCartney), “Something” (George Harrison), “Johnny B.Good” (Chuck Berry), e “Rock Around the Clock” (Max C. Freedman e James E. Myers).

Banda Let It Be - foto Diana Bertuol

Com a proposta de reproduzir músicas lendárias dos Beatles e outras bandas que marcaram época no rock'n roll, a banda Let It Be, formada há oito anos por Eduardo Gripa, baixo e vocal, Jonas Bertuol, guitarra solo, Marcelo Gripa, bateria e vocal e Tales Mistura, guitarra e vocal embalarão no Projeto Bella Música o público no show dançante Noite do rock and roll ao yeah-yeah-yeah.

A banda Let It Be estará na sexta-feira dia 27 de agosto as 23h no Teatro Bella conduzindo o público a uma viagem, no show dançante e vibrante, que irá reviver a era do rock and roll, que muito além de um simples estilo musical, influenciou estilos de vida, moda e atitudes.


Dia: Sexta-feira, 27 de agosto
Horário: 23h
Teatro Bella
Rua Rui Barbosa, 399b
Bixiga – Bela Vista - SP
Tel: 11 3283-2780
Lotação: 100 lugares
Duração do show dançante: 120 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Bilheteria: de segunda a domingo das 15h as 20h
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes

sábado, 21 de agosto de 2010

Galvão Bueno e Luciano Burti entrevistam Rubens Barrichello

Para quem torce pelo Rubinho Barrichello, vale a pena assistir essa entrevista do programa Nos Boxes, pois é sempre bom ver um homem como ele, honesto, ótimo pai, ótimo marido, grande ser humano e excelente piloto.

Para quem não gosta dele, é bom assistir também. Porque?

Ora, ver alguém como ele, um profissional que sempre foi e é elogiado pelo mundo inteiro, diferente de alguns pilotos que, em alguns casos, apesar de serem ou terem sido campeões de Formula 1, são muitas vezes criticados pelo mundo inteiro por atitudes desonestas, agressivas e antidesportivas, coisa que o Rubinho nunca foi, muito pelo contrário, sempre foi muito bem tratado pela crítica de todos os outros países, exceto aqui no Brasil.

Isso me deixa muito triste, pois o que o Rubinho mais se orgulha em dizer é que é Brasileiro, e justo os brasileiros são os únicos que fazem críticas horríveis a ele, tiram sarro, e em alguns casos eu percebo claramente que é até odiado por alguns e porque isso?

Eu só vejo um motivo, pura falta de conhecimento do esporte.

Veja, a maioria dos jornalistas esportivos de automobilismo dos outros países são especialistas neste segmento, aqui no Brasil a maioria sabe muito de futebol, vôlei, basquete mas muito pouco de Formula 1, então, alguns com pouca capacidade acabam falando algumas besteiras, ai as pessoas que não conhecem muito sobre o assunto, ouvindo essas críticas acabam achando que o tal jornalista está certo, e acreditam no que ouvem, sem saber ao certo quem falou, sem conhecimento do esporte e achando mais divertido criticar, pois também esse tipo de gente provavelmente não acompanham a F1 ou se sim, assistem esporadicamente tendo uma ideia (senso comum) sobre o assunto, mas não acompanham o esporte, e saem falando como se soubessem muito sobre o assunto.

Essas pessoas, acham que, falando mal do Rubinho vão mostrar que sabem muito de F1. Mas se elas procurassem assistir mais as corridas, ver como as coisas tem acontecido nos últimos anos, ler mais as matérias estrangeiras de automobilismo, onde especialistas neste esporte mostram e esclarecem alguns dos fatos, talvez, aqui no Brasil todos aprenderiam mais a respeito, ao invés de aprender nos programas cômicos tais como: Casseta e Planeta, Zorra Total, Pânico entre outros do tipo e talvez entendessem melhor e valorizassem os nossos pilotos, que ao longo de todos esses anos só tem levado o nome do Brasil, de forma muito competente, ao topo em todo o mundo dentro deste esporte.


Graça Marinho



--------------

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Cantos e Encantos Árabes” no Projeto Bella Música

O Teatro Bella, no bairro do Bixiga, apresentará dentro do "Projeto Bella Música" na próxima sexta-feira, dia 20 de agosto às 23h, o show “Cantos e Encantos Árabes” – Música e Dança para Sentir de Sami Bordokan e Cristina Antoniadis.

Considerado um dos mais importantes alaudistas do BrasilSami Bordokan  resgata em seus shows  a essência da música árabe através de um repertório clássico oriental bem como peças folclóricas, composições próprias e improvisos.


Na espetáculo “Cantos e Encantos Árabes”, Sami Bordokan (alaúde e voz), contará com a presença de William Bordokan (derback), Cláudio Kairouz (kanoum), Maurício Mouzayek (daff) e com a participação especial da bailarina Cristina Antoniadis

Cantos e Encantos Árabes - foto Luiz Carbonari
Sami Bordokan

Sami Bordokan nasceu em São Paulo, em 1973. Filho de libaneses de Akkar, o pai, Luis, de Miniara e a mãe Hilene, de Rahbi, teve o seu primeiro contato com a música em casa ouvindo o pai, alaudista e cantor amador, que, por sua vez, aprendera com o avô, padre da Igreja Greco-Melquita, os segredos do canto bizantino.

Aos seis anos de idade, Sami já dedilhava o Alaúde e desde então não mais parou. Incansável em sua busca dos instrumentais clássicos árabes resolveu, na adolescência, seguir para o Líbano a fim de aperfeiçoar seus estudos de alaúde e de canto oriental. 

Ali, sempre buscando o aperfeiçoamento, pesquisou as raízes da música clássica árabe, notadamente da Andaluzia muçulmana. Foi no Líbano também que ele ouviu pela primeira vez os nomes dos médicos alaudistas Al Kindi, Ibn Sina (Avicena) e tantos outros principalmente Ziriab, responsável pela introdução da quinta corda no alaúde. 

Mais tarde, essa pesquisa o levaria para a Síria, Egito e norte da África quando, de forma sistemática e minuciosa, aprofundou-se nos estudos das escalas orientais(makamat charkie), dos ritmos (ika’a), dos vários estilos de música árabe como o muachah, a bachraf, a longa, o dulab. Após esse período decide voltar ao Brasil a fim de difundir a verdadeira arte da música árabe na terra onde nasceu e acolheu seus pais.

O repertório é diversificado compondo-se de peças eruditas árabes do séc. VIII ao XVIII e do XIX ás canções folclóricas, além de composições próprias e improvisações inusitadas.Essas peças instrumentais e cantadas são executadas por alaúde, kanun e derbaki.


Serviço:

Projeto Bella Música apresenta “Cantos e Encantos Árabes” – Música e Dança para Sentir 
Dia: Sexta-feira, 20 de agosto
Horário: 23h
Café Teatro Bella
Rua Rui Barbosa, 399b 
Bixiga – Bela Vista - SP 
Tel: +55 11 3283-2780
Lotação: 100 lugares
Duração do show: 90 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e
                  R$ 15,00 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Classificação: Livre
Acesso para deficientes


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TEATRO BELLA APRESENTA "OS PÁSSAROS DE SADAKO"

Sadako foto Bob Sousa
Espetáculo sobre uma antiga lenda japonesa que diz que se a pessoa dobrar mil pássaros de papel os deuses lhe concedem seus desejos, principalmente os relacionados a saúde, proteção, bens materiais, mesclando com a história de uma menina japonesa vigorosa e atlética nascida em Hiroshima - SADAKO – vítima de um efeito tardio da bomba atômica lançada pelos americanos durante a segunda guerra mundial quando ela era apenas um bebê. E a ressonância deste fato no mundo inteiro, principalmente entre as crianças que foram elas quem mais se sensibilizaram com esta história e dobraram o restante dos mil pássaros que faltaram para completar os mil iniciados por Sadako. E juntas, as crianças, lutaram e construíram um monumento para homenagear-la e todas as crianças mortas pela bomba atômica. Jovens por todo o país ajudaram a juntar dinheiro para o projeto e em 1958, a estátua foi inaugurada no Parque da Paz de Hiroshima como uma luta pelo desarmamento nuclear e pela paz no mundo. E celebra a coragem que transformou a jovem Sadako em uma heroína do Japão.

Com ADERALDO MAYA, ANNETE MOREIRA, ÉRITO MAYER, LUCIANA VENÂNCIO

Dramaturgia e direção de GERALDO FERNANDES

Teatro Bella
Rua Rui Barbosa, 399  - Bela Vista – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3283-2780
Todos os sábados às 18 até dia 27/11/10

Obs.: Dia 04/09/10 não haverá espetáculo
(Apresentação extra dia 27/08 – Sexta-Feira às 21h30)

Ingressos: R$ 20,00 00 (Desconto de 50% para Classe Artística, Estudantes, Professores, Idosos, etc).
Idade:  Um espetáculo para todas as idades.
Duração: 60 minutos
Lotação: 100 lugares
Entrada para Deficientes: Sim
Aceita Cheque:  Sim
Cartão:  Não

domingo, 8 de agosto de 2010

De folga na Itália, Alonso diz: 'Temos 50% de chances de conquistar o título'

Piloto volta a Madonna di Campiglio, onde teve primeiro contato com Ferrari


De folga da agitação da Fórmula 1, Fernando Alonso voltou ao refúgio alpino da Ferrari em Madonna di Campiglio neste fim de semana. O espanhol lembrou que foi naquele mesmo centro de esqui que teve seu primeiro contato com a escuderia há sete meses e comentou qual é a sua expectativa após o decorrer deste período.

Fernando Alonso na Itália
Fernando Alonso passa dias de folga no centro de esqui Madonna di Campiglio
- Sabemos de nossas responsabilidades e as demonstraremos. Temos 50% de chances de conquistar o título. Aqui (na Ferrari), em cada corrida, somos quase obrigados a conquistar a pole position e ganhar, já que se não for assim o resultado é considerado ruim. Apesar de eu já saber disso, me chamou a atenção e é muito bonito para nós, os pilotos, sentir essa paixão, porque sabemos onde corremos – disse o piloto ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Apesar de estar aproveitando os dias de descanso, Alonso negou que sua cabeça esteja 100% relaxada.

- É impossível desconectar o cérebro do campeonato. Nesses dias, praticarei esportes, treinarei, relaxarei, mas por no mínimo dez minutos do dia minha cabeça estará pensando no que me espera na próxima corrida.

---------------
Fonte: Globo.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não tenho culpa se você não sabe sambar

O Projeto Bella Música apresenta Zé de Riba no Teatro Bella com o show “Não tenho culpa se você não sabe sambar”

Zé de Riba - foto Zeca Caldeira
Onde as músicas, com letras fortes, mostram uma crônica da vida nas ruas das grandes metrópoles brasileiras, e funcionam como pequenos curta-metragens. Um mundo de sambas tortos (samba punk?) onde a cultura regional é reprocessada ao cotidiano. Lembranças dos seus passeios pelos bastidores da vida onde convivem camelôs, bêbados, marginais, trabalhadores e poetas, todos esses atores da nossa cultura de rua e do caos urbano.

No show do dia 6 de agosto, no Projeto Bella Musica, o cantor, compositor, violonista e ator, Zé de Riba mostrará ao público a cada palavra cantada um espetáculo de interpretação nas canções como Oito Pilha Hum Real, Agarradinho, www.sem, Samba da Dalgiza,  1,99, Banto, Desempregado, Madrugada no Bixiga e Reprocesso entre outras.


Projeto Bella Música apresenta “Zé de Riba”
Dia: Sexta-feira, 06 de agosto
Horário: 23h
Teatro Bella 

Rua Rui Barbosa, 399b 
Bixiga – Bela Vista - SP 
Tel: +55 11 3283-2780
Lotação: 100 lugares
Duração do show: 80 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Bilheteria: de segunda a domingo das 15h as 20h
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes
Após o show, o evento dará continuidade com um Dj até às 02h30

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rubinho mostra que é O PILOTO e manda muito bem ultrapassando Schumi

Voando Baixo: "Hoje não, hoje não!": a ultrapassagem de Barrichello sobre Schumacher


Barrichello é espremido por Schumacher no muro do GP da Hungria

Quem diria que o travado circuito de Hungaroring seria palco de uma das melhores e mais dramáticas ultrapassagens da Fórmula 1 nos últimos anos. Na 66ª volta, a quatro do fim da corrida, Rubens Barrichello entrou colado na traseira do carro de Michael Schumacher na reta dos boxes, na disputa pela décima posição e seu solitário pontinho. Em um bote sensacional, o brasileiro escolheu a linha de dentro, próxima ao muro dos boxes. E Schumi foi Schumi em estado puro. O alemão espremeu o piloto da Williams além do limite, quase provocando um grave acidente na reta. Mas Rubinho se manteve firme, quase foi na grama e completou a manobra, para aplausos de todos os que assistiam ao GP da Hungria. Sensacional!

Barrichello mostrou nesta corrida e nesta manobra, principalmente, porque é o piloto há mais tempo na categoria. O brasileiro chegará ao seu 300º GP na Bélgica, no dia 28 de agosto, e tem a motivação de um iniciante na categoria. Neste domingo, em especial, ele teve sua corrida atrapalhada pela precoce entrada do safety car. Com pneus duros, ele ficaria mais tempo na pista para fazer um pit stop tardio. Como a bandeira amarela anulou as diferenças entre os carros, ele acabou caindo para a 11ª posição após a parada. Mesmo assim, foi para cima de Schumacher para buscar o solitário pontinho em Hungaroring.

Mas a ultrapassagem é mais importante do que pode parecer à primeira vista. Esta é a Fórmula 1 que todos querem ver, com disputas resolvidas na pista, não pelo rádio do carro. Barrichello e seu ímpeto no fim da corrida fizeram lembrar que o automobilismo também tem ótimos momentos no presente. Se na semana passada quase todos nós estávamos lamentando o vexame da Ferrari e a ordem para Felipe Massa ceder a vitória para Fernando Alonso, agora estamos exaltando um belo desempenho individual de um piloto que não se deixou derrotar, lutou até o fim. E nem a sujeira feita por Schumacher o impediu de completar a manobra.

Schumacher, aliás, foi punido com a perda de dez posições no grid do GP da Bélgica. Perto do risco que impôs a ele mesmo, a Barrichello e a todos que estavam nos boxes, diria que ele acabou saindo no lucro. Já tivemos espremidas parecidas na Fórmula 1 (Senna x Prost no GP de Portugal de 1988 e Prost x Senna no GP do Japão de 1988), mas nenhuma delas chegou tão perto de um acidente de grandes proporções quanto esta do alemão da Mercedes. Lamentável a atitude do heptacampeão. E Rubinho acabou dando o troco, após tantos anos preterido na Ferrari. Foi uma boa resposta neste domingo.

Mídia internacional condena manobra antidesportiva de Schumi na Hungria

Jornais são unânimes sobre o alemão, que jogou Rubens Barrichello no muro



A manobra antidesportiva de Michael Schumacher ao ser ultrapassado por Rubens Barrichello no GP da Hungria teve péssima repercussão na imprensa internacional, inclusive na alemã. A mídia concordou que o heptacampeão exagerou na "defesa" da posição ao tentar jogar o brasileiro da Williams no muro da reta dos boxes do circuito de Hungaroring.
O tablóide "Bild", conhecido por suas manchetes fortes, colocou na capa de sua edição digital: "Que vergonha, Schumi". Para o jornal, a manobra do alemão foi desnecessária e irresponsável.
"Schumi, você deveria ter vergonha de ter protagonizado uma manobra tão perigosa!", diz a reportagem do jornal alemão nesta segunda-feira.

Voando Baixo: "Hoje não, hoje não!": a ultrapassagem de Barrichello sobre Schumacher

Site Bild.de Schumacher e Rubinho
O jornal alemão "Bild" atacou a atitude de Schumacher no fim do GP da Hungria

A revista alemã "Auto Motor und Sport" considerou "brutal" a manobra de Schumacher. Em sua tradicional avaliação dos pilotos nas segundas-feiras após as corridas, o heptacampeão foi o pior entre os 24 pilotos do grid. O piloto da Mercedes ganhou nota 1 na Hungria, principalmente por causa do incidente que ele provocou com Rubens Barrichello.

"O pior fim de semana do velho mestre. Nos treinos, ele escolheu o ajuste errado para o carro e perdeu oito décimos para Rosberg. Na corrida, ele estava resistindo bravamente na décima posição até Barrichello aparecer em seu retrovisor. Pena que ele jogou o piloto da Williams no muro a 290 km/h, o que foi um enorme erro", diz a "Auto Motor und Sport".

Ultrapassagem Rubinho Barrichello Schumacher - Hungria 2010
Destaque do site do 'Marca'

Os espanhóis também não perderam a oportunidade de bater em Schumacher. A capa do site do diário "Marca" ataca mais uma polêmica do alemão no título: "A última 'animalada' do piloto mais punido da história da Fórmula 1". O jornal diz que ele adicionou mais uma mancha em seu extenso histórico de manobras conroversas na categoria.

A imprensa inglesa destacou as declarações de Barrichello após a corrida. O tabloide "The Sun" lembra que o alemão da Mercedes não foi limpo na disputa quando o espremeu no muro da reta dos boxes do circuito de Hungaroring.

- Gosto de uma disputa justa, mas não acho que tenha sido o caso. Foi uma manobra com um pouco de kart. Se ele quiser ir para o céu antes de mim - se é que ele vai para o céu. Não sei se ele vai para lá. Mas se ele quiser ir antes de mim, para cima ou para baixo, não quero ir antes dele.

Ultrapassagem Rubinho Barrichello Schumacher - Hungria 2010
O 'The Sun' destacou a declaração de Barrichello: 'Schu tentou me mandar para o céu'

Schumacher ultrapassado Rubinho Barrichello
Jornal húngaro também critica

Com o título "Barrichello ainda não quer morrer", o jornal húngaro "Nemzeti" destacou a perigosa e antidesportiva manobra de Schumi. Segundo a publicação, o alemão agiu de forma desnecessária para tentar manter a posição e foi acertadamente punido pela direção de prova.

Após a corrida na Hungria, os comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiram punir Michael Schumacher por ter jogado Rubens Barrichello no muro quando o brasileiro fez a ultrapassagem a poucas voltas do fim. O alemão da Mercedes vai perder dez posições no grid de largada do GP da Bélgica, próxima corrida da temporada, no dia 28 de agosto.

Schumi pede desculpas a Rubinho: 'Não queria colocá-lo em perigo'

Alemão diz que notou o exagero após o GP, quando assistiu ao replay na TV
Após ironizar no domingo, Michael Schumacher pediu desculpas a Rubens Barrichello por tentar jogá-lo no muro durante a ultrapassagem do brasileiro no GP da Hungria. O heptacampeão recebeu uma punição de dez posições no grid de largada em Spa-Francorchamps por causa da manobra, considerada antidesportiva pelos comissários de prova em Hungaroring.
A manobra deixou Barrichello revoltado e ele criticou muito a maneira de pilotar de Schumacher, especialmente em disputas, e o alemão disse que não tinha errado. Com a péssima repercussão na imprensa, ele se desculpou em seu site oficial.


- Ontem (domingo), logo após a corrida, eu ainda estava no calor do momento. Mas assisti ao incidente com Rubens depois e tenho de dizer que os comissários estavam certos: a manobra contra ele foi pesada demais. Queria tornar dificil para ele a tarefa de me ultrapassar e claramente mostrei a ele isso, mas... Não queria colocá-lo em perigo com a manobra. Se ele acha que eu tive esta intenção, peço desculpas, não era o que eu pretendia.


Mais punido na F-1, Schumi confirma sua fama após espremer Barrichello

Episódio do GP da Hungria se junta a outros vexames do heptacampeão na carreira: perdeu o vice-campeonato de 1997 após jogar carro em Villeneuve

Michael Schumacher detém a maior parte dos recordes na Fórmula 1. Além dos sete títulos, o alemão foi o que mais venceu (91), fez mais poles (68) e marcou mais melhores voltas (76). Entretanto, ele também é dono de outra marca na maior categoria do automobilismo mundial, um pouco mais incômoda: a de piloto que mais foi punido nos 60 anos de história.

A última delas foi recebida na Hungria espremendo o Barrichello contra o muro.

Schumacher bate em Villeneuve, jerez 97
Schumi joga o carro em Villeneuve em 1997. Ele perderia o vice-campeonato após punição

A história de Schumacher com as punições começa no GP da Inglaterra de 1994. Após receber bandeira preta e ser desclassificado da corrida, o alemão ignorou a ordem de ir para os boxes e continuou na pista. Resultado: duas corridas de suspensão. No mesmo ano, ele acabou se sagrando campeão da Fórmula 1 pela primeira vez após jogar o carro em cima do de Damon Hill na Austrália, provocando o abandono de ambos. Mas ele escapou de sanções.

Schumacher Mônaco Ferrari parada 2006
Schumi é empurrado pelos fiscais de pista após 'estacionar' na La Rascasse em 2006

Três anos mais tarde, Schumacher decidiria o campeonato de 1997 com mais uma manobra controversa. O alemão jogou o carro no de Jacques Villeneuve, seu rival, mas levou a pior e acabou atolado na caixa de brita. Além de perder o título, ele foi excluído daquela temporada, perdendo o vice-campeonato, mas mantendo as vitórias e os pontos do ano.

Em 2006, Schumi protagonizou uma das mais vergonhosas cenas da história do GP de Mônaco. Após marcar o primeiro tempo no treino classificatório, o alemão resolveu "estacionar" seu carro na curva La Rascasse, uma das mais lentas do traçado, enquanto Fernando Alonso, na época na Renault, estava em sua volta rápida. A bandeira amarela impediu que o espanhol melhorasse sua marca. Algumas horas depois, os comissários o puniram com a exclusão do treino: passaria a largar em último.

Em 2010, no ano de seu retorno à categoria, Schumacher já tentou usar de sua malandragem. No GP de Mônaco, o alemão ultrapassou Alonso na última volta, quando a corrida estava sob o regime do safety car. Como o carro de segurança entrou nos boxes para que os carros completassem a prova, ele ultrapassou o espanhol na última curva. Ele recebeu um acréscimo de 20 segundos a seu tempo final de prova e saiu da zona de pontuação.

O incidente aconteceu quando o safety car deixou a pista, já na última volta, após uma colisão entre Karun Chandhok e Jarno Trulli. O alemão aproveitou para superar Alonso na entrada da curva Anthony Noghes. Segundo o artigo 40.13 do regulamento esportivo da Fórmula 1, "se a corrida termina enquanto o safety car estiver na pista, ele entrará no pit lane no fim da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada normalmente sem ultrapassagens."

-------------
Fonte: Globo.com

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA