By Graça Marinho

Clique e confira!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Como disfarçar e combater as Olheiras

Guerra às olheiras: confira dicas de como disfarçar e combater


Olheiras: disfarce com maquiagem e compressas. Elas também têm tratamento.

olheiraNoites maldormidas, maus hábitos, hereditariedade: não importa a causa, as olheiras incomodam quem as tem. Compressas geladas e maquiagem correta amenizam o problema. E tratamentos ajudam a combatê-la.

São várias as causas. “A mais comum é a hereditária”, explica a dermatologista Suzana OliveiraPode ser piorada por alergias respiratórias e maus hábitos, que causam a má circulação nesta área dos olhos. Isso gera congestão, edemas, um processo inflamatório localizado e, finalmente, a pigmentação, como forma de proteção.



Veja a seguir o que você pode fazer para combater as olheiras:

Compressas geladas
Compressas geladas com água e chás diminuem a inflamação. Os chás antiinflamatórios são os melhores: camomila, erva-doce, hortelã, recomenda Suzana. O modo de fazer: “deixe sobre os olhos fechados compressas de algodão embebido em líquidos gelados por três minutos. Depois massageie de forma a reabsorver o edema”.

Corretivo: disfarce, não milagre
Não use muita maquiagem a fim de disfarçar olheiras. Pode piorar. Tentar usar um corretivo muito claro tentando tapar tudo só modifica o problema: substitui uma meia lua escura por uma meia lua clara, explica o maquiador Kico Moraes. O corretivo no tom exato da pele funciona melhor.

Uso correto do corretivo
Aplique com um pincel macio só de um lado do rosto. Distancie-se do espelho e observe se melhorou cinquenta por cento em relação ao outro lado, diz Kico. Se sim, aplique no outro lado do rosto. “O restante da maquiagem se encarrega de desviar a atenção do problema”, explica.

Há diversos corretivos que prometem neutralizar as cores amareladas, avermelhadas e arroxeadas. Não use se não for experiente; eles podem comprometer a maquiagem. “Isso é muito perigoso no dia-a-dia. Ninguém quer sair por aí com uma mancha verde debaixo dos olhos”, diz Kico.

Desvie a atenção
Se você tem muita olheira, destaque outras áreas do rosto com a maquiagem. “Quem tem uma olheira muito profunda pode usar pouca maquiagem nos olhos e caprichar nas maçãs e na boca para roubar a atenção”, explica Kico.

Tratamentos
Podem ser tópicos, com despigmentantes e antioxidantes. E os feitos com especialistas: “a luz intensa pulsada, que diminui o acúmulo de pigmento e o calibre dos vasos que estão circulando mal. Já a carboxiterapia aumenta a circulação local diminuindo a congestão, o edema e processo inflamatório, e o Co2 fracionado é indicado para pele envelhecida e com muito pigmento”, explica Suzana.

Sono e hábitos
Dormir bem é um truque de beleza infalível. Assim como ter bons hábitos: diminua o fumo e a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, que causam retenção de líquidos”, recomenda a dermatologista.

Emergências
A receita de emergência de Suzana para uma manhã com olheiras é aliar compressa gelada e corretivo. Se mesmo com todos estes truques as manchas no rosto não te deixarem em paz, lance mão do acessório indispensável nestas horas: os óculos escuros.


--------------------
Fonte: GNT.GLOBO.COM

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chefão da Fórmula 1 exibe olho roxo em anúncio de relógios da categoria

Bernie Ecclestone brinca com assalto ocorrido no mês passado em Londres



Bernie Ecclestone em anúncio de relógioOlho roxo de Ecclestone em anúncio (Foto: Hublot)
O violento assalto sofrido por ele e por sua namorada no fim do mês passado não parece ter afetado o senso de humor de Bernie Ecclestone. O chefe comercial da Fórmula 1 provou não ter ficado traumatizado com o incidente e posou como garoto-propaganda da suíça Hublot, marca de relógios da categoria. Detalhe: com o olho roxo em destaque.
O anúncio será lançado nesta semana na Inglaterra, nos jornais "Financial Times" e "International Herald Tribune". Em vez de esconder a extensão dos danos a seu rosto, Ecclestone optou por capitalizar com o incidente. E a frase do dirigente é outro destaque na peça publicitária.
- Olhe o que as pessoas farão por um Hublot.
No dia 24 de novembro, Bernie Ecclestone foi assaltado em Londres, próximo a seu apartamento. O dirigente, estava junto com sua namorada, a brasileira Fabiana Flosi, e recebeu um forte golpe na cabeça após ser atacado por quatro homens. Ele teve de ir ao hospital para fazer uma checagem, mas foi liberado. No entanto, ele perdeu relógios e joias de R$ 541 mil (£ 200 mil).
------------
Fonte: Globo.com

Família Piquet vence processo contra Renault na Justiça por Cingapuragate


Equipe francesa teve de se retratar e pagar uma compensação financeira por comentários contra Nelsinho e Nelson após divulgação do escândalo de 2008


Nelsinho Piquet e Nelson Piquet, seu pai, venceram um processo contra a equipe Renault na Justiça inglesa ainda por causa dos comentários dos dirigentes após o escândalo do acidente forçado do brasileiro no GP de Cingapura de 2008. Após a divulgação da polêmica, o time divulgou um comunicado dizendo que o piloto e seu pai estavam mentindo sobre as circunstâncias do fim de semana e tentando chantagear os chefes na Fórmula 1.
A família Piquet ficou furiosa com as alegações e entrou com uma ação de danos morais contra a Renault. Após uma audiência, ela aceitou que os comentários feitos na época eram incorretos. A equipe francesa concordou em pagar os custos legais e uma compensação financeira (sem valor revelado) a Nelsinho e Nelson, além de assegurar que as acusações não sejam repetidas pelo time ou por seus funcionários. O advogado Dominic Crossley, que defendeu os brasileiros, soltou um comunicado oficial após o julgamento.
Nelsinho Piquet cingapura 2008Nelsinho Piquet no muro do GP de Cingapura de 2008 após o acidente provocado
"A Renault se desculpou na Justiça inglesa por difamar meus dois clientes. Isto marca o fim de uma longa jornada na qual ambos estão tentando corrigir tudo o que aconteceu de errado durante este escândalo. Eles foram tratados de maneira espantosa pela Renault quando ameaçaram revelar o escândalo ao órgão regulador, e Nelsinho foi vitimado terrivelmente durante sua curta carreira na Fórmula 1. É do imenso crédito de ambos os meus clientes, que se recusaram a serem impedidos de apontar os erros, apesar da ferocidade dos ataques e o tamanho dos oponentes que confrontaram. Nelson Piquet dominou a F-1 nos anos 80 e sua reputação como lenda do esporte permanece intocada. A categoria ficou sem o melhor de Nelsinho e, para seu detrimento, o talento do piloto será demonstrado em outro lugar. Ambos estão contentes com a conclusão bem sucedida do caso", diz o comunicado oficial.

------------
Fonte: Globo.com

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA