By Graça Marinho

Clique e confira!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rubinho Barrichello deverá ficar fora da F1, mas seus 19 anos de GP sempre serão lembrados!

O futuro de Rubens Barrichello

Após 19 temporadas e o recorde de GPs disputados, a carreira de Rubens Barrichello na Fórmula 1 parece estar mesmo próxima de seu final. Aos 39 anos, ele ainda disputava uma vaga na Williams, mas a equipe inglesa confirmou Bruno Senna como titular na terça-feira. Ainda restariam dois lugares disponíveis, mas a Caterham deve mesmo fechar com o russo Vitaly Petrov para substituir o veterano Jarno Trulli. A outra seria na Hispania (ou HRT, como quiserem. Na boa? Esta opção não vale a pena nem ser cogitada. Um time cheio de problemas internos, com um projeto duvidoso e investidores sem intimidade com o esporte. Uma carroça, em suma.

Neste momento, Rubens está nos Estados Unidos, onde curte férias com a família na Flórida. E qual seria seu futuro? Opções não faltariam. Conversei com pessoas próximas ao piloto sobre isso. E elas foram unânimes: é quase impossível que o veterano brasileiro assuma um cargo de consultoria em alguma equipe de Fórmula 1. Nas palavras delas: “Duvido muito que o Rubinho troque um fim de semana com a família para trabalhar e não correr.” Sua experiência poderia muito bem ser aproveitada em uma competição como o novo Mundial de Endurance (WEC). Disputar as 24 Horas de Le Mans por uma equipe grande seria um excelente caminho.

O fato é que sair da Fórmula 1 não é o fim do mundo. Muito pelo contrário, diga-se. Se não fechar nada relacionado à categoria, Rubinho deve ficar curtindo um ano ao lado da esposa Silvana e dos filhos Dudu e Fernando. Aí sim pensaria em correr por outra categoria. Falei do WEC, mas a Fórmula Indy e a Nascar, que correm nos ovais americanos, estão fora de cogitação. A esposa do piloto acha a proximidade dos muros muito perigosa, sensação que aumentou após a morte de Dan Wheldon na última corrida do ano passado. O fato é que a experiência e o know-how adquiridos nestes 19 anos são um excelente valor em qualquer categoria.

Rubinho e sua família

Rubinho tem mais é que se orgulhar destas 19 temporadas na Fórmula 1. Digo sempre que nenhum piloto consegue se manter por tanto tempo no topo sem ter competência. Foram ao todo seis equipes: Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn GP e Williams. Foram 11 vitórias e 14 poles. Nenhum título, é verdade. Mas o fato de não ter sido campeão não pode diminuir o valor da carreira do brasileiro. É claro que ele cometeu alguns erros neste longo período. Mas tudo isso tem de ser comemorado e lembrado. Pena que alguns brasileiros não respeitem seus feitos e seu histórico na categoria. Mas tudo bem. É gente que não tem noção do que é o esporte.

Em 1993, estreou pela Jordan e fez uma corrida espetacular em Donington Park – estava em terceiro a poucas voltas do fim e seu carro quebrou. Depois, em 1994, começou o ano com pódio no GP do Pacífico e fez sua primeira pole na Bélgica, em Spa-Francorchamps. O problema foi a morte do ídolo e amigo Ayrton Senna. Em 1995, mesmo sem ter um carro à altura, assumiu a responsabilidade de ser o principal representante brasileiro na F-1. Talvez tenha sido seu grande erro. Mas recomeçar nunca foi problema para ele. Em 1997, topou o desafio de construir a Stewart e chegou à Ferrari em 2000 credenciado por excelentes atuações na equipe inglesa.

No time vermelho encontrou um enorme obstáculo de nome Michael Schumacher. Após seis temporadas de algumas vitórias, dois vice-campeonatos e polêmicas, aceitou a proposta da Honda para 2006. O projeto da equipe japonesa não era dos melhores e ela saiu da Fórmula 1 no fim de 2008, com a crise econômica mundial. Quase ficou fora da categoria naquele ano, mas Ross Brawn o escolheu para correr pela Brawn GP. E deu azar. Jenson Button se adaptou mais rapidamente ao carro e foi campeão mundial em 2009. Em 2010, realizou um sonho de infância: fazer parte da Williams. Mas a equipe não era a mesma de outros tempos. Mesmo assim superou com folga seus companheiros – o alemão Nico Hulkenberg e o venezuelano Pastor Maldonado.

Barrichello comemora a vitória em Valência-2009

Como já disse, um excelente piloto de Fórmula 1 não se faz apenas com títulos. Vários deles jamais conquistaram um Mundial, como Sir Stirling Moss, Gilles Villeneuve ou José Carlos Pace, só para citar alguns exemplos. E Rubinho entra nessa categoria. Se alguns brasileiros não reconhecem isso, azar o deles. A carreira do brasileiro na maior categoria do automobilismo merece os parabéns. E o futuro? Bem, será decidido com muita inteligência.


--------------------------
Fonte: Globo.com/Voando Baixo - por Rafael Lopes

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bruno Senna assina contrato com a Williams e fica no lugar de Rubinho

Sobrinho de Ayrton Senna assume a vaga que seu tio ocupou há 18 anos. Veterano, Rubinho fica em delicada situação, sem equipe e fora do circuito


Bruno Senna será piloto da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1. A confirmação veio na manhã desta terça-feira, em um comunicado oficial do time inglês. O brasileiro será companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, substituindo o compatriota Rubens Barrichello na equipe. Desta forma, o recordista de participações na categoria fica sem um cockpit na categoria depois de 19 anos – a não ser que acerte com a pequena HRT, único time que ainda não definiu seu segundo piloto para esta temporada.

- Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história - disse Bruno Sena.


Bruno Senna acerta com a Williams na F1 (Foto: Divulgação)
Dezoito anos depois do tio Ayrton, Bruno Senna será piloto da Williams na Fórmula 1

Rubéns Barrichello se manifestou rapidamente depois do anúncio. O piloto lamentou no Twitter por ter perdido a vaga, mas desejou sucesso para o compatriota.

- Fala galera. Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto… - escreveu Rubinho.

Atualmente com 28 anos, Bruno Senna estreou na Fórmula 1 em 2010, justamente pela HRT, sofrendo com um equipamento extremamente limitado. No ano seguinte, transferiu-se para a Renault-Lotus (atual Lotus), atuando como piloto reserva até a 11ª etapa, quando ganhou a vaga do alemão Nick Heidfeld. Foram oito provas disputadas por Senna, em 2011, e seu melhor resultado foi a nona colocação, na Itália. O piloto garantiu quatro classificações para o Q3. Mesmo número alcançado, no mesmo período, por seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov. No entanto, o brasileiro ficou atrás na soma de pontos, fazendo apenas dois contra cinco do russo no somatório das oito corridas.

Ao todo, foram 26 participações de Bruno Senna na categoria. Ele chega à Williams com um alto aporte financeiro proveniente de três empresas, entre elas o grupo que pertence ao bilionário Eike Batista.

---------------
Fonte: Globo.com

Áudio revela que capitão do Costa Concordia ignorou ordem de retornar ao navio para coordenar socorro

Mas é muito covarde mesmo esse Comandante Schettino!!! Agora o Comandante "CRETINO", (esse deveria ser o nome dele), tá apavorado, com medo de ir pra cadeia... mas me digam, ele merecia outro lugar???? Faça me o favor Comandante Cretino!!!! Está  apenas  em prisão domiciliar, dê graças à Deus por isso.

Áudio revela que capitão ignorou ordem de retornar ao navio


Ouça o áudio: Capitão do Costa Concordia ignorou ordem da Capitania de voltar ao navio

O comandante do navio Costa Concordia, Francesco Schettino, ignorou por várias vezes uma ordem superior de retornar ao navio para coordenar o salvamento. O Costa Concordia naufragou na Toscana com mais de quatro mil pessoas a bordo. O comandante Schettino, que fugiu sem prestar socorro, está sendo agora investigado por homicídio culposo, naufrágio e abandono do navio. Ele teve a prisão preventiva decretada ontem, pois as autoridades temiam que ele pudesse fugir.

As circunstâncias do naufrágio ainda não foram esclarecidas. Aparentemente, o navio estava fora da rota e o comandante fez uma manobra ilegal. Além disso, no áudio divulgado hoje, fica claro que Schettino ignorou uma ordem superior de voltar a bordo para coordenar o resgate de dentro do navio. Embora ele termine a comunicação dizendo que iria voltar ao navio, testemunhas dizem tê-lo visto no porto, pegando um táxi para o hotel.~

O comandante de uma embarcação não é piloto ou motorista. Esse nome, "comandante", tem uma razão de ser. Ele não precisa nem encostar nos comandos do navio, mas ele é o responsável por coordenar tudo o que acontece a bordo. Inclusive quando o navio está afundando. A conversa é vergonhosa. De Falco, o comandante da Capitania dos Portos, chega a gritar com Schettino, pedindo que ele retorne ao navio. Num determinado momento, quando o comandante do navio diz que não adianta voltar porque está escuro e não se vê nada, De Falco perde a paciência: "Ah, e não está escuro e o senhor quer ir para casa?". Parece que foi exatamente o que Schettino decidiu fazer.

Segue abaixo a descrição da conversa, publicada originalmente no site italiano www.notizie.it.

Transcrição da conversa entre os comandantes:

Falco: "Aqui é De Falco, de Livorno, falo com o comandante?

Schettino: "Sim boa noite, comandante De Falco»

Falco: "Diga-me o seu nome por favor."

Schettino: "Eu sou o comandante Schettino, comandante»

De Falco:, "Schettino? Ouça Schettino, há pessoas presas a bordo [do navio Costa Concordia]. Agora, você vá com seu barco até a proa do navio, a estibordo. Lá há uma escada. Suba nesta escada e vá a bordo do navio. Va a bordo e me diga quantas pessoas estão lá. Está claro? Estou gravando esta comunicação comandante Schettino…"

Schettino: "Comandante, eu vou te falar uma coisa…"

Falco: "Fale em voz alta. Coloque sua mão na frente do microfone e fale em voz mais alta, ok? ".

Schettino: "Neste momento o navio está inclinado ...."

Falco: "Eu entendo. Ouça: há pessoas descendo pela escada de proa. Você vai subir essa escada na direcção oposta, fique no navio e me diga quantas pessoas e o que há a bordo. Entendeu? Diga se há crianças, mulheres ou pessoas que necessitam de assistência. Diga o número de cada uma dessas categorias. Está claro? Escute, Schettino o senhor foi para o mar e se salvou, mas eu considero isso… realmente muito mal… posso te encrencar. Vá a bordo, merda!"

Schettino: "Comandante, por favor ..."

Falco: "Sem por favor… e agora suba a bordo. Me confirme que o senhor está indo para o navio".

Schettino: "Eu estou na lancha dos socorristas. Estamos aqui, não estou indo a lugar nenhum, estou aqui…"

Falco: "O que o senhor está fazendo, comandante?"

Schettino: "Estou aqui para coordenar os trabalhos de socorro…"

Falco: "O que está coordenando aí? Vá a bordo. Coordene o socorro a bordo do navio. O senhor se recusa?"

Schettino: "Não, não, eu não estou me recusando".

Falco: "O senhor está se recusando a embarcar, comandante? Me diga o motivo pelo qual não vai?"

Schettino: "Não estamos indo porque há outra lancha que parou…"

Falco: "O senhor vai a bordo, é uma ordem. O senhor não deve fazer outras avaliações. O senhor disse que abandou do navio, agora eu estou no comando. O senhor vai embarcar! Está claro? Não está me ouvindo? Vai, me ligue diretamente quando estiver a bordo. Meu socorro aéreo está lá"

Schettino: "Onde está o socorro?"

Falco: "Na proa. Depressa. Já há mortos, Schettino. "

Schettino: "Quantos mortos são?"

Falco: "Eu não sei .. Sei de apenas um. Um que eu ouvi. É o senhor que tem que me dizer quantos são, Cristo."

Schettino: "Mas o senhor entende que está escuro… e não enxergamos nada".

Falco: "E o senhor quer voltar para casa Schettino? Está escuro e o senhor quer ir pra casa? Suba pela escada até a proa do navio e me diga o que você pode fazer, quantas pessoas estão lá e que eles precisam. Agora!"

Schettino: "(…) eu estou com o segundo comandante".

De Falco: "Subam os dois então. (...) O senhor e o seu segundo subam a bordo agora. Está claro?".

Schettino: "Comandante, eu quero ir a bordo, mas simplesmente tem outra lancha aqui… onde estão outros outras equipes de resgate. Ela parou e se instalou ali. Agora outras equipes de resgate foram chamadas…"

Falco: "Há uma hora você está me dizendo isso. Agora suba a bordo, suba a B-O-R-D-O!. E me diga imediatamente quantas pessoas estão lá".

Schettino: "Ok, comandante"

Falco: "Vá, agora!"

--------
Fonte: UOL.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A AMIL não quer atender seus conveniados direito, com quem reclamamos????

Hoje indignada vi um post de uma amiga no Facebook, reclamando da AMIL.
Eu à conheço a sei lá quantos anos e sei que ela além de médica, é séria e tem uma doença séria, que é Artrite Reumatóide.

Leiam abaixo a queixa dela e vejam se podemos ficar refém dessas empresas que nos exploram, cobrando uma fortuna, que se atrasamos o apagamento pagamos mais uma fortuna em juros e etc... só que quando chega a vez deles fazerem a parte deles eles não fazem!

Brasileiros, não pagamos pouco por nossos convênios médicos, então podemos exigir, ainda mais quando se trata de algo protegido por lei.

Por isso, prestem muita atenção quando forem contratar um convênio médio, pois a Amil não está demonstrando ser uma empresa séria e responsável. Espera o paciente morrer para poder liberar o tratamento/remédio???? Que vergonha dona Amil!!!

Vamos colocar a boca no trombone!!! Vamos gritar, reclamar e colocar na cara de todos os roubos e descasos que somos obrigados a engolir. Não vamos mais engolir essa palhaçada, vamos trocar de convênio até achar um que nós respeite.

Angela, você tem todo o meu apoio. Estou aqui pra publicar o que for necessário pra acabar com essa patifaria.

Não deixem de ler o que a Angela Soares diz e tire suas próprias conclusões.



Reclamação e desabafo contra a Amil.
Como a maioria de vces sabem,tenho artrite reumatóide há anos,e venho tratando com o medicamento Orrência há mais de 2 anos, sempre coberto pelo plano de saúde Amil ,sem problemas. Como sabemos,desde janeiro é LEI que os planos de saúde liberem medicamento de alto custo para doenças cronicas,como é o meu caso.
Pois bem, tomo essa medicação via endovenosa 1 vez ao ...
mês. A última aplicação foi em final de novembro.Desde 23 de dezembro estou esperando a liberação do convenio e até agora NADA.
Pediram uma carta da minha médica explicando como a medicação vem me ajudando(carta esta já enviada há 2 meses atrás ,qdo também pediram), queriam saber meu peso (a quantidade de ampolas varia com o peso... me falem: se minha médica prescreve 2 ampolas, qual a dúvida? A Amil pensa que quero receber medicação a mais ou a menos?), e por último, pediram #exames comparativos#, as mocinhas do atendimento telefônico não sabem ao certo o que isso quer dizer... se nem minha médica pede exames de imagem a mais,não vai ser pro convênio que me submeterei a mais radiação do que a que trabalho diariamente,concordam?
Pois,bem,dia 06 de janeiro enviei por fax tudo que me pediram, inclusive cópia de laudos de exames que eu tinha de 2003, 2006 e 2010...
Telefonei para mais uma vez reclamar e fui informada que a AMIL NÃO POSSUI CONTATO DIRETO COM A OUVIDORIA A NÃO SER POR MEIO DE E-MAIL...mandei 7,sem resposta. Fui informada dia 06 de janeiro que teria 5 dias úteis para receber a autorização...se estou certa este prazo venceu dia 13.
Mais uma vez lá fui eu mandando e-mails de reclamação contra a Amil para jornais, revistas, procon, rádios... será que só assim conseguimos respostas e atenção de prestadores de serviço nesse país???
Quem estiver pensando em fazer um plano de saúde pense mil vezes antes de entrar para a AMIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Como e onde Reclamar do seu Plano de Saúde?


Reclamações sobre Saúde - Planos de Saúde:

- Formas de Atendidmento:

Atendimento Pessoal

Carta/Fax
Telefone
Eletrônico
Extração de cópias de processo
A Fundação Procon dispõe de diversos canais de comunicação com os consumidores.
Consulte as PERGUNTAS FREQUENTES ou as ORIENTAÇÕES DE CONSUMO antes de efetuar sua reclamação.
O Atendimento Pessoal é feito em alguns postos do Poupatempo da cidade de São Paulo (Sé, Santo Amaro e Itaquera), ou diretamente em sua cidade, através dos Procons Conveniados.
Os postos de atendimento pessoal do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera trabalham com sistema de agendamento de horário. Após o consumidor passar por uma triagem, que avalia o seu problema, recebe uma senha para retornar em um horário previamente marcado.
O Procon-SP possui também a possibilidade do consumidor abrir sua reclamação através de Cartas/Fax.
Além disso, é possível tirar suas dúvidas por Telefone ou E-mail.
Documentos necessários: 
  • Carteira de Identidade (RG original) do consumidor ou do seu representante legal;
  • No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
  • Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplo: contrato ou proposta de adesão/ apólice, notas fiscais, cupons fiscais, recibos, comprovantes de pagamento de despesas não cobertas ou de caução, folhetos/anúncios publicitários);
  • Cópias simples, se houver, de declaração de saúde;
  • Cópias simples, se houver, de aditivos contratuais / adendos;
  • Cópias simples, se houver, de pedidos e relatórios médicos;
  • Cópias simples, se houver, de recibos de pagamento dos 12 (doze) últimos

    terça-feira, 3 de janeiro de 2012

    Feliz 2012, Feliz Olhar Novo!!!

    Feliz Olhar Novo
    Carlos Drummond de Andrade

    O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

    O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

    Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...

    Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

    Quero viver bem!

    Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.

    Às vezes a gente espera demais das pessoas. Normal.

    A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal.

    O próximo ano não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

    O que desejo para todos é sabedoria!

    E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência!

    Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

    Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos colegas. Ou mude-o de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

    O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE!

    Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

    Desejo para todo mundo esse olhar especial.

    O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

    O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... pode ser puro orgulho!

    Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

    Graça Marinho

    Graça Marinho
    Aldeia da Serra e San Diego/USA