By Graça Marinho

Clique e confira!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Barrichello lidera enquete na Itália para ser o substituto de Massa na Ferrari


Rubens Barrichello e Felipe Massa já foram vice-campeões correndo pela Ferrari

A revista italiana Autosprint desta semana pediu a cabeça do  piloto Felipe Massa após o abandono no GP da Austrália e escreveu que o  brasileiro é “inútil” para a equipe. Na página da publicação, uma  enquete pergunta qual seria o piloto ideal para assumir o posto, e a  maioria dos leitores apontou Rubens Barrichello como o favorito.

O site da Autosprint perguntou: “Se você fosse Stefano  Domenicali, para quem daria o carro número 6?”. Rubens Barrichello é o  preferido entre as nove opções, com 33,8% de mais de 4.300 votos na  manhã desta quinta-feira. O veterano correu na Ferrari entre 2000 e  2005, e foi duas vezes vice-campeão pela escuderia.

O segundo colocado na pesquisa é o o italiano Jarno Trulli, apontado  pela própria revista como uma opção para substituir Massa na Ferrari. Em  terceiro vem o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, com 16,8%, pouco  mais que os 15,8% de seu companheiro Sergio Perez.

Apenas 6,2% dos leitores votaram pela permanência de Massa na  escuderia. Os pilotos Davide Rigon, Luca Filippi, Jules Bianchi e  Vitantonio Liuzzi, na ordem, completam o resultado da enquete, todos com  menos de 4%.

Agora desejado por torcedores da Ferrari, Rubens Barrichello saiu da  equipe magoado com a falta de privilégios diante do companheiro Michael  Schumacher, e sua vaga foi ocupada justamente por Felipe Massa, em 2006.

Depois de seis temporadas na equipe italiana, Rubinho correu três anos  na Honda, voltou a vencer com a Brawn GP e esteve na Williams nos dois  últimos Mundiais. O veterano de 39 anos ficou sem vaga na Fórmula 1 após  19 temporadas seguidas e agora se prepara para sua estreia na Fórmula  Indy.


REPRODUÇÃO DO RESULTADO DA ENQUETE DO SITE DA REVISTA AUTOSPRINT




------------
Fonte: espote.uol.com.b/f1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA