By Graça Marinho

Clique e confira!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Schumi: 'Ainda estou na briga pelo título'

Alemão confessa que não ficou satisfeito com o desempenho nos três GPs


  Agência/Reuters 
Schumacher e seu cachecol na coletiva de quinta
Michael Schumacher, piloto da Mercedes, minimizou as críticas sobre seu desempenho desde seu retorno da aposentadoria de três anos. O alemão disse que ainda está na luta pelo título mundial deste ano e que não tem razões para estar decepcionado com os resultados das três primeiras corridas do ano. Com um elegante cachecol preto na entrevista coletiva oficial desta quinta-feira, ele acha que está fazendo um melhor progresso do que esperava inicialmente.

- Se formos rápidos o suficiente no desenvolvimento do carro, não há razões para não lutarmos pelo título. A temporada é muito longa e sabemos como tudo evolui na Fórmula 1. Estou certo de que temos potencial com este carro. Está longe de achar que a temporada está acabada para mim e para Nico Rosberg, meu companheiro. Ainda estou na briga pelo título - diz Schumacher, em entrevista coletiva em Xangai.

O heptacampeão, de 41 anos, foi superado por Nico Rosberg nas três primeiras corridas do ano. Um sexto lugar na corrida do Bahrein foi seguido por um décimo decepcionante na Austrália e um abandono na Malásia. O resultado foi uma cobertura menos positiva da mídia do que em seus tempos de Benetton e Ferrari.

- Estive perto o suficiente para saber o que é a onda de emoção. No inverno, todos ficavam emocionados e me apoiavam, mas era natural que diminuísse. Se você é a razão ou é algo normal, não é importante. Os resultados não foram tão bons quanto alguns esperavam, até mesmo eu, mas a briga está dura. Sei exatamente o que fiz, o que está acontecendo e não tenho razão para ficar decepcionado. Ainda estou muito feliz.

A última vitória do recorde de 91 de Schumacher veio exatamente em Xangai, há quatro anos. Mas o veterano, que disputou mais de 250 corridas, não estava nostálgico.

- Não sou uma pessoa que se prende ao passado. Prefiro olhar para o futuro e fazer corridas melhores do que minhas últimas três.

-----------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA