By Graça Marinho

Clique e confira!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Você já sabe em quem vai votar?

Dia 03 de Outubro teremos eleição, e aí você já sabe em quem vai votar? Sabe mesmo? Tem certeza?

Claro, nem todos os políticos são ruins, corruptos e sem carácter, mas uma grande quantidade é bem perigosa, por isso temos que estar bem atentos para não colocarmos um bandido para cuidar de nossos interesses.

Você daria uma procuração para um estranho cuidar dos seus bens, do seu salário, da sua conta bancária, da sua casa, da sua FAMÍLIA?????

Pois é, então preste bem atenção em quem você vai eleger na próxima eleição.

Não é porque alguém está à frente nas pesquisas que, se não votar nela, você irá perder. Poderá perder muito mais em pensar assim, por isso, pesquise, leia, busque em todos os lugares, visite o site ficha limpa (1) e, por favor, não jogue o seu voto fora. Vote em quem você realmente acredita.

Se tiver um tempinho dê uma olhada no vídeo abaixo. É bom ver que os jovens não estão satisfeitos com o que tem acontecido na política. Realmente vale a pena ouvir o que esse rapaz tem a dizer, apesar do vocabulário, que se torna, totalmente irrelevante no contexto.  Talvez te ajude, talvez não, porém não deixe de lado esse assunto, isso irá afetar, no mínimo, os seus próximos 4 anos.
Graça Marinho




(1) Para quem não sabe, a Lei Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras. Para garantir que essa vontade popular se reflita nestas e nas próximas eleições, a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com o apoio do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), apresenta o sítio Ficha Limpa – um instrumento de controle social da Lei Ficha Limpa e uma ação de valorização do seu voto! 
Procure se o político que você quer votar está cadastrado neste site. (http://www.fichalimpa.org.br)

2 comentários:

  1. Gracinha, muito bacana!
    beijo,

    Heitor

    ResponderExcluir
  2. Há necessidade de conscientização das pessoas em relação à política. Não é fácil, pois há muito foram criadas situações e comentários deixando a cada geração um profundo desestímulo. Muitos dizem ter lutado contra a ditadura militar e outros tantos contra a instalação do comunismo no Brasil, mas o fato é que a imposição de um regime, seja ele qual for, amedronta e cria barreiras quase que instransponíveis para que haja novamente credibilidade de um povo na classe política. O mais importante é que mesmo sendo qualificado como chatos, cada pessoa que de alguma maneira forme opiniões, e todos nós somos formadores,insista em tornar o debate político como essencial no cotidiano de nossa sociedade...Vote consciente e não se omita, pois tudo em sua vida depende e muito de decisões desses(as) senhores(as)que foram alí colocados por sua escolha e/ou omissão...

    Eduardo Marinho

    ResponderExcluir

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA