By Graça Marinho

Clique e confira!

sábado, 23 de outubro de 2010

Após queixas de Rubinho, Schumi é advertido pela direção de prova

Heptacampeão escapa de punição no grid de largada na Coreia





Após as reclamações de Rubens Barrichello, os comissários do GP da Coreia do Sul advertiram Michael Schumacher por ter bloqueado o rival durante o treino classificatório. O piloto da Williams foi atrapalhado nas curvas 10 e 14 de sua volta no fim da segunda parte (Q2) e ambos tiveram de dar explicações sobre o incidente. O brasileiro reclamou muito do heptacampeão após a sessão.

- Ele (Schumacher) se desculpou e disse que a equipe não o avisou que eu estava atrás, mas eu vinha em uma volta rápida. Você tem espelhos retrovisores no carro e não dá para confiar apenas no time. Estou um pouco chateado com a situação porque passei para o Q3 apenas por sorte, porque ele realmente me atrasou - reclama Barrichello, em entrevista à TV inglesa BBC.

O alemão escapou de uma punição, assim como Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes, que era acusado de bloquear Fernando Alonso na superpole. Robert Kubica, da Renault, também não foi unido após a queixa de Adrian Sutil, da Force India.

A pole ficou com Sebastian Vettel, da RBR, que abriu sua última volta a dois segundos do fim do tempo e superou, já com o cronômetro zerado, Fernando Alonso, da Ferrari, que tinha o melhor tempo até então. Mark Webber, companheiro de Vettel, também foi mais rápido em uma volta fechada na última hora e largará em segundo. O espanhol da Ferrari é o terceiro no grid, e estará ao lado de Lewis Hamilton, da McLaren, na segunda fila.

------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA