By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ricardo Vignini e Zé Helder, no 2 Santo Bar Musical - Show Moda de Rock- Viola Extrema

ModaRock- Fotos  Ulisses Matandos
No próximo sábado, 17 de dezembro, as 21h, dois violeiros brilhantes e amantes da música caipira, Ricardo Vignini e Zé Helder, mostram no 2 Santo Bar Musical seu novo CD Moda de Rock - Viola Extrema, com a viola caipira, instrumento importante da cultura brasileira, fazendo Rock'n Roll de primeira qualidade!!

CD Moda de Rock – Viola Extrema
Em 2007, dois violeiros nascidos em 1973 e membros da banda Matuto Moderno, se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial de Ricardo Vignini e Zé Helder era mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e lembrar-se das diversões da adolescência que tinham essa música como trilha sonora.

Moda de Rock - Viola Extrema transformou In the flesh do Pink Floyd em uma singela valsinha.
Aces High do Iron Maiden e Master of Puppets do Metallica ganharam uma levada de pagode de viola. Além destas, o CD conta com faixas de Led Zeppelin, Beatles, Jim Hendrix, Megadeth, Sepultura, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osbourne executadas apenas com duas violas de forma instrumental. A faixa Aqualung, Jethro Tull, tem a participação do também violeiro Renato Caetano e Kaiowas, Sepultura, tem o palmeado e sapateado de catira de Edson Fontes dos grupos Os Favoritos da Catira e Matuto Moderno.

O CD foi masterizado no Abbey Road Studios em Londres, estúdio que gravou 90% da obra dos Beatles, Pink Floyd, Foo Fighters, Green Day.  Produzido por Ricardo Vignini, lançado pelo selo Folguedo, que é exclusivamente dedicado a música de viola “Moda de Rock” tem a distribuição da Tratore.

Serviço:
Ricardo Vignini e Zé Helder
Moda de Rock – Viola Extrema
Data: Sábado 17 de dezembro
Horário: 21h
2 Santo Bar Musical
Rua São Vicente, 157 - Bela Vista - São Paulo – SP
Telefone: (11) 2985-8087 / (11) 3115-1903
Lotação: 82
Couvert artístico: R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA