By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Wlady Soares irá cozinhar na próxima noite de autófrafo do Livro-Agenda de Adoniran Barbosa

Aí pessoal, pra quem perdeu a noite de autógrafo do Livro-Agenda de Adoniran Barbosa em São Paulo-SP, tem nova opção o Bar da Fonte, em Monte Alegre do Sul - SP, dia 26/09/09, próximo sábado. E lá a grande novidade é que o Wlady vai cozinhar para o evento.

Sim é verdade, além de participar desta linda festa, você poderá se deliciar com este mestre da cozinha, consagrado como grande gourmet já a muitos anos desde quando cozinhava em seu ex-restaurante o Spazio Pirandello.

O Espaço da Fonte, ambiente agradável e aconchegante, oferece a descontração do Bar da Fonte com drinks especiais e cardápio diferenciado, a Sensibilidade e bom gosto no trabalho da ceramista Dada Macedo, no Atelier da Fonte;  a exclusividade da Cachaça da Fonte e de seus produtos como a Cachaça ao Mel e a Geléia de cachaça.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Dia 26/09 - Sábado Adoniran Barbosa Cem Anos

Noite de autógrafos do Jornalista e
Crítico Músical Wladimir Soares ,
lançando o Livro Agenda "Adoniran Barbosa"
a partir das 20h00 -Música com Choro & Etc.
(Carlinhos Rodrigues e Fernando Corradini)

Na famosa propaganda da cerveja antartica, gravado em 1974 em Monte Alegre doSul, Adoniran Barbosa dizia: 

"nóis viemo aqui pra bebê ou prá conversá?". 

Assista o vídeo abaixo para relembrar do comercial.



Adoniran Barbosa nasceu em Valinhos no dia 6 de agosto de 1910. Para celebrar seu centenário de nascimento, o Bar da Fonte presta uma homenagem a esse grande artista da música popular brasileira e realiza uma noitada regada a música, história e gastronomia. É que no dia 26 de setembro, a partir das 19h, o Bar da Fonte estará realizando o lançamento do livro-agenda que o jornalista Wladimir Soares escreveu para comemorar o centenário do autor de “Trem das Onze”. Nessa mesma noite, a programação musical ficará por conta do grupo Choro e ETC”, que entre choros e valsas também vai incorporar o repertório essencial produzido por Adoniran Barbosa. Além de autografar o livro de sua autoria, Wladimir Soares também vai reinar na cozinha do Bar da  Fonte nessa noite de homenagens: ele vai preparar o “Frango à Isadora Duncan”, que era o prato mais solicitado no restaurante que ele possuía em São Paulo nos anos de 1980. A receita desse prato está no livro “Spazio Pirandello - Assim Era, Se Lhe Parece”, que Wladimir escreveu, a Editora Jaboticaba publicou em 2007 e que conta a história desse bar que foi um marco paulistano.

O livro-agenda “Adoniran Barbosa” faz parte da série de homenagens musicais que a Editora Anotações  Com Arte vem fazendo desde 2002. A idéia do editor Fred Rossi já produziu exemplares com Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e os 50 Anos de Bossa Nova. Trata-se de uma agenda com páginas semanais intercaladas com histórias do homenageado, montando um painel biográfico. Para escrever esse trabalho, Wladimir Soares fez intensas pesquisas, entrevistou contemporâneos de Adoniran –  como o maestro Julio Medaglia, o compositor  Paulo Vanzolini, o produtor Pelão e Sergio Rubinato, o sobrinho de Adoniran que o acompanhou nos seus últimos shows. Wladimir também relata a história de quando Adoniran imortalizou suas mãos na “Calçada da Glória” que existia em frente ao Spazio Pirandello.
“- Procurei contar histórias que mostrassem  as várias aptidões artísticas de Adoniran. Ele não é apenas o importante compositor de Trem das Onze ou Saudosa Maloca. Adoniran foi um excelente ator- e aí estão as críticas sobre seu desempenho no filme O Cangaceiro. E foi um tremendo de um humorista, imortalizado para sempre como o intérprete do Charutinho ,ainda nos tempos que o rádio era o maior veículo de comunicação de massa. São histórias curtas, escritas num tom que parece o de um conto literário,sem uma preocupação cronológica. Mas, espero que ao final do ano- se é que alguém, vai conseguir esperar o final do ano para terminar de ler os textos! - os usuários desse livro-agenda tenham tido uma visão biográfica de um artista genial”.
Wladimir Soares é jornalista e foi crítico de Música Popular Brasileira no Jornal da Tarde (SP) entre os anos de 1975 e 1988. Criou, administrou e reinou no Spazio Pirandello, o point etílico/gastronômico/cultural que existiu em São Paulo nos anos de 1980. Foi secretário de Cultura de Indaiatuba, Diretor de Turismo da Prefeitura de Campinas, Diretor do Teatro Sergio Cardoso (SP) e,atualmente é diretor de espetáculos em Florianópolis, onde reside desde 2003.

 A parte musical desta noite ficará por conta do duo "Choro e Etc", formado pelos músicos Carlinhos Rodrigues e Fernando Corradini.

Horário de funcionamento:


Atelier da Fonte
 




Terça à domingo das 9h00 às 18h00

Bar da Fonte






Noite:
sexta-feira  e sábado- a partir das 19h00
Música ao vivo apartir das 21:00
Dia (almoço):
sábado e domingo  e feriados - a partir das 12h00 

Reservas e Informações:
Rua Joaquim de Oliviera, 88 - centro - Monte Alegre do Sul
(19) 3899-2204 / 3899-1239

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA