By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Twitter muda regras para incluir publicidade em mensagens

A rede social virtual Twitter, na qual seus usuários podem escrever mensagens de até 140 caracteres, decidiu modificar suas condições de uso para facilitar a implantação de publicidade.

A partir de agora, os usuários que criarem um perfil no serviço terão que aceitar condições de uso que incluem a cláusula "o Twitter se reserva o direito de introduzir publicidade" nas mensagens curtas dos usuários, também chamados de "tweets".

Portas abertas

Em carta publicada em seu site, divulgada hoje pela imprensa, o co-fundador do serviço, Biz Stone, afirmou que a iniciativa tem o objetivo de "deixar a porta aberta à publicidade. Gostaríamos de manter as opções abertas", acrescentou.

Analistas têm elogiado o rápido crescimento do Twitter, mas se queixam pelo fato de ter um modelo pouco agressivo na captação de renda.

No entanto, os fundadores do Twitter sempre mantiveram muita cautela ao pensar na possibilidade de ganhar dinheiro com o site.

Capitalização

Até o momento, poucas redes sociais conseguiram capitalizar em renda seu grande êxito entre os internautas.

O Facebook, com mais de 200 milhões de usuários e um valor aproximado de mercado de US$ 10 bilhões, deve arrecadar aproximadamente US$ 300 milhões neste ano, enquanto o MySpace espera uma queda em sua receita de US$ 605 milhões, para US$ 520 milhões este ano, segundo dados publicados pela "Marketwatch".



Clique aqui para ver o infográfico

---------------
Fonte: IG Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA