By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Barrichello ri de jornalistas no kart: 'Um dia da caça e outro do caçador'

Piloto brinca com desempenho nas baterias do 'Barrichello Kart Day'
Rafael Lopes São Paulo

Barrichello pilota com jornalistas na Granja Viana Foto: Reinaldo Marques/Terra
Barrichello pilota com jornalistas na Granja Viana - 02 de setembro de 2009

Quando Rubens Barrichello resolveu organizar o primeiro "Barrichello Kart Day", evento em que travou uma disputa com os jornalistas especializados em automobilismo, certamente não imaginava se divertir tanto. O piloto da Brawn GP era o mais animado no kartódromo da Granja Viana, onde realizou a confraternização, e dava gargalhadas a cada erro dos "pilotos" na pista.

Vestido com seu macacão da Brawn GP e usando o capacete com que homenageou Felipe Massa e venceu o GP da Europa, em Valência, Barrichello não perdeu a oportunidade e entrou na pista nas duas baterias eliminatórias. Ele aproveitou para avaliar o desempenho dos jornalistas e ajudar os principiantes a ganharem algumas noções do kart na pista.


- Era a primeira vez de algumas pessoas no kart. Eles não tinham esse contato com a velocidade. Fiquei para trás, tentei mostrar um pouco das linhas, da trajetória. Foi superdivertido, mas teve momentos em que acelerei para chegar no pessoal afiado - diz.

Antes de ir à pista, todos aproveitavam para pegar algumas dicas com o piloto, que atendia a todos com bom humor e ensinava os segredos do kartódromo, um dos mais difíceis e seletivos do país. Rubens Barrichello aproveitou e fez piada com as indumentárias dos jornalistas, com o estilo e até com a velocidade. Não faltaram totós do piloto dentro da pista, mas sempre em pontos seguros.

Na primeira bateria eliminatória, Barrichello fez a pole, mas foi para o fundo do pelotão após a largada. Ele superou um a um, mas acabou na quinta posição, o que causou piadas dos jornalistas que entraram na pista. Na segunda, ele repetiu o roteiro, mas recuperou a liderança e foi o único a baixar da casa de um minuto na pista, com voltas em 59 segundos.

Barrichello, na bateria final, deu a bandeirada verde na largada e aproveitou para assistir à corrida. E as várias rodadas, disputas e erros foram alvos das risadas do piloto da Brawn GP.

- É como se fosse um dia da caça e outro do caçador (risos). Mas o meu maior intuito era poder curtir com vocês, jornalistas, e mostrar como é a minha rotina em um fim de semana de corrida, além da busca pela linha ideal na pista. Minha relação com a imprensa tem sido ótima e é um modo de eu contribuir com as avaliações de vocês.


-------------
Fonte: Globo
Fotos: Reinaldo Marques/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA