By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Na volta do 'mestre' Schumacher, 'aprendiz' Massa lidera dia de treinos

Felipe Massa cravou 1min12s574 e foi o melhor entre todos que andaram no primeiro treino coletivo da F1 no ano em Valência, na Espanha




No dia em que o 'mestre' voltou às pistas, o 'aprendiz' mostrou que aprendeu bem as lições dadas no passado. Felipe Massa cravou o melhor tempo do primeiro dia de treinos coletivos da F1 em 2010, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, nessa segunda-feira (1º). O brasileiro marcou 1min12s574, pouco menos de 0s5 mais rápido do que seu antigo companheiro Michael Schumacher, que deu suas primeiras voltas com o carro da Mercedes após o anúncio de seu retorno à categoria.

Com 1min12s947, Schumi não conseguiu superar seu 'pupilo' Massa. E nem Pedro de la Rosa, outro piloto que está voltando a correr na F1, depois de passar sete anos como reserva da McLaren. O agora titular da BMW Sauber provocou a surpresa do dia, ao liderar boa parte da sessão no período da tarde. Felipe só retomou a ponta que havia conquistado de manhã nos minutos finais da atividade.

Quanto ao desempenho de Schumacher, foi melhorando degrau a degrau. Começou em sexto. Passou para quinto, quarto e terceiro. Obviamente, a evolução de sua performance deixava todos em alerta, mas o heptacampeão mundial não conseguiu melhorar ao ponto de ameaçar os dois líderes. Mas foi suficiente para superar seu companheiro Nico Rosberg, o quarto colocado.

Gary Paffett foi o piloto da McLaren nessa segunda e só andou menos do que Massa – o inglês deu 83 voltas e o brasileiro, 91. Correu bastante, mas não conseguiu ir além do quinto lugar.

Quem terminou atrás do britânico foi Rubens Barrichello, que acabou se destacando no fim do treino por ter provocado a única bandeira vermelha do dia. Graças a esse incidente, a atividade acabou com dez minutos mais tarde do que o previsto. Na sua estreia pela Williams, o veterano fez 1min14s449, garantindo o sexto posto.

A sétima colocação ficou com Sébastien Buemi, da Toro Rosso, que teve problemas e só deu 18 voltas. Robert Kubica, agora na Renault, foi o último na pista de Valência, que volta a receber os primeiros treinos coletivos da F1 em 2010 nessa terça-feira.

-----
Fonte: Grande Prêmio IG Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA