By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Brawn espera "presentear" Schumi com carro veloz

Dirigente acredita que alemão terá melhor performance na próxima temporada


Michael Schumacher e Ross Brawn ampliar foto
Michael Schumacher e Ross Brawn
Um dia depois do aniversário de 42 anos de Michael Schumacher, Ross Brawn declarou que está confiante com relação à próxima temporada do heptacampeão.


Em entrevista ao jornal esportivo italiano "Gazzetta dello Sport, o chefe da equipe Mercedes revelou que um competitivo carro da equipe alemã será seu presente de aniversário para Schumacher.


"Eu não pensei em um presente particular para Michael Schumacher porque já sei o que ele quer de mim: um carro competitivo", afirmou Brawn, que destacou seu otimismo tendo em vista a performance de Schumacher nas etapas finais do campeonato.


"Ainda estou otimista, porque as performances de Michael no final da temporada foram encorajadoras. Estou convencido de que ele estará decididamente melhor neste ano."


Brawn acredita que ainda é cedo para dizer se a mudança do fornecedor de pneus, que passará a ser a Pirelli, contribuirá com a possível melhora do rendimento da equipe. Em 2010, Schumacher enfrentou dificuldades com os compostos da Bridgestone, que tinham os pneus dianteiros mais estreitos.


"É prematuro dizer isso. Nos testes de Abu Dhabi, não detectamos muitas diferenças em comparação às performances obtidas com os Bridgestone, mas é claro que, mudando o fornecedor, o carro precisa ser adaptado. Veremos muitas mudanças durante os testes de inverno."


Schumacher terminou a última temporada na nona posição na tabela, com 70 pontos a menos que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que foi o sétimo.



---------------
Fonte: http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA