By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Confiante, Barrichello classifica carro de 2011 da Williams como "agressivo"


Barrichello molda banco do carro da Williams de 2011, que ele classificou como agressivo
Barrichello molda banco do carro da Williams de 2011
O piloto brasileiro Rubens Barrichello está confiante de que a forte relação que construiu com a equipe Williams ao longo dos últimos 12 meses, irá garantir que o "agressivo" novo FW33 será consistentemente mais competitivo do que seu antecessor.

Em uma entrevista ao site Autosport, Barrichello chega à sua 19 ª temporada como piloto de Fórmula 1, aos 38 anos, e acredita que tanto ele como a equipe progrediram em 2010 e que ambos estão prontos para capitalizar esse conhecimento ganho neste ano.

"Estou otimista em ver a equipe crescendo, mas eu não sou possivelmente a pessoa certa para a pergunta", disse Barrichello. "Eu posso ver só os bons sinais, e eu estou mudando os sinais ruins. Fui apontando as coisas exatamente com o carro, e com isso eles podem ajudar a todos da equipe para progredir”, completou.

"O carro do próximo ano é, definitivamente, um estilo agressivo. Mas trata-se de como fazer os pneus funcionarem melhor. Se você acha que a Honda não era um carro muito bom, tivemos uma temporada terrível em 2008, e quando eles colocaram os slicks no final do ano, o carro melhorou. Era um carro que se estava lutando para a sexta posição, já estava lutando pela quinta”, disse o piloto.

"Os pneus Pirelli poderiam ter uma mudança fundamental na aerodinâmica, então qualquer coisa que aconteça, pode ajudar algumas equipes e não ajudar algumas outras", destacou.


---------------
Fonte: UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA