Barrichello molda banco do carro da Williams de 2011 |
O piloto brasileiro Rubens Barrichello está confiante de que a forte relação que construiu com a equipe Williams ao longo dos últimos 12 meses, irá garantir que o "agressivo" novo FW33 será consistentemente mais competitivo do que seu antecessor.
Em uma entrevista ao site Autosport, Barrichello chega à sua 19 ª temporada como piloto de Fórmula 1, aos 38 anos, e acredita que tanto ele como a equipe progrediram em 2010 e que ambos estão prontos para capitalizar esse conhecimento ganho neste ano.
"Estou otimista em ver a equipe crescendo, mas eu não sou possivelmente a pessoa certa para a pergunta", disse Barrichello. "Eu posso ver só os bons sinais, e eu estou mudando os sinais ruins. Fui apontando as coisas exatamente com o carro, e com isso eles podem ajudar a todos da equipe para progredir”, completou.
"O carro do próximo ano é, definitivamente, um estilo agressivo. Mas trata-se de como fazer os pneus funcionarem melhor. Se você acha que a Honda não era um carro muito bom, tivemos uma temporada terrível em 2008, e quando eles colocaram os slicks no final do ano, o carro melhorou. Era um carro que se estava lutando para a sexta posição, já estava lutando pela quinta”, disse o piloto.
"Os pneus Pirelli poderiam ter uma mudança fundamental na aerodinâmica, então qualquer coisa que aconteça, pode ajudar algumas equipes e não ajudar algumas outras", destacou.
Fonte: UOL.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário