By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Maior Duelo da História da Fórmula 1!!!

Em 1979 no circuito de Dijon-Prenois, na França, houve uma grande e inesquecível disputa entre Gilles Villeneuve (Ferrari 312T4 - Motor F12) vs Rene Arnoux (Renault - V6 Turbo). Duelo de Titãs, coisa que não se vê mais na F1 nos dias de hoje, era uma época em que os pilotos comandavam seus carros e faziam coisas incríveis.

Neste ano, a Renault havia aperfeiçoado seu super e potente motor V6 Turbo e parecia inevitável que a Renault obtivesse definitivamente seu título.

Villeneuve em sua Ferrari vinha na frente, quando foi ultrapassado por Arnoux, sendo superado pela forte potência dos motores Renault. Porém ninguém avisou a Villeneuve que ele não tinha chance...

A Ferrari, com seu motor "não tão potente" como o motor Renault, mas com Villeneuve como piloto, dá um show na briga pelo 1o. lugar contra Arnoux. Sendo ultrapassado, ultrapassando, emparelhando e até dando e recebendo pequenos toques, deixa a todos inebriados com a linda dança dos dois pilotos, até que Villeneuve ultrapassa Arnoux na última volta e ganha a corrida.

Veja o vídeo e diga se é ou não uma coisa de maluco dos bons tempos da F1. Quem ainda não viu precisa ver e quem já viu vale rever o que esses pilotos faziam.



Em memoria a Gilles Villeneuve, que morreu em 08 de maio de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA