By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Após largar em último, Barrichello comemora recuperação: 'Ótima prova'

Brasileiro cruzou a linha de chegada em 12º e quase lutou por pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes





Nada como um dia após o outro. Depois de não poder participar do treino classificatório e amargar a pior posição de largada dos 19 anos de carreira, Rubens Barrichello comemorou a boa corrida de recuperação em Abu Dhabi. Rubinho partiu da última colocação no grid e cruzou a linha de chegada na 12ª posição, próximo à zona de pontuação.

- Foi uma ótima prova, particularmente para a equipe. Nós saímos do fim do grid, lutamos durante o tempo todo e quase chegamos no fim lutando por pontos. Fizemos bem em chegar aonde chegamos hoje - ressaltou.

Barrichello no circuito de Yas Marina (Foto: AFP)
Rubens Barrichello fez boa corrida de recuperação após largar na última posição no GP

O engenheiro chefe de operações, Mark Gillan, elogiou o desempenho de Rubinho e lembrou que o piloto ainda perdeu tempo na primeira de suas paradas nos boxes.
- Rubens saiu do fim do pelotão, fez duas paradas e teve um progresso forte. Ele perdeu um pouco de tempo no primeiro pit stop com uma troca lenta de pneus, mas continuou a forçar até o fim, terminando em 12º, quase caçando Pérez, pelo 11º lugar – destacou.

Corrida tumultuada para Maldonado





O companheiro de Barrichello, Pastor Maldonado, largou em penúltimo em razão de uma punição por estourar o limite de oito motores na temporada e terminou a prova em 14º. O venezuelano elogiou o ritmo do carro, mas lamentou ter se envolvido em alguns incidentes na corrida. Maldonado sofreu duas punições: um drive throug durante a prova e um acréscimo de 30s após a corrida, ambas por desrespeitar a bandeira azul, uma delas ao atrapalhar o duelo de Mark Webber e Felipe Massa pela quarta colocação. O piloto ainda chamou a atenção por quase bater no túnel de saída dos boxes.

--------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA