Brasileiro cruzou a linha de chegada em 12º e quase lutou por pontos
Nada como um dia após o outro. Depois de não poder participar do treino classificatório e amargar a pior posição de largada dos 19 anos de carreira, Rubens Barrichello comemorou a boa corrida de recuperação em Abu Dhabi. Rubinho partiu da última colocação no grid e cruzou a linha de chegada na 12ª posição, próximo à zona de pontuação.
- Foi uma ótima prova, particularmente para a equipe. Nós saímos do fim do grid, lutamos durante o tempo todo e quase chegamos no fim lutando por pontos. Fizemos bem em chegar aonde chegamos hoje - ressaltou.
Rubens Barrichello fez boa corrida de recuperação após largar na última posição no GP
O engenheiro chefe de operações, Mark Gillan, elogiou o desempenho de Rubinho e lembrou que o piloto ainda perdeu tempo na primeira de suas paradas nos boxes.
Corrida tumultuada para Maldonado
O companheiro de Barrichello, Pastor Maldonado, largou em penúltimo em razão de uma punição por estourar o limite de oito motores na temporada e terminou a prova em 14º. O venezuelano elogiou o ritmo do carro, mas lamentou ter se envolvido em alguns incidentes na corrida. Maldonado sofreu duas punições: um drive throug durante a prova e um acréscimo de 30s após a corrida, ambas por desrespeitar a bandeira azul, uma delas ao atrapalhar o duelo de Mark Webber e Felipe Massa pela quarta colocação. O piloto ainda chamou a atenção por quase bater no túnel de saída dos boxes.
--------------
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário