By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A AMIL não quer atender seus conveniados direito, com quem reclamamos????

Hoje indignada vi um post de uma amiga no Facebook, reclamando da AMIL.
Eu à conheço a sei lá quantos anos e sei que ela além de médica, é séria e tem uma doença séria, que é Artrite Reumatóide.

Leiam abaixo a queixa dela e vejam se podemos ficar refém dessas empresas que nos exploram, cobrando uma fortuna, que se atrasamos o apagamento pagamos mais uma fortuna em juros e etc... só que quando chega a vez deles fazerem a parte deles eles não fazem!

Brasileiros, não pagamos pouco por nossos convênios médicos, então podemos exigir, ainda mais quando se trata de algo protegido por lei.

Por isso, prestem muita atenção quando forem contratar um convênio médio, pois a Amil não está demonstrando ser uma empresa séria e responsável. Espera o paciente morrer para poder liberar o tratamento/remédio???? Que vergonha dona Amil!!!

Vamos colocar a boca no trombone!!! Vamos gritar, reclamar e colocar na cara de todos os roubos e descasos que somos obrigados a engolir. Não vamos mais engolir essa palhaçada, vamos trocar de convênio até achar um que nós respeite.

Angela, você tem todo o meu apoio. Estou aqui pra publicar o que for necessário pra acabar com essa patifaria.

Não deixem de ler o que a Angela Soares diz e tire suas próprias conclusões.



Reclamação e desabafo contra a Amil.
Como a maioria de vces sabem,tenho artrite reumatóide há anos,e venho tratando com o medicamento Orrência há mais de 2 anos, sempre coberto pelo plano de saúde Amil ,sem problemas. Como sabemos,desde janeiro é LEI que os planos de saúde liberem medicamento de alto custo para doenças cronicas,como é o meu caso.
Pois bem, tomo essa medicação via endovenosa 1 vez ao ...
mês. A última aplicação foi em final de novembro.Desde 23 de dezembro estou esperando a liberação do convenio e até agora NADA.
Pediram uma carta da minha médica explicando como a medicação vem me ajudando(carta esta já enviada há 2 meses atrás ,qdo também pediram), queriam saber meu peso (a quantidade de ampolas varia com o peso... me falem: se minha médica prescreve 2 ampolas, qual a dúvida? A Amil pensa que quero receber medicação a mais ou a menos?), e por último, pediram #exames comparativos#, as mocinhas do atendimento telefônico não sabem ao certo o que isso quer dizer... se nem minha médica pede exames de imagem a mais,não vai ser pro convênio que me submeterei a mais radiação do que a que trabalho diariamente,concordam?
Pois,bem,dia 06 de janeiro enviei por fax tudo que me pediram, inclusive cópia de laudos de exames que eu tinha de 2003, 2006 e 2010...
Telefonei para mais uma vez reclamar e fui informada que a AMIL NÃO POSSUI CONTATO DIRETO COM A OUVIDORIA A NÃO SER POR MEIO DE E-MAIL...mandei 7,sem resposta. Fui informada dia 06 de janeiro que teria 5 dias úteis para receber a autorização...se estou certa este prazo venceu dia 13.
Mais uma vez lá fui eu mandando e-mails de reclamação contra a Amil para jornais, revistas, procon, rádios... será que só assim conseguimos respostas e atenção de prestadores de serviço nesse país???
Quem estiver pensando em fazer um plano de saúde pense mil vezes antes de entrar para a AMIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Como e onde Reclamar do seu Plano de Saúde?


Reclamações sobre Saúde - Planos de Saúde:

- Formas de Atendidmento:

Atendimento Pessoal

Carta/Fax
Telefone
Eletrônico
Extração de cópias de processo
A Fundação Procon dispõe de diversos canais de comunicação com os consumidores.
Consulte as PERGUNTAS FREQUENTES ou as ORIENTAÇÕES DE CONSUMO antes de efetuar sua reclamação.
O Atendimento Pessoal é feito em alguns postos do Poupatempo da cidade de São Paulo (Sé, Santo Amaro e Itaquera), ou diretamente em sua cidade, através dos Procons Conveniados.
Os postos de atendimento pessoal do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera trabalham com sistema de agendamento de horário. Após o consumidor passar por uma triagem, que avalia o seu problema, recebe uma senha para retornar em um horário previamente marcado.
O Procon-SP possui também a possibilidade do consumidor abrir sua reclamação através de Cartas/Fax.
Além disso, é possível tirar suas dúvidas por Telefone ou E-mail.
Documentos necessários: 
  • Carteira de Identidade (RG original) do consumidor ou do seu representante legal;
  • No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
  • Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplo: contrato ou proposta de adesão/ apólice, notas fiscais, cupons fiscais, recibos, comprovantes de pagamento de despesas não cobertas ou de caução, folhetos/anúncios publicitários);
  • Cópias simples, se houver, de declaração de saúde;
  • Cópias simples, se houver, de aditivos contratuais / adendos;
  • Cópias simples, se houver, de pedidos e relatórios médicos;
  • Cópias simples, se houver, de recibos de pagamento dos 12 (doze) últimos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Graça Marinho

    Graça Marinho
    Aldeia da Serra e San Diego/USA