By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Entre o dia dos namorados brindando com a paixão e romantismo do tango no Fulana

André Magro e Andressa Moraes - foto Rodrigo Rosenthal
Todos oferecem um evento especial para que a data não passe despercebida: para que os amantes celebrem seu amor, ou para aqueles que necessitam de incentivo para contar o seu segredo, o Fulana programou a "Noite de Amor e Tango".

É nesse clima, no dia 11 de junho, que o Fulana com uma proposta elaborada "por enamorados, para apaixonar-se", convida a desfrutar uma inesquecível experiência gastronômica e musical na combinação da elaborada gastronomia mediterrânea com o requinte, paixão e romantismo do tango argentino através da perfeita integração entre a música, canto e dança do espetáculo "Retratos Porteños", com um repertório que vai de Gardel a Piazzola, que emocionarão todos os presentes e o público sentirá a magia das tanguerias porteñas mais tradicionais.

Com a sensualidade que traz o espetáculo de tango ao vivo, e a combinação do jantar a luz  de velas com a experiência de degustar as criações elaboradas com produtos e ingredientes escolhidos especialmente para esta celebração pelo chef espanhol Arturo Frank, baseados no estilo e sabores característicos da gastronomia mediterrânea, os enamorados terão uma noite memorável.

E finalmente, os homenageados irão comemorar a meia noite, a entrada no dia dos enamorados em um sutil  brinde com uma taça de espumante

O Casal
André Magro e Andressa Moraes - foto Rodrigo Rosenthal

Parceiros há 5 anos, André e Andressa participaram de eventos como o Baila Floripa em 2006 e Conexión Latina, evento paralelo ao Congresso Mundial de Salsa do Brasil, em 2006 e 2007, ministrando workshops e participando da noite de apresentações.
Em 2008, participaram como convidados do I Festival Internacional de Tango de Campinas e do I Congresso Internacional de Tango de São Paulo, organizado por Junior Cervila, bailarino de fama internacional.

Também neste ano, dançaram em espetáculos como “Cia Tango e Paixão: Homenagem a Gardel e Piazzolla”, além do internacional “Viaje al Sentimiento: Tributo a Alfredo Le Pera”, apresentado-se em diversas cidades do interior paulista e teatros da capital. Recentemente, estrearam no teatro municipal de Garça seu espetáculo próprio, “Retratos Porteños”.

Já tiveram como clientes grandes empresas como a Nike do Brasil, Nova Mercante, Expand, J. Macedo, DZM e Cerrado Brasil (Dourados/MS), Jugley (São Sebastião do Paraíso/MG), Fundación Exportar (Argentina), além de outras mais.

Têm em sua formação grandes mestres do tango mundial, como Julio Balmaceda e Corina de la Rosa, Adrian Veredice e Alejandra Hobert, Mariano Chico Frumboli, Roberto Herrera, Junior Cervila.

André Magro

Ele soma mais de 10 anos de dedicação à arte e ao ensino das danças de salão, especialmente ao tango. É formado em educação física pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001). Destacou-se como coordenador de dança de salão do navio Costa Allegra, integrando o Dancing Team da Costa Cruzeiros desde 1998.

Depois de trabalhar em mais de vinte cidades do interior paulista, fazendo apresentações e ministrando workshops e aulas regulares, André se mudou para São Paulo para integrar, durante três anos, o corpo de professores e o grupo de dança da Cia Terra. Neste período, apresentou-se em diversos eventos, entre eles o Congresso Mundial de Salsa de 2005 e o Baila Floripa de 2006.

Filiado à Confederação Brasileira de Dança Esportiva e treinador Classe E de Danças Latinas certificado pela IDSF (International Dancesport Federation), André foi árbitro da I Copa Paulista em 2006 e do Campeonato Brasileiro da modalidade em 2007 e 2008.

Entre seus trabalhos de maior expressão aponta a preparação como coreógrafo, do casal Analice Nicolau e Wesley, classificados em segundo lugar no programa “Bailando por um Sonho”, do SBT.

Andressa Moraes

Formada em jazz pela professora Zezé de Souza, Andressa Moraes iniciou na dança de salão em 2004, como assistente da Cia Terra. Logo em seguida passou a integrar o grupo de dança e se apresentou em grandes eventos, como o Baila Floripa, em 2005 e 2006, e Congresso Mundial de Salsa, em 2005, quando conquistou o quarto lugar na etapa nacional do 1º Brasil Salsa Open. Também integrou a equipe de dança de salão do navio Costa Romântica.
Depois de quase dois anos como dançarina e assistente, foi promovida a professora da Cia Terra. Filiada à Confederação Brasileira de Dança Esportiva e treinadora de danças latinas Classe E certificada pela IDSF (International Dancesport Federation), Andressa foi coreógrafa do quadro de dança de salão do programa “Hoje em Dia”, da TV Record.

Retratos Porteños
Orquestra Milongueando en el 40
Cantora: Carmen Letícia
Bailarinos: André Magro e Andressa Moraes
Coordenação e direção: André Magro e Andressa Moraes

SERVIÇO:

Noite de Amor e Tango no Fulana
Retratos Porteños
Dia: sábado, 11 de junho
Horário: 21h
Fulana Restaurante
Av. Luís Dumont Villares, 651
Jardim São Paulo - SP
Tel: 11 2283-6575 (reservas)
Lotação: 200 lugares
Estacionamento: Valet (R$ 10,00)
Duração do espetáculo: 60 min (aproximadamente)
Show com jantar sistema Buffet: R$ 190,00 o casal (não inclusos a bebida e serviço)
Cartões de débito: RedeShop, Visanet, Maestro
Cartões de crédito: MasterCard, Visa, Amex, Diners
Sala de recreação infantil monitorada
Acesso para deficientes físicos
Ar Condicionado
Conexão Wi-Fi e Telão

Obs.: Buffet com; Antepastos, Entradas variadas e saladas, Pratos quentes da gastronomia Mediterrânea, incluindo a tradicional Paella, Cochinillo de Segovia, Rabo de Toro, Paleta de Cordeiro, alem da Ilha de massas, grelhados e assados e Sobremesas diversas.
Para brindar a entrada do dia dos namorados, a meia noite será servida uma taça de espumante.

domingo, 29 de maio de 2011

Vettel escapa de incidentes, domina

Alemão segurou pressão de Alonso e Button antes de interrupção causada por acidente de Alguersuari e Petrov. Barrichello é o nono e marca pontos



Nem parecia o GP de Mônaco. Com as novas regras e os pneus que se desgastam mais rápido, as corridas monótonas e sem ultrapassagens ficaram no passado. O que não mudou foi o vencedor da prova: Sebastian Vettel, da RBR, que chegou ao seu quinto triunfo em seis provas. Mas foi com emoção, já que ele foi pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova. O espanhol da Ferrari terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e o inglês da McLaren completou o pódio, em terceiro.

Vettel, aliás, foi o piloto que mais se beneficiou da bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim e que provocou a interrupção da prova. A decisão foi tomada após o acidente ennvolvendo vários carros nos S da Piscina e que deixou Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov no guard rail. A ambulância teve de entrar na pista para socorrer o russo da Renault-Lotus, que foi levado ao hospital com dores na perna. Os comissários permitiram a troca de pneus na interrupção, o que beneficiou muito o alemão da RBR. Ele não foi ameaçado pelos rivais após o reinício.

Vettel comemora vitória no GP de Mônaco (Foto: AP)
Vettel comemora vitória no GP de Mônaco tomando um banho de champanhe dos mecânicos
 
 
Mark Webber chegou na quarta posição fazendo a volta mais rápida na 78ª e última da corrida. O australiano da RBR superou o japonês Kamui Kobayashi na freada para a Chicane do Porto. O piloto da Sauber ainda conseguiu uma excelente quinta posição. Lewis Hamilton, que recebeu uma punição por ter tocado em Felipe Massa no início da corrida, foi o sexto após jogar Pastor Maldonado no guard rail uma volta após a relargada. O inglês da McLaren foi investigado pelos comissários e recebeu um acréscimo de 20 segundos a seu tempo, mas não perdeu posições.


Rubens Barrichello tinha uma tática diferente, de apenas uma parada, mas foi uma das vítimas do primeiro safety car da corrida, já que tinha feito seu único pit stop poucos momentos antes, e perdeu uma volta. Com todas as confusões da prova, ele acabou conseguindo subir para a nona posição e marcar os dois primeiros pontos seus e da Williams na temporada 2011 da Fórmula 1.

Felipe Massa, que tinha largado em sexto e estava disputando posições contra Webber e Hamilton, abandonou a prova na 32ª volta. O brasileiro da Ferrari, que tinha sofrido um toque do inglês da McLaren na curva Loews, bateu em seguida no túnel. Ele culpou o rival pelo acidente, graças ao entrevero entre ambos na curva mais lenta do campeonato.

A corrida


Em um dia ensolarado em Mônaco, o grid de largada contava apenas com 23 carros, já que Sergio Pérez bateu forte no treino classificatório e precisou passar a noite no Hospital Princesa Grace sob observação por causa de uma concussão e um estiramento na coxa. A Sauber, então, participaria da corrida com apenas um carro, o do japonês Kamui Kobayashi, que largaria na 12ª posição.

Pole position, Vettel manteve a ponta na largada, seguido por Button e Alonso, que ganhou a posição de Webber na Sainte Devote. Massa se manteve em sexto, mas acabou superado por Rosberg, que deu um salto espetacular e passou o companheiro Schumacher se espremendo no muro. O heptacampeão demorou a se mover e acabou caindo para a décima posição.

A primeira volta foi movimentada e Schumacher fez uma bela ultrapassagem sobre Hamilton na curva Loews, a mais lenta da Fórmula 1. Só que o alemão, com menos rendimento, começou a ser pressionado pelo inglês, que ficou preso mesmo com um carro melhor. Na frente, Vettel abria uma boa vantagem para Button, que mantinha Alonso a uma distância segura, na terceira posição.


A briga entre Schumacher e Hamilton durou até a décima volta, quando o inglês usou a asa móvel na reta dos boxes e superou o alemão na freada para a Sainte Devote, em uma bela manobra. Duas voltas depois foi a vez de Barrichello superar o heptacampeão, desta vez na Mirabeau, um ponto complicadíssimo para se passar em Mônaco e entrou na zona de pontuação.

Rosberg segurava Massa na briga pela quinta posição. O brasileiro tentou a ultrapassagem na Sainte Devote, mas acabou tocando no alemão e perdendo um pequeno pedaço da asa dianteira. Na 15ª volta, o brasileiro tentou a ultrapassagem na curva da Tabacaria, antes do S da Piscina e conseguiu sucesso. Junto com ele, Maldonado foi para a sexta posição.

Button abriu a primeira rodada de pit stops na 16ª volta e não teve problemas. Na passagem segunte entraram Vettel e Alonso. A RBR atrasou o alemão nos boxes e fez com que o atual campeão perdesse a liderança para o inglês da McLaren. Massa foi um dos últimos ponteiros a parar, na 27ª, mas o mecânico do macaco traseiro não conseguiu levantar o carro corretamente. Ele perdeu tempo e acabou voltando entre Webber e Hamilton na pista.

Hamilton começou a pressionar Massa, que se mantinha muito perto de Webber. O inglês tentava a ultrapassagem usando a asa móvel na reta dos boxes, mas o brasileiro se defendia muito bem. Até a 33ª volta. O inglês tentou a ultrapassagem na Loews, jogou o carro para cima do rival da Ferrari e ambos se tocaram. Massa se manteve à frente, mas Hamilton tentou de novo no túnel e o brasileiro acabou batendo no muro, parando na entrada da Chicane do Porto.


O incidente provocou a entrada do safety car, prejudicando os pilotos que tinham acabado de parar, como Barrichello. Sutil, Maldonado e Kobayashi, que entraram nos boxes já com a bandeira amarela, ganharam posições e entraram na zona de pontuação. O carro de segurança apagou as luzes na 38ª volta e anunciou sua entrada nos boxes para a relargada ser autorizada.

Os carros voltaram com bandeira verde na 39ª volta, com Vettel em primeiro e Button em segundo. O inglês começou a pressionar o alemão, já que teria de fazer outra parada nos boxes. O piloto da RBR conseguiu defender bem a posição, deixando o rival sem opção, a não ser de tentar antecipar sua parada para tentar recuperar a diferença na pista.


Na 43ª volta, Hamilton foi punido pelos comissários por causa do toque em Massa antes do primeiro safety car. Ele entrou nos boxes na passagem seguinte para cumprir sua pena. Ele voltou apenas na nona posição, exatamente onde largou na corrida deste fim de semana.

Button fez sua parada na 48ª volta, quando estava em segundo. Ele voltou em terceiro, mas bem distante de Alonso e Vettel, que já andavam próximos na briga pela primeira posição. Os pneus novos do inglês começaram a render uma boa velocidade para Button, que tirava a vantagem dos ponteiros a cada passagem, fazendo voltas cada vez mais rápidas.


Vettel, Alonso e Button ficaram juntos na pista na 52ª volta, separados por menos de um segundo. O alemão, que fez apenas uma parada, tinha de lidar com seus pneus macios já bem desgastados contra o espanhol e o inglês. A briga já durava 17 voltas, quando eles encontraram uma longa fila de ultrapassagens. Uma confusão nos S da Piscina causou uma nova entrada do safety car na pista, com os carros de Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov no guard rail. Além deles, Sutil e Hamilton estavam envolvidos na confusão. A bandeira vermelha foi mostrada e a corrida, interrompida.

Após o retorno da corrida, depois de alguns minutos interrompida, Vettel não foi mais ameaçado e venceu com facilidade, com Alonso em segundo e Button em terceiro. Mais atrás, Hamilton acertou Maldonado na relargada, tirou o venezuelano da corrida e chegou em sexto. O inglês acabaria punido após a prova com o acréscimo de 20 segundos, mas não perdeu posições.

Resultado final do GP de Mônaco, em Monte Carlo (260,520 quilômetros):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 78 voltas em 2h09m38s373
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1s138
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 2s378
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 23s100
5 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 26s900
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 47s200 (punido c/ 20 seg.)
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
8 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
11 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 2 voltas
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
14 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
15 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
17 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 5 voltas/acidente

Não completaram a prova:

Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 11 voltas/acidente
Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 12 voltas/acidente
Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 46 voltas/acidente
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 46 voltas/motor
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 48 voltas/suspensão

Não largou:

Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - acidente no treino classificatório

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m16s234, na 78ª


--------------
Fonte: Globo.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

Noite Flamenca com o espetáculo Eterno Retorno no Fulana dia 31 de maio

Eterno Retorno - Mariana Rosito - foto Eduardo Sardinha
Preservando a cultura e as tradições populares da Espanha, O Fulana promove na próxima terça-feira, 31 de maio as 20h, mais uma Noite Flamenca, quando o público poderá conferir a Paella ou outras das criações da gastronomia Espanhola do Chef Espanhol, Arturo Frank e a arte no baile com toda a riqueza de ritmos e sentimentos na atitude forte, precisa e envolvente dessa expressão artística Espanhola, no espetáculo de dança flamenca Eterno Retorno com a Companhia Flamenca Desvarios.

Com a direção e coreografia de Mariana Rosito, Eterno Retorno apresentará alguns dos diversos e tradicionais ritmos da dança espanhola, hipnotizando a plateia com toda a paixão das Bulerías, das Alegrias e populares Sevillanas andaluzas com seu ritmo contagiante e alegre temperados ao som das castanholas e nos Fandangos de Hulva com movimentos das mãos e os abanicos, e no Tango espanhol, bem diferente do tradicional tango argentino, com seus movimentos sensuais, majestosos, exibindo o flamenco em sua essência de força e amor pela vida.

Mariana Rosito

Eterno Retorno - Mariana Rosito - foto Eduardo Sardinha
Bailarina, coreógrafa e professora de dança flamenca, Mariana Rosito iniciou seus estudos com a bailarina, coreógrafa e atriz Priscila Assuar. Com formação no Brasil e na Espanha, integrou o corpo de baile de diversas Companhias, como o Grupo Flamenco Laurita Castro, o qual já coordenou, sob direção de Yara Castro e Fernando de La Rua; Cia Alaire, do qual foi responsável pela direção, sob direção de Ana Morena e Roberto Angerosa.

Aprimorou e se aperfeiçoou na arte flamenca, estudando na Espanha com maestros: Inmaculada Aguilar, La China, Rafaela Carrasco, Juana Amaya, Antonio Canales, Javier Latorre, Eva La YerbaBuena, Domingo Ortega, Cristobal Reyes, Antonio Reyes, Manuel Reyes, Adrián Galia, Carmen Cortés, Mercedez Ruiz, La Chiqui, La Truco, La Toná, La Tacha, Paul Vaquero, Manuel Liñan, Olga Pericet, Alfonso Losa, Ana Cali, Mara Martinez. Faz aulas regulares de dança e reeducação do movimento na escola de Ivaldo Bertazzo com a educadora Ana Paula Mastrodi.

Eterno Retorno
Direção Geral e Artística: Mariana Rosito
Elenco:
- Guitarra: Fabio Moraes
- Cante: Elsa Maya
- Percussão: Lucas Ruedas
- Dançarinas da Companhia Flamenca Desvarios:
- Fernando Cesar Miranda – bailarino
- Monica de Russi – bailarina
- Regina Landgraf – bailarina
- Priscila Assuar – bailarina solista
- Mariana Rosito – bailarina solista

SERVIÇO:

Eterno Retorno
Dia: terça-feira, 31 de maio
Horário: 20h
Inicio do Show: 21h
Fulana Restaurante
Av. Luís Dumont Villares, 651 
Jardim São Paulo - SP 
Tel: 11 2283-6575 (reservas)
Lotação: 250 lugares
Estacionamento: Valet (R$ 10,00)
Duração do show: 45 min (aproximadamente)
Show com jantar: R$ 70,00 por pessoa (não inclusos a bebida e serviço)
Cartões de débito: RedeShop, Visanet, Maestro
Cartões de crédito: MasterCard, Visa, Amex, Diners
Classificação: Livre para todos os públicos
Sala de recreação infantil monitorada
Acesso para deficientes físicos
Ar Condicionado

Obs.: O preço do convite é individual e incluirá uma opção do prato principal, que poderá  ser escolhido entre Paella, Fetuccine com mini porpeta ao molho pomodorine, Filet mignon com risoto de cogumelos, finalizando com  Brazo de gitano como sobremesa. Não estão inclusos a bebida e os 10% de serviço.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vettel resiste à pressão de Hamilton no fim e vence outra na temporada

Alemão vai bem na estratégia, assume liderança no meio da corrida e leva o quarto triunfo do ano. Massa abandona e Barrichello fica apenas em 17º



Após a pole de Mark Webber e os problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) no sábado, parecia que a vida de Sebastian Vettel não seria fácil no GP da Espanha. A largada serviu para reforçar esta impressão, quando Fernando Alonso aproveitou a briga entre os companheiros de RBR para assumir a ponta. Mas o alemão tinha um coelho na cartola. Com uma tática perfeita, antecipando a segunda parada para evitar o tráfego na pista, ele superou os rivais, chegou à sua quarta vitória em cinco corridas em 2011, e ainda resistiu à forte pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas. O inglês da McLaren foi o segundo.

Ao contrário do que era esperado, nem a maior zona da ultrapassagem da temporada aumentou as disputas em Barcelona. Por isso, com uma estratégia de uma parada a menos, Jenson Button superou uma péssima largada, quando caiu para décimo, conservou bem os pneus e subiu para a terceira posição, completando o pódio. O inglês da McLaren ficou à frente do australiano Mark Webber, da RBR, o quarto colocado. Fernando Alonso, da Ferrari, teve um bom início, assumiu a ponta, só que teve problemas com os pneus no fim da prova. Ele terminou em quinto.

Vettel GP Espanha (Foto: AFP)
Sebastian Vettel comemora a suada vitória no GP da Espanha, sua quarta na temporada 2011

Os brasileiros não andaram bem em Barcelona. Felipe Massa, da Ferrari, que largou em oitavo, vinha na mesma posição a oito voltas do fim da prova quando seu câmbio quebrou e provocou seu primeiro abandono do ano. Rubens Barrichello, da Williams, largou muito atrás, teve problemas em seu pit stop no início da corrida e acabou apenas em 17º, duas posições pior que o companheiro Pastor Maldonado, que não conseguiu um bom desempenho na corrida.

A vitória em Barcelona fez Sebastian Vettel disparar na ponta do Mundial de Pilotos. O alemão tem agora 118 pontos, 41 à frente de Lewis Hamilton, o segundo, que tem 77. Mark Webber é o terceiro, com 67, e Jenson Button, o quarto, com 61. Após o abandono, Felipe Massa caiu para oitavo, com 25, e tem a metade da pontuação do companheiro Fernando Alonso, o quinto, com 51. A próxima corrida da temporada 2011 será o tradicional GP de Mônaco, no próximo domingo, dia 29 de maio.

A corrida


Com Webber na pole e Vettel em segundo, o GP da Espanha parecia que veria mais um domínio dos carros da RBR. Mas a largada se encarregou de mudar este panorama. Alonso, que estava na quarta posição do grid, saltou muito bem, aproveitou a disputa entre o alemão e o australiano, se espremeu pelo lado de dentro e assumiu a liderança da corrida. Webber caiu para terceiro ao ser superado pelo companheiro e líder do campeonato. Hamilton ficou em quarto e Massa caiu para 10º, mas voltou para oitavo ainda na primeira volta.

Ao contrário do que se esperava, Alonso conseguiu se manter em primeiro por mais de uma volta, já que a asa móvel não fazia tanto efeito na reta dos boxes para as ultrapassagens. Mais atrás, Button largou com uma estratégia diferente e caiu para décimo, mas iniciou sua recuperação ao passar Sebastien Buemi na quinta volta. O inglês pressionou Massa e o superou em seguida.


Na frente, os quatro primeiros - Alonso, Vettel, Webber e Hamilton - estavam separados por apenas dois segundos e meio. Com o alto desgaste dos pneus macios, a primeira rodada de pit stops começou cedo, na décima volta, com o alemão da RBR. Os outros ponteiros entraram nas voltas seguintes, enquanto Vettel superava Button e Rosberg na pista para ganhar tempo.

Após os primeiros pit stops, Alonso mantinha a liderança, seguido por Vettel, Hamilton e Webber, que foi superado pelo inglês nos boxes. Button foi o último dos ponteiros a parar, na 15ª volta, por causa de sua tática de apenas três paradas. No retorno à pista, ele já superou Schumacher e assumiu a quinta posição, se posicionando bem para tentar um pódio em Barcelona.


Vettel foi o primeiro dos ponteiros a fazer a segunda parada, na 18ª. A intenção da RBR era tentar fazer o alemão evitar o tráfego no retorno à pista. E deu certo: quando Alonso e Webber pararam na passagem seguinte, ele superou ambos e ficou bem para assumir a liderança da prova. Enquanto isso, Hamilton se mantinha na frente andando rápido, para tentar não perder terreno para Vettel. Entretanto, o alemão começou a andar um segundo melhor e o inglês parou na 26ª.

Nesta altura da corrida, Massa andava na décima posição, após superar Paul di Resta, da Force India. O brasileiro não tinha um bom rendimento nesta altura da corrida. Barrichello, após uma largada ruim e um péssimo pit stop da Williams no início, estava nas últimas posições, disputando contra os carros de Lotus, MVR e Hispania.


A partir da 30ª volta, os ponteiros entraram novamente para a terceira rodada de pit stops e a ordem permaneceu inalterada, com Vettel em primeiro e Hamilton em segundo. Alonso, em terceiro, e Webber, em quarto, duelavam pela posição enquanto Button se aproximava perigosamente. Na 36ª passagem, o inglês da McLaren superou os dois: o australiano na reta dos boxes, com a asa móvel e o espanhol no miolo, se aproveitando dos pneus em melhor estado.

Com problemas de pneus, Alonso parou na 40ª volta para fazer um longo trecho final de prova com os pneus duros. O espanhol caiu para a quinta posição, mas com uma boa vantagem para os demais. Mesmo com um menor rendimento, o espanhol tentava se manter na pista por 26 voltas.

Com problemas no Kers, Vettel começou a ser pressionado por Hamilton antes da última parada, na 49ª. Os dois fizeram seus pit stops em voltas seguidas e ficaram muito próximos na pista. O equipamento do alemão voltou a funcionar, mesmo que longe do ideal, e o auxiliou na defesa da liderança. O inglês da McLaren chegava perto, mas o piloto da RBR recuperava na última curva.



Atrás, Massa vinha tentando segurar a oitava posição com os pneus duros, mas acabou superado por Sergio Pérez e Nick Heidfeld, ambos com os macios, na 59ª volta. Duas passagens depois, o brasileiro parou na caixa de brita com problemas de câmbio, que entrou em ponto morto e travou. Ele foi forçado a abandonar a corrida por causa da falha em sua Ferrari.

Pressionado por Hamilton, Vettel segurou a primeira posição nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada apenas seis décimos à frente de Hamilton. Ele assegurou sua quarta vitória na temporada e disparou na liderança, com 41 pontos de vantagem sobre o inglês da McLaren.

Confira o resultado final do GP da Espanha (307,104 quilômetros):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 66 voltas em 1h39m03s301
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 0s630
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 35s697
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 47s966
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1 volta
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
8 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
9 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
16 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 2 voltas
17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 2 voltas
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
19 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 4 voltas

Não completaram:

Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 8 voltas/câmbio
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 18 voltas/acidente
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 38 voltas/mecânico

Melhor volta: Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m26s727, na 52ª


--------------
Fonte: Globo.com

sábado, 21 de maio de 2011

Webber surpreende, quebra sequência de Vettel e sai na pole em Barcelona

Australiano bate companheiro e mantém hegemonia da RBR em treinos. Em oitavo, Massa é superado por Alonso e Barrichello, com problemas, é o 19º



Após o último treino livre, quando Sebastian Vettel marcou o melhor tempo com apenas uma volta rápida, parecia que a sexta pole seguida estava a caminho. Mas o alemão não contava com um motivado Mark Webber, ansioso para dar uma resposta ao domínio do companheiro de RBR. E o australiano voou na superpole, marcou 1m20s981 e vai largar em primeiro no grid do GP da Espanha, no circuito de Barcelona, mantendo o domínio da equipe austríaca nos treinos em 2011. Ele ficou dois décimos à frente de Vettel, o segundo. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, completou a lista dos três primeiros colocados.

Superado pelo companheiro nas quatro primeiras corridas do ano e derrotado na disputa pelo título do ano passado, Webber conseguiu sua segunda pole seguida no circuito de Barcelona. Já Vettel não largava em segundo desde o GP do Brasil do ano passado, quando o alemão Nico Hulkenberg, então na Williams, surpreendeu no molhado e roubou a primeira posição do compatriota. A largada do GP da Espanha está marcada para as 9h (de Brasília).

Webber treino GP Espanha (Foto: Getty Images)
Mark Webber enfim consegue encerrar sequência de poles de Sebastian Vettel na F-1
 
Fernando Alonso proporcionou um momento inusitado no minuto final do treino. Sem a nova asa traseira da Ferrari, proibida após uma inspeção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o espanhol andou no limite e conseguiu a quarta posição, logo à frente de Jenson Button, da McLaren. Após completar a volta, o bicampeão comemorou a posição como se estivesse na pole position, com direitos a gritos pela comunicação de rádio da equipe e acenos para a torcida.

Felipe Massa acabou mais uma vez superado pelo companheiro de Ferrari em um treino classificatório em 2011. Em cinco corridas, o espanhol largou todas as vezes à frente do brasileiro, que conseguiu apenas a oitava posição neste sábado em Barcelona. Na superpole, ele ficou à frente apenas de Pastor Maldonado, da Williams, o nono, e Michael Schumacher, da Mercedes, que não marcou tempo no último trecho da sessão e sai em décimo. Com problemas no câmbio, Rubens Barrichello conseguiu apenas a 19ª posição no grid em Barcelona.

Massa passa sufoco, mas entra na superpole


Os carros demoraram alguns minutos para entrar na pista no início da segunda parte do treino (Q2) e a RBR acabou sendo a primeira a colocar seus carros para marcar tempo. Com os pneus macios, Vettel marcou rapidamente o melhor tempo mesmo sem o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), seguido de perto pelo companheiro Webber. Os dois, aliás, foram os únicos a entrar na casa de 1m21s e superaram a McLaren com folga.

Quem teve dificuldades para entrar na superpole foi Massa. O brasileiro estava na nona colocação até o último minuto do treino, mas Pastor Maldonado, da Williams, arrancou um bom tempo, subiu para oitavo e jogou o piloto da Ferrari para a décima posição, já sem possibilidades de voltar à pista. Por sorte, Kamui Kobayashi, da Sauber, errou em sua última volta rápida e ficou só em 14º.

Barrichello fora na primeira parte do treino


A adoção dos pneus superduros pela Pirelli em Barcelona deixou uma interrogação na cabeça das equipes. Como o composto era, em média, dois segundos e meio mais lento, os times precisavam decidir se usariam os macios na primeira parte do treino (Q1) ou se poupavam para a corrida. Como Nick Heidfeld não treinou por causa de um incêndio no último treino livre ocasionado por uma quebra no escapamento, a maioria dos pilotos optou por ter um.

Um dos pilotos que não usou os pneus macios foi Rubens Barrichello, que teve problemas no câmbio de seu carro na parte final do Q1 e não pôde voltar à pista. O brasileiro acabou apenas com o 19º tempo, atrás da Lotus, que colocou Heikki Kovalainen no Q2 e Jarno Trulli em 18º. O piloto da Williams, pelo menos, poderá tentar uma estratégia diferente.

Entre as principais equipes, apenas a Mercedes, Ferrari e a Renault-Lotus usaram os pneus macios no Q1. Schumacher acabou o trecho com o melhor tempo, seguido por VItaly Petrov. Alonso foi o quarto e Massa, o quinto. O único intruso nesta lista foi o venezuelano Maldonado, que ficou na terceira posição e avançou para o Q2.

Confira o grid de largada do GP da Espanha:

1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m20s981
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m21s181
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s961
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m21s964
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s996
6 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m22s471
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m22s599
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m22s888
9 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m22s952
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

11 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m23s231
12 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m23s367
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m23s694
14 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m23s702
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m25s403
16 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m26s126
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m26s571

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m26s521
19 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m26s910
20 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m27s315
21 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m27s809
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m27s908
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m28s556
24 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - sem tempo

--------------
Fonte: Globo.com

Terceiro no grid, Hamilton duvida que a McLaren possa bater a RBR

Inglês espera que acertos tornem o carro competitivo ainda esta temporada, mas ressalta evolução da equipe desde o primeiro GP no ano




Hamilton mais uma vez assistiu de camarote ao domínio da RBR em um treino classificatório (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Atrás de Mark Webber, o pole da vez, e Sebastian Vettel, líder do campeonato, o inglês largará na terceira posição no GP da Espanha. Mesmo sem jogar a toalha, o piloto da McLaren duvida que, em condições normais, possa bater a equipe austríaca.

- O antigo circuito ainda está ali com as duas últimas curvas. Eu poderia usá-las para coincidir com o ritmo deles se eu não fizer a chicane. De outra forma, não (é possível superá-los)! Eles têm um segundo no treino classificatório, provavelmente um segundo e um pouquinho. Já estive mais perto em outras corridas. Mas nós vamos trabalhar tão duro quanto pudermos e cuidar para poupar os pneus durante a corrida – disse.

Hamilton treino GP da Espanha (Foto: EFE)
Hamilton cometeu um pequeno erro na parte final da superpole e ficou na terceira posição
 
Apesar de ver seu carro ainda sem condições de brigar pelo título da categoria, Hamilton ressalta a evolução desde a primeira corrida da temporada e torce para que se torne competitivo em um futuro próximo.

- Fórmula 1 é a elite do automobilismo, nada vem fácil. Eles só fizeram um trabalho melhor. E nós estamos um segundo mais rápidos, não podemos reclamar tanto. Espero que em algum estágio tenhamos uma melhora significativa com o carro de forma que possamos fazer uma corrida apropriada com esses caras.

---------------
Fonte: Globo.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Piadinha para matar a saudade da revista MAD!!!

Adoro!!!

Leia abaixo o texto das legendas, caso não consiga enxergar.


- Sua mortadela, Sra. Clementina! Exatamente meio quilo!
- Exatamente meio quilo o cacete! Eu tô vendo teu dedo na balança!

Após início animado, GP da Espanha é desafio para as novas regras da F-1

Palco das corridas mais monótonas da Fórmula 1, circuito de Barcelona terá primeira corrida com a asa móvel, o Kers e os pneus que se desgastam mais


A Fórmula 1 nunca teve um início de ano tão animado quanto o de 2011. Disputas, ultrapassagens e emoção marcaram as quatro primeiras corridas do ano, graças ao novo regulamento da categoria. A asa móvel (DRS, Drag Reduction System, em inglês), o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) e os pneus que se desgastam mais aumentaram as brigas nas pistas. E as regras enfrentarão o primeiro grande desafio: o GP da Espanha, no circuito de Barcelona, palco das corridas mais monótonas da F-1 nos últimos anos. A prova está marcada para a manhã de domingo, às 9h (de Brasília).

mark webber no pódio do GP da Espanha (Foto: agência Reuters)
Mark Webber comemora a vitória no GP da Espanha do ano passado, em Barcelona

- Tenho certeza que teremos ultrapassagens lá. As pistas em que sempre tivemos dificuldades devem ser diferentes neste ano com a situação dos pneus e as asas móveis. Acho que será um teste sensacional. Sempre foi o circuito mais complicado - diz Sam Michael, diretor da Williams.

Além disso, o GP da Espanha verá vários novos pacotes aerodinâmicos, principalmente de McLaren, Ferrari e Mercedes. As três equipes foram amplamente superadas pela RBR e por Sebastian Vettel no início da temporada e precisam reagir urgentemente para ainda ter chances de título (a Rede Globo transmite ao vivo o treino classificatório no sábado e a prova no domingo).

header fórmula 1 - sinal verde (Foto: arte esporte)

Sebastian Vettel: O alemão está impossível: fez todas as poles positions do ano até agora (tem cinco seguidas se contarmos 2010) e venceu três das quatro corridas disputadas. Na Turquia, última etapa da temporada, foi absoluto: largou na frente e não deu chances para os rivais. Com o RB7, melhor carro de 2011, Vettel tem tudo para ampliar sua vantagem em Barcelona.

header fórmula 1 - sinal vermelho (Foto: arte esporte)

Michael Schumacher: Começou o ano de 2011 como terminou 2010: decepcionando. O alemão foi amplamente superado pelo companheiro Nico Rosberg neste início de temporada. Além disso, foi ultrapassado por quase todo mundo na Turquia. O heptacampeão, que disse ter gostado dos novos pneus da Pirelli, precisa reagir urgentemente para recuperar o respeito.


header fórmula 1 - o circuito (Foto: arte esporte)
header fórmula 1 - no ano passado (Foto: arte esporte)


Sem chuva em Barcelona e com raríssimas ultrapassagens, Mark Webber manteve a tradição no GP da Espanha: pela 16ª vez nos 20 anos em que a prova é disputada no circuito, o pole venceu a corrida. O australiano da RBR liderou de ponta a ponta, sem ser ameaçado e, após a bandeirada, saiu do carro e jogou o capacete para a torcida. A única dose de emoção da prova foi o azar de Lewis Hamilton. O inglês da McLaren era o segundo, mas teve um pneu estourado na penúltima volta e abandonou. Melhor para Fernando Alonso, que, correndo em casa, herdou a posição.

Sebastian Vettel, da RBR, completou o pódio em terceiro. Felipe Massa chegou em sexto e perdeu mais um duelo interno na Ferrari para Alonso. Jenson Button, da McLaren, então líder do campeonato, terminou a prova em quinto, logo atrás de Michael Schumacher, da Mercedes, que deu os primeiros sinais de reação no campeonato após as atualizações em seu carro. O alemão conseguiu uma ótima quarta posição, nove à frente do companheiro Nico Rosberg. Rubens Barrichello foi o nono com a Williams.

--------------
Fonte: Globo.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Noite animada de Blues no Fulana com lançamento do CD "Early to Marry" de Artur Menezes

Depois de tanto postar aqui os eventos no Fulana Restaurante, finalmente, ontem dia 15/05/11, consegui ir a um dos eventos e me arrependi de ter perdido todos os outros.

O Fulana é super agradável, bonito, a comida é ótima, o atendimento é muito bom e o ambiente é bem amplo sem deixar de ser aconchegante.

Atiba Taylor e Artur Menezes 
E o show então, músicos da melhor qualidade dividiram o palco alegrando a todos que estavam no Fulana. Com um repertório super bacana e muita simpatia, os músicos Atiba Taylor e Artur Menezes  encantaram a plateia que dançavam em suas cadeiras e cantavam junto com eles.
Artur Menezes e Atiba Taylor - na platéia o maestro Osmar Barutti 
O lançamento do CD "Early to Marry", foi realmente um sucesso e me pareceu que todos os presentes fizeram questão em adquirir um cd.
Atiba Taylor, Graça Marinho e Artur Menezes
Com um papo muito bom e com direito a autografo no CD, nós três posamos para essa foto, que afinal, é claro que eu não iria deixar de tirar umas fotos com eles e colocar aqui.

O Artur me contou que, ele conheceu o Atiba em um festival no nordeste e os dois se identificaram profundamente em seus estilos. Foi então que veio a ideia em convidar o Atiba para o lançamento do seu CD.

Atiba Taylor e Artur Menezes
E realmente, deu muito certo, os dois estavam tão sintonizados que parecia que os dois tocavam juntos a vida inteira, e, fiquei sabendo que mal tiveram tempo de ensaiar.

Atiba Taylor, Graça Marinho e Artur Menezes


Atiba Taylor, Simone Salaño, Chef espanhol Arturo Frank e Artur Menezes

Agradeço à Graciela Binaghi e à Simone Salaño o convite e a tão agradável noite de Blues promovido no Fulana.

Graça Marinho

terça-feira, 10 de maio de 2011

Paulo Gorgulho e Jairo Mattos estarão com o espetáculo CATADORES em Florianópolis. Essa é imperdível!!!

Amigos leitores e blogueiros, hoje quero dar a dica do mês, quem morar ou puder ir até Florianópolis, terá a grande oportunidade de assisitr a peça Catadores.

É um espetáculo super lindo, com pungentes atuações de Paulo Gorgulho e Jairo Mattos.

Está peça esteve em cartaz em São Paulo, há uns dois ou três anos atrás, não lembro ao certo, mas lembro que eu fui assistir, e posso dizer, foi uma deliciosa e hilariante diversão. Tanto o Jairo Mattos como o Paulo Gorgulho, estão maravilhosos neste trabalho. Eu ri do começo ao fim. Estou até pensando em ir à Floripa para assistir novamente.

Com certeza será diversão garantida, quem for de Floripa não deve perder.

Sem falar que o espetáculo conta com a produção em Florianópolis do meu querido amigo, Wladys Soares, que sabe como ninguém fazer com que até o sol brilhe ainda mais.

Não percam!!!








Graça Marinho

Artur Menezes revelação no cenário do blues nacional, divide o palco do Fulana com o cantor e saxofonista norte-americano Atiba Taylor

Abrindo espaço para a Cultura, o Fulana recebe no domingo, dia 15 de maio, o menino prodígio do blues, Artur Menezes, e o cantor e saxofonista norte-americano Atiba Taylor, como convidado especial, em um Show Baile intimista que promete agitar a noite e colocar o público para dançar no palco.

Nesta apresentação, antes de embarcar no inicio de julho para temporada em Chicago, o bluesman Artur Menezes dividirá o palco do Fulana com o cantor e saxofonista norte-americano Atiba Taylor no domingo, dia 15 de maio, com um repertório empolgante, repleto de releituras como I Got a Woman, Unchain My Heart, Georgia (Ray Charles); Summertime, Aint No Sunshine When She's Gone, Little Wing (Jimi Hendrix); Everybody Needs Somebody (Blues Brothers); Misirlou (Dick Dale, tema do filme Pulp Fiction, do Tarantino) e Cold Sweat (James Brown), e canções autorais do recém lançado CD "Early to Marry", como "I´m never satisfied", "Please give me a chance", "Going back home" e "Tell me how", além da faixa-título.

O cantor e saxofonista norte-americano Atiba Taylor, que tocou com Wynton Marsalis, Wood Shaw, Waymon Tisdale, Webster Young, Archie Shepp e Bobby McFerrin, Wallace Roney e organista Jimmy Smith, grupo Jazz AJQ, com o músico brasileiro Alaor Macedo, profundamente conectado ao Jazz desde suas raízes, procura cada vez mais investir no desenvolvimento e consolidação do Jazz contemporâneo, Atiba Taylor diz; “Eu quero criar uma música que alcance todos os segmentos da sociedade e que seja sentida e compreendida por toda e qualquer pessoa.”

Artur Menezes desponta no cenário do Blues como um dos melhores de sua geração!  Apesar da pouca idade, Artur Menezes já é guitarrista há 13 anos, e o interesse pela música, de início o rock’n’roll, começou por influência da família, bastante musical. Porém, logo conheceu o blues e se apaixonou.

Suas influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, James Brown e Johnny Winter. Em busca de maior aperfeiçoamento, morou em Chicago, onde tocou com John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns, Big Ray, e foi integrante da banda The Shakes, que prima pela tradicionalidade do blues elétrico. Dividiu o palco com grandes nomes do blues, como os gaitistas Nico Smoljan (ARG) e Gonzalo Arraya (CHI), Magic Slim, Big Time Sarah, Scott Henderson, Rick Estrin, Peter Mad Cat, dentre outros. Possui um CD/DVD com a banda Blues Label, um EP como Artur Menezes e os Caras, e o CD "Early to Marry", lançado recentemente pela Blues Time Records e distribuído pela Tratore, que traz em nove faixas a sintonia do blues com o baião, além do soul, rock e funk. O álbum traz ainda participações especiais de NAyra Costa  e Niguer, líder da banda Nigroover.

Artur Menezes

Apesar da pouca idade, Artur Menezes é guitarrista há 13 anos. O interesse pela música, de início o rock’n’roll, começou por influência da família, bastante musical. Porém, logo conheceu o blues e se apaixonou. Suas influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, James Brown e Johnny Winter. Atualmente, aos 25 anos, reside em São Paulo, onde, além de shows, dedica-se aos estudos e dá aulas de guitarra.

Com seu projeto solo, “Artur Menezes”, compõe, toca guitarra e canta, tendo participado de diversas edições dos Festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga, do Ceará Music, do Oi Blues By Night, do Fórum Harmônicas Brasil Festival BNB Rock & Cordel, I e II Mostra BNB do Blues, BNB Instrumental, Festival Canoa Blues 2008 e 2009, Maranhão Blues Festival, Festival Artes de Março (PI), II Lençóis Jazz & Blues Festival (MA) e do Garanhuns Jazz Festival 2011 (PE), entre outros. Também se apresentou no Syndikat Jazz Club (SP), Livraria Cultura (SP e CE), Livraria da Esquina (SP), Livraria Saraiva (Fortaleza e Rio de Janeiro), Néctar e Conversa Afinada (Rio de Janeiro), Roteiro Blues (Recife) e Dragão Jazz, além dos Centro Cultura Cultural Banco do Nordeste (Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará e Sousa, na Paraíba), SESC (Juazeiro do Norte), Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Centro Cultural Oboé.

Sempre em busca de maior aperfeiçoamento, cursou a faculdade de Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e já passou duas temporadas morando em Chicago, nos Estados Unidos. Este tempo fora lhe rendeu bons contatos com músicos de renome internacional, com os quais tocou, por exemplo: John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns, Big Ray, dentre outros, e apresentou-se em diversos bares de blues, como B.L.U.E.S., Kingston Mines, Buddy Guy's Legends, Smokey Daddy, Rosa's, Vine Tastings e Katherina’s. Durante as temporadas em Chicago, Artur foi integrante da banda norte americana The Shakes, que prima pela tradicionalidade do blues elétrico, e gravou com ela dois discos ao vivo. Neste ano foi à Inglaterra, onde teve a oportunidade de subir ao palco do The Blues Kitchen, em Londres.

No Brasil, Artur Menezes teve o prazer de acompanhar os músicos Igor Prado, Ivan Márcio, Johnny Rover, Flávio Guimarães, Big Chico, Otávio Rocha, Andy Boy, Lancaster e Alexandre Araújo, além de integrar o projeto Harmônicas Mercoblues, onde ao lado de Jefferson Gonçalves, acompanhou os gaitastes Nico Smoljan e Gonzalo Arraya. Entre canjas e abertura de shows, dividiu palcos com artistas do porte de Nuno Mindélis, Sérgio Duarte, Blues Etílicos, Magic Slim, Big Time Sarah, Scott Henderson, Rick Estrin, Blue Jeans, Robson Fernandes, Peter Mad Cat, Blues ETC, Seu Jorge, Baseado em Blues, Big Gilson, Sérgio Duarte, Celso Salim, El Mocambo, JJ Jackson e André Cristovam.

Possui um CD/DVD com a banda Blues Label, um EP como Artur Menezes e os Caras e um CD lançado recentemente com a banda De Blues em quando Atualmente, dedica-se ao lançamento e divulgação de seu mais recente disco, "Early to Marry", lançado pela Blues Time Records e distribuído pela Tratore, que traz em nove faixas a sintonia do blues com o baião, além do soul, rock e funk. O álbum traz ainda participações especiais de NAyra Costa  e Niguer, líder da banda Nigroover.

Artur também se dedica ao projeto ”Casa do Blues”, do qual é um dos idealizadores e produtores, que prevê a realização de shows de blues semanais e com entrada gratuita, a fim de difundir e ampliar cada vez mais a cena bluseira no estado do Ceará. O guitarrista também recebeu convites e participou da gravação do disco “Pintando e Bordando”, de Lúcia Menezes, lançado pela Som Livre. Entrou em turnê com a cantora e se apresentou no Teatro Rival (RJ), Tom Jazz (SP), Theatro José de Alencar (CE) e no Clube do Choro (DF). Além das apresentações com bandas locais e nacionais e projetos paralelos, Artur passa seus conhecimentos sobre música para outros jovens aprendizes, ministrando aulas particulares de guitarra e workshops e oficinas sobre a Guitarra Blues.

Artur ainda pretende realizar um sonho no próximo disco, compor blues em português.

 “O cara é realmente muito, muito bom. Meus parabéns à ele. Sinceramente.” (Kiko Loureiro, guitarrista do Angra, maio de 2011)

Site Oficial: www.arturmenezes.com.br
Twitter: @art_menezes
Facebook page: arturmenezesoficial
Assessoria de Imprensa Artur Menezes:
Daniella Turano daniturano@turanoimprensa.com.br
(11) 8596-7477/ 8074-7477


Atiba Taylor

Atiba Taylor é um saxofonista, pianista e vocalista com estilo distinto.

Iniciou a prática musical com saxofone e piano aos 15 anos. Foi bolsista da NEA Jazz Fellowship a partir de 1977 na Howard University de Washington DC, junto ao Curso de Bacharelado em Educação em Música. Estudou com Ken McKentyre, que foi contemporâneo de Eric Dolphy.

Durante o período universitário que foi entre 1975 e 1982, viajou para Romênia e as Ilhas Virgínias como embaixador do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América com a banda de Jazz da Howard University.

Entre 1984 e 1988 se deslocou para a Europa, mais especificamente Amsterdã, participando de turnês com o Afro-grupo de Jazz Fra Fra Sound. Além disso, neste período, participou de shows com Wynton Marsalis, Wood Shaw, Waymon Tisdale, Webster Young, Archie Shepp e Bobby McFerrin.

Neste período também dividiu palco com Wallace Roney e organista Jimmy Smith.

Em 1988 retornou aos Estados Unidos e reintegrou-se ao cenário de Jazz na cidade de Richmond onde participou nos anos de 1988 e 1989 do 2º e 3º Street Jazz Festival. Neste tempo também participou do cenário Gospel da cidade.

Participou do Dogwood Dell Music Festivals em 1988, 1989 e 1990 como membro da Richmond Jazz Society.

No começo da década de 90, transferiu-se para Washington DC, quando passou a participar do grupo de Jazz AJQ. Já neste período começa a sua experiência com o Jazz e a música popular brasileiros, tocando em Washington com o músico brasileiro Alaor Macedo e o grupo de samba brasileiro Origem, baseado em Washington.

Nesta fase, merece destaque a experiência de palco com Waymon Tisdale no Red Cross Jazz Festival em 2006.

Em 2007 tocou no Blackburn Center no campus da Howard University, na celebração do aniversário de Martin Luther King.

Durante todo o período continuou atuando no cenário Gospel da cidade, chegando a estudar com o vencedor do Grammy Richard Smallwood.

-------------------------------------------------------------------------------------
Artur Menezes recebe o saxofonista norte-americano Atiba Taylor
no lançamento do CD "Early To Marry"

Dia: domingo, 15 de maio
Horário: 20h

Fulana Restaurante
Av. Luís Dumont Villares, 651
Jardim São Paulo - SP
Tel: 11 2283-6575 (reservas)

Lotação: 200 lugares
Estacionamento: Valet (R$ 10,00)
Duração do espetáculo: 80 min (aproximadamente)
Couvert artístico: R$ 30,00
Cartões de débito: RedeShop, Visanet, Maestro
Cartões de crédito: MasterCard, Visa, Amex, Diners
Sala de recreação infantil monitorada
Acesso para deficientes físicos
Ar Condicionado
Conexão Wi-Fi e Telão

domingo, 8 de maio de 2011

Vettel sobra na Turquia, lidera desde o início e vence sua terceira em 2011

Alemão não sofre ameaças ao longo da corrida e lidera dobradinha da RBR, com Webber em segundo. Alonso completa o pódio. Brasileiros não pontuam



A pole position com sobras no treino classificatório de sábado era um indício do domínio que poderia acontecer na prova. E ele veio. Sem ser ameaçado pelos adversários e protegido do mau-olhado com um capacete com o olho turco, Sebastian Vettel venceu o GP da Turquia e chegou à terceira vitória em quatro corridas na temporada. De quebra, ainda liderou a primeira dobradinha da RBR no ano, que ainda teve Mark Webber na segunda posição, após ultrapassar Fernando Alonso nas voltas finais. O espanhol da Ferrari teve de se contentar com a terceira posição, em seu primeiro pódio em 2011.

O resultado na Turquia ampliou a diferença de Vettel no campeonato. O alemão da RBR tem agora 93 pontos, 34 à frente de Lewis Hamilton, quarto colocado na corrida deste domingo e que é o vice-líder do Mundial de Pilotos. O inglês da McLaren superou Jenson Button, que tinha os pneus mais desgastados nas voltas finais. Seu companheiro de equipe caiu para sexto, atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, que conseguiu um ótimo quinto lugar apesar dos problemas.

Vettel GP Turquia (Foto: EFE)
Sebastian Vettel longe dos adversários: um resumo do que aconteceu ao longo das 58 voltas

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na Turquia. Felipe Massa, da Ferrari, fez uma boa largada e um início forte de corrida, mas perdeu desempenho e cometeu alguns erros, além de problemas nos pit stops. Ele acabou em 11º, fora da zona de pontuação. Rubens Barrichello, da Williams, tentou apostar em uma tática de três paradas, uma a menos que os rivais, mas que não deu certo. Ele ficou apenas com a 15ª posição, uma volta atrás de Vettel.

A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 será o GP da Espanha, no dia 22 de maio.

A corrida

Com tempo ensolarado e 17ºC de temperatura, os carros se preparavam para a largada do GP da Turquia sem a incerteza da chuva. Entretanto, o calor mais intenso que nos outros dias do fim de semana deixava uma interrogação na cabeça das equipes: apostar em três ou quatro paradas, por causa do alto desgaste dos novos pneus Pirelli no circuito de Istambul.

Na largada, Vettel se manteve à frente com facilidade, enquanto Webber perdeu a segunda posição para Rosberg, que saltou melhor. Hamilton se manteve em quarto na primeira curva, mas foi pressionado por Alonso e acabou cometendo um erro em uma das curvas do miolo do circuito. Ele caiu para sexto após ser superado pelo espanhol e pelo companheiro Button.

Massa, que se manteve na décima posição, atacou Heidfeld na segunda volta e assumiu a nona posição da corrida. Barrichello, que vinha em 11º, fez a mesma manobra na passagem seguinte e entrou na zona de pontuação. Schumacher, que vinha sofrendo com os rivais, dividiu uma curva com Petrov, tocou no russo e teve sua asa dianteira quebrada, tendo de entrar nos boxes.

Com Vettel já bem à frente, Webber recuperou a segunda posição na quinta volta ao ultrapassar Rosberg usando a asa móvel e o Kers. Alonso fez o mesmo com o alemão na sétima volta e subiu para terceiro. Mais atrás, Hamilton e Button travavam uma disputa acirrada pela quinta posição. O campeão de 2008 acabou levando a melhor após várias divididas nas curvas.

Massa, que aproveitou a disputa entre as McLarens para se aproximar, superou Hamilton na nona volta. Mas os dois entraram juntos nos boxes para fazer a primeira parada e o brasileiro, graças a um péssimo trabalho da Ferrari, acabou superado pelo inglês novamente. Vettel entrou na 11ª passagem nos boxes e voltou após um rápido pit stop na segunda posição, atrás apenas de Button. O alemão superou o rival duas voltas depois e o inglês aproveitou para fazer a parada.

Massa, que vinha próximo de Rosberg, conseguiu a ultrapassagem na 20ª volta, mas tomou o troco na freada para a curva 14. O alemão se manteve em quinto momentaneamente. O brasileiro só conseguiu sucesso duas voltas depois e Button, que tinha acabado de fazer a segunda parada, também superou o piloto da Mercedes, que decidiu entrar nos boxes na 23ª.

Na liderança, Vettel fez sua segunda parada na 25ª e voltou na liderança da corrida com muita tranquilidade. Cinco voltas depois, Alonso ultrapassou Webber e assumiu o segundo lugar, enquanto o australiano tinha problemas com o desgaste de pneus. Button também pressionava Massa, que estava preso atrás de Petrov, o quinto colocado no momento. O inglês superou o brasileiro na 35ª volta e o piloto da Ferrari optou por também entrar nos boxes.

Hamilton, que vinha em quarto, teve problemas em seu pit stop. A McLaren se enrolou na troca do pneu dianteiro direito e o inglês perdeu muito tempo. Com pneus novos, entretanto, o inglês andava muito rápido e tentava recuperar o tempo perdido. Webber também continuava rápido na perseguição a Alonso para tentar voltar ao segundo lugar e completar a dobradinha da RBR.

Na 46ª, Webber parou pela quarta vez e abriu a última sequência de paradas. Na volta seguinte foi a vez de Alonso e Vettel, na 48ª. Os novos pneus deixaram o australiano ainda mais rápido e ele chegou rapidamente no espanhol. A ultrapassagem veio na 52ª volta, após uma disputa acirrada na parte final do circuito. Alonso ainda tentou o troco, mas falhou duas vezes.

Na frente, Vettel caminhou com muita tranquilidade para a vitória, mais de oito segundos à frente do companheiro Webber. Alonso completou o pódio em terceiro, 1s2 atrás do australiano. O alemão conseguiu seu terceiro triunfo no ano e lidera o campeonato com muita tranquilidade.

Confira o resultado final do GP da Turquia, em Istambul (309,396 quilômetros):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 58 voltas em 1h30m17s558
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 8s807
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 10s075
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 40s232
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 47s539
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 59s431
7 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1m00s857
8 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1m08s168
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m09s300
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m18s000
11 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m19s800
12 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m25s400
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
16 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 1 volta
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 5 voltas

Não completaram:

Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 14 voltas/mecânico
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 58 voltas/câmbio

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m29s703, na 48ª

--------------
Fonte: Globo.com

sábado, 7 de maio de 2011

Com capacete contra o mau-olhado, Vettel voa e faz a quarta pole do ano

Alemão acerta volta a cinco minutos do fim, volta para os boxes e assiste ao restante do treino pela TV. Massa não completa volta no Q3 e sai em décimo



Após dominar os três treinos classificatórios desta temporada, mas chegar na Turquia após um revés na China e sofrer um forte acidente na sexta, Sebastian Vettel usou um novo capacete em Istambul, com um olho turco, chamado no país de Nazar Bancugu (rosário de olhar), símbolo contra o mau-olhado na parte superior. Com a proteção extra no treino classificatório, os adversários sequer tiveram chances de superar o alemão. O piloto da RBR saiu cedo na superpole, marcou 1m25s049, quatro décimos melhor que o companheiro, o australiano Mark Webber, e pôde se dar ao luxo de assistir ao restante do treino na TV, nos boxes da equipe.

O alemão Nico Rosberg confirmou a boa fase da Mercedes após o início da temporada e marcou o terceiro tempo, à frente dos carros da McLaren, única equipe que tinha rivalizado com a RBR nas três primeiras provas. Lewis Hamilton foi o quarto, logo à frente de Fernando Alonso, da Ferrari. O espanhol foi meio segundo pior que Vettel, mas ficou cinco posições à frente de Felipe Massa. O brasileiro não completou volta na superpole e sai em décimo.

Sebastian Vettel Fórmula 1 F1 GP da Turquia (Foto: Getty Images)
Sebastian Vettel comemora sua quarta pole postion na temporada 2011 da Fórmula

Rubens Barrichello fez seu primeiro treino classificatório com a aerodinâmica revisada do carro da Williams. E o brasileiro ficou muito próximo de uma vaga entre os dez primeiros colocados. Ele sai em 11º, após ser superado por Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, por apenas 24 milésimos. O alemão larga na nona posição. Após a sessão, o piloto da equipe inglesa disse que a volta na segunda parte do treino (Q2) foi como uma "pole position" para seu carro.

Kamui Kobayashi tem problemas e larga em último


A primeira parte do treino classificatório (Q1) teve apenas uma surpresa: a eliminação de Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele chegou a tentar uma volta rápida, mas seu carro apagou no meio da pista. O japonês ainda conseguiu se arrastar para os boxes, mas os mecânicos da equipe suíça acabaram descobrindo uma falha na bomba de combustível. Ainda que não tenha marcado tempo, deve ser autorizado a largar pelos comissários da FIA, mas na última posição.

Na frente, Massa precisou apelar para os pneus macios para conseguir uma vaga no Q2. O brasileiro acabou sendo o melhor do Q1, 77 milésimos à frente de Webber, o segundo melhor. Mais atrás, Barrichello sofreu para conseguir sua vaga. O piloto da Williams marcou seu tempo cedo e ficou um bom tempo parado nos boxes. Ele conseguiu a 17ª posição, no limite, após ser superado por Adrian Sutil, da Force India, já com o cronômetro zerado.

Rubinho fica a 24 milésimos de entrar na superpole


Com um bom desempenho no Q1, Barrichello entrou motivado no segundo terço do treino. O brasileiro da Williams marcou um bom tempo na metade dos 15 minutos regulamentares do trecho. Sua volta parecia suficiente para assegurar sua primeira participação na superpole (Q3) em 2011, mas Nick Heidfeld o superou já com o cronômetro zerado. O alemão foi apenas 24 milésimos melhor que o piloto da equipe inglesa.

Massa passou com tranquilidade à superpole com a sétima posição. O brasileiro ficou a dois décimos do tempo de Alonso, seu companheiro, que foi o sexto. Sebastian Vettel foi o melhor do Q2 com o melhor tempo do fim de semana até então: 1m25s610, dois décimos à frente de Rosberg, o segundo colocado neste trecho do treino classificatório.

Confira o grid de largada para o GP da Turquia, em Istambul (Q3):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m25s049
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m25s454
3 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s574
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m25s595
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m25s851
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m25s982
7 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m26s296
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m26s646
9 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m26s659
10 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino classificatório (Q2):

11 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m26s764
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m27s027
13 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m27s145
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m27s236
15 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m27s244
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m27s255
17 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m27s572

Eliminados na primeira parte do treino classificatório (Q1):

18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m28s780
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m29s673
20 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m30s692
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m30s813
22 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m31s564
23 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m30s445 (perdeu 5 posições)
24 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - sem tempo

-------------
Fonte: Globo.com

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA