By Graça Marinho

Clique e confira!

domingo, 21 de junho de 2009

A busca do Amor

Minha sobrinha me deixou dois recadinhos pedindo mais matérias sobre o amor. Então essa postagem é para você Juju.


Ah o amor, todos temos muitas teorias e idéias sobre o que é o amor e de como o amor pode nos aparecer. Nunca se esquece o primeiro amor, mas o melhor mesmo é o último, aquele em que estamos vivendo agora, no presente. Afinal o passado já passou e ficou pra trás apenas na nossa lembraça, o futuro não sabemos o que virá, então devemos viver bem o nosso presente, que aliás já tem um nome bem sujestivo que é PRESENTE. Quem não adora ganhar um presente? Pois é, mas o pior é que estamos sempre pensando ou no passado ou no futuro e esquecemos de viver a única coisa que realmente temos nas mãos que é o presente.

Por isso muitas vezes deixamos escapar grandes amores, por não perceber que existe alguém lindo ao nosso lado e ocupados lembrando de alguém que foi importante no nosso passado ou pensando nas possibilidades de conhecer alguém melhor no futuro deixamos aquele amor presente ficar no passado sem ao menos viver aquela dádiva que apareceu na nossa vida.

E fazemos isso por diversas razões, talvez porque achamos que somos muito ou pouco para alguém, ou porque estamos cansados da rotina ou ainda porque achamos que aquela pessoa não nos faz feliz.

Ora, não acredito que um relacionamento possa fazer alguém feliz ou infeliz e sim, que uma pessoa feliz tem condições emocionais de ser feliz também no amor. Ninguém nos faz mais ou menos felizes, não se pode culpar o outro por nossa infelicidade, pois se deixamos o outro nos maltratar somos nós mesmos que nos fazemos infeliz.

Li alguns textos sobre o amor e escolhi esse para colocar aqui, espero que gostem.

Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.

Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.

O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.

É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.

Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados.

O amor é o prêmio para quem relaxa. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas".

Por: Martha Medeiros


Deixe você também o seu comentário sobre o que acha do amor.

------------
MGGM

2 comentários:

  1. Hello Mahmood, thanks for coming.
    I visited your blog and I found it very nice too. ;)
    I hope than everyone pray and work for peace in the world.
    Please come back to visit me again.
    xoxo,
    Grace

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    I think about come heare, very nice and a sleep come where! So, very good, thank, but i never more...Also come here, god, look and a the book is on the table!
    Bye!Kiss
    xuxa,
    Vania full

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA