By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Garanta um emprego no Twitter


Aproveitando o boom de aderentes ao Twitter, algumas empresas estão usando a rede social para divulgar oportunidades e receber em tempo real a resposta dos interessados

Por Bruno Ferrari, de INFO Online

Garanta um emprego no Twitter

As empresas de serviços de TI brasileiras sofrem para encontrar profissionais no mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem cerca de 30 mil vagas em aberto no segmento de software e serviços. Por isso, melhorar as ferramentas para captação de profissionais é importante para companhias que convivem com déficit profissional.

Aproveitando o boom de aderentes ao Twitter, algumas empresas estão usando a rede social para divulgar oportunidades e receber em tempo real a resposta dos interessados. Sites de recrutamento e divulgação de vagas também estão criando canais de relacionamento por meio de informações resumidas a 140 caracteres.

Um dos exemplos é a Conquest One @conquestone, empresa de outsourcing de TI que, só no ano passado, recrutou 3 mil profissionais. Ela começou a tuitar suas oportunidades recentemente e fará divulgação semanal das vagas. Esta semana por exemplo, há empregos para consultores DBA e consultores de BI seniores. “O processo vai se tornar muito mais rápido. Uma pessoa que tenha acesso a vaga e não se interesse, pode prontamente encaminhá-la a algum conhecido que esteja procurando”, afirma Antônio Loureiro, diretor executivo da ConquestOne.


-----------
Fonte: UOL/INFO Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA