Nico Rosberg, conhecido como o "Rei das sextas-feiras", foi o melhor no primeiro treino livre para o GP da Turquia, que será disputado no próximo domingo. O alemão da Williams desbancou o tempo marcado por Lewis Hamilton, da McLaren, já com o cronômetro zerado, por 311 milésimos. O inglês, atual campeão mundial, ficou em segundo.
Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu o terceiro tempo também com uma boa volta no fim. A equipe japonesa tenta se reabilitar após duas corridas abaixo da crítica, na Espanha e em Mônaco. Sebastian Vettel, da RBR, terceiro no campeonato, marcou o quarto tempo no início desta sexta-feira. O time austríaco é considerado um dos favoritos para a corrida em Istambul.
Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro no primeiro treino livre, com a quinta posição. O piloto, aliás, se viu envolvido na única bandeira vermelha da sessão, quando a grama sintética colocada após a zebra na curva 2 se soltou com a passagem de seu carro, a pouco mais de 18 minutos do fim da sessão. Os fiscais resolveram o problema rapidamente e o treino recomeçou.
Rubens Barrichello, da Brawn GP, foi o nono colocado, duas posições à frente de seu companheiro, o inglês Jenson Button, líder do campeonato, o 11º no primeiro treino livre. O brasileiro conseguiu uma vantagem de mais de dois décimos sobre o rival, que está 16 pontos à frente no Mundial de Pilotos deste ano.
Nelsinho Piquet, da Renault, ficou em 14º lugar, seis posições atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. No entanto, o brasileiro foi um dos pilotos que menos andou na sessão, com 18 voltas. O espanhol deu seis passagens a mais no início das atividades no circuito de Istanbul Park.
O SporTV transmite o segundo treino livre para o GP da Turquia às 8h desta sexta (horário de Brasília) e o terceiro, às 5h de sábado. Rede Globo mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
--------
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário