Finlandês supera Fernando Alonso, da Renault, por apenas seis milésimos. Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro, na oitava posição
Heikki Kovalainen
Heikki Kovalainen surpreendeu e foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Turquia, que será disputado neste domingo. O finlandês da McLaren marcou seu tempo com pouco mais de meia hora para o fim da sessão e só foi ameaçado no fim, com uma volta de Fernando Alonso que ficou apenas seis milésimos atrás. O espanhol terminou em segundo.
Robert Kubica foi outra surpresa com a BMW Sauber. O polonês, que tem andado nas últimas posições, ficou em terceiro, à frente do japonês Kazuki Nakajima, da Williams. Ele conseguiu superar seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, conhecido como o "Rei das sextas-feiras", que foi apenas o sétimo colocado.
Com pouco mais de 40 minutos de treino, o alemão Sebastian Vettel provocou uma bandeira amarela ao parar sua RBR na parte interna da curva 2 em Istambul. Pelo rádio, ele informou à equipe que estava com problemas no semi-eixo, que teria quebrado pouco após a reta dos boxes. Mesmo andando pouco - foram apenas quatro voltas - o alemão fechou o segundo treino livre na quinta posição.
O treino livre da tarde em Istambul foi realizado sob muito calor. Ao iniciar a sessão, a temperatura era de 35ºC e o asfalto estava ainda mais quente. As condições climáticas tornaram a missão dos pilotos muito difícil, já que melhorar o tempo era bem difícil. Além disso, o uso dos pneus macios tornava o desafio ainda maior, por causa do alto nível de desgaste.
O SporTV transmite o terceiro treino livre às 5h de sábado. Rede Globo mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
--------
Fonte: Globo.com
=))=))=))
ResponderExcluir