By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Programa de Segunda - Leitura da peça "Tia Emanuelle"


Fernando, Wlady, Ricardo e Rodrigo (esquerda para direita)
Quem perdeu a leitura de Tia Emanuelle perdeu uma grande diversão. Os atores são ótimos e a peça teatral de Camilo Brunelli é engraçadíssima e picante.

Camilo Brunelli conseguiu reunir neste texto, humor de bom gosto com requintes de crueldade na personagem principal, a Tia Emanuelle, que foi lida pelo ator Wlady Soares. Os outros personagens, todos com temperamentos bem marcantes agradaram a cada um de nós, sem
que  pudessemos escolher qual perso-
nagem da peça era o mais divertido.

As duas empregadas de Tia Emanuelle, ambas interpretadas por Fernando Neves, eram muito engraçadas, e ganhando vida na voz do ator Fernando ficaram ainda melhor. Os sobrinhos de tia Emanuelle interpretados pelos atores Ricardo e Rodrigo encataram a todos.

Dagoberto Feliz, diretor da peça, também participou tocando piano e fazendo a narração das cenas.

A Peça é divertidíssima, tanto que os próprios atores estavam se divertindo muito entre eles, com suas falas e situações inesperadas, imagina a platéia.

Camilo, parabéns pelo excelente trabalho. Agora estamos pesperando ansiosos pela estréia da peça.

Aguardem que em breve estaremos postando aqui os próximos eventos do Programa de Segunda.

Me desculpem pela foto, somente fiz essa e pelo celular... prometo melhorar na próxima.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rubinho já está no Japão

Rubinho já está no Japão e até já postou uma foto no twitter mostrando detalhes da privada do hotel.

Ele ainda não conversou muito com os amigos e fãs no twitter, mas a galera já deixou mil comentários hilários a respeito dessa foto. Vale a pena conferir, para acessar a página basta clicar no texto do Rubinho abaixo da foto.


Ja no Japão...até a privada fala

A corrida em Suzuka pode ser decisiva para Button, mas estamos torcendo para que não seja.

É, para o Rubinho ficar em uma situação menos desconfortável ele precisará ganhar a próxima corrida e se o Button não pontuar seria ainda melhor.

Tá difícil, mas não está impossível. Até porque ele está bastante focado e sabe que agora nesse final de campeonato ele ainda tem chances e quase tudo depende dele. Além de ser um grande piloto, a sua auto-confiança e seu otimismo é o que mais o ajudará a alcançar os pontos necessários.

O negócio é torcermos muito e o Rubinho se superar, aí é só correr para o abraço. Tamo junto!!!

Graça Marinho

Combinação de resultados pode dar título de 2009 a Jenson Button já no Japão

Inglês precisa marcar cinco pontos a mais que Barrichello em Suzuka
Rafael Lopes Rio de Janeiro


O resultado do GP de Cingapura deste domingo não foi desastroso para Rubens Barrichello, mas deixou o brasileiro em uma situação difícil a três provas do fim da temporada. Jenson Button, rival e companheiro de equipe do brasileiro, que está 15 pontos à frente, precisa de uma combinação de resultados, mas pode assegurar o título já na corrida do Japão, em Suzuka.

Para Button ser campeão já em Suzuka, ele precisa abrir uma margem de 20 pontos para o brasileiro. Ou seja, marcar cinco pontos a mais. Mesmo que Barrichello vença as duas restantes, sem que o rival marque pontos, Button levará vantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias. Neste cenário, o inglês teria uma a mais. Um quarto lugar de Button no Japão já tira as chances de Sebastian Vettel, que está 25 pontos atrás.

Barrichello, por sua vez, manterá o campeonato vivo para o GP do Brasil sem depender do resultado de Button se chegar na terceira posição em Suzuka. Mesmo com uma vitória do inglês - que chegaria a 94 pontos - ele chegaria a 75 pontos. A desvantagem ficaria em 19 pontos com 20 a serem disputados em Interlagos e Abu Dhabi.

Confira as combinações de resultados que deixariam Barrichello vivo:
- Vitória de Button - Barrichello precisa chegar em terceiro (94 x 75)
- Button em segundo - Barrichello pode chegar até o sexto lugar (92 x 73)
- Button em terceiro - Barrichello pode chegar até o sétimo lugar (90 x 71)
- Button em quarto - Barrichello só sai da briga se não pontuar (89 x 69)
- Button de quinto para baixo - disputa chegará ao GP do Brasil ainda indefinida

----------
Fonte: Globo.com

domingo, 27 de setembro de 2009

Hamilton vence, e Button chega na frente de Barrichello em Cingapura

Inglês da Brawn aumenta a vantagem para o brasileiro para 15 pontos, com apenas três corridas para o fim da temporada 2009

Agência
Hamilton e Alonso comemoram no pódio em Cingapura



Com um desempenho excepcional desde a largada, Lewis Hamilton venceu o GP de Cingapura, disputado no circuito de rua de Marina Bay. O inglês conseguiu seu segundo triunfo no ano ao liderar quase toda a corrida e deixar Timo Glock, da Toyota, na segunda posição, mais de nove segundos atrás. Fernando Alonso, da Renault, completou o pódio, em uma corrida para tentar esquecer os escândalos em que a equipe francesa se meteu nas últimas semanas.

Sebastian Vettel, da RBR, ficou na quarta posição, seguido por Jenson Button, da Brawn GP. O líder do campeonato superou Rubens Barrichello na tática de pit stops e aumentou a vantagem sobre o brasileiro, que chegou em sexto, para 15 pontos com apenas três provas para o fim da temporada - Japão, Brasil e Emirados Árabes. Ele precisa tirar cinco pontos
 do companheiro de equipe por corrida.

Heikki Kovalainen, da McLaren, chegou na sétima posição. O finlandês não conseguiu se utilizar do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) de forma eficiente durante a corrida e foi amplamente superado pelo companheiro de equipe, que venceu a prova. Robert Kubica, da BMW Sauber, completou a zona de pontuação em Cingapura, com o oitavo lugar.

A próxima corrida da temporada, a antepenúltima de 2009, será o GP do Japão, que será disputado no tradicional circuito de Suzuka, no dia 4 de outubro. A pista retorna à Fórmula 1 após duas temporadas com corridas em Fuji. Barrichello está 15 pontos atrás de Button e precisará urgentemente de um bom resultado. Além deles, apenas Sebastian Vettel ainda tem chances de título, ainda que muito remotas.

Barrichello e Button fazem briga tática durante toda a corrida

AgênciaAntes mesmo da largada, Rubens Barrichello ganhou uma posição em relação ao treino classificatório de sábado. O brasileiro tinha marcado o quinto tempo, mas perdeu cinco posições por causa da troca do câmbio e sairia em décimo. No entanto, Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que era o sétimo, teve de trocar o câmbio e usar o nono motor da temporada. O alemão largou dos boxes e todos os que estavam atrás subiram no grid. Com isso, Jenson Button
passou a ser o 11º colocado.
Hamilton mantém a ponta na largada do GP de Cingapura

Na largada, Barrichello saiu muito bem e conseguiu ganhar duas posições, subindo para sétimo. Button também saiu bem e assumiu o décimo lugar. Na frente, Lewis Hamilton manteve a ponta com folga, seguido pelo alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel caiu para terceiro. Mark Webber, seu companheiro na RBR, ganhou duas posições ao ultrapassar Fernando Alonso e Timo Glock.

Lewis Hamilton mantinha a ponta com folga nas primeiras voltas, mesmo com um problema em seu Kers. Na quinta volta, o engenheiro do inglês mandou que o piloto reiniciasse o sistema apertando uma série de botões no volante de seu carro.

AgênciaMark Webber, que tinha ganho duas posições na primeira volta, cedeu ambas na sétima volta, para Glock e Alonso, por ordens da RBR, sua equipe. Ao mesmo tempo, o primeiro abandono: Romain Grosjean, da Renault, recolheu seu carro aos boxes, com problemas de freio. Na 12ª volta, o Kers de Hamilton volta a funcionar, quando o inglês avisou seu engenheiro pelo rádio de seu carro.


Button disputa curva com Nakajima na primeira volta

As posições na frente permaneciam inalteradas até a primeira rodada de pit stops. Sebastian Vettel foi o primeiro a parar, na 17ª volta, seguido por Nico Rosberg. O alemão da Williams fez uma boa parada, mas cruzou a linha branca na saída dos boxes e recebeu uma punição. Ele teria de fazer um drive through, uma passagem pelos pit lane.

Na 20ª volta foi a vez do primeiro pit stop de Rubens Barrichello, que conseguiu voltar na décima posição. Uma passagem depois, o safety car teve de ser acionado, após o acidente entre Adrian Sutil e Nick Heidfeld. O alemão da Force India rodou ao tentar passar Jaime Alguersuari, da STR, mas acelerou para tentar se manter na pista e acertou o compatriota da BMW Sauber.

AgênciaCom a entrada do safety car, os outros pilotos completaram a primeira rodada de pit stops. O maior ganhador foi Jenson Button, que subiu da décima para a oitava posição. Barrichello tinha agora apenas Heikki Kovalainen entre ele e o rival inglês. Nos boxes, Alguersuari protagonizava um incidente semelhante ao de Felipe Massa em 2008. O espanhol saiu com a mangueira presa no carro, derrubou alguns mecânicos e perdeu muito tempo.

Barrichello estava bem, mas foi superado nos boxes

Na 26ª volta, o safety car saiu da pista e Hamilton manteve a ponta na relargada. Nico Rosberg ainda precisaria cumprir a punição e optou por tentar ficar na pista para ganhar algum tempo. Duas passagens depois, o alemão da Williams fez o drive through e voltou muito atrás, apenas na 14ª posição.

Sebastian Vettel se aproximou muito de Lewis Hamilton e reduziu a vantagem do inglês para meio segundo. O piloto da RBR, nesta briga, perdeu o espelho retrovisor direito, que voou do carro por causa das fortes ondulações da pista. Na 40ª volta, o alemão da RBR fez seu segundo pit stop, mas excedeu a velocidade limite nos boxes e foi punido com um drive through. Após cumprir, o piloto voltou ainda na zona de pontuação.

Mark Webber, com problemas nos freios, perdeu o carro e acertou a barreira de pneus na primeira curva. Contudo, o safety car não teve de entrar na pista. Hamilton fez sua segunda parada na 47ª volta e voltou com muita folga na frente.

Barrichello parou no mesmo momento e voltou na oitava posição. Jenson Button, seu rival na briga pelo título, tinha mais combustível por causa da tática inicial da corrida e pôde ficar mais tempo na pista. O inglês fez algumas voltas muito rápidas e, no momento de seu segundo pit stop, conseguiu voltar à frente do brasileiro.

Assim como seu companheiro, Vettel também tinha problemas nos freios e começou a ser pressionado por Jenson Button. O inglês reduziu a vantagem, mas acabou sofrendo do mesmo mal do alemão da RBR e a equipe pediu para que ele diminuísse o ritmo.

Classificação do Mundial de Pilotos após 14 de 17 corridas:
Posição
Piloto
País
Equipe
Pontos
1
Jenson Button
ING
Brawn-Mercedes
84
2
Rubens Barrichello
BRA
Brawn-Mercedes
69
3
Sebastian Vettel
ALE
RBR-Renault
59
4
Mark Webber
AUS
RBR-Renault
51,5
5
Kimi Raikkonen
FIN
Ferrari
40
6
Lewis Hamilton
ING
McLaren-Mercedes
37
7
Nico Rosberg
ALE
Williams-Toyota
30,5
8
Fernando Alonso
ESP
Renault
26
9
Timo Glock
ALE
Toyota
24
10
Jarno Trulli
ITA
Toyota
22,5
11
Felipe Massa
BRA
Ferrari
22
12
Heikki Kovalainen
FIN
McLaren-Mercedes
22
13
Nick Heidfeld
ALE
BMW Sauber
12
14
Robert Kubica
POL
BMW Sauber
9
15
Giancarlo Fisichella
ITA
Ferrari
8
16
Adrian Sutil
ALE
Force India-Mercedes
5
17
Sebastien Buemi
SUI
STR-Ferrari
3
18
Sebastien Bourdais
FRA
STR-Ferrari
2
19
Nelsinho Piquet
BRA
Renault
0
20
Kazuki Nakajima
JAP
Williams-Toyota
0
21
Jaime Alguersuari
ESP
STR-Ferrari
0
22
Romain Grosjean
FRA
Renault
0
23
Luca Badoer
ITA
Ferrari
0
24
Vitantonio Liuzzi
ITA
Force India-Mercedes
0

-----------
Fonte: Globo.com

sábado, 26 de setembro de 2009

Rubens Barrichello: 'Acho que o acidente deu um tom infeliz para um final feliz'

Brasileiro afasta possibilidade de problemas em seu carro após batida

Tiago Mendonça em Cingapura

As cinco posições perdidas no grid de largada e o acidente nos momentos decisivos do treino classificatório para o GP de Cingapura de Fórmula 1 não atrapalharam os planos de Rubens Barrichello. Ele vai largar à frente do companheiro e principal  rival na briga pelo título, o inglês Jenson Button.

 - Acho que o acidente deu um tom infeliz para um final feliz. Nós perdemos ritmo na classificação, o carro estava saindo de traseira, tanto eu quanto o Jenson passamos para as fases seguintes por um fio. Diante disso, acho que foi positivo. Mesmo com a troca de câmbio, estou largando na frente dele e com chances de pontuar - diz Barrichello.

Barrichello larga na décima posição, duas à frente de Button, o 12º. O otimismo do brasileiro se justifica pelo fato do acidente não ter prejudicado o carro - pelo menos de acordo com as análises iniciais da Brawn GP.

- Pelo que a gente viu lá está tudo bem com o chassi. Giraram o câmbio também, engataram todas as marchas normalmente. Os mecânicos terão bastante tempo para analisar tudo.

Apesar do acidente, o brasileiro acredita que não tinha como fazer muito mais no treino classificatório. Barrichello tinha um problema no assoalho, causado por uma passagem exagerada na zebra na segunda parte do treino.

- Meu engenheiro entrou no rádio para me falar que eu tinha um problema no assoalho que estava atrapalhando a aerodinâmica e tomando um pouco de tempo.

Outro ponto favorável é que, como Barrichello não completou a volta rápida, nem a de retorno aos boxes, ele acabou poupando combustível. Ele prevê que, apesar da boa colocação dos carros da RBR, Button deve fazer uma prova inteiramente concentrada nele.

- Não era como eu gostaria de fazer isso, mas de certa forma foi positivo. O Button vai do jeito que o companheiro for. Aí vamos precisar de uma boa largada, de pés no chão e de uma boa torcida. Mas estou bastante entusiasmado com o que consegui hoje (sábado).

------------
Fonte: Globo.com

Barrichello bate no fim, e Hamilton larga na pole em Cingapura

Brasileiro tinha marcado o quinto tempo. Após trocar o câmbio, ele perdeu cinco posições e sai em décimo; Button é o 12º

AgênciaApós o acidente de Rubens Barrichello, a 26 segundos do fim da última parte do treino classificatório, o inglês Lewis Hamilton assegurou a pole position do GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. O atual campeão da Fórmula 1 marcou 1m47s891, três décimos à frente de Sebastian Vettel, da RBR, o segundo colocado. Nico Rosberg, da Williams, ficou em terceiro, seguido pelo australiano Mark Webber.

Lewis Hamilton comemora a pole do GP de Cingapura

AgênciaRubens Barrichello bateu no fim da superpole, mas já tinha marcado o quinto tempo no treino classificatório. No entanto, o brasileiro teve o câmbio de seu carro trocado pela Brawn GP e já tinha perdido cinco posições no grid de largada. O vice-líder do campeonato vai sair na décima posição, duas à frente do rival e companheiro Jenson Button, que está 14 pontos na frente.


Carro de Rubens Barrichello é recolhido após acidente

Fernando Alonso, da Renault, foi um dos beneficiados com a punição a Barrichello pela troca de câmbio. O espanhol tinha marcado o sexto tempo, mas largará uma posição à frente, em quinto, com Timo Glock, da Toyota, logo atrás. Nick Heidfeld e Robert Kubica, da BMW Sauber, saem em sétimo e oitavo, respectivamente. Heikki Kovalainen, da McLaren, conseguiu a nona posição.

Button não consegue bom tempo e fica apenas em 12º

AgênciaNa segunda parte do treino classificatório (Q2), Jenson Button não conseguiu um bom desempenho e vai largar apenas na 12ª posição em Cingapura. Líder do campeonato, o inglês viu Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe, avançar à superpole. O brasileiro, contudo, teve de trocar o câmbio, perdeu cinco posições no grid e sai em décimo.


Jenson Button não conseguiu avançar à superpole

Kimi Raikkonen, da Ferrari, também foi eliminado no Q2. O finlandês até tentou uma volta rápida no fim do trecho, mas não conseguiu andar bem e ficou apenas na 13ª posição. Outro eliminado foi o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que largará em 15º neste domingo e foi o último no Q2.

Fisichella e Grosjean são eliminados ainda no Q1

Em sua segunda corrida na Ferrari, Giancarlo Fisichella não conseguiu ainda se acostumar com o carro vermelho de Maranello. O italiano não conseguiu andar bem durante todo o fim de semana e marcou apenas o 18º tempo no treino classificatório e foi eliminado ainda na primeira parte do treino (Q1).

Romain Grosjean, que enfrenta neste fim de semana uma intoxicação alimentar, não conseguiu fazer um bom treino novamente e sai apenas na 19ª e penúltima posição. O francês errou muito durante os treinos livres e até protagonizou uma cena semelhante ao do acidente forjado de Nelsinho Piquet no ano passado. A Renault chegou a cogitar substituí-lo por Lucas di Grassi, reserva do time, mas o piloto conseguiu a liberação dos médicos em Cingapura.

 A Rede Globo transmite o GP de Cingapura neste domingo, às 9h (de Brasília).

------------
Fonte: Globo.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vettel é o melhor em dia marcado por acidente do francês Romain Grosjean

Piloto da Renault bate no mesmo lugar que Nelsinho no escândalo de 2008. Acidente causa interrupção do treino

Agência 
Romain Grosjean após o acidente no primeiro treino livre
Sebastian Vettel, da RBR, terceiro colocado no campeonato, foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. O alemão marcou o tempo de 1m48s650, apenas 274 milésimos à frente de Fernando Alonso, da Renault, que está em crise após a saída de seus dois principais patrocinadores - o banco holandês ING e a seguradora espanhola Mutua Madrileña - por causa do escândalo de 2008.

Mas o protagonista desta sexta-feira foi Romain Grosjean, companheiro do espanhol na Renault. No primeiro treino livre, o piloto francês perdeu o controle do carro exatamente no mesmo ponto - a curva 17 - onde Nelsinho Piquet bateu de forma proposital em 2008 para beneficiar Alonso, rodou da mesma forma e acertou o muro da vergonha de um ano atrás.
O acidente causou uma interrupção de 11 minutos na primeira sessão, além de muitas gargalhadas no paddock e demais dependências do circuito de rua de Cingapura.
 

A famosa curva 17 é um ponto critico da pista de Marina Bay pela dificuldade de retirada dos carros em caso de acidente - é um dos únicos pontos da pista sem um guincho ou guindaste colocado. Romain Grosjean ainda se recupera de uma intoxicação alimentar sofrida na véspera e terminou o dia na penúltima posição. O francês ainda pode ser substituído por Lucas di Grassi neste fim de semana.

AgênciaNa briga pelo campeonato, Jenson Button deu o troco em Rubens Barrichello, seu companheiro de Brawn GP. O inglês marcou o quinto tempo do dia no segundo treino livre, seis postos e três décimos à frente do brasileiro, o 11º colocado. O brasileiro foi o mais rápido na sessão matinal. Mark Webber, da RBR, outro postulante ao título, mas com poucas chances, ficou na sexta posição de sexta-feira.

Button ficou seis posições à frente de Rubens Barrichello

Lewis Hamilton, da McLaren, que andou bem no primeiro treino, ficou apenas em nono lugar no combinado dos tempos do dia. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o 14º, duas posições à frente do italiano Giancarlo Fisichella, seu companheiro de equipe.
 
Confira os melhores tempos do dia em Cingapura:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m48s650 (47 voltas)
2 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m48s924 (43)
3 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m48s952 (51)
4 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m49s098 (46)
5 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m49s311 (56)
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m49s317 (35)
7 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m49s333 (56)
8 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m49s342 (50)
9 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m49s358 (45)
10 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m49s609 (39)
11 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m49s616 (49)
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m49s710 (45)
13 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m49s795 (49)
14 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m49s941 (48)
15 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m50s023 (49)
16 - Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - 1m50s253 (55)
17 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m50s527 (57)
18 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m50s605 (51)
19 - Romain Grosjean (FRA/Renault) - 1m50s972 (26)
20 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m51s423 (56)

Coincidências em Cingapura - Grosjean bate no mesmo lugar de Nelsinho



----------
Fonte: Globo.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Progama de Segunda - "Tia Emanuelle"

Camilo Brunelli (ator e dramaturgo) Imperdível o próximo Programa de Segunda, que será o Projeto “Ler Para Montar”.

Haverá a leitura da peça "Tia Emanuelle", de Camilo Brunelli, direção Dagoberto Feliz, com os atores Fernando Neves (Os Fofos Encenam) e Wladimir Soares.

Tia Emanuelle é uma portuguesa bigoduda que será encenada por Wladimir Soares, deixando o texto mais divertido do que já é.

A leitura será aberta ao público, e contará com a presença do autor da peça, diretor e os atores.

E é claro que eu também estarei lá.



O evento acontecerá dia 28/09/09 às 20h00, no Hotel Linson - Bistrô Mistral, na Rua Augusta, 440, onde ocorre todas as segundas-feiras o "Programa de Segunda", sempre aberto ao público com entrada franca.

Como conservar seu jardim



Para plantar um jardim é necessário prestar atenção em algumas características das plantas escolhidas e do espaço disponível. E para mantê-lo sempre bonito e vistoso, suas plantas vão necessitar de alguns cuidados especiais, mas nada impossível de fazer, com um pouco de organização.

 
Ao escolher as plantas, considere:
Ambiente x características das plantas: luminosidade, ventilação, odores, espaço.
Facilidade de manutenção.
Custo e resistência das plantas e flores.
Seu tempo disponível para cuidados.
Finalidade do jardim: meramente decorativo; harmonização de ambientes; terapêutico; medicinal; hobby ocupacional; etc.

Para melhorar a qualidade do solo:
Remexa a terra para deixá-la fofa. Enquanto estiver fazendo isto, misture adubo orgânico.
Retire todas as impurezas: ervas daninhas, raízes mortas, torrões de terra seca.
Use uma receita básica: misture uma porção de areia, com uma porção de terra e uma porção de terra vegetal. Para cada 5 litros de mistura básica, acrescente: 1 colher de sobremesa de farinha de ossos, uma colher de sobremesa de farinha de peixe e uma colher de sobremesa de nitrato de potássio. Adicione a mistura a sua terra e mexa bastante. Para corrigir ainda mais o solo, acrescente areia em solos argilosos e compactos ou terra em solos arenosos.

Plantio
Para plantar as mudas, faça um buraco de bom tamanho, retire o plástico da muda e coloque o torrão dentro do buraco. Coloque aquela mistura básica em torno do torrão.
Para plantas com caules finos e altos, coloque um bambu ou um cabo de vassoura para apoiar a planta. Amarre delicadamente a planta ao bambu (estaqueamento).

Rega
Para regar suas plantas, dê preferência para as primeiras horas do dia. Evite molhá-las quando o sol estiver forte. Para jardins e canteiros use mangueiras com irrigadores de pressão.

Poda
Sempre retire as folhas secas e doentes, com uma tesoura de poda. Deixe as flores murchas, pois elas viram frutos.
Combata as pragas utilizando pulverizadores defensivos vendidos nas casas do ramo.

Plantas em vasos
Quando as raízes atingem um tamanho muito grande para o vaso que estão ocupando, você tem que mudar a planta para um vaso maior. Solte-a do vaso antigo com a ajuda de uma pá. Segure firme o caule e bata com a vaso na beirada de uma mesa para que o torrão se solte.
Para vasos com plantas com caule regue por cima com um regador fino até que a água saia pelo furo da drenagem do vaso.
Para vasos com plantas que cubram toda a superfície do vaso, encha de água o prato que fica sob o vaso.


--------------

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Wlady Soares irá cozinhar na próxima noite de autófrafo do Livro-Agenda de Adoniran Barbosa

Aí pessoal, pra quem perdeu a noite de autógrafo do Livro-Agenda de Adoniran Barbosa em São Paulo-SP, tem nova opção o Bar da Fonte, em Monte Alegre do Sul - SP, dia 26/09/09, próximo sábado. E lá a grande novidade é que o Wlady vai cozinhar para o evento.

Sim é verdade, além de participar desta linda festa, você poderá se deliciar com este mestre da cozinha, consagrado como grande gourmet já a muitos anos desde quando cozinhava em seu ex-restaurante o Spazio Pirandello.

O Espaço da Fonte, ambiente agradável e aconchegante, oferece a descontração do Bar da Fonte com drinks especiais e cardápio diferenciado, a Sensibilidade e bom gosto no trabalho da ceramista Dada Macedo, no Atelier da Fonte;  a exclusividade da Cachaça da Fonte e de seus produtos como a Cachaça ao Mel e a Geléia de cachaça.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Dia 26/09 - Sábado Adoniran Barbosa Cem Anos

Noite de autógrafos do Jornalista e
Crítico Músical Wladimir Soares ,
lançando o Livro Agenda "Adoniran Barbosa"
a partir das 20h00 -Música com Choro & Etc.
(Carlinhos Rodrigues e Fernando Corradini)

Na famosa propaganda da cerveja antartica, gravado em 1974 em Monte Alegre doSul, Adoniran Barbosa dizia: 

"nóis viemo aqui pra bebê ou prá conversá?". 

Assista o vídeo abaixo para relembrar do comercial.



Adoniran Barbosa nasceu em Valinhos no dia 6 de agosto de 1910. Para celebrar seu centenário de nascimento, o Bar da Fonte presta uma homenagem a esse grande artista da música popular brasileira e realiza uma noitada regada a música, história e gastronomia. É que no dia 26 de setembro, a partir das 19h, o Bar da Fonte estará realizando o lançamento do livro-agenda que o jornalista Wladimir Soares escreveu para comemorar o centenário do autor de “Trem das Onze”. Nessa mesma noite, a programação musical ficará por conta do grupo Choro e ETC”, que entre choros e valsas também vai incorporar o repertório essencial produzido por Adoniran Barbosa. Além de autografar o livro de sua autoria, Wladimir Soares também vai reinar na cozinha do Bar da  Fonte nessa noite de homenagens: ele vai preparar o “Frango à Isadora Duncan”, que era o prato mais solicitado no restaurante que ele possuía em São Paulo nos anos de 1980. A receita desse prato está no livro “Spazio Pirandello - Assim Era, Se Lhe Parece”, que Wladimir escreveu, a Editora Jaboticaba publicou em 2007 e que conta a história desse bar que foi um marco paulistano.

O livro-agenda “Adoniran Barbosa” faz parte da série de homenagens musicais que a Editora Anotações  Com Arte vem fazendo desde 2002. A idéia do editor Fred Rossi já produziu exemplares com Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e os 50 Anos de Bossa Nova. Trata-se de uma agenda com páginas semanais intercaladas com histórias do homenageado, montando um painel biográfico. Para escrever esse trabalho, Wladimir Soares fez intensas pesquisas, entrevistou contemporâneos de Adoniran –  como o maestro Julio Medaglia, o compositor  Paulo Vanzolini, o produtor Pelão e Sergio Rubinato, o sobrinho de Adoniran que o acompanhou nos seus últimos shows. Wladimir também relata a história de quando Adoniran imortalizou suas mãos na “Calçada da Glória” que existia em frente ao Spazio Pirandello.
“- Procurei contar histórias que mostrassem  as várias aptidões artísticas de Adoniran. Ele não é apenas o importante compositor de Trem das Onze ou Saudosa Maloca. Adoniran foi um excelente ator- e aí estão as críticas sobre seu desempenho no filme O Cangaceiro. E foi um tremendo de um humorista, imortalizado para sempre como o intérprete do Charutinho ,ainda nos tempos que o rádio era o maior veículo de comunicação de massa. São histórias curtas, escritas num tom que parece o de um conto literário,sem uma preocupação cronológica. Mas, espero que ao final do ano- se é que alguém, vai conseguir esperar o final do ano para terminar de ler os textos! - os usuários desse livro-agenda tenham tido uma visão biográfica de um artista genial”.
Wladimir Soares é jornalista e foi crítico de Música Popular Brasileira no Jornal da Tarde (SP) entre os anos de 1975 e 1988. Criou, administrou e reinou no Spazio Pirandello, o point etílico/gastronômico/cultural que existiu em São Paulo nos anos de 1980. Foi secretário de Cultura de Indaiatuba, Diretor de Turismo da Prefeitura de Campinas, Diretor do Teatro Sergio Cardoso (SP) e,atualmente é diretor de espetáculos em Florianópolis, onde reside desde 2003.

 A parte musical desta noite ficará por conta do duo "Choro e Etc", formado pelos músicos Carlinhos Rodrigues e Fernando Corradini.

Horário de funcionamento:


Atelier da Fonte
 




Terça à domingo das 9h00 às 18h00

Bar da Fonte






Noite:
sexta-feira  e sábado- a partir das 19h00
Música ao vivo apartir das 21:00
Dia (almoço):
sábado e domingo  e feriados - a partir das 12h00 

Reservas e Informações:
Rua Joaquim de Oliviera, 88 - centro - Monte Alegre do Sul
(19) 3899-2204 / 3899-1239

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rubinho estará hoje no Casseta e Planeta

Rubéns Barrichello estará hoje, 22/09/09 - terça-feira,  no Programa da Globo Casseta e Planta. Ele gravou o programa dia 18/09/09.

Rubinho avisa aos twitteiros que estará hoje no Casseta e Planeta, (o post dele foi no dia 19/09/09).


Hoje às 5hs da manhã (horário de Brasília) pelo twitter, ele contou que já estava em Cingapura se preparando para a corrida do final de semana.




Em breve mais notícia de Cingapura!!!

Passeio em Cemitério nas Férias de Verão no Japão

As 7 mil campas do cemitério Yanaka, no coração de Tóquio, têm vindo a atrair vários turistas. Muitos estão a aderir à mais recente moda japonesa: o turismo de cemitério.



Reportagem portuguesa.

Que tal, alguém tá afins de programar uma visitinha no cemitério?

----------------
Fonte: http://noticias.sapo.pt/noticias/videos/ferias_de_verao/

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Noite glamurosa de autógrafo no Hotel Linson com Wlady Soares



A noite de autógrafo do Livro-Agenda Adoniran Barbosa, escrito por Wlady Soares (ex-Pirandello), foi um sucesso. Alias, ainda está sendo, pois saí de lá por volta das 22h00 e o restaurante do Hotel Linson ainda estava lotado de amigos, artistas, jornalistas, intelectuais, enfim pessoas de todos os perfis que foram prestigiar e participar da badalada festa de autógrafo e lançamento do livro.

Wlady e Graça (direita para esquerda)
Como se não bastasse, hoje foi a festa de inauguração do Projeto Programa de Segunda comandado também pelo grande anfitrião Wlady que para abertura do projeto promoveu essa linda noite de autógrafos.

O Livro-Agenda ficou realmente maravilhoso, com ilustrações em todas as páginas e anotações contando um pouco sobre Adoniran, que fazem deste Livro uma elegante e deliciosa agenda onde podemos terminar essa obra com os nossos compromissos e fatos de nossa vida, anotando o que quisermos dia-à-dia de 2010.

A Anotações com Arte promove um Livro-Agenda por ano, o primeiro foi para o ano de 2006 com Vinícius de Moraes, o segundo para 2007 com Chico Buarque, o terceiro 2008 com Tom Jobin, esse ano de 2009 foi sobre os 50 anos de Bossa Nova e para 2010 Adoniran, após 100 anos do seu nascimento.

As histórias e casos desta edição, preencherão os dias de 2010 com muita alegria e lembranças de uma São Paulo da garoa e acolhedora.
(Fred Rossi)
Abaixo algumas das fotos feitas com o meu celular no Hotel Linson, durante o evento, (é claro que eu saio em todas ou quase todas as fotos, ... rsss). Mais fotos no blog A Doce Vida Doce de Grace. Clique em qualquer uma das fotos para ampliar.










Jairo Mattos (ator) e Wlady (jornalista), (esq. para dir.)










Graça (blogueira), César Fiqueiredo (ator), Murilo Caldas (jornalista) e Laila (empresária), (direita para esquerda)












Eu de novo afff..., Wlady e Carlinhos Ferracioli (químico) - (esqu. para direita)


Todas as segundas-feiras, o Programa de Segunda promoverá um novo evento, sempre aberto ao público, que serão divulgados aqui no blog. Fique de olho, na próxima segunda, dia 28/09/09, teremos a leitura da peça "Tia Emmanuelle". Texto inédito de Camilo Brunelle, meu amigo pessoal, ator e que está despontando como talentoso dramaturgo.

Não perca também, próximo sabado
haverá outra noite de autógrafo do Livro-Agenda Adoniran Barbosa, no Bar da Fonte, dia 26/09/09 em Monte Alegre do Sul-SP, cidade onde foi gravado o lendário comercial da cerveja antartica, em 1974, como o querido Adoniran, onde ele consagra o bordão:

- NÓIS VIEMO AQUI PRA BEBÊ OU PRÁ CONVERSÁ?

Em breve mais detalhes sobre o evento de Monte Alegre do Sul.




Graça Marinho

domingo, 20 de setembro de 2009

Wlady, ex-Pirandello, autografa Agenda Adoniran Barbosa, aberto ao público

Hoje, fui almoçar com amigos queridos, o Peter Sorger, Camilo Brunelle, Wlady Soares, Carlos Ferracioli e eu (é claro), num lugar muito legal chamado Fazendinha, no Butantã. Foi quando pensei porque não divulgar aqui no Keep in touch o novo projeto do Wlady.

Quem não lembra do Spazio Pirandello? Então, o ex dono Wlady estará de volta na Rua Augusta comandando o "Projeto Programa de Segunda" que acontecerá todas as Segundas no Hotel Linson e que começa amanhã, dia 21/09/09, com o lançamento do Livro-Agenda Adoniran Barbosa.

Esse Livro-Agenda foi escrito por Wlady Soares para celebrar o centenário de nascimento do inesquecível Adoniran Barbosa. O lançamento será dia 21/09/09 a partir das 19h00 no Hotel Linson, na Rua Augusta, 440 e nesta ocasião o preço do livro (R$ 50,00)será mais barato do que nas livrarias, e você ainda terá o autógrafo do autor e participará do coquetel nos salões do Bistrô Mistral.

Este evento contará com a presença de vários famosos e pessoas ligadas ao meio artístico e cultural da cidade de São Paulo.

O Wlady Soares é jornalista, foi crítico de música do Jornal da Tarde, e em 1981 fez uma primeira homenagem ao Adoniran Barbosa quando o autor de "Trem das Onze" imprimiu suas mãos na calçada da glória do Spazio Pirandello, o point etílico/gastronômico/cultural que brilhava com seu público de artistas, jornalistas, políticos, intelectuais, modernos, enfim todo os descolados da época.

Todas as segundas-feiras, esse Projeto promoverá um novo evento sempre aberto ao público, que serão divulgados aqui no blog. Fique de olho, na próxima segunda, dia 28/09/09, teremos a leitura da peça "Tia Emmanuelle". Texto inédito de Camilo Brunelle, meu amigo pessoal, ator e que está despontando como talentoso dramaturgo.

Tanto o Camilo como o Wlady estarão presentes nos dois eventos e eu também, para recebermos a todos com carinho e diversão garantida.

Haverá também outra noite de autógrafo do Livro-Agenda Adoniran Barbosa, no Bar da Fonte, dia 26/09/09 em Monte Alegre do Sul -SP, cidade onde foi gravado o lendário comercial da cerveja antartica, em 1974, como o querido Adoniran, onde ele consagra o bordão:

- NÓIS VIEMO AQUI PRA BEBÊ OU PRÁ CONVERSÁ?

Conto com a presença de todos. Beijos e até SEGUNDA!

Graça Marinho

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Remanejamento de Seção/Zona eleitoral - Faça logo o seu!

Já começou o Remanejamento de Seção/Zona eleitoral.

De uma olhada no local onde você vota, se tiver um cartaz, conforme abaixo, é porque você terá que fazer este remanejamento, estes cartazes estarão afixados na maioria das escolas onde tem
mais de 400 eleitores inscritos, mas está pesquisa também poderá ser feita no site da TRE-SP.

Acesse o site do TRE-SP e veja se sua escola está na lista dos remanejados. O TRE/SP começou o trabalho de remanejamento no dia 17 de Agosto de 2009.

Não deixe pra depois, compareceça ao seu Cartório Eleitoral e garanta a vantagem de remanejar sua escola sem filas e a seu gosto.

Obs.: É preciso levar o título de eleitor e um outro documento de identidade (RG ou Carteira de Motorista).


Em breve serão divulgadas as seções para o remanejamento no interior de São Paulo.

Este é link do TRE-SP http://www.tre-sp.gov.br/remaneja/index.html

Abaixo copiamos a página do TRE-SP, para que você possa tirar suas dúvidas, porém a janela que trará sua escola somente funcionará no site do TRE.

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo



1) O que é o remanejamento?

Com o objetivo de prestar um melhor atendimento no dia da eleição, a Justiça Eleitoral de São Paulo está promovendo uma campanha para remanejar eleitores de seções eleitorais com mais de 400 inscritos. Os eleitores inscritos nessas escolas devem procurar o cartório eleitoral (confira aqui o endereço) e escolher um novo local de votação. Inicialmente o remanejamento ocorrerá na capital, sendo posteriormente estendido aos municípios do interior.

2) Por que esse procedimento é necessário?

Para evitar filas e demora no dia da votação. Em 2010 as eleições serão mais complexas, já que o eleitor deve escolher seis representantes, nesta ordem: deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República. Além disso, a grande novidade é que haverá uma tela a mais na urna eletrônica, um quadro-resumo das escolhas do eleitor, para conferência antes do encerramento da votação.

3) Em quais locais de votação haverá remanejamento?

Os eleitores das escolas listadas abaixo deverão comparecer ao seu cartório eleitoral no período de 17 de agosto de 2009 a 5 de maio de 2010 para escolher um novo local de votação. Em breve será disponibilizada a relação de locais de votação do interior que participarão do remanejamento.


4) Não me lembro onde voto. Onde posso obter essa informação?

Verifique aqui o seu local de votação. Você pode fazer a consulta pelo número do título ou pelo nome do eleitor.

5) Quais são os documentos necessários?

Você deve comparecer ao cartório levando o título eleitoral e um documento de identificação.

6) Até quando posso comparecer?

O remanejamento vai de 17 de agosto de 2009 a 5 de maio de 2010. Quem deixar para os últimos dias terá menos opções de escolha dentre os locais de votação disponíveis.

7) O que acontece se eu não comparecer?

O sucesso de todo esse trabalho depende do comparecimento do eleitor ao seu cartório eleitoral. O eleitor que não comparecer perderá a oportunidade de votar em uma seção eleitoral mais tranqüila, com menor probabilidade de filas.

8) Confira os materiais de divulgação da campanha:

Cartaz
Panfleto
Clique nas imagens para ver os materiais em tamanho maior (pdf)

----------
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA