By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Projeto Bella Música apresenta o Pedra Branca


Na próxima sexta-feira dia 30 de julho às 23h no Projeto Bella Música, o grupo Pedra Branca apresentará um espetáculo multimídia envolvendo música, dança, performance, linguagem circense e audiovisual. Trabalhando com conceitos já presentes na música do grupo, o espetáculo explora o corpo de maneira lúdica com fusões de linguagens como a dança indiana, performances contemporâneas étnicas, além de tecido, acrobacias, tribal fusion e dança afro-brasileira.


PEDRA BRANCA

Pedra Branca - Foto Debora Spanhol

O grupo Pedra Branca fundado em 2001 por Luciano Sallun e Aquiles Ghirelli vem trazendo de forma singular uma maneira muito apropriada de fazer música do mundo numa visão contemporânea e universal.

Com oito anos de existência, hoje poderia ser visto como um dos maiores nomes brasileiros da “world music” e sem duvida o maior grupo de “chillout/lounge” brasileiro. Com sucesso no Brasil conseguiu ser referencia para inúmeros projetos e djs nacionais e internacionais, bem como referência para o público brasileiro, contribuindo gradativamente para a abertura dessas vertentes no Brasil.

Realizaram uma turnê em agosto de 2008 em alguns festivais de Portugal como, “Bons Sons Festival” e “Boom Festival”. Com ótima recepção de audiência e mídia, já sendo referência e admiração entre os portugueses.

Desenvolvendo uma sonoridade com base em pesquisas de música étnica mundial somada a música brasileira, eletrônica e jazz. O grupo chega a 2009 com três álbuns lançados mundialmente, músicas em compilações nacionais e internacionais e sucesso de público e crítica em suas apresentações.

Além da musica o grupo atua freqüentemente com danças e performances interagindo diretamente com os conceitos e expressões artísticas, além de Vj’s e linguagens artísticas variada, podendo-se assim dizer que uma apresentação completa do grupo já deixa de ser apenas uma apresentação musical e sim um espetáculo multimídia.

Estão lançando em 2009 o terceiro álbum intitulado de “Organismo Eletrônico”, e também o DVD em parceria com a Companhia. de Danças de Diadema o espetáculo “Crêndices, quem disse?” por Ana Bottosso e direção musical de Luciano Sallun.

Desde 2001 o grupo se apresenta para público diverso, que vai dos apreciadores de música brasileira e word music aos sintonizados com as últimas tendências da música eletrônica.


DISCOGRAFIA

Álbum Pedra Branca, lançado em 2004 pela WFC no Brasil, distribuído pela Arabesque (UK) Europa e Japão.

Compilação Batida Sossegada, música “Circulo”, lançado em 2003 pela Bamba Music no Brasil e Europa.

Compilação Vol. 2, música “Sol Brilhante (Remix Trotter)”, lançado em 2005 pela Kagdila Records na Europa, Japão e EUA.

Compilação Ambient Planet Vol 2. , música “Metamúsica”, será lançado em agosto de 2006 pela Chillzone.org e pela Flow Records (Portugal)

Álbum “Feijoada Polifônica”, lançamento mundial em agosto de 2006, pela WFC Brasil., distribuído pela Arabesque (UK) Europa e Japão.

Álbum “Organismo Eletrônico”, lançamento mundial em janeiro de 2009, pela Chill-Art/WFC Brasil., distribuído pela Arabesque (UK) Europa e Japão.


SITE OFICIAL: www.pedrabranca.mus.br

Serviço:

Projeto Bella Música apresenta o grupo, “Pedra Branca”

Dia: Sexta-feira, 30 de julho - Horário: 23h

Café Teatro Bella

Rua Rui Barbosa, 399b
Bixiga – Bela Vista - SP
Tel: +55 11 3283-2780
Lotação: 100 lugares
Duração do show: 70 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada - estudantes com comprovante e para pessoas com +60 anos)
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para deficientes
Após o show, o evento dará continuidade com um Dj até às 02h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA