By Graça Marinho

Clique e confira!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como ficaram as novas regras da Fia para a Fórmula 1 em 2010?


Entre as novas mudanças de regulamento, estão o fim do reabastecimento, o aumento do número máximo de carros inscritos (de 24 para 26), a ajuda da Formula One Management para novas equipes e o aumento do peso mínimo dos carros (605 para 620 kg). Há ainda uma outra provável alteração, sendo nas regras de qualificação. Os dez melhores pilotos da qualificação deverão começar a corrida com os mesmos pneus com que fizeram os seus melhores tempos na última sessão de qualificação. Porém, esta ainda depende de aprovação da Comissão da F1 e pelo Conselho Mundial do Automobilismo antes de ser colocada em prática.

Classificação

O modelo da Classificação continuará o mesmo. No entanto, haverá uma mudança no número de carros que passará para o Q2 e para o Q3.
Como serão 26 carros na temporada de 2010, então 8 serão eliminados na primeira fase do treino e o mesmo acontecerá no Q2. Assim, o Q3 permanecerá com 10 carros na disputa.

Sistema de Pontuação

A Temporada 2010 marca o início de um novo esquema de pontuação que passa a premiar até o 10º colocado em cada grande premio. A diferença entre os dois primeiros será de cinco pontos.

Posição 10
Pontos 25 20 15 10 8 6 5 3 2 1

Ainda pode haver uma nova alteração, de acordo com uma proposta já aceita pelas equipes, a pontuação passaria a ser 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Tal proposta ainda depende de aprovação da Comissão da F1 e pelo Conselho Mundial do Automobilismo.

Carros

Devido ao fim do reabastecimento, os carros sofrerão modificações visando acomodar mais combustível. Por essa razão, nenhuma das equipes vai utilizar o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética, sigla em inglês). A FIA aumentou o peso mínimo dos carros de 605 para 620 kg.

Aerodinâmica

Apenas seis testes de aerodinâmica serão permitidos às equipes a partir da próxima temporada. Diferente da temporada anterior quando cada time poderia testar oito vezes.
Porém, a federação criou a possibilidade de substituir qualquer um desses dias por quatro horas diretas de testes no Túnel de Vento.

Pneus

O contrato que coloca a Bridgestone como fornecedora única de pneus acaba no fim de 2010. Permanecem os pneus slicks, que voltaram a ser utilizados na temporada de 2009.

Para ler o regulamento da FIA na íntegra clique aqui (texto em inglês)


------------------
Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_Fórmula_1_de_2010 e FIA (texto em inglês)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Em Maranello, Ferrari lança o F10, novo carro de Fernando Alonso e Felipe Massa

Equipe é a primeira a mostrar seu modelo, que tem a frente muito parecida com a do RB5, modelo projetado por Adrian Newey para a RBR em 2009

A Ferrari se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a lançar seu carro para a temporada 2010 nesta quinta-feira, em sua fábrica na cidade italiana de Maranello. O modelo se chamará F10, em referência ao ano do campeonato, e será pilotado pelo bicampeão Fernando Alonso e pelo brasileiro Felipe Massa. A parte frontal se assemelha muito à do RB5, carro projetado por Adrian Newey e que fez sucesso para a RBR em 2009.

Divulgação/Ferrari
Com esperanças de recuperação, Ferrari lança o F10, carro de Fernando Alonso e Felipe Massa em 2010

O carro é a esperança da equipe italiana de voltar ao topo após uma difícil temporada de 2009. A Ferrari abandonou o desenvolvimento do F60 ainda no meio do ano passado para se concentrar no modelo de 2010, que teria algumas mudanças importantes, como o aumento do tanque de combustível por causa do fim do reabastecimento na categoria.

A Ferrari venceu apenas uma corrida em 2009, com Kimi Raikkonen no GP da Bélgica. Ela ficou apenas na quarta posição no Mundial de Construtores. Felipe Massa seria o responsável pela primeira volta do F10, em uma atividade promocional no circuito particular da equipe italiana, em Fiorano, mas ela teve de ser cancelada por causa do mau tempo na cidade.


-------

Fonte: Globo.com

Rubens Barrichello diz: 'Estou cheio de vontade para andar com meu carro novo'

Brasileiro testará pela Williams nos dois primeiros dias em Valência

a/Divulgação
Barrichello vai testar pela Williams em Valência

Rubens Barrichello, piloto contratado pela Williams em 2010, não esconde a ansiedade para entrar pela primeira vez no FW32, carro da equipe inglesa para a próxima temporada. O brasileiro fará dois dias de treinos em Valência, nos dias 1º e 2 de fevereiro. Após este período, Nico Hulkenberg, seu companheiro, assumirá o volante do modelo.

- Estou cheio de vontade para andar com o meu carro novo. Chego na Espanha no dia 30 e trabalho com a equipe no acerto e nas avaliações que faremos. Não vejo a hora de guiá-lo. Acho que estes testes mostrarão alguns indícios do que acontecerá no Bahrein, mas sabemos que cada equipe faz uma programação diferenciada. Não dá para ter uma avaliação em conjunto. Esse ano será mais difícil ainda de conhecer o carro vencedor até a primeira prova porque com o tanque maior a variável será maior também. Teremos gente andando com níveis muito diferentes de gasolina durante os treinos. Mas vamos focar dentro do nosso time e trabalharmos cada minuto, pois serão poucos treinos antes da abertura do campeonato - diz Barrichello, por meio de sua assessoria de imprensa.

O brasileiro passou férias com sua família nos Estados Unidos, mas não deixou a preparação de lado. Barrichello manteve os exercícios físicos e andou de kart mesmo fora de casa.

- Treinei bem forte fisicamente nos Estados Unidos e corri muito de kart. Cheguei a andar com kart de marchas, que é uma ótima preparação para um Fórmula 1. Estou me sentindo muito bem com o planejamento de treinos que pude fazer nessas férias. Estou com os pés no chão e sei que não depende só de mim ter um carro competitivo, temos de ir passo a passo. Mas tenho uma equipe vencedora comigo e faremos de tudo para chegarmos aonde queremos, é isso.


---------
Fonte: Globo.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Schumi ironiza questionamentos sobre suas vitórias: 'Não tenho nada a provar'

Heptacampeão mundial se incomoda com perguntas de jornalista sobre ter conquistado títulos de 'maneira errada' na primeira passagem pela F-1

Site oficial/Divulgação 
Schumacher diz que não tem que provar nada 
 
Michael Schumacher rejeitou, nesta segunda-feira, perguntas sobre seu passado e disse que volta à Fórmula 1 sem ter nada a provar a ninguém, exceto a si mesmo.

O alemão de 41 anos se incomodou com um jornalista britânico quando ele perguntou se seu retorno era para demonstrar que poderia "ganhar da maneira certa" depois de uma carreira marcada tanto pela controvérsia como por seu sucesso sem precedentes.

- Claro, 91 vitórias e sete títulos. Só se ganha de maneira errada. Absolutamente. Tem razão, e preciso provar isso agora – disse, com ironia, na apresentação da nova equipe da Mercedes GP.

Schumacher, que foi excluído da classificação do campeonato de 1997 por tentar tirar o canadense Jacques Villeneuve da pista em uma corrida e causou indignação depois de bloquear seus rivais na classificatória para o GP de Mônaco em 2006, se manteve focado em seu próximo desafio.

- Não tenho nada a provar sobre minha idade ou outra coisa. Só tenho que provar para mim mesmo que ainda posso, mas a principal razão por que estou fazendo isto é que volto a me sentir emocionado. Sinto grande emoção em pilotar e competir no nível mais alto do esporte - declarou em sua primeira aparição pública para a Mercedes desde que anunciou seu retorno, em dezembro, depois de passar três anos fora da F1.

O diretor da equipe, Ross Brawn, que esteve por trás dos sete títulos de Schumacher na Benetton e na Ferrari, disse que o alemão estava em forma e poderia lidar com qualquer aspecto da F1.

- Creio que, em primeiro lugar, o talento natural não desaparece. O que normalmente ocorre com os pilotos é que perdem a habilidade física de competir, e a F1 é um esporte muito físico - explicou.

Brawn acrescentou que Schumacher, que expressou impaciência ao ter que esperar até 1° de fevereiro para poder começar as provas, já havia mostrado uma incrível determinação e compromisso e também poderia usar sua inigualável experiência.

Schumi e Rosberg dividirão teste com o Mercedes no primeiro dia em Valência

Ross Brawn quer as impressões de seus dois pilotos na primeira atividade

Agência/AFP 
Rosberg e Schumi testarão carro no primeiro dia 
 
Michael Schumacher e Nico Rosberg irão dividir o volante do Mercedes W01 na abertura dos testes coletivos da Fórmula 1 em Valência, no dia 1º de fevereiro. Ross Brawn, chefe da equipe, acha que o time se beneficiará com as informações de seus dois pilotos no início. Os dois terão um dia inteiro para andar no restante da semana.

- Nico vai começar com o carro. O que queremos tentár e fazer é dar aos dois pilotos uma oportunidade de andar no primeiro dia. A atividade servirá para checar o carro e inspecionar todas as peças. Então, durante esse período, vamos trocar os pilotos e queremos que os dois andem no primeiro dia para que eles possam dar suas impressoes. Nico fará provavelmente o segundo dia e Michael, o terceiro - diz Brawn, em entrevista à imprensa inglesa.

Brawn também disse que optou por lançar apenas as novas cores em Stuttgart nesta segunda para ter o máximo de desenvolvimento no carro antes dos testes em Valência.

- Ainda não está pronto. Simplesmente não está pronto. É um programa apertado. Só teremos quatro testes e precisamos fazer o máximo. O desempenho é o mais importante.


-------------
Fonte: Globo.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Arqueólogos acham esqueletos abraçados há 6 mil anos na Espanha

Para especialistas, descoberta na Espanha é rara e mostra forte vínculo de amor.

Foto: Figlina/Divulgação
Esqueletos de 6 mil anos foram encontrados abraçados em 2008. Especialistas chamam o achado de 'os apaixonados'


Após 20 meses de investigações, arqueólogos da Espanha concluíram que um par de esqueletos encontrados abraçados, no sul do país, tem 6 mil anos.

Embora os ossos tenham sido achados em 2008, a revelação de que eles foram encontrados só foi feita agora, após o estudo detalhado dos esqueletos - que especialistas estão chamando de "os apaixonados".

A descoberta foi feita por acaso por operários da prefeitura de San Fernando, na província de Cádiz, quando eles preparavam um terreno para construir um estádio de hóquei sobre grama.

Cientistas consideraram o achado 'extraordinário do ponto de vista emocional'

Segundo a antropóloga Milagros Macías, que analisou a fossa dos esqueletos, "o indivíduo depositado à direita corresponde a um adulto com idade dental estimada entre 35 e 40 anos e o da esquerda corresponde a uma menina de 12 anos".

O relatório confirma ainda que os dois teriam sido enterrados abraçados de propósito.

"Não há dúvidas sobre a intenção por parte dos que executaram o enterro de que houvesse contato físico entre ambos, Já que certamente existiria um forte vínculo afetivo (entre eles)."

Vínculo de amor

O diretor das escavações, Eduardo Vijande, no entanto, diz que "ainda é cedo para garantir que se trate de um casal apaixonado".

Segundo ele, falta conhecer os resultados das provas antropomórficas e antropométricas para saber se o esqueleto da direita, o adulto, pertence a um homem ou uma mulher, além de exames de DNA que poderiam determinar a existência de uma relação familiar entre ambos.

'Poderiam ser pai e filha, ou mãe e filha, o que mudaria o romantismo do descobrimento, mas ainda assim mantém o vínculo de um grande amor'

O estudo sobre as ossadas, feito pelo gabinete arqueológico Figlina, destaca a forma em que os braços e pernas foram entrelaçados indicando "mortes simultâneas ou muito próximas no tempo".

Os investigadores se surpreenderam também com a descoberta de pigmentação ocre na metade inferior dos esqueletos e a localização de várias agulhas de osso na parte posterior do crânio do indivíduo adulto.

Segundo os antropólogos, isso estaria relacionado com os costumes de penteado da época.

O local onde os esqueletos foram descobertos, em San Fernando, se tornou grande sítio arqueológico.

Lá foi encontrado um cemitério pré-histórico de 6 mil anos de idade, do período neolítico, com 83 ossadas em um estado de conservação que surpreendeu os especialistas.

-------
Fonte: Globo.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Michael Schumacher afirma: 'Temos uma meta clara: ganhar os dois campeonatos'

Heptacampeão está otimista para a temporada 2010 após testes com o GP2

Divulgação/GP2
Schumacher testa o carro da GP2 na Espanha

Em seu retorno à Fórmula 1, Michael Schumacher está muito otimista. O piloto da Mercedes tem altas expectativas para sua temporada na equipe alemã. Os objetivos já foram traçados: conquistar os Mundiais de Pilotos e Construtores, repetindo o feito da Brawn GP, antigo nome do time e também chefiada por Ross Brawn, no ano passado.

- Temos uma meta clara: conquistar os dois campeonatos. É por isso que vamos lutar desde o início. A equipe que temos aqui é única, com Ross Brawn e sua conquista de título por equipes, com todo o conhecimento da Mercedes e o melhor motor no momento - diz Schumi, em seu site oficial.

Após três dias de testes com o carro da GP2 na semana passada, ele disse estar mais motivado que nunca para seu retorno à Fórmula 1. O alemão realizou a atividade para se reacostumar com a velocidade, além de ajudar no desenvolvimento de novos componentes para o modelo da categoria de base.

- O teste foi ótimo. Tivemos algums problemas por causa do mau tempo nos primeiros dois dias, mas andamos bem no terceiro e até simulamos uma corrida com pneus slicks. Foi melhor do que eu esperava. Imediatamente me senti bem no carro, parecia que eu nunca tinha parado.

Schumacher teve de desistir de um retorno com a Ferrari no meio do ano passado, após o acidente de Felipe Massa no treino classificatório para o GP da Hungria. O alemão sentiu um forte problema em seu pescoço, causado por um acidente de moto no circuito de Cartagena, em fevereiro de 2009. Ele disse que não teve dificuldades nos testes com o GP2.

- Os efeitos daquele acidente já foram embora há muito tempo, por isso tinha certeza que o pescoço não causaria problemas. Aquilo foi há um ano, já acabou. Estou me exercitando desde dezembro e estou bem. Foi uma das razões para me sentir bem no carro em Jerez. Mas a Fórmula 1 é mais exigente, não dá para comparar. Por isso estou ansioso para a primeira semana de testes em fevereiro. Mal posso esperar para estes dias chegarem.

O alemão acrescentou que está mentalmente melhor que nos últimos anos da primeira parte de sua carreira na Fórmula 1. E diz que sua energia está completamente de volta.

- Após minha aposentadoria das pistas em 2006 eu estava muito feliz. Senti-me aliviado e livre. Foi bom para mim ficar quieto durante esses três anos. Sinto como se minhas baterias tivessem sido recarregadas. Minha energia está totalmente de volta.

Por superstição, Schumacher quer ter número do companheiro Nico Rosberg

Heptacampeão quer estar no carro 3 da Mercedes na temporada 2010

  Divulgação/Divulgação
Schumacher quer o carro número 3 da Mercedes

Michael Schumacher pediu à Mercedes para trocar seu número do carro com o do companheiro Nico Rosberg para esta temporada. O heptacampeão correria com o número 4, mas quer o 3. Segundo ele, a mudança seria feita por uma superstição. No entanto, apesar do time alemão ter aceitado a solicitação, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ainda precisa aprová-la.

- Ross Brawn sabe que eu prefiro correr com números ímpares - diz Schumi, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

O alemão venceu todos os seus sete títulos mundiais com números ímpares em seus carros. Por coincidência, o carro 4 nunca foi campeão e só triunfou em sete corridas nos últimos dez anos. Rosberg ganhou o 3 por ter sido o primeiro a ser contratado pela Mercedes para a temporada 2010.


---------
Fonte: Globo.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Guerra de Gigantes na F1

Fernando Alonso vê novo carro da Ferrari para 2010 pela primeira vez nesta semana

Espanhol faz molde para o banco do modelo na fábrica em Maranello

  Agência/AFP
Fernando Alonso em Madonna di Campiglio 

Fernando Alonso pôde ver o novo carro da Ferrari pela primeira vez nesta segunda-feira, quando foi moldar seu banco para os primeiros testes com o modelo, na fábrica da equipe italiana, em Maranello. O espanhol apareceu pela primeira vez com o uniforme do time no evento de pré-temporada em Madonna di Campiglio e já pensa na disputa da temporada 2010.

- Está quase pronto. Estive em Maranello para moldar meu banco e fazer outras coisas ligadas à minha estreia na pista. Acho que a Ferrari será competitiva e realmente espero trazer o título da Fórmula 1 para cá - diz Alonso, em entrevista ao site da equipe.

A Ferrari lançará seu novo carro no dia 28 de janeiro, em Maranello. O primeiro teste do modelo será no circuito Ricardo Tormo, em Valência, a partir do dia 1º de fevereiro, junto com a maioria das equipes da Fórmula 1.


Ross Brawn acredita em título de Schumi

Chefe da Mercedes diz que heptacampeão se readaptará rapidamente à F-1


Divulgação/Site Oficial da Brawn GP
Ross Brawn acredita em título de Schumacher

Ross Brawn, chefe da Mercedes, disse que Michael Schumacher será campeão do mundo na temporada em que retorna à Fórmula 1. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o dirigente disse que o heptacampeão calará a boca dos críticos, mesmo sem correr na categoria desde o fim de 2006, quando se aposentou.

- Se eu tivesse de apostar, é claro que diria que Michael será o campeão do mundo. Ele está mais relaxado agora. Quando ele se aposentou, em 2006, a Fórmula 1 era um fardo para ele. Agora eu posso sentir seu velho entusiasmo - diz Brawn.

No entanto, Brawn acha que Schumacher levará um pouco de tempo para recuperar o ritmo. E isso poderá não acontecer logo na primeira corrida da temporada.

- Não acho que ele vencerá a primeira corrida. Ele precisará de algumas corridas para se familiarizar com o carro e com os novos pilotos. Então espero ver o velho Schumacher. Essa sempre foi sua grande força: aprender e se adaptar rapidamente.

-------
Fonte: Globo.com

Esse ano a disputa vai ser ainda mais competitiva do que no ano passado. A F1 tem está com um padrão altíssimo de pilotos.

Nesta guerra de Titãs tudo pode acontecer, enquando não sabemos como estão os carros e os pilotos fica difícil opinar, mas conhecendo Ross Brawn e Schumacher, da até pra arriscar um palpite, e o meu é para o Schumi, sem falar que vou adorar revê-lo nas pistas, é porque apesar dessa enorme férias ou curta aposentadoria, eu acredito que um rei nunca perde a majestade.

MGGM

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON

Este vídeo mostra o maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, mas não é  "Billie Jean" e nem "Beat it", mas sim a ecológica Earth Song, de 1996. 

A letra fala de desmatamento, sobre pesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão. 
O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe. Ou seja, o que não passa nos EUA, não passa no resto do mundo. Só mostram o que lhes interessa, e só assistimos o que eles querem.
Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson. 

Filmado na Africa, Amazonia, Croácia e New York.

Emocionante!


(legendado em português)

----------------
MGGM

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ferrari lança novo carro dia 28 deste mês

Modelo F281 fará sua estreia na primeira sessão de testes, em Valência

Agência/Reuters
Fisichella, Massa e Alonso

A equipe da Ferrari relaxa antes da temporada

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira que já definiu o dia do lançamento do seu carro 2010 da Fórmula 1. A equipe exibirá o novo modelo no dia 28 de janeiro, na sede da escuderia, em Maranello, na Itália.

O modelo F281, que será usado na temporada 2010, fará sua estreia em Valência, na primeira sessão de testes da pré-temporada, que será realizada no dia 1º de fevereiro.

Enquanto os testes não começam, a escuderia italiana promove o tradicional encontro entre pilotos da Ferrari e Ducati, em Madonna di Campiglio. Fisichella, Fernando Alonso e Felipe Massa estão aproveitando os últimos dias de folga esquiando.

------------
Fonte: Globo.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Schumacher retorna às pistas em teste com carro da GP2 para a temporada 2010

Alemão volta aos monopostos em atividade na pista de Jerez de la Frontera

Michael Schumacher retornou ao cockpit de um carro de competição nesta terça-feira pela manhã no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O heptacampeão, que voltará à Fórmula 1 pela Mercedes em 2010, participou do primeiro dos três dias de testes com um Dallara-Renault da Fórmula GP2, principal categoria de acesso no automobilismo.

Divulgação/GP2
Michael Schumacher testa o carro da Fórmula GP2 para a temporada 2010 em Jerez de la Frontera 

O teste visa a desenvolver o carro da GP2 para a temporada 2010, que terá algumas alterações aerodinâmicas. Além disso, o heptacampeão vai avaliar várias configurações de suspensão para os acertos das corridas. Schumi também usará uma nova embreagem, um dos grandes problemas da categoria, que deverá ser introduzida no meio do ano.

Confira uma galeria de fotos do teste de Michael Schumacher na GP2

É a primeira vez que Michael Schumacher senta em um monoposto desde a tentativa de retorno com a Ferrari por causa do grave acidente de Felipe Massa no treino classificatório do GP da Hungria de 2009. Na ocasião, o alemão usou um carro de 2007, mas sentiu problemas em seu pescoço por causa de um acidente de moto em fevereiro de 2009, no circuito de Cartagena.

Divulgação/Divulgação 
É a primeira vez que Schumi anda em um carro desde o teste com o Ferrari F2007, em agosto de 2009 

a tarde...

Schumi: 'Atingi o limite muito rápido'

Heptacampeão fica satisfeito com teste apesar de chuva em Jerez


O primeiro dia de testes de Michael Schumacher com o carro da GP2 foi atrapalhado pelas condições meteorológicas ruins em Jerez de la Frontera. O heptacampeão da Fórmula 1 e novo piloto da Mercedes conseguiu completar apenas 52 voltas antes da chuva atrapalhar as atividades no circuito localizado ao sul da Espanha.

- Infelizmente, a pista estava muito molhada para sair com pneus slick. Tentei duas vezes, mas tive que voltar aos boxes imediatamente. Mas ganhei muito estando aqui, porque mesmo que não seja possível alcançar os níveis da F-1 em termos de força G, fui capaz de praticar a comunicação com os engenheiros e a sensibilidade de estar no limite. Atingi o limite muito rápido - diz Schumacher.


Apesar das condições ruins do tempo, Schumacher ficou satisfeito em ter conseguido uma boa experiência com a velocidade antes de sentar em um Fórmula 1. Ele também deu algumas informações sobre o desempenho do carro para os engenheiros da GP2.

- O dia foi bom porque após um longo tempo pude pilotar novamente um carro com uma velocidade próxima ao da Fórmula 1. Apesar das condições climáticas não serem as que esperávamos, todos gostamos da atividade e meus reflexos se mostraram em dia. Estive confortável na pista desde o início e gostaria de agradecer nossa equipe e ao pessoal da GP2 pela oportunidade.


Estou adorando ver o Schumi voltar as pistas. Esse ano promete muita emoção na F1.


--------------------
Fonte: Globo.com

Após mostrar novo macacão, Barrichello aparece ao lado de carro da Williams

Brasileiro irá para a sede da equipe ainda neste mês e andará pela primeira vez com o modelo de 2010 a partir de 1º de fevereiro, em Valência

Após colocar seu motorhome acampado na sede da Williams, assim como já tinha feito com a Brawn GP no início de 2009, Rubens Barrichello participou de uma ação com patrocinadores da equipe inglesa no Qatar, no início de dezembro, já com o macacão branco e azul. O contrato do brasileiro com a Brawn GP só permitia este tipo de ação após o início de 2010. Em janeiro, ele terá uma nova sessão de trabalhos em Grove e, no dia 1º de fevereiro, em Valência, fará a sua estreia com um carro do time com motor Cosworth.

a/Divulgação
Rubens Barrichello ao lado do carro de sua nova equipe, a Williams. Ele participou de uma ação no Qatar

- Caiu bem a nova roupa, não é?. Fiquei muito feliz em ver o brilho nos olhos do pessoal da equipe, pois são apaixonados pelo que fazem, assim como eu. O ambiente é ótimo. Vou para a pista na manhã do dia 1º de fevereiro e eles só vão me tirar de lá à noite - diz Barrichello, por meio de sua assessoria de imprensa.

Rubens Barrichello está em férias com os filhos e a esposa Silvana nos Estados Unidos. Apesar disso, o brasileiro mantém uma rotina diária puxada de treinos físicos.

- Este é o momento mais intenso da minha preparação física, e poder dividir isso com o convívio da família nesse período de férias é fantástico. São ótimos dias que temos passado juntos que com certeza darão uma força mental muito grande para iniciarmos os trabalhos de pré-temporada com gás total.


------
Fonte: Globo.com

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA