By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Schumacher retorna às pistas em teste com carro da GP2 para a temporada 2010

Alemão volta aos monopostos em atividade na pista de Jerez de la Frontera

Michael Schumacher retornou ao cockpit de um carro de competição nesta terça-feira pela manhã no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O heptacampeão, que voltará à Fórmula 1 pela Mercedes em 2010, participou do primeiro dos três dias de testes com um Dallara-Renault da Fórmula GP2, principal categoria de acesso no automobilismo.

Divulgação/GP2
Michael Schumacher testa o carro da Fórmula GP2 para a temporada 2010 em Jerez de la Frontera 

O teste visa a desenvolver o carro da GP2 para a temporada 2010, que terá algumas alterações aerodinâmicas. Além disso, o heptacampeão vai avaliar várias configurações de suspensão para os acertos das corridas. Schumi também usará uma nova embreagem, um dos grandes problemas da categoria, que deverá ser introduzida no meio do ano.

Confira uma galeria de fotos do teste de Michael Schumacher na GP2

É a primeira vez que Michael Schumacher senta em um monoposto desde a tentativa de retorno com a Ferrari por causa do grave acidente de Felipe Massa no treino classificatório do GP da Hungria de 2009. Na ocasião, o alemão usou um carro de 2007, mas sentiu problemas em seu pescoço por causa de um acidente de moto em fevereiro de 2009, no circuito de Cartagena.

Divulgação/Divulgação 
É a primeira vez que Schumi anda em um carro desde o teste com o Ferrari F2007, em agosto de 2009 

a tarde...

Schumi: 'Atingi o limite muito rápido'

Heptacampeão fica satisfeito com teste apesar de chuva em Jerez


O primeiro dia de testes de Michael Schumacher com o carro da GP2 foi atrapalhado pelas condições meteorológicas ruins em Jerez de la Frontera. O heptacampeão da Fórmula 1 e novo piloto da Mercedes conseguiu completar apenas 52 voltas antes da chuva atrapalhar as atividades no circuito localizado ao sul da Espanha.

- Infelizmente, a pista estava muito molhada para sair com pneus slick. Tentei duas vezes, mas tive que voltar aos boxes imediatamente. Mas ganhei muito estando aqui, porque mesmo que não seja possível alcançar os níveis da F-1 em termos de força G, fui capaz de praticar a comunicação com os engenheiros e a sensibilidade de estar no limite. Atingi o limite muito rápido - diz Schumacher.


Apesar das condições ruins do tempo, Schumacher ficou satisfeito em ter conseguido uma boa experiência com a velocidade antes de sentar em um Fórmula 1. Ele também deu algumas informações sobre o desempenho do carro para os engenheiros da GP2.

- O dia foi bom porque após um longo tempo pude pilotar novamente um carro com uma velocidade próxima ao da Fórmula 1. Apesar das condições climáticas não serem as que esperávamos, todos gostamos da atividade e meus reflexos se mostraram em dia. Estive confortável na pista desde o início e gostaria de agradecer nossa equipe e ao pessoal da GP2 pela oportunidade.


Estou adorando ver o Schumi voltar as pistas. Esse ano promete muita emoção na F1.


--------------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA