By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Guerra de Gigantes na F1

Fernando Alonso vê novo carro da Ferrari para 2010 pela primeira vez nesta semana

Espanhol faz molde para o banco do modelo na fábrica em Maranello

  Agência/AFP
Fernando Alonso em Madonna di Campiglio 

Fernando Alonso pôde ver o novo carro da Ferrari pela primeira vez nesta segunda-feira, quando foi moldar seu banco para os primeiros testes com o modelo, na fábrica da equipe italiana, em Maranello. O espanhol apareceu pela primeira vez com o uniforme do time no evento de pré-temporada em Madonna di Campiglio e já pensa na disputa da temporada 2010.

- Está quase pronto. Estive em Maranello para moldar meu banco e fazer outras coisas ligadas à minha estreia na pista. Acho que a Ferrari será competitiva e realmente espero trazer o título da Fórmula 1 para cá - diz Alonso, em entrevista ao site da equipe.

A Ferrari lançará seu novo carro no dia 28 de janeiro, em Maranello. O primeiro teste do modelo será no circuito Ricardo Tormo, em Valência, a partir do dia 1º de fevereiro, junto com a maioria das equipes da Fórmula 1.


Ross Brawn acredita em título de Schumi

Chefe da Mercedes diz que heptacampeão se readaptará rapidamente à F-1


Divulgação/Site Oficial da Brawn GP
Ross Brawn acredita em título de Schumacher

Ross Brawn, chefe da Mercedes, disse que Michael Schumacher será campeão do mundo na temporada em que retorna à Fórmula 1. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", o dirigente disse que o heptacampeão calará a boca dos críticos, mesmo sem correr na categoria desde o fim de 2006, quando se aposentou.

- Se eu tivesse de apostar, é claro que diria que Michael será o campeão do mundo. Ele está mais relaxado agora. Quando ele se aposentou, em 2006, a Fórmula 1 era um fardo para ele. Agora eu posso sentir seu velho entusiasmo - diz Brawn.

No entanto, Brawn acha que Schumacher levará um pouco de tempo para recuperar o ritmo. E isso poderá não acontecer logo na primeira corrida da temporada.

- Não acho que ele vencerá a primeira corrida. Ele precisará de algumas corridas para se familiarizar com o carro e com os novos pilotos. Então espero ver o velho Schumacher. Essa sempre foi sua grande força: aprender e se adaptar rapidamente.

-------
Fonte: Globo.com

Esse ano a disputa vai ser ainda mais competitiva do que no ano passado. A F1 tem está com um padrão altíssimo de pilotos.

Nesta guerra de Titãs tudo pode acontecer, enquando não sabemos como estão os carros e os pilotos fica difícil opinar, mas conhecendo Ross Brawn e Schumacher, da até pra arriscar um palpite, e o meu é para o Schumi, sem falar que vou adorar revê-lo nas pistas, é porque apesar dessa enorme férias ou curta aposentadoria, eu acredito que um rei nunca perde a majestade.

MGGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA