By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Schumi ironiza questionamentos sobre suas vitórias: 'Não tenho nada a provar'

Heptacampeão mundial se incomoda com perguntas de jornalista sobre ter conquistado títulos de 'maneira errada' na primeira passagem pela F-1

Site oficial/Divulgação 
Schumacher diz que não tem que provar nada 
 
Michael Schumacher rejeitou, nesta segunda-feira, perguntas sobre seu passado e disse que volta à Fórmula 1 sem ter nada a provar a ninguém, exceto a si mesmo.

O alemão de 41 anos se incomodou com um jornalista britânico quando ele perguntou se seu retorno era para demonstrar que poderia "ganhar da maneira certa" depois de uma carreira marcada tanto pela controvérsia como por seu sucesso sem precedentes.

- Claro, 91 vitórias e sete títulos. Só se ganha de maneira errada. Absolutamente. Tem razão, e preciso provar isso agora – disse, com ironia, na apresentação da nova equipe da Mercedes GP.

Schumacher, que foi excluído da classificação do campeonato de 1997 por tentar tirar o canadense Jacques Villeneuve da pista em uma corrida e causou indignação depois de bloquear seus rivais na classificatória para o GP de Mônaco em 2006, se manteve focado em seu próximo desafio.

- Não tenho nada a provar sobre minha idade ou outra coisa. Só tenho que provar para mim mesmo que ainda posso, mas a principal razão por que estou fazendo isto é que volto a me sentir emocionado. Sinto grande emoção em pilotar e competir no nível mais alto do esporte - declarou em sua primeira aparição pública para a Mercedes desde que anunciou seu retorno, em dezembro, depois de passar três anos fora da F1.

O diretor da equipe, Ross Brawn, que esteve por trás dos sete títulos de Schumacher na Benetton e na Ferrari, disse que o alemão estava em forma e poderia lidar com qualquer aspecto da F1.

- Creio que, em primeiro lugar, o talento natural não desaparece. O que normalmente ocorre com os pilotos é que perdem a habilidade física de competir, e a F1 é um esporte muito físico - explicou.

Brawn acrescentou que Schumacher, que expressou impaciência ao ter que esperar até 1° de fevereiro para poder começar as provas, já havia mostrado uma incrível determinação e compromisso e também poderia usar sua inigualável experiência.

Schumi e Rosberg dividirão teste com o Mercedes no primeiro dia em Valência

Ross Brawn quer as impressões de seus dois pilotos na primeira atividade

Agência/AFP 
Rosberg e Schumi testarão carro no primeiro dia 
 
Michael Schumacher e Nico Rosberg irão dividir o volante do Mercedes W01 na abertura dos testes coletivos da Fórmula 1 em Valência, no dia 1º de fevereiro. Ross Brawn, chefe da equipe, acha que o time se beneficiará com as informações de seus dois pilotos no início. Os dois terão um dia inteiro para andar no restante da semana.

- Nico vai começar com o carro. O que queremos tentár e fazer é dar aos dois pilotos uma oportunidade de andar no primeiro dia. A atividade servirá para checar o carro e inspecionar todas as peças. Então, durante esse período, vamos trocar os pilotos e queremos que os dois andem no primeiro dia para que eles possam dar suas impressoes. Nico fará provavelmente o segundo dia e Michael, o terceiro - diz Brawn, em entrevista à imprensa inglesa.

Brawn também disse que optou por lançar apenas as novas cores em Stuttgart nesta segunda para ter o máximo de desenvolvimento no carro antes dos testes em Valência.

- Ainda não está pronto. Simplesmente não está pronto. É um programa apertado. Só teremos quatro testes e precisamos fazer o máximo. O desempenho é o mais importante.


-------------
Fonte: Globo.com

2 comentários:

  1. Babe, esse ano o GP vai ser imperdível!!!!
    Vamos marcar de assistir algumas provas juntos. De repente fazemos uns churrascos aqui, o que acha? Vamos falar com a turma. bjs
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Hey Bruno!!!
    Uuh uuh legal!
    Vamos marcar sim.... amei a idéia.
    bjks
    Graça

    ResponderExcluir

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA