By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Michael Schumacher afirma: 'Temos uma meta clara: ganhar os dois campeonatos'

Heptacampeão está otimista para a temporada 2010 após testes com o GP2

Divulgação/GP2
Schumacher testa o carro da GP2 na Espanha

Em seu retorno à Fórmula 1, Michael Schumacher está muito otimista. O piloto da Mercedes tem altas expectativas para sua temporada na equipe alemã. Os objetivos já foram traçados: conquistar os Mundiais de Pilotos e Construtores, repetindo o feito da Brawn GP, antigo nome do time e também chefiada por Ross Brawn, no ano passado.

- Temos uma meta clara: conquistar os dois campeonatos. É por isso que vamos lutar desde o início. A equipe que temos aqui é única, com Ross Brawn e sua conquista de título por equipes, com todo o conhecimento da Mercedes e o melhor motor no momento - diz Schumi, em seu site oficial.

Após três dias de testes com o carro da GP2 na semana passada, ele disse estar mais motivado que nunca para seu retorno à Fórmula 1. O alemão realizou a atividade para se reacostumar com a velocidade, além de ajudar no desenvolvimento de novos componentes para o modelo da categoria de base.

- O teste foi ótimo. Tivemos algums problemas por causa do mau tempo nos primeiros dois dias, mas andamos bem no terceiro e até simulamos uma corrida com pneus slicks. Foi melhor do que eu esperava. Imediatamente me senti bem no carro, parecia que eu nunca tinha parado.

Schumacher teve de desistir de um retorno com a Ferrari no meio do ano passado, após o acidente de Felipe Massa no treino classificatório para o GP da Hungria. O alemão sentiu um forte problema em seu pescoço, causado por um acidente de moto no circuito de Cartagena, em fevereiro de 2009. Ele disse que não teve dificuldades nos testes com o GP2.

- Os efeitos daquele acidente já foram embora há muito tempo, por isso tinha certeza que o pescoço não causaria problemas. Aquilo foi há um ano, já acabou. Estou me exercitando desde dezembro e estou bem. Foi uma das razões para me sentir bem no carro em Jerez. Mas a Fórmula 1 é mais exigente, não dá para comparar. Por isso estou ansioso para a primeira semana de testes em fevereiro. Mal posso esperar para estes dias chegarem.

O alemão acrescentou que está mentalmente melhor que nos últimos anos da primeira parte de sua carreira na Fórmula 1. E diz que sua energia está completamente de volta.

- Após minha aposentadoria das pistas em 2006 eu estava muito feliz. Senti-me aliviado e livre. Foi bom para mim ficar quieto durante esses três anos. Sinto como se minhas baterias tivessem sido recarregadas. Minha energia está totalmente de volta.

Por superstição, Schumacher quer ter número do companheiro Nico Rosberg

Heptacampeão quer estar no carro 3 da Mercedes na temporada 2010

  Divulgação/Divulgação
Schumacher quer o carro número 3 da Mercedes

Michael Schumacher pediu à Mercedes para trocar seu número do carro com o do companheiro Nico Rosberg para esta temporada. O heptacampeão correria com o número 4, mas quer o 3. Segundo ele, a mudança seria feita por uma superstição. No entanto, apesar do time alemão ter aceitado a solicitação, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ainda precisa aprová-la.

- Ross Brawn sabe que eu prefiro correr com números ímpares - diz Schumi, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

O alemão venceu todos os seus sete títulos mundiais com números ímpares em seus carros. Por coincidência, o carro 4 nunca foi campeão e só triunfou em sete corridas nos últimos dez anos. Rosberg ganhou o 3 por ter sido o primeiro a ser contratado pela Mercedes para a temporada 2010.


---------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA