By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Piloto Gustavo Sondermann tem morte cerebral após acidente em Interlagos

O piloto Gustavo Sondermann teve confirmada morte cerebral neste domingo após sofrer um grave acidente no autódromo de Interlagos. Familiares e amigos foram comunicados do ocorrido no início da noite por membros do Hospital São Luiz. Ele tinha 29 anos e era piloto da Copa Montana.

VEJA COMO FOI O ACIDENTE EM INTERLAGOS

Fotos mostram pneu errado no carro

Imagens do carro danificado de Gustavo Sondermann mostram que um pneu foi colocado de maneira invertida para a chuvosa corrida de Interlagos, na tarde deste domingo.
  • O composto traseiro direito do Montana de número 48 foi montado de forma errada, sendo que as ranhuras do pneu estão no sentido contrário às dos demais. No entanto, os efeitos desse erro na causa da batida são desconhecidos.
Segundo a assessoria de imprensa da equipe de Sondermann, J.Star Racing, uma tomografia constatou a morte cerebral e confirmou a suspeita dos médicos.


"Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico. O quadro neurológico é considerado irreversível", informou o hospital.
O acidente aconteceu no início da prova disputada em Interlagos, após uma relargada. Sondermann foi tocado na quinta volta e perdeu o controle do carro. Na sequência, Pedro Boesel o atingiu, causando o grave acidente. A direção, então, decidiu interromper a prova.
Sondermann teve uma parada cardiorrespiratória ainda na pista e foi reanimado pelos médicos do local, depois de chegar inconsciente ao Centro Médico do autódromo.  Em coma e respirando com ajuda de aparelhos, ele foi encaminhado em seguida para a unidade Morumbi do Hospital São Luiz, onde teve confirmada sua morte cerebral.


Diversos pilotos da Stock Car foram ao hospital acompanhar o estado de Sondermann e dar apoio à família. A categoria também teve uma etapa em Interlagos neste domingo.Sondermann teve uma parada cardiorrespiratória ainda na pista e foi reanimado pelos médicos do local, depois de chegar inconsciente ao Centro Médico do autódromo.  Em coma e respirando com ajuda de aparelhos, ele foi encaminhado em seguida para a unidade Morumbi do Hospital São Luiz, onde teve confirmada sua morte cerebral.
Gustavo Sondermann tinha 29 anos e já havia sido campeão da categoria em 2008, quando ela ainda se chamava PickUp. Ele também já participou de categorias como a Stock Light e a Stock V8.


Boletim médico: condição de Boesel é satisfatória


Piloto passou por cirurgia para tratamento de lesões no tornozelo, pé e clavícula

O Hospital São Luiz informou no começo da noite desta segunda-feira que a condição do piloto Pedro Boesel, que se envolveu no mesmo acidente de Gustavo Sondermann na Copa Montana, no último domingo, em Interlagos, é satisfatória.

O piloto passou por cirurgia para tratamento de contusões de tornozelo e pé esquerdo e fratura de clavícula direita.

Leia o comunicado na íntegra:

''O Hospital São Luiz informa que o piloto Pedro Boesel deu entrada na Unidade Morumbi às 14h35 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade, Boesel foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava consciente.

Após exames clínico, neurológico, cirúrgico, ortopédico e de imagem, foram constatadas contusões de tornozelo e pé esquerdo e fratura de clavícula direita com indicação de tratamento cirúrgico.

A cirurgia foi realizada com sucesso, o paciente encontra-se estável e lúcido, com evolução clínica satisfatória. Permanecerá internado na UTI sem previsão de alta hospitalar.


----------------
Fonte: UOL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA