CHINA/Shanghai
17, 18 e 19/Abril/2009
SEXTA, TREINO I: (Qui)23:00 - (Sex) 00:30
SEXTA, TREINO II: 03:00 - 04:30
SÁBADO, TREINO: 00:00 - 01:00
SÁBADO CLASSIFICAÇÃO: 03:00 (TELEVISIONADO PELA GLOBO)
DOMINGO, CORRIDA: 04:00 (TELEVISIONADO PELA GLOBO)
Horário de Brasília (GMT -03:00).
PONTUAÇÃO PILOTOS:
2 Rubens Barrichello Brazilian Brawn-Mercedes 10
3 Jarno Trulli Italian Toyota 8.5
4 Timo Glock German Toyota 8
5 Nick Heidfeld German BMW Sauber 4
6 Fernando Alonso Spanish Renault 4
7 Nico Rosberg German Williams-Toyota 3.5
8 Sebastien Buemi Swiss STR-Ferrari 2
9 Mark Webber Australian RBR-Renault 1.5
10 Lewis Hamilton British McLaren-Mercedes 1
11 Sebastien Bourdais French STR-Ferrari 1
12 Adrian Sutil German Force India-Mercedes 0
13 Felipe Massa Brazilian Ferrari 0
14 Giancarlo Fisichella Italian Force India-Mercedes 0
15 Kazuki Nakajima Japanese Williams-Toyota 0
16 Sebastian Vettel German RBR-Renault 0
17 Nelsinho Piquet Brazilian Renault 0
18 Kimi Räikkönen Finnish Ferrari 0
19 Robert Kubica Polish BMW Sauber 0
20 Heikki Kovalainen Finnish McLaren-Mercedes 0
4 Timo Glock German Toyota 8
5 Nick Heidfeld German BMW Sauber 4
6 Fernando Alonso Spanish Renault 4
7 Nico Rosberg German Williams-Toyota 3.5
8 Sebastien Buemi Swiss STR-Ferrari 2
9 Mark Webber Australian RBR-Renault 1.5
10 Lewis Hamilton British McLaren-Mercedes 1
11 Sebastien Bourdais French STR-Ferrari 1
12 Adrian Sutil German Force India-Mercedes 0
13 Felipe Massa Brazilian Ferrari 0
14 Giancarlo Fisichella Italian Force India-Mercedes 0
15 Kazuki Nakajima Japanese Williams-Toyota 0
16 Sebastian Vettel German RBR-Renault 0
17 Nelsinho Piquet Brazilian Renault 0
18 Kimi Räikkönen Finnish Ferrari 0
19 Robert Kubica Polish BMW Sauber 0
20 Heikki Kovalainen Finnish McLaren-Mercedes 0
PONTUAÇÃO CONSTRUTORES:
1 Brawn-Mercedes 25
2 Toyota 16.5
3 BMW Sauber 4
4 Renault 4
5 Williams-Toyota 3.5
6 STR-Ferrari 3
7 RBR-Renault 1.5
8 McLaren-Mercedes 1
9 Force India-Mercedes 0
10 Ferrari 0
CALENDÁRIO FORMULA 1 2009:
2009 FIA Formula One World Championship Race Calendar:
Fonte: Site Oficial Formula 1
Ultimas Notícias: Grande Prêmio Malásia
O Grande Prêmio da Malásia, neste domingo, terminou com apenas 32 voltas. Com chuva muito forte em todo o circuito de Sepang, os comissários primeiramente colocaram o safety car na pista e, depois, interromperam a prova.
O inglês Jenson Button, líder na prova no momento, foi declarado o vencedor. Ele largou na pole position, tinha se recuperado de uma largada ruim, em que perdeu duas posições, e já era líder novamente. Nick Heidfeld foi o segundo. Timo Glock, que se beneficiou com as paradas e a chuva, foi o terceiro.
Como a prova não teve mais de dois terços completados, apenas a metade dos pontos será computada. Rubens Barrichello terminou em quinto, Felipe Massa, em nono, e Nelsinho Piquet, em 11º.Na 32ª volta, os carros pararam na reta de largada, a maioria dos pilotos saiu dos carros, que foram cobertos com lona. A prova poderia ser reiniciada, mas sem luz, isso não aconteceu.
A corrida
Na largada, o grande prejudicado foi Button. Em sua segunda corrida largando na pole position, ele não repetiu o desempenho da Austrália e, em Sepang, perdeu posições. O piloto da Brawn caiu para a terceira posição, ultrapassado por Nico Rosberg e Jarno Trulli.
Barrichello, ao contrário de seu companheiro na Brawn, foi bem na largada. O brasileiro perdeu cinco posições no grid, ao trocar a caixa de câmbio antes do treino de classificação, e saiu em oitavo lugar. Logo na primeira volta, porém, já era o quinto colocado e rapidamente passou pelo espanhol Fernando Alonso, assumindo a quarta posição.
A chuva começou na 19ª volta, mas apenas depois da 21ª a pista ficou molhada. Como a maioria dos pilotos já tinha feito suas paradas, tiveram de voltar aos boxes para trocar pneus. Button, que tinha assumido a liderança na primeira parada, seguiu na frente, com Rosberg, Trulli e Barrichello logo atrás. Na 27ª volta, o brasileiro assumiu o segundo lugar, passando Trulli e depois Rosberg. Barrichello, porém, escapou e caiu novamente para o quarto lugar.
O grande beneficiado pelas paradas foi Timo Glock. O alemão colocou pneu intermediário, ideal para a pista com pouca água como estava, e saiu do pelotão intermediário para a liderança. Vendo o bom desempenho do piloto da Toyota, na 29ª volta todos já voltavam aos boxes, para imitar Glock.
Uma volta depois, porém, a chuva aumentou e todos os pilotos que tinham trocado os pneus para intermediário tiveram de voltar aos boxes para colocar pneus de chuva novamente. Com 24 voltas para o final, a chuva era tão forte que o safety car entrou na pista. Uma volta depois, a comissão interrompeu a prova.
Fonte: Site GP Brasil Formula 1 - Interlados
Pois é Gracinha vamos torcer domingo pro Rubinho e pro Massa.
ResponderExcluirbeijo gigante
Binho
Ah se Deus quiser vai dar Rubinho na cabeça, afinal ele merece, eu acredito que é a vez dele.
ResponderExcluirE viva a Brawn!!!!
bjaum
Graça