Tricampeão mundial lembra que, nos tempos áureos, a equipe de Maranello tinha três estrangeiros no comando: Todt, Brawn e Schumacher.
Para Niki Lauda, o problema da Ferrari é ser administrada só por italianos
O mau começo de temporada da Ferrari foi um alvo fácil para a língua afiada do tricampeão mundial de Fórmula 1 Niki Lauda. O ex-piloto austríaco, que correu pela equipe italiana na década de 70, afirmou que a escuderia de Maranello só funcionou quando teve à frente o francês Jean Todt e o inglês Ross Brawn, além do alemão Michael Schumacher ao volante.
- Naqueles dias (entre 1996 e 2006), Ross (Brawn), por ser inglês, fez uma ponte perfeita entre os italianos, com sua cultura do espaguete, e (Michael) Schumacher, com sua eficiência alemã. Agora os italianos estão administrando tudo. Funciona? Pode ser um caos! Este é o problema – afirmou Lauda, que conquistou dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977.
A escuderia de Maranello ainda não pontuou nesta temporada. Desde 1981, quando o time contava com Gilles Villeneuve e Didier Pironi como pilotos, a equipe vermelha não começava uma temporada tão mal.
O SporTV transmite o primeiro treino livre para o GP do Bahrein na sexta-feira, às 4h (horário de Brasília), o segundo, às 8h, e o terceiro, às 6h de sábado.
A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 8h, e a corrida, no domingo, às 9h.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário