By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Exposição CUNHA PARA O CUNHENSE

Quer uma boa dica para o feriado da Independência?

 Árpád e Renate - Taj Mahal
Minha grande amiga Renate e seu marido Árpád estão com um projeto lindo de fotos sobre Cunha.

O casal 20, apelido dado a eles pelos amigos mais íntimos no ano de 2008, deu a volta ao mundo  e, claro tirou zilhões de fotos, acho que nem eles sabem ao certo quantas foram.

Eu vi algumas milhares de fotos que tiraram e eram impressionantes, lindas e com um olhar muito diferente do olhar de outros fotográfos que eu já tivesse visto.

De lá pra cá a Re, que já gostava de tirar fotos, parece que só pensava nisso, sempre me mandava lindas fotos por email de todos os lugares por onde passava e, acredite ela não é muito de parar.

Até que em abril de 2o1o, ela me enviou um email convidando para uma exposição no MIS de Campinas com fotos de Mianmar e da Indía e agora o casal esta com um projeto lindo de fotos sobre Cunha no Espaço Cultural do Parque Lavapés. Acho que eles gostaram mesmo desse negócio de tirar fotos, então vamos conferir e curtir suas lindas fotos.

Graça Marinho

Exposição FOTO & ARTE 
Abertura dia 04 e vai até 26 de setembro.



Com o objetivo de oferecer mais uma opção cultural para o cunhense e aos visitantes, a Prefeitura de Cunha apóia mais uma exposição: Foto & Arte, idealizado pela casal Renate e Àrpád.
Conheçam um pouco mais sobre o projeto:

O que é CUNHA PARA O CUNHENSE?
O que é FOTO & ARTE?

Preocupados em levar Cunha de forma mais ágil aos olhos do Cunhense, Árpád e Renate decidiram criar o projeto CUNHA PARA O CUNHENSE.

Um projeto de nome singelo, porém forte, através do qual esperamos propiciar a todos a oportunidade de ver e rever, conhecer e reconhecer seu espaço, tanto urbano quanto rural.
Isto é CUNHA PARA O CUNHENSE. É resgatar Cunha para o Cunhense!

Durante o Festival de Inverno a Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha apoiou o projeto Cunha para o Cunhense e permitiu que vídeos retratando cenas da cidade e de seus cidadãos fossem rodados nos 4 televisores instalados na praça principal. Quem olhou, viu. O Cunhense estava nas telas. Crianças e adultos, jovens e idosos, ora no desfile de 7 de Setembro, ora enfeitando as ruas no feriado de Corpus Christi, ora na procissão de Domingo de Ramos.

Para a confecção dos vídeos foram utilizados fotos e filmes feitos por Árpád e Renate, mas também pudemos contar com material cedido por Magela e Fabio Garcia, aos quais mais uma vez agradecemos o valioso apoio ao projeto.

FOTO & ARTE é uma exposição criada para levar a você não apenas fotografias, mas também diversos trabalhos de Fernando Thommen e Ute M. Emminger, artistas residentes em Cunha.

A abertura da exposição será dia 04 de setembro, às 16 horas, no Espaço Cultural do Parque Lavapés e ficará aberta até 26 de setembro. Funcionamento: 5ª a domingo e no feriado 07 de setembro, das 10 às 17 horas. Entrada franca.

As lentes amadoras das câmaras fotográficas de Árpád e Renate não são pretensiosas, mas fazem questão de mostrar o seu melhor ângulo e qualidade. Fernando e Ute fazem questão de mostrar o melhor de sua arte, criada e inspirada em Cunha.
Isto é FOTO & ARTE.

Parte relevante do projeto CUNHA PARA O CUNHENSE são as escolas e seus alunos. Haverá monitoramento e as visitas poderão ser agendadas.

Agradecemos a sua presença e esperamos que você aprecie o que temos a lhe oferecer. Afinal, você é a parte mais relevante do projeto CUNHA PARA O CUNHENSE. Se houver interesse em adquirir um dos itens expostos, basta falar com a monitora para maiores informações. Na recepção há um livro onde você poderá deixar seus dados e/ou comentários. É com você que o projeto vai tomar mais forma, mais cor!

UTE M. EMMINGER
ÁRPÁD CSERÉP
RENATE ESSLINGER
FERNANDO THOMMEN

Maiores informações:
Secretaria de Turismo e Cultura – Tel.: (12) 3111 2630 - www.cunha.sp.gov.br
Renate – Tel.: (12) 3111 1871 – resslinger@gmail.com

------------
Fonte: http://www.cunhatur.com.br

Um comentário:

  1. Gracinha amiga.

    MUITO OBRIGADA PELO ESPAÇO, PELOS COMENTÁRIOS.
    Árpád e eu realmente gostamos de fotografar e temos um carinho especial por Cunha. Venham conhecer esta pacata cidade interiorana. Venham apreciar nossas fotos. Vocês vão gostar.
    Graça pode confirmar a qualidade de nosso trabalho!

    Beijinho, querida amiga!

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA