Rubinho fala de incertezas do tempo: "Tivemos o clássico cenário de Spa"
Brasileiro da Williams fica na nona posição nos treinos livres desta sexta
Barrichello e o macacão especial
Em seu 300º GP na F-1, Rubens Barrichello elogiou até a instabilidade climática típica de Spa-Francorchamps, que sempre dificulta a vida das equipes. O brasileiro da Williams marcou o nono tempo nesta sexta-feira, que teve pouco tempo de pista seca após uma tempestade cair pela manhã. Para o brasileiro, apesar disso, o dia foi produtivo na Bélgica.
- Tivemos o clássico cenário de Spa. Adoro isso, o tempo instável joga tudo no ar, deixa incertezas. O carro está bom, mas como todo mundo, não conseguimos o tempo suficiente com pista seca ou molhada para conseguir um bom acerto nas duas condições. Ainda temos dúvidas a resolver, mas de qualquer forma o dia foi produtivo - diz Barrichello.
Sam Michael, diretor-técnico da Williams, disse que a equipe optou por economizar pneus para pista molhada por causa da chance de chuva no fim de semana. O dirigente disse que a equipe inglesa teve de reavaliar o teste de novos componentes nesta sexta-feira.
- Com pista molhada nos dois treinos, tivemos de reavaliar a prioridade dos itens que precisávamos testar. Mas a chuva afetou todas as equipes. Isto é Spa e estamos acostumados a esta incerteza. A chance do tempo continuar assim é considerável, por isso economizamos pneus também. Estamos trabalhando para achar a estratégia ideal para o treino e a corrida.
-----------
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário