By Graça Marinho

Clique e confira!

sábado, 21 de agosto de 2010

Galvão Bueno e Luciano Burti entrevistam Rubens Barrichello

Para quem torce pelo Rubinho Barrichello, vale a pena assistir essa entrevista do programa Nos Boxes, pois é sempre bom ver um homem como ele, honesto, ótimo pai, ótimo marido, grande ser humano e excelente piloto.

Para quem não gosta dele, é bom assistir também. Porque?

Ora, ver alguém como ele, um profissional que sempre foi e é elogiado pelo mundo inteiro, diferente de alguns pilotos que, em alguns casos, apesar de serem ou terem sido campeões de Formula 1, são muitas vezes criticados pelo mundo inteiro por atitudes desonestas, agressivas e antidesportivas, coisa que o Rubinho nunca foi, muito pelo contrário, sempre foi muito bem tratado pela crítica de todos os outros países, exceto aqui no Brasil.

Isso me deixa muito triste, pois o que o Rubinho mais se orgulha em dizer é que é Brasileiro, e justo os brasileiros são os únicos que fazem críticas horríveis a ele, tiram sarro, e em alguns casos eu percebo claramente que é até odiado por alguns e porque isso?

Eu só vejo um motivo, pura falta de conhecimento do esporte.

Veja, a maioria dos jornalistas esportivos de automobilismo dos outros países são especialistas neste segmento, aqui no Brasil a maioria sabe muito de futebol, vôlei, basquete mas muito pouco de Formula 1, então, alguns com pouca capacidade acabam falando algumas besteiras, ai as pessoas que não conhecem muito sobre o assunto, ouvindo essas críticas acabam achando que o tal jornalista está certo, e acreditam no que ouvem, sem saber ao certo quem falou, sem conhecimento do esporte e achando mais divertido criticar, pois também esse tipo de gente provavelmente não acompanham a F1 ou se sim, assistem esporadicamente tendo uma ideia (senso comum) sobre o assunto, mas não acompanham o esporte, e saem falando como se soubessem muito sobre o assunto.

Essas pessoas, acham que, falando mal do Rubinho vão mostrar que sabem muito de F1. Mas se elas procurassem assistir mais as corridas, ver como as coisas tem acontecido nos últimos anos, ler mais as matérias estrangeiras de automobilismo, onde especialistas neste esporte mostram e esclarecem alguns dos fatos, talvez, aqui no Brasil todos aprenderiam mais a respeito, ao invés de aprender nos programas cômicos tais como: Casseta e Planeta, Zorra Total, Pânico entre outros do tipo e talvez entendessem melhor e valorizassem os nossos pilotos, que ao longo de todos esses anos só tem levado o nome do Brasil, de forma muito competente, ao topo em todo o mundo dentro deste esporte.


Graça Marinho



--------------

8 comentários:

  1. Gracinha, parabéns pelo texto, concordo plenamente. beijão,
    Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Graça,não sei pq pediu minha opnião sobre o Pé de Chinelo, vc sabe muito bem o que eu acho. Só escreveu isso pra me provocar, né? Mas não me importo pq vc é minha queridinha. Ve se volta pras pistas, sentimos sua falta.
    bjs
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Gracinha, muito bom!!!
    Também gosto muito dos nossos pilotos.
    E Rika, fica na sua.. rs
    bjs
    Beto

    P.S.: Qdo. vai aparecer na granja?

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto o vídeo. Legal!
    Concordo com o que vc pensa, mas acho que o Rubens peca por ser muito chorão, agora é claro que o cara é bom se não tava correndo com a gente na Granja né?
    beijocas menina.
    Luizão

    ResponderExcluir
  5. Gracinha, me diz uma coisa: Já aprendeu a cozinhar? Vc deveria fazer um blog sobre culinária, colocaria suas receitas lá, acho que aí não escreveria tanta besteira assim!!! Se aprender me convida que vou jantar na sua casa. (hauahauahaua)!!!
    beijinhos,

    Thony

    ResponderExcluir
  6. Claudio, Beto e Luizão
    Valeu!!!

    Ricardo
    Não queria te provocar, mas se consegui isso, QUE BOM!!! rsss

    Qto. a vc Thony
    VSF, seu chatonildo, rssss

    Bricandeira Rika e Thony, apesar dos pesares adorei a visita de todos vcs, porfavor voltem sempre e deixem seus comentários.

    Qq hora apareço pra correr um pouco com vcs, mas não vale tirar sarro, pq se já era ruim antes, depois de tanto tempo to mto pior, afff

    Obrigada, bjinssss

    Graça

    ResponderExcluir
  7. Blgo de culinária??? Thony agora vc foi além de preconceituoso, foi CRUEL!!! ahahahha
    Falando sério Gracinha, adorei sua matéria, não liga pra esse incopetente do Thony... ahahah ri tanto qdo li... ahahaha mais o cara é ridículo ahahah
    Lindona, liga não. beijo
    Luciano

    ResponderExcluir
  8. Gracinha,boa noite.
    Gostei bastante do seu blog. Concordo com vc o RB é bom pra caramba.
    Não liga pra esse bando de palhações, eles não entendem nada de automobilismo.
    Ve se aparece.
    bj
    Lobbo Mau

    ResponderExcluir

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA