Ativação, circulação de sangue e aquecimento de mão animam médicos
|
O representante da Renault na F-1 sofreu múltiplas fraturas na perna e braço direitos, além de diversos cortes no antebraço, provocados por um guard-rail que cortou o carro, um Skoda Fabia, e atingiu o competidor neste domingo.
No mesmo dia, o polaco atravessou uma cirurgia de sete horas para tentar salvar sua mão direita, e os médicos consideram seu estado "estável, mas sério". Dependendo de seu progresso, o piloto pode ser acordado nesta segunda-feira.
Carro de Kubica após acidente em Rali |
Em uma entrevista, o chefe da Renault comentou o assunto. "As notícias do acidente de Robert chocou toda equipe. Ficamos impressionados com a maneira que os médicos olharam para ele e queremos agradecer a dedicação do hospital", afirmou Boullier.
Robert Kubica, da Renault |
Já Mario Igor Rossello, médico esoecialista em mãos que trabalhou no caso de Kubica, demonstrou animação após a operação, mas disse que é muito cedo para dizer se ele se recuperará ou não.
"Foi uma operação importante e difícil. O antebraço de Robert foi cortado em dois lugares, com lesões significantes em ossos e tendões. Fizemos o nosso melhor para reconstruir suas funções. Usamos sete médicos, divididos em duas equipes, e um total de sete horas para completar a cirurgia", afirmou.
"Uma equipe era a força de emergência do hospital San Paolo de Savona, que é normalmente indicada para este tipo de caso, enquanto a outra equipe veio do departamento ortopédico do Santa Corona. Ao fim da operação, a mão de Robert estava bem vascularizada e aquecida, o que é bom", continuou. Veja o vídeo:
"Após a cirurgia, Robert Kubica permanecerá em monitoramento constante, pois seu caso ainda é sério", completou Rossello.
-----------------------
Fonte: .http://tazio.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário