By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Após polêmica, Pirelli deve ter pneus duros e macios para primeiros GPs

Pilotos reclamam de desgaste excessivo da borracha após testes em Jerez


Alonso nos testes em Jerez (Foto: Getty Images)
Alonso testa os pneus Pirelli
Alonso testa os pneus Pirelli 

Após os resultados das duas primeiras sessões de testes coletivos em 2011, a Pirelli, nova fornecedora de pneus da F-1, já decidiu quais os pneus que levará para os primeiros quatro GPs da temporada. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", os compostos da marca italiana tiveram um desgaste acentuado em Valência e Jerez de la Frontera, o que causou reclamações de alguns pilotos. A fabricante deverá levar os macios e os duros, em uma aposta de segurança.

Nos dois primeiros testes, nenhum piloto conseguiu completar mais de 15 voltas seguidas com os compostos da Pirelli. Os pneus médios, que ficam entre os macios e os duros, perdem um segundo após uma volta, mas permanecem consistente nas próximas dez. Em seguida, no entanto, só pioram. Sebastian Vettel, campeão de 2010, confirma a pequena vida útil dos pneus.

Após dez voltas,  você precisa trocá-los. Se você insistir, perderá muito tempo - diz Vettel.
Além disso, os acidentes com Pastor Maldonado e Sergio Pérez, na última sexta, podem entrar na conta dos novos pneus. Eles podem ter sido surpreendidos pelo comportamento da borracha.

Um novo jogo de pneus não traz a mesma sensação que antes. Nas curvas rápidas, a traseira do carro perde aderência rapidamente sem você notar em caso de exagero. Isto pode causar problemas para os pilotos menos experientes - diz Rubens Barrichello, piloto da Williams.

----------------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA