By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Após cancelamento, Bahrein espera receber a F-1 em um 'futuro próximo'

Diretor do autódromo espera que a categoria entenda as razões da decisão


anúncio do GP do bahrein (Foto: EFE)
GP do Bahrein não será disputado 

Após cancelar a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, que seria realizada no dia 13 de março, o Circuito Internacional do Bahrein espera que o GP do país volte ao calendário da categoria em um futuro próximo. Bernie Ecclestone, chefe comercial, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não sabem se a prova será remarcada. Zayed Alzayani, diretor do autódromo, está confiante.

Estamos ansiosos para receber as equipes, pilotos e todos os envolvidos com a Fórmula 1 no Bahrein em um futuro próximo. O GP é um tempo de celebração e receber a corrida é um grande orgulho para os bahrenitas. É um show para o mundo. Espero que nossos amigos da F-1  entendam nossa decisão nesta época difícil - diz Alzayani.

Além disso, os testes, entre os dias 3 e 6 de março, também foram cancelados e remarcados para Barcelona. Com isso, a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será no GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março. O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o dia 4 de dezembro.

--------------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA