By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Trapalhada da Ferrari…

A picape F-150 da Ford

Está vendo o carro acima? Estranhou vê-lo aqui? Esta é a picape F-150, lançada em 1975, um dos maiores sucessos da montadora americana Ford. Por coincidência (ou não), é o mesmo nome do carro da Ferrari para a temporada 2011. Será que ninguém na fábrica italiana atentou para esse “pequeno” detalhe? E não é que a Ford resolveu levar o caso adiante e está processando a marca dos carros vermelhos na Justiça americana, mais precisamente em Detroit, onde fica a sede da multinacional americana.

Os logos da Ferrari F150 (em cima) e da Ford F-150 (embaixo)Após o lançamento do novo carro da equipe de F-1, vários internautas fizeram piada com a picape. E a Ford ficou bem irritada com o uso da marca. Ela está processando o time italiano por violação de marca registrada e pirataria de domínio na internet. Até as marcas dos carros são parecidos (confira na imagem à esquerda). Uma lambança, em suma. Tudo isso porque a montadora americana acha que a Ferrari pode lucrar com sua marca no mercado dos EUA, apesar do país não receber uma corrida da categoria atualmente.

E não é só isso: a Ford tentou contatar a Ferrari, mas a equipe italiana demorou muito a responder. Foi a gota d’água para a montadora americana. Dada o tamanho da confusão, o time deve ser obrigado a mudar o nome de seu carro de 2011, que homenageia os 150 anos da unificação da Itália. E as motivações políticas de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, podem conferir à equipe o título de mico do ano…

EM TEMPO: A Ferrari, para evitar mais problemas legais, resolveu mudar o nome de seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. De F150, o modelo passará a ser chamado de F150TH Italia. Resta ver agora se a Ford desistirá da ação contra a equipe italiana na Justiça americana.

O F150 da Ferrari
Massa e Alonso no lançamento da F150, ops... digo da F150TH Italia.

---------------------------------------------------
Fonte: Rafael Lopes - Blog Voando Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA