By Graça Marinho

Clique e confira!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nick Heidfeld vai substituir Robert Kubica na Renault-Lotus em 2011


Trabalho do alemão nos testes em Jerez de la Frontera agradou a equipe



Heidfeld assume vaga de Kubica  na Renault-Lotus
na temporada 2011 da F-1
A Renault-Lotus confirmou nesta quarta-feira que o alemão Nick Heidfeld vai substituir o polonês Robert Kubica na temporada 2011 da F-1. A equipe ficou bem impressionada com o trabalho nos testes em Jerez de la Frontera, no último fim de semana, e ele assume a posição já nas atividades em Barcelona, que serão iniciadas na próxima sexta-feira. O brasileiro Bruno Senna, que chegou a andar em Jerez, continuará como terceiro piloto.

O alemão de 33 anos será o titular da equipe durante a recuperação de Kubica, que sofreu um grave acidente no rali "Ronde di Andora", há dois fins de semana. O polonês ainda está internado no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na Itália, e pode perder toda a temporada 2011 da Fórmula 1. Heidfeld andará em Barcelona no próximo sábado e na segunda-feira. Ele está na Fórmula 1 desde 2000, com 172 largadas na categoria. Ele também foi companheiro de Kubica na BMW Sauber por mais de 50 provas.
- Gostaria de ter retornado à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso por ter recebido esta chance. Tudo aconteceu muito rapidamente, mas fiquei bem impressionado pelo que vi em termos de instalações e de dedicação das pessoas na fábrica em Enstone. Gostei muito dos testes em Jerez e me entrosei bem com as pessoas no circuito. Tenho um boa sensação do carro, que é inovador. Estou muito motivado e mal posso esperar a temporada começar - diz Heidfeld.
Heidfeld correrá ao lado do russo Vitaly Petrov. Ele terá a responsabilidade pelo desenvolvimento do R31 durante a temporada 2011. A equipe ficou animada com o desempenho do alemão.
- A equipe passou por duas semanas complicadas e precisávamos reagir logo. Demos uma chance a Nick Heidfeld em Jerez e ele nos impressionou. É rápido, experiente e muito forte tecnicamente. Sempre dissemos que a prioridade era ter um piloto experiente e sentimos que Nick era perfeito para isso - diz Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus.
Nick Heidfeld foi o mais rápido no sábado nos testes em Jerez com a Renault-Lotus

------------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA