By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pocket Show com Ricardo Vignini e Zé Helder do CD Moda de Rock – Viola Extrema na Saraiva MegaStore Shopping Center Norte

Ricardo Vignini e Zé Helder - foto Ulisses Matandos
No próximo sábado, 26 de fevereiro, as 14h, Ricardo Vignini e Zé Helder apresentarão um repertório baseado no CD Moda de Rock – Viola Extrema em pocket show na Saraiva MegaStore Shopping Center Norte em São Paulo.
Em 2007, dois violeiros nascidos em 1973 e membros da banda Matuto Moderno, se juntaram para tocar e adaptar clássicos do rock para viola caipira. A ideia inicial de Ricardo Vignini e Zé Helder era mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e lembrar-se das diversões da adolescência que tinham essa música como trilha sonora.
Moda de Rock - Viola Extrema transformou In the flesh do Pink Floyd em uma singela valsinha.
Aces High do Iron Maiden e Master of Puppets do Metallica ganharam uma levada de pagode de viola. Além destas, o CD conta com faixas de Led Zeppelin, Beatles, Jim Hendrix, Megadeth, Sepultura, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osbourne executadas apenas com duas violas de forma instrumental. A faixa Aqualung, Jethro Tull, tem a participação do também violeiro Renato Caetano e Kaiowas, Sepultura, tem o palmeado e sapateado de catira de Edson Fontes dos grupos Os Favoritos da Catira e Matuto Moderno.
O CD foi masterizado no Abbey Road Studios em Londres, estúdio que gravou 90% da obra dos Beatles, Pink Floyd, Foo Fighters, Green Day.  Produzido por Ricardo Vignini, lançado pelo selo Folguedo, que é exclusivamente dedicado a música de viola “Moda de Rock” tem a distribuição da Tratore.

Serviço:
Pocket-show e tarde de autógrafos
Ricardo Vignini e Zé Helder
Moda de Rock – Viola Extrema
Data: Sábado 26 de fevereiro
Horário: das 14h as 15h
Local: Saraiva MegaStore Shopping Center Norte
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo
Entrada franca!

Ricardo Vignini - São Paulo
É um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste, ao lado da banda Matuto Moderno gravou quatro CDs, lançou recentemente o CD solo instrumental “Na Zoada do Arame” e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil. Dono do selo Folguedo dedicado a música caipira. É endorsee da corda de viola americana D'addario no Brasil. Foi um dos palestrantes no "Primeiro Seminário Nacional de Viola Caipira" - 2008, realizado em Belo Horizonte/MG". Dividiu o palco com os artistas americanos Bob Brozman em turnê brasileira em 2003 e Woody Mann em 2006 e 2008, em 2006 também tocou com Christiaan Oyens e o gaitista Sérgio Duarte.
Acompanha as cantoras Kátya Teixeira e Maria Dapaz. Leciona viola caipira e guitarra há 18 anos e produz CDs de vários artistas há 12 anos. Produziu três CDs e um DVD do Índio Cachoeira.  Tocou e gravou também com: Socorro Lira, Pena Branca, Levi Ramiro, Pereira da Viola, Os Favoritos da Catira, Ivan Vilela, Paulo Simões, Paulo Freire, Roberto Correa, Renato Teixeira, Almir Sater.
Ricardo Vignini é endorsee da D'addario.


Zé Helder – Cachoeira de Minas
Zé Helder tem dois CDs solos: “A Montanha” (Pedralva - 2004) e “No Oco do Bambu” (São Paulo – 2009), com participações especiais de Ivan Vilela, Dani Lasalvia, Índio Cachoeira entre outros. Gravou também com o grupo Orelha de Pau (2002), além de participações em CDs de diversos artistas, entre eles Levi Ramiro e o CD Caminho da Fé, da Cantora Walgra Maria, produzido por Dércio Marques. Também tem algumas composições gravadas por artistas do sul de Minas. Ele explora a viola caipira de maneira original em composições vocais e instrumentais, com um repertório que passeia por influência de música regional, clube da esquina, jazz, rock, música erudita e outras vertentes. Em 2010, passou a integrar o grupo Matuto Moderno, onde assumiu a viola (junto com Ricardo Vignini) e os vocais (junto com Edson Fontes). Formado em Licenciatura Plena em Música, criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre (CEMPA), e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos.

Após cancelamento, Bahrein espera receber a F-1 em um 'futuro próximo'

Diretor do autódromo espera que a categoria entenda as razões da decisão


anúncio do GP do bahrein (Foto: EFE)
GP do Bahrein não será disputado 

Após cancelar a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, que seria realizada no dia 13 de março, o Circuito Internacional do Bahrein espera que o GP do país volte ao calendário da categoria em um futuro próximo. Bernie Ecclestone, chefe comercial, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não sabem se a prova será remarcada. Zayed Alzayani, diretor do autódromo, está confiante.

Estamos ansiosos para receber as equipes, pilotos e todos os envolvidos com a Fórmula 1 no Bahrein em um futuro próximo. O GP é um tempo de celebração e receber a corrida é um grande orgulho para os bahrenitas. É um show para o mundo. Espero que nossos amigos da F-1  entendam nossa decisão nesta época difícil - diz Alzayani.

Além disso, os testes, entre os dias 3 e 6 de março, também foram cancelados e remarcados para Barcelona. Com isso, a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será no GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março. O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o dia 4 de dezembro.

--------------------
Fonte: Globo.com

Equipes da F-1 remarcam último teste para Barcelona, entre 8 e 11 de março

Circuito espanhol substituirá o de Sakhir, que receberia atividades da F-1


fórmula 1 treinos barcelona hamilton (Foto: AP)
Equipes voltarão a Barcelona em março 

Após o cancelamento da abertura da temporada e da última sessão de testes coletivos no Bahrein, as equipes de Fórmula 1 resolveram remarcar as atividades para o circuito de Barcelona, entre os dias 8 e 11 de março. O GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março, será a primeira corrida do ano. Ainda não é certo se a corrida em Sakhir terá uma nova data em 2011.

O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar no atendimento.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o 4 de dezembro.

---------------
Fonte: Globo.com

Massa supera Webber e fecha testes em Barcelona como o mais rápido

Brasileiro voa na parte da tarde é marca o melhor tempo no circuito espanhol


Enquanto o promotor do GP do Bahrein anunciava oficialmente o cancelamento da abertura da temporada, Felipe Massa corria contra o tempo. Depois de marcar a quinta volta pela manhã, o brasileiro melhorou o desempenho à tarde e terminou como o mais rápido do último dia de testes da Fórmula 1, em Barcelona. O piloto da Ferrari marcou o tempo de 1m22s625 e ficou à frente de Mark Webber, do RBR, com 1m23s442.

Massa no teste em Barcelona (Foto: EFE)
Felipe Massa durante o teste em Barcelona 

Ao lado do venezuelano Pastor Maldonado, que fechou o dia em sexto com a Williams, Massa foi quem mais andou em Barcelona nesta segunda: deu 121 voltas no total. Pela manhã, a Ferrari havia optado por simular situações de corrida.

O suíço Sebastien Buemi, da STR, fechou como o terceiro mais rápido, com 1m23s550. O alemão Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, foi o quarto (1m23s657), à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, com 1m24s003.

O alemão Michael Schumacher terminou como o décimo dos testes, com 1m27s079. O heptacampeão ficou à frente apenas de Jarno Trulli, que sofreu escapou na curva 9 pela manhã e não voltou mais à pista.

Confira os tempos dos testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona:

1.Felipe Massa ((BRA/Ferrari) 1m22s625 (121 voltas)
2. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) 1m23s442 + 0s817 (69 voltas)
3. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) 1m23s550s + 0s925 (90 voltas)
4. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) 1m23s657 + 1s032 (95 voltas)
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 1m24s003 + 1.378 (107 voltas)
6. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) 1m24s057 + 1.432 (121 voltas)
7. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) 1m24s177 + 1.552 (64 voltas)
8. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrar) 1m24s515 + 1.890 (74 voltas)
9. Jerome D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) 1m26s501 + 3.876 (50 voltas)
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 1m27s079 + 4.454 (114 voltas)
11. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault) 1m29s992 + 7.367 (18 voltas)

-----------------------------
Fonte: Globo.com

Promotor do GP do Bahrein anuncia cancelamento da abertura do Mundial

Insegurança e instabilidade política são causas para desistência. Última sessão de testes, programada para o circuito de Sakhir, também não será realizada


fórmula 1 barein  sinal 2 (Foto: Getty Images)
Sinal vermelho no circuito de Sakhir

O promotor do GP do Bahrein anunciou o cancelamento da abertura da temporada, que seria disputada no dia 13 de março em Sakhir. Segundo a direção do Circuito Internacional do Bahrein, a decisão se dá por causa da instabilidade política no país árabe, que viveu uma onda de protestos nesta semana. Ainda não foi anunciado se o GP será transferida para outra data nesta temporada. Além disso, os testes coletivos, entre os dias 3 e 6 de março, também foram cancelados.

Com isso, a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será no GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março. O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar no atendimento.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o dia 4 de dezembro.

Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, príncipe do Bahrein, ligou para Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, para informar a decisão de desistir de realizar a abertura da temporada.

Sentimos que era importante para o país que nos concentrássemos nas questões imediatas de interesse nacional. A prioridade do Bahrein é na tragédia atual, curando as divisões e redescobrindo a malha que mantém nosso país unido. Precisamos lembrar o mundo do nosso melhor e que somos capazes de permanecer juntos - diz o príncipe.

------------------------
Fonte: Globo.com

Show The Beatles Alive quinta-feira dia 24 de fevereiro no Fulana

No palco do Fulana acontecerá uma verdadeira viagem aos anos 60, época que imortalizou e ditou a boa música que permanece “marcada” na mente e história das pessoas. Clássicos como “She Loves You” (John Lennon / Paul McCartney), “I Wanna Hold Your Hand” (John Lennon / Paul McCartney), “Help!” (John Lennon / Paul McCartney), “Twist And Shout" (Phil Medley / Bert Russell) e "A Hard Day's Night" (John Lennon / Paul McCartney) entre outros sucessos dos "Reis doyeah-yeah-yeah".
Com a proposta de reproduzir os lendários Beatles que marcaram época no rock'n roll, a banda cover The Beatles Alive, formada por André Dias (George Harrison), Anderson Hurso (John Lennon), Cassio Muniz (Paul McCartney), Marco Aurelio (Ringo Starr) embalarão o público em uma noite de magia no Fulana Restaurante no jantar show apresentando-se com os figurinos iguais aos que os próprios Beatles usavam na época, como os elegantes terninhos de tecido inglês da fase inicial da carreira conhecida como, beatlemania (1963 a 1965), as fardas coloridas da fase psicodélica de Sgt. Pepper's e Magical Mystery Tour (1967) e também as roupas casuais da fase final (1968 a 1970).
A banda The Beatles Alive estará na quinta-feira dia 24 de fevereiro as 20h30 no Fulana Restaurante conduzindo o público a uma viagem, no show vibrante, que irá reviver a era do rock and roll, que muito além de um simples estilo musical, influenciou estilos de vida, moda e atitudes.
The Beatles Alive
Dia: quinta-feira, 24 de fevereiro
Horário: 20h30
Fulana Restaurante
Av. Luís Dumont Villares, 651 Jardim São Paulo - SP 
Tel: 11 2283-6575 (reservas)
Lotação: 250 lugares
Estacionamento: Valet (R$ 10,00)
Duração do show: 120 min (aproximadamente)
Show com jantar: R$ 70,00 por pessoa 
Cartões de débito: RedeShop, Visanet, Maestro
Cartões de crédito: MasterCard, Visa, Amex, Diners
Classificação: Livre para todos os públicos Acesso para deficientes físicos
Ar Condicionado

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Manifestações no Bahrein aumentam dúvidas sobre abertura da temporada

Após mortes nesta noite, corrida no dia 13 de março pode ser cancelada


Protestos no Bahrein adiam corrida da GP2 (Foto: AFP)
Protestos no Bahrein cancelam GP2 
As preocupações sobre a realização do GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1, e da última sessão de testes coletivos continuam a crescer após os violentos protestos da última noite. A repressão da polícia aos manifestantes matou pelo menos três pessoas na Praça da Pérola, na capital Manama. Neste fim de semana, as atividades da GP2 Ásia foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar.

Os testes estão marcados para o dia 3 de março, com a corrida inaugural da temporada dez dias depois. Um dos grupos de manifestantes no Bahrein disse nesta semana que o GP seria um dos alvos dos protestos, por causa da publicidade. Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, disse estar preocupado com a situação. A categoria tem apenas uma semana para decidir por uma mudança de planos, já que os carros e membros das equipes devem embarcar para o país.

Antes dos acontecimentos desta noite, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), disse que esperaria a realização da etapa da GP2 Ásia antes de tomar uma atitude. Segundo ele, seria momento de esperar para decidir o futuro da corrida da F-1.

- Sempre tento não reagir exageradamente com as notícias. Primeiro, temos de checar qual é a realidade: nem sempre é o que você ouve. Não podemos reagir com muita emoção para encarar o problema de forma correta. Temos protestos no Bahrein. Entendo que as coisas estão  crescendo e precisamos esperar. O próximo passo é a corrida da GP2 neste fim de semana. A essência da FIA é a segurança, seja na pista ou na organização. É o que estamos pedindo, mas no momento não existe razão para preocupações - diz Todt, em entrevista ao jornal irlandês "Irish  Independent".

O próprio Bahrein não quer que a mídia mundial especule sobre os problemas políticos locais. As seguradoras estão preocupadas com a possibilidade de os pilotos viajarem para o país e poderão recusar a cobertura de outros membros das equipes se as embaixadas dos países recomendarem que seus cidadãos não viajem para lá. Outro problema é a infraestrutura, já que todas as pessoas que trabalham na Fórmula 1 ficam em hoteis localizados em Manama.



----------------
Fonte: Globo.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nick Heidfeld vai substituir Robert Kubica na Renault-Lotus em 2011


Trabalho do alemão nos testes em Jerez de la Frontera agradou a equipe



Heidfeld assume vaga de Kubica  na Renault-Lotus
na temporada 2011 da F-1
A Renault-Lotus confirmou nesta quarta-feira que o alemão Nick Heidfeld vai substituir o polonês Robert Kubica na temporada 2011 da F-1. A equipe ficou bem impressionada com o trabalho nos testes em Jerez de la Frontera, no último fim de semana, e ele assume a posição já nas atividades em Barcelona, que serão iniciadas na próxima sexta-feira. O brasileiro Bruno Senna, que chegou a andar em Jerez, continuará como terceiro piloto.

O alemão de 33 anos será o titular da equipe durante a recuperação de Kubica, que sofreu um grave acidente no rali "Ronde di Andora", há dois fins de semana. O polonês ainda está internado no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na Itália, e pode perder toda a temporada 2011 da Fórmula 1. Heidfeld andará em Barcelona no próximo sábado e na segunda-feira. Ele está na Fórmula 1 desde 2000, com 172 largadas na categoria. Ele também foi companheiro de Kubica na BMW Sauber por mais de 50 provas.
- Gostaria de ter retornado à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso por ter recebido esta chance. Tudo aconteceu muito rapidamente, mas fiquei bem impressionado pelo que vi em termos de instalações e de dedicação das pessoas na fábrica em Enstone. Gostei muito dos testes em Jerez e me entrosei bem com as pessoas no circuito. Tenho um boa sensação do carro, que é inovador. Estou muito motivado e mal posso esperar a temporada começar - diz Heidfeld.
Heidfeld correrá ao lado do russo Vitaly Petrov. Ele terá a responsabilidade pelo desenvolvimento do R31 durante a temporada 2011. A equipe ficou animada com o desempenho do alemão.
- A equipe passou por duas semanas complicadas e precisávamos reagir logo. Demos uma chance a Nick Heidfeld em Jerez e ele nos impressionou. É rápido, experiente e muito forte tecnicamente. Sempre dissemos que a prioridade era ter um piloto experiente e sentimos que Nick era perfeito para isso - diz Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus.
Nick Heidfeld foi o mais rápido no sábado nos testes em Jerez com a Renault-Lotus

------------
Fonte: Globo.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chefe da Renault-Lotus diz que teste de Senna não era avaliação para vaga


Eric Boullier cai em contradição após afirmar o contrário na última semana


Bruno Senna no teste da Renault-Lotus 
Após o teste Bruno Senna no domingo em Jerez de la Frontera, Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus, se contradisse mais uma vez. Na semana passada, o dirigente elencou o brasileiro, do alemão Nick Heidfeld e do italiano Vitantonio Liuzzi como possíveis substitutos do acidentado Robert Kubica, que deve ficar fora de boa parte da temporada. Agora, o francês disse que o time nunca pensou no sobrinho de Ayrton Senna para a vaga.

- O dia de testes de Senna não era para avaliá-lo, mas para lhe dar alguma quilometragem para que ele se prepare para o cargo de terceiro piloto da equipe - disse Boullier.

O brasileiro testou um dia após o alemão Nick Heidfeld e ficou 1s1 atrás do alemão. Entretanto, o carro do brasileiro teve problemas na parte da tarde e ficou parado por mais de três horas, o que impediu uma tentativa com pouco combustível. O fato não abalou o brasileiro, que viu na atuação de domingo uma chance de abrir novas portas na equipe no futuro.

- O trabalho que fiz deve me dar novas chances na equipe no futuro. Estou contente por ter passado novas informações sobre o carro e ajudado no desenvolvimento do acerto. A equipe gostou muito do resultado final. Levando em conta minha quilometragem na Fórmula 1, e eles fizeram questão de ressaltar esse ponto, foi um ótimo resultado - afirmou Bruno.


-------------
Fonte: Globo.com

Massa espera que Ferrari não decida preferência por pilotos cedo em 2011

Brasileiro assume responsabilidade por erros em 2010 e diz que vai reagir


Massa no teste da F1 em Jerez (Foto: AP)
Felipe Massa diz que vai reagir em 2011
Felipe Massa, piloto da Ferrari, espera que a equipe italiana só decida a preferência por um de seus pilotos na parte final da temporada 2011. Em entrevista ao jornal italiano "La Stampa", o brasileiro disse que estabelecer uma hierarquia entre ele e Fernando Alonso, seu companheiro, faria com que o time renunciasse a uma de suas duas chances de ser campeã neste ano.

Espero que a equipe decida perto do fim da temporada. Caso contrário, ela poderá renunciar a uma de suas duas chances de lutar pelo título. Eu sei que posso vencer corridas e também o campeonato - diz Massa.
No ano passado, o brasileiro liderava o GP da Alemanha, em Hockenheim, quando recebeu uma ordem pelo rádio para deixar Alonso passar. Na ocasião, os dois tinham posições semelhantes no Mundial de Pilotos. Massa assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos em 2010, mas acredita que pode reagir e vencer corridas nesta temporada.

Não tenho problemas em assumir minha responsabilidade após um ano difícil. Estou me preparando para fazer um bom campeonato, como já fiz antes - afirma.

O brasileiro disse estar feliz por ter conseguido o melhor tempo da Ferrari nos testes em Jerez de la Frontera. No entanto, ele sabe que os resultados de pré-temporada não valem muito. Massa elogiou as características nos novos pneus Pirelli, após um ano difícil com os Bridgestone.

Estamos trabalhando no sentido contrário ao de 2010. Em comparação com a Bridgestone, os pneus Pirelli estão trabalhando melhor para mim. Estão como eu gosto.

----------------------
Fonte: Globo.com

Após polêmica, Pirelli deve ter pneus duros e macios para primeiros GPs

Pilotos reclamam de desgaste excessivo da borracha após testes em Jerez


Alonso nos testes em Jerez (Foto: Getty Images)
Alonso testa os pneus Pirelli
Alonso testa os pneus Pirelli 

Após os resultados das duas primeiras sessões de testes coletivos em 2011, a Pirelli, nova fornecedora de pneus da F-1, já decidiu quais os pneus que levará para os primeiros quatro GPs da temporada. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", os compostos da marca italiana tiveram um desgaste acentuado em Valência e Jerez de la Frontera, o que causou reclamações de alguns pilotos. A fabricante deverá levar os macios e os duros, em uma aposta de segurança.

Nos dois primeiros testes, nenhum piloto conseguiu completar mais de 15 voltas seguidas com os compostos da Pirelli. Os pneus médios, que ficam entre os macios e os duros, perdem um segundo após uma volta, mas permanecem consistente nas próximas dez. Em seguida, no entanto, só pioram. Sebastian Vettel, campeão de 2010, confirma a pequena vida útil dos pneus.

Após dez voltas,  você precisa trocá-los. Se você insistir, perderá muito tempo - diz Vettel.
Além disso, os acidentes com Pastor Maldonado e Sergio Pérez, na última sexta, podem entrar na conta dos novos pneus. Eles podem ter sido surpreendidos pelo comportamento da borracha.

Um novo jogo de pneus não traz a mesma sensação que antes. Nas curvas rápidas, a traseira do carro perde aderência rapidamente sem você notar em caso de exagero. Isto pode causar problemas para os pilotos menos experientes - diz Rubens Barrichello, piloto da Williams.

----------------------
Fonte: Globo.com

Niki Lauda critica participação de Kubica em rali: 'Foi desnecessário'

Austríaco diz que trabalho do piloto é na Fórmula 1, e não em outro esporte


Niki Lauda, Fórmula 1 (Foto: getting)O ex-piloto austríaco Niki Lauda

Enquanto o mundo da Fórmula 1 une forças para a recuperação de Robert Kubica, que vem passando por uma sequência de cirurgias após o grave acidente sofrido há uma semana, o ex-piloto austríaco Niki Lauda não poupou o piloto da Lotus Renault e criticou a participação dele em ralis.

Lauda disse que Kubica colocou sua carreira e sua vida em risco sem necessidade, sendo o único culpado pelo acidente. Além disso, o austríaco rebateu a justificativa de Kubica de que os ralis o ajudavam a melhorar a pilotagem na F-1.

Foi sem sentido? Claro que foi. Ele tinha que fazer isso? Não! Ralis não tem nada a ver com a Fórmula 1. São esportes diferentes. Ele tem que garantir que possa fazer seu trabalho, e o trabalho dele é na F-1 - disse Lauda ao site "Motorsport".

No entanto, Kubica teve o apoio de Sebastian Vettel.

Qualquer coisa pode acontecer na próxima curva, e isso não tem nada a ver com sua atividade no rali, e não foi o primeiro. Acho que falo no nome de todos quando digo que ele será capaz de voltar ao cockpit que tanto ama em breve - disse Vettel.

Carro acidente Kubica (Foto: Reprodução)
Carro de Kubica após acidente na Itália 

 --------------------
Fonte: Globo.com

Trapalhada da Ferrari…

A picape F-150 da Ford

Está vendo o carro acima? Estranhou vê-lo aqui? Esta é a picape F-150, lançada em 1975, um dos maiores sucessos da montadora americana Ford. Por coincidência (ou não), é o mesmo nome do carro da Ferrari para a temporada 2011. Será que ninguém na fábrica italiana atentou para esse “pequeno” detalhe? E não é que a Ford resolveu levar o caso adiante e está processando a marca dos carros vermelhos na Justiça americana, mais precisamente em Detroit, onde fica a sede da multinacional americana.

Os logos da Ferrari F150 (em cima) e da Ford F-150 (embaixo)Após o lançamento do novo carro da equipe de F-1, vários internautas fizeram piada com a picape. E a Ford ficou bem irritada com o uso da marca. Ela está processando o time italiano por violação de marca registrada e pirataria de domínio na internet. Até as marcas dos carros são parecidos (confira na imagem à esquerda). Uma lambança, em suma. Tudo isso porque a montadora americana acha que a Ferrari pode lucrar com sua marca no mercado dos EUA, apesar do país não receber uma corrida da categoria atualmente.

E não é só isso: a Ford tentou contatar a Ferrari, mas a equipe italiana demorou muito a responder. Foi a gota d’água para a montadora americana. Dada o tamanho da confusão, o time deve ser obrigado a mudar o nome de seu carro de 2011, que homenageia os 150 anos da unificação da Itália. E as motivações políticas de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, podem conferir à equipe o título de mico do ano…

EM TEMPO: A Ferrari, para evitar mais problemas legais, resolveu mudar o nome de seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. De F150, o modelo passará a ser chamado de F150TH Italia. Resta ver agora se a Ford desistirá da ação contra a equipe italiana na Justiça americana.

O F150 da Ferrari
Massa e Alonso no lançamento da F150, ops... digo da F150TH Italia.

---------------------------------------------------
Fonte: Rafael Lopes - Blog Voando Baixo

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Barrichello é o melhor da semana, e Bruno Senna fecha testes em quinto


Brasileiro da Williams surpreende favoritos e fecha o dia em primeiro em Jerez de la Frontera. Piloto da Renault-Lotus fica um segundo atrás de Nick Heidfeld
Rubens Barrichello fecha a semana na frente em Jerez de la Frontera, na Espanha

Para quem achava que a Williams estava longe dos ponteiros, Rubens Barrichello tratou de mudar essa ideia com o melhor tempo da semana de testes no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. A equipe inglesa enfrentou alguns dias com problemas no FW33, principalmente na refrigeração do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), mas se recuperou. Com 1m19s832, o brasileiro ficou 0s769 à frente de Kamui Kobayashi, da Sauber, o segundo colocado.

Bruno Senna no teste da Renault-Lotus (Foto: EFE)Bruno Senna fechou o dia em quinto 
Bruno Senna, reserva da Renault-Lotus era uma das atrações do dia, em seu primeiro teste com o R31. O brasileiro deu 68 voltas e marcou o tempo de 1m21s400 na melhor delas, terminando o dia em quinto. Ele foi cerca de um segundo mais lento que o alemão Nick Heidfeld, grande favorito à vaga de Robert Kubica, que sofreu um acidente de rali no último domingo e deve perder boa parte da temporada. O piloto, no entanto, foi mais rápido que o outro titular, o russo Vitaly Petrov.
O espanhol Fernando Alonso, que viu as arquibancadas cheias de seus torcedores mais uma vez, ficou em terceiro com a Ferrari, mais de um segundo atrás de Barrichello. O suíço Sebastien Buemi, da STR, foi o quarto, um posto à frente de Bruno Senna. O finlandês Heikki Kovalainen, do Team Lotus, andou bem à tarde e completou a lista dos seis primeiros colocados.
Veja as melhores imagens dos testes deste domingo em Jerez de la Frontera
Atual campeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, concentrou as atenções em trechos mais longos na pista e ficou apenas com o oitavo tempo do dia. O inglês Jenson Button, que levou o título em 2009, foi o nono com a nova McLaren. A equipe inglesa apostou nas avaliações do acerto do carro em relação ao desgaste dos novos pneus Pirelli.
A sessão foi interrompida cinco vezes neste domingo. Além de uma escapada de Kobayashi e de uma rodada do escocês Paul di Resta, da Force India, o belga Jerome D'Ambrosio, da Marussia Virgin, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e Barrichello tiveram problemas mecânicos e ficaram parados na pista. O tempo neste domingo em Jerez esteve nublado, com vento e temperatura amena, de 16ºC. Uma leve garoa chegou a cair nos minutos finais, mas não atrapalhou.
Confira os melhores tempos deste domingo em Jerez de la Frontera:
1 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m19s832 (103 voltas)
2 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m20s601 (86)
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m21s074 (115)
4 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s213 (90)
5 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m21s400 (68)
6 - Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault) - 1m21s632 (43)
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m22s103 (45)
8 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m22s222 (90)
9 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m22s278 (70)
10 - Jerome D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) - 1m22s985 (45)
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m23s111 (99)


-----------------
Fonte: Globo.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alonso desbanca Schumacher e lidera manhã em Jerez


Quem também compareceu foi o espanhol Fernando Alonso, que correu com o Ferrari 150th Italia. Foto: Getty Images
Bicampeão mundial estreou nos testes em Jerez e fez o melhor tempo desta manhã


Assim como fez em Valência, Fernando Alonso liderou a manhã de testes em Jerez de La Frontera. O espanhol, que substituiu Felipe Massa neste sábado, fez 1min20s493, aparecendo à frente de Michael Schumacher, com 1min21s054.
Pilotando a nova Sauber, o japonês Kamui Kobayashi teve o terceiro melhor tempo até o momento, seguido pela Red Bull de Sebastian Vettel e pela McLaren de Lewis Hamilton.
O brasileiro Rubens Barrichello fez o décimo melhor tempo depois de 27 voltas no circuito de Jerez, e teve que sair da pista depois de enfrentar problemas com o sistema Kers de sua Williams. Com 61 voltas, Vettel é o piloto que mais correu até agora neste sábado.
Substituto de Roberto Kubica na Lotus Renault, Nick Heidfeld teve o sétimo melhor tempo. O piloto é o mais cotado para ocupar o posto do polonês na temporada, já que este segue hospitalizado depois de um grave acidente de rali.
Terceiro e último dia de atividades em Jerez de La Frontera, as sessões vão até às 14h (horário de Brasília). Massa foi o mais rápido dos testes na quinta-feira, enquanto Schumacher liderou os treinos na sexta.
Confira os tempos da manhã deste sábado:
1º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min20s493
2º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) a 0s561
3º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) a 0s749
4º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) a 1s081
5º - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) a 1s091
6º - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) a 1s297
7º - Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault) a 1s356
8º - Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault) a 2s300
9º - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) a 2s452
10º - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) a 2s570
11º - Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) a 4s97
------------------
Fonte: www.terra.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sem Kubica, Renault-Lotus cogita nomes de Senna, Liuzzi e Heidfeld

Brasileiro deve assumir carro da equipe nos testes de Jerez de la Frontera


Bruno Senna no lançamento do carro da Lotus Renault (Foto: Getty Images)
Bruno Senna fica ao lado de Robert Kubica no
lançamento da Renault-Lotus 
A Renault-Lotus trabalha com os nomes de três pilotos para substituir o polonês Robert Kubica nesta temporada. Além do brasileiro Bruno Senna, primeiro reserva da equipe, o chefe Eric Boullier estuda a contratação do alemão Nick Heidfeld, ex-Sauber, e do italiano Vitantonio Liuzzi, ex-Force India. O titular, que sofreu um grave acidente durante a disputa do rali "Ronde di Andora", no domingo, deve perder boa parte do campeonato por causa das extensões de suas lesões.

O primeiro piloto que andará neste momento é nosso primeiro reserva. Enquanto isso, estaremos procurando o substituto de Kubica: estamos avaliando os nomes de Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld. A equipe está com Robert e esperaremos por ele com os braços abertos. Tomara que ele possa voltar antes do fim desta temporada - diz Boullier, em entrevista à imprensa italiana.

A equipe precisa de um substituto para o polonês já para esta semana, quando começa a segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Bruno Senna deverá ser o responsável por conduzir o R31 nestas atividades. O brasileiro tem um ano de experiência na Hispania, mas a falta de experiência no desenvolvimento de um carro de ponta preocupa a Renault-Lotus. Um bom desempenho nos testes será essencial.

Sobre Kubica, Boullier disse que a equipe sempre apoiou a iniciativa do polonês de disputar provas de rali. Segundo ele, o polonês estava bem apesar das lesões sofridas no acidente.

Foi uma escolha de Robert. Ele queria disputar ralis e a Renault autorizou. Agora precisamos só esperar o tempo de recuperação de nosso piloto. Estivemos com ele por 15 minutos e brincamos algumas vezes. Ele parece bem, apesar dos problemas do acidente. A primeira coisa que ele quis saber era como ficaria a programação de testes da equipe após seu problema.


Confira o vai e vem das equipes e pilotos da Fórmula 1 para a temporada 2011 da categoria:

Em 2010
Equipe
Em 2011
Sebastian Vettel
Mark Webber
RBR
Sebastian Vettel
Mark Webber
Jenson Button
Lewis Hamilton
McLaren
Jenson Button
Lewis Hamilton
Fernando Alonso
Felipe Massa
Ferrari
Fernando Alonso
Felipe Massa
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Mercedes
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Robert Kubica
Vitaly Petrov
Renault-Lotus
Robert Kubica
Vitaly Petrov
Rubens Barrichello
Nico Hulkenberg
Williams
Rubens Barrichello
Pastor Maldonado
Adrian Sutil
Vitantonio Liuzzi
Force India
Adrian Sutil
Nico Hulkenberg
Paul di Resta
Vitantonio Liuzzi
Bruno Senna
Lucas di Grassi
Kamui Kobayashi
Nick Heidfeld
Sauber
Kamui Kobayashi
Sergio Perez
Sebastien Buemi
Jaime Alguersuari
STR
Sebastien Buemi
Jaime Alguersuari
Jarno Trulli
Heikki Kovalainen
Lotus
Jarno Trulli
Heikki Kovalainen
Bruno Senna
Christian Klien
Hispania
Pedro de la Rosa
Bruno Senna
Christian Klien
Sakon Yamamoto
Lucas di Grassi
Narain Karthikeyan
Timo Glock
Lucas di Grassi
VRT
Timo Glock
Jerome D'Ambrosio
Em negrito: pilotos e equipes já confirmados em 2011


-----------------------------
Fonte: Globo.com

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA