By Graça Marinho

Clique e confira!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dieta da Bíblia: o pão nosso de cada dia

Conheça a polêmica dieta que é baseada na alimentação do Antigo Testamento

Por: Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier

Já ouviu falar da Dieta da Bíblia?
Se não ouviu, vai ouvir. Quem teve a ideia de um regime baseado no livro mais famoso (e mais vendido) de todo o mundo foi o Dr. Edson Ramuth, diretor do Emagrecentro. Judeu, ele criou a dieta em 1997, "inspirado nas leituras da Torá, o Antigo Testamento".

Na Dieta da Bíblia, como o próprio nome diz, só se pode comer alimentos permitidos pela Bíblia - e, segundo o médico, por não mais de 11 dias, e sempre com um acompanhamento nutricional. Neste período você emagrecerá aproximadamente 4kg. O Dr. Edson afirma que as horas de jejum propostas na dieta, assim como no Judaísmo, funcionam como um dia de purificação orgânica e espiritual.

Palavra de nutricionista
Conversamos com a nutricionista da Body Check da Triathon Academia, Bruna Petrungaro, para saber sua opinião sobre a Dieta da Bíblia. "Esta dieta recomenda uma alimentação com aves, carne vermelha, frutas, leite, vegetais e grãos. No primeiro momento, pode ser considerada uma alimentação saudável e também uma forma de garantir um rápido emagrecimento, mas é preciso tomar cuidado com essa promessa, pois ela promove uma perda de peso sem qualidades, em sua maioria de massa muscular e com sacrifícios, o que pode levar à recuperação do peso perdido rapidamente", diz Bruna.

Segundo ela, a dieta também não segue dois princípios básicos da Nutrição: variedade e quantidade. "É preciso ter bom senso, pois a pessoa que quer emagrecer não pode abrir mão do fato de que todos os alimentos existem para serem consumidos e saboreados prazerosamente. O segredo é realizar as refeições nas horas certas e recombinar os alimentos de uma maneira mais saudável", aconselha a nutricionista.

Palavra de médico
O Dr. Fabio Cesar dos Santos, cardiologista com prática ortomolecular e consultor científico da Associação Médica Brasileira de Oxidologia, diz que é fácil de entender que a dieta conte com menos calorias, já que no tempo do Antigo Testamento não existia o apelo industrial, fast-food etc.

"Grande parte das dietas, para obter resultados mais rápidos, usa um mecanismo hipocalórico e baixo em carboidratos simples. É o que acontece com essa dieta, que se utiliza de todos os macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas), porém com uma restrição calórica", explica o Dr. Fábio.

Ele complementa, dizendo que em seu dia-a-dia ele trabalha com uma dieta que escreveu para seus pacientes, que tem o objetivo de reduzir carboidratos simples e calorias, porém "com outra intenção: reduzir a inflamação orgânica que dietas do mundo moderno trazem aos pacientes. Acho que temos de ser racionais sem sermos radicais", opina o médico.


Quer saber como fazer a Dieta da Bíblia?

Conheça a polêmica dieta que é baseada na alimentação do Antigo Testamento

Por: Dr. Edson Ramuth

Esta dieta foi baseada na Bíblia, no Antigo e Novo Testamento. Nela estarão os princípios das leis dietéticas. Alguns princípios básicos das Leis Dietéticas devem ser observados:

1 - As carnes ingeridas devem ser somente de animais ruminantes com casco dividido em dois e unha fendida (por exemplo: boi, ovelha, carneiro, cabra).

2 - A carne de porco é proibida assim como outros animais que não ruminam.

3 - A ingestão de sangue e gordura de animais é proibido, portanto as carnes não podem ser consumidas cruas ou mal passadas, devem ser muito bem cozidas assadas, grelhadas e sem gordura.

4 - O leite e seus derivados (queijo, coalhada, creme de leite, etc.) são permitidos, mas nunca podem ser ingeridos na mesma refeição com os derivados da carne, (por exemplo não pode filé a parmegiana, strogonoff, etc). Ou seja os derivados do leite e da carne devem ser consumidos em refeições separadas.

5 - As aves são permitidas bem como seus ovos, desde que não estejam fecundados.

6 - Frutos do Mar (por exemplo: camarão, marisco, lagosta,ostra, etc.) são proibidos.

7 - Os peixes com escamas são permitidos (por exemplo: pescada, sardinha, tainha, etc...)

8 - Os peixes sem escamas são proibidos (por exemplo: cação,pintado atum e etc.)

A DIETA PARA EMAGRECIMENTO ABAIXO DESCRITA, TEM A DURAÇÃO DE 11 DIAS E TODOS SEU ALIMENTOS CONSTAM NA BÍBLIA.

Comece na segunda-feira






































Esta dieta pode ser feita por no máximo 11 dias e neste período você emagrecerá aproximadamente 4kg.

- No dia do jejum, caso você esteja tomando alguma medicação para emagrecer não a tome neste dia, nem pratique exercícios físicos.

- Caso queira ingerir alguma bebida alcoólica só é permitido o vinho e em pequena quantidade.

- Caso queira adoçar alguma bebida use somente o mel.

- Para temperar a salada é permitido sal, vinagre e azeite de oliva em pequena quantidade.

- Ingerir água antes, durante e após as refeições ou quando estiver com fome.

Procure sempre um acompanhamento médico para emagrecer, caso deseje ligue para o Emagrecentro: (011) 5585.2700

Site: www.emagrecentro.com.br

*A dieta da bíblia é um trabalho de pesquisa publicado pelo Dr. Edson Ramuth com direitos autorais registrados na biblioteca nacional.

**A dieta da bíblia deve ser feita apenas por pessoas sem qualquer problema de saúde.

Esta dieta deve ser seguida por 11 dias, após deve-se seguir obrigatoriamente uma dieta equilibrada e balanceada orientada no site www.clubemagrecentro.com.br


-------
fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA