By Graça Marinho

Clique e confira!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rubinho agradece à torcida e evita falar sobre 2010: ‘Não tenho bola de cristal’

Brasileiro afirma que o próximo campeonato ‘ainda está muito longe

  Agência/EFE
Há um ano, Rubens Barrichello flertou com a aposentadoria após a crise da Honda. Agora que lutou pelo título até a penúltima corrida da temporada, ele sabe que a situação será bem diferente quando sentar para negociar o contrato para 2010. O brasileiro da Brawn GP, que viu o companheiro Jenson Button ser campeão neste domingo, faz uma avaliação positiva do campeonato, mas se esquiva na hora de especular sobre o futuro.

Barrichello é festejado por integrantes da equipe Brawn após a prova em Interlagos

- Não tenho bola de cristal para saber como vai ser o ano que vem, ainda está muito longe. Estou muito feliz com o meu campeonato deste ano, da forma como foi – afirmou Rubinho.

Após a corrida de domingo, o brasileiro reconheceu que Jenson Button mereceu a conquista e se disse feliz pelo fato de o título ter ficado nas mãos do companheiro de equipe. Satisfeito, ele agradeceu à torcida brasileira, que o apoiou o tempo todo em Interlagos.

- Para os torcedores brasileiros, eu só tenho que agradecer pelo carinho. Tive toda força, dedicação e raça. Saio daqui chateado como eles, mas de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido. A gente tem de saber perder num momento deste. O título não era meu. E se não era meu, que fosse de um companheiro de equipe - explicou.

Confira no vídeo abaixo os últimos momentos da prova em SP e o abraço de Rubinho e Button.


Fórmula 1 - Pontuação

Pilotos:

  • 1. J. Button (ING) - 89 pts
  • 2. S. Vettel (ALE) - 74 pts
  • 3. R. Barrichello (BRA) - 72 pts
  • 4. M. Webber (AUS) -  61.5 pts
  • 5. L. Hamilton (ING) - 49 pts
  • 6. K. Raikkonen (FIN) - 47 pts
  • 7. N. Rosberg (ALE) - 34.5 pts
  • 8. J. Trulli (ITA) - 30.5 pts

Equipes:

  • 1. Brawn -161 pts
  • 2. RBR -135.5 pts
  • 3. McLaren -71 pts
  • 4. Ferrari - 69 pts
  • 5. Toyota - 54.5 pts
  • 6. Williams - 34.5 pts
  • 7. BMW Sauber - 32 pts
  • 8. Renault - 26 pts

----------
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA