By Graça Marinho

Clique e confira!

domingo, 4 de outubro de 2009

Rubinho sonha com vitória no Brasil: ‘Espero manter chances de ser campeão’

Brasileiro acha que fez uma boa corrida no GP do Japão e pode diminuir a diferença para Button em Interlagos

Para manter viva a esperança de título, Rubens Barrichello, que tem 71 pontos, precisa diminuir a vantagem de Jenson Button, com 85, nas próximas duas provas. Tarefa dificílima. Mas o piloto contará com o apoio dos conterrâneos no dia 18 de outubro, em Interlagos. E acredita que isso pode pesar no seu desempenho (assista ao vídeo acima da entrevista do piloto).

- É uma corrida em casa. Então, vou ficar muito feliz se ganhar lá - disse Barrichello, em entrevista à rede de televisão inglesa BBC Sport.

Por mais que Button esteja com uma mão na taça basta ao inglês um terceiro lugar no GP do Brasil para ser campeão, Rubinho não desanima. E gostou de seu desempenho na prova deste domingo.

- Fiz uma excelente volta no Q3 para ficar na frente dele e para terminar o fim de semana na frente dele. Em interlagos, espero manter minhas chances de ser campeão – concluiu.

Para se manterem vivos, Rubinho e Vettel precisam de combinações de resultados

Inglês será campeão no Brasil sem depender dos resultados dos rivais se chegar na terceira posição na corrida em Interlagos

Rafael Lopes, Rio de Janeiro
O resultado do GP do Japão deste domingo foi muito ruim para Rubens Barrichello e deixou o brasileiro em uma situação difícil a duas provas do fim da temporada. Jenson Button, rival e companheiro de equipe, precisa apenas de um terceiro lugar para ser campeão no GP do Brasil e não depender das colocações do brasileiro e de Sebastian Vettel, que ainda têm chances matemáticas.

Para Button ser campeão já em Interlagos, ele precisa abrir uma margem de 10 pontos para o brasileiro e o alemão. Ou seja, pode se dar ao luxo de marcar quatro pontos a menos que o brasileiro e seis que o alemão. Mesmo que Barrichello e Vettel vençam as duas provas restantes, sem que o inglês marque pontos, Button levará vantagem no primeiro critério de desempate: o número de vitórias.

Barrichello, por sua vez, manterá o campeonato vivo para o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, se vencer e Button chegar abaixo da quarta posição em Interlagos. Ele chegaria a 81 pontos, contra 100 do inglês. A desvantagem ficaria em 9 pontos com 10 a serem disputados em Abu Dhabi.

Confira as combinações de resultados que deixariam Barrichello vivo:
- Vitória de Barrichello - Button tem de chegar abaixo do quarto lugar (81 x 100)
- Barrichello em segundo - Button tem de chegar abaixo do sexto lugar (79 x 88)
- Barrichello em terceiro - Button tem de chegar em oitavo (77 x 86)
- Barrichello em quarto - chances do brasileiro acabam

Confira as combinações de resultados que deixariam Vettel vivo:
- Vitória de Vettel - Button tem de chegar abaixo do sexto lugar (79 x 88)
- Vettel em segundo - Button tem de chegar em oitavo (77 x 86)
- Vettel em terceiro - chances do alemão acabam

----------
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA