By Graça Marinho

Clique e confira!

domingo, 31 de maio de 2009

Fenômeno Susan Boyle perde programa de calouros no Reino Unido

Cantora foi superada pelo grupo de dança Diversity e ficou em segundo.
Ela apresentou música que a consagrou, 'I dreamed a dream'.


Apesar das expectativas, Susan Boyle perdeu o ''Britain's got talent''

O mundo todo esperava, mas o público que votou na grande final do programa "Britain's got talent" não quis: Susan Boyle, maior fenômeno recente da música britânica perdeu o prêmio principal para um grupo de dançarinos chamado Diversity.

A última etapa da atração aconteceu neste sábado (30), e Boyle deixou de faturar o prêmio de 100 mil libras (aproximadamente R$ 320 mil), e a oportunidade de se apresentar diante da rainha, durante o Royal Variety Show.

Ao saber da notícia, Boyle afirmou: "As melhores pessoas venceram. Desejo a vocês o melhor". Questionada sobre seus planos, ela disse que quer lançar um disco. E encerrou: "Que jornada! Foi inacreditável e uma lição de humildade".

Vestindo um elegante longo prateado –bem diferente do estilo simples apresentado na primeira etapa da da competição–, ela cantou a mesma música que a consagrou: “I dreamed a dream”, do musical “Les misérables” (assista ao vídeo da apresentação).

No fim da apresentação, disse que queria agradecer o apoio de todos, de sua cidade natal e também do público. “Foi uma semana de muita pressão para todos nós. Mas valeu muito a pena. Me sinto em casa no palco. Afinal, estou entre amigos”, afirmou Boyle.

Após o show, a escocesa foi aplaudida de pé tanto pelo público quanto pelo jurados, que a exemplo das outras apresentações, foram só elogios para a cantora. "Você foi o centro das atenções do mundo, saíram notícias negativas a seu respeito. Mas eu só conseguia pensar que, para responder aos críticos, você deveria subir neste palco e cantar a canção pela qual nos apaixonamos, ainda melhor do que na última vez", afirmou Piers Morgan, um dos jurados. "Eu deveria ser imparcial, mas esqueça! Você é a melhor e deveria vencer essa competição."

Conhecido como durão, Simon Cowell também apoiou a competidora. "Você tinha todo direito de sair do programa. Muita gente disse que você não deveria estar aqui. Ganhando ou perdendo, você voltou, enfrentou os críticos e os superou. Isso é o mais importante. O que quer que aconteça, você pode sair daqui de cabeça erguida."

Diversity

O grupo Diversity venceu Susan Boyle no show de calouros

O grupo de dançarinos que surpreendeu ao deixar Boyle em segundo conquistou o Reino Unido com uma dança cheia de acrobacias ao som de um mix de rap e dance music, com efeitos eletrônicos.

Muito aplaudido pelo público e também pelos jurados após o show (veja aqui), os integrantes afirmaram estarem muito satsifeitos por ter chegado tão longe na competição.

Os jurados, no entanto, se mostraram mais otimistas. Amanda Holden apostou na vitória do grupo, e Simon chegou a afirmar que lhes daria nota 10, definindo sua apresentação como "perfeita".

Pronta para faturar

A escocesa de cabelo rebelde, não se parece em nada com uma estrela. É gordinha, de aparência melancólica e não tem o sorriso típico das celebridades. Mas sua voz de ouro a tornou uma das favoritas no “Britain's got talent” e celebridade da internet. O vídeo da primeira apresentação da caloura no programa já ultrapassou a marca dos 60 milhões de acessos no YouTube.


--------------------------------------------------------------------------------
Com um fã-clube de famosos, que inclui a atriz Demi Moore e a cantora Cyndi Lauper, Boyle ofuscou todos os outros candidatos. Especialistas na área de entretenimento afirmaram ao jornal “Telegraph” que o interesse do público por Boyle não deve diminuir com o fim do programa. Paul Pott, primeiro vencedor da atração em 2007, faturou quase cinco milhões de libras, e a cantora escocesa deve superá-lo facilmente.

Alguns grandes nomes da música já manifestaram vontade de gravar com Boyle. Elaine Paige, a heroína da competidora, e Andrew Lloyd Webber também consideraram parcerias com ela. Fontes da indústria fonográfica cogitam, no entanto, que a prioridade de Boyle é gravar um álbum para o selo Syco, de Simon Coweel, produtor e jurado do programa.

As apostas para o álbum são grandes, já que Boyle, ao contrário dos competidores anteriores do “Britain’s got talent”, ganhou fama internacional e sua vida vem sendo acompanhada dia-a-dia por paparazzi, jornalistas e pelo público do mundo todo. Sua simples aparição provoca tanto ou mais comoção do que sua música.

Mas até agora o sucesso não trouxe nenhum retorno financeiro para Boyle. “Pelo que podemos perceber, não acho que ela teve retorno financeiro algum, o que é uma vergonha”, explica Matt Fiorentino, porta-voz da Visible Measures, uma empresa de Massachusetts que acompanha os sucessos do YouTube.

Nós contamos centenas de milhares de comentários sobre ela, e o público está ávido por um álbum. As pessoas realmente se apaixonaram por ela”, diz Fiorentino.

Segundo ele, a primeira performance de Boyle - quando ela surpreendeu os céticos jurados e a plateia com sua voz de anjo - foi perfeita para o YouTube. Se tornou o quinto vídeo mais visto de todos os tempos. “Ela tem a história perfeita para este tipo de mídia”, avalia Fiorentino. “As pessoas a julgaram pela aparência, e aí ela revelou essa voz fantástica e se tornou um sucesso."

Vizinhança

Vizinhos colocaram mensagens de apoio nas janelas das casas em Blackburn

A competição se tornou o único assunto em Blackburn, o pequeno vilarejo escocês onde Susan Boyle era uma cantora comum nas noites de karaokê do pub local. “Estamos todos torcendo por ela”, contou o gerente do pub Jackie Russel, antes da final do programa. "O melhor ainda está por vir”, apostou, certeiro.

Telões foram instalados no vilarejo e estava prevista uma festa no centro comunitário onde Susan era voluntária.

---------------
Fonte: Globo

sábado, 30 de maio de 2009

A 15ª temporada de "ER" estréia em Junho/2009 no canal Warner.

Quinze anos no ar não é para qualquer série...

A espera vai acabar. O drama médico ER, fora do ar desde novembro do horário nobre da Warner Channel, finalmente ganhou data para estrear sua 15ª e última temporada. A série retorna com novos episódios no dia 10 de junho, às 22h.

ER passará a ser exibida nas noites de quarta-feira na Warner, no horário em que atualmente vai ao ar Gossip Girl (que até lá terá encerrado sua temporada).

A informação foi postada na sexta-feira (08/05/09) no website da Warner Channel. O texto chama atenção pela linguagem pomposa chamando ER de “uma das séries mais galardoadas e emblemáticas da televisão americana”.

O 15º ano de ER teve 22 episódios (e ainda um especial de retrospectativa), exibidos entre setembro e abril nos Estados Unidos. A despedida foi em alta rotação e agradou aos fãs do seriado (inclusive os mais antigos, que assistiam o programa na rede Globo, com o nome Plantão Médico).

O principal trunfo da temporada final esteve em trazer de volta em participações especiais ex-astros das série como Shane West, Laura Innes, Alex Kingston e Paul McCrane e, especialmente, os atores do elenco original Anthony Edwards, Eriq La Salle, Julianna Margulies, Noah Wyle e George Clooney.

Matéria criada a pedido da minha amiga Piti. Espero que você tenha gostado!

--------
Fonte: UOL/MGGM

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fota anuncia inscrições das equipes para 2010, mas com algumas restrições


Em nota oficial, Associação dos Times da Fórmula 1 comunica que todas as equipes enviaram os documentos para inscrição no mundial do ano que vem


Dirigentes das equipes de Fórmula 1 em reunião da Fota no começo de 2009 A Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) anunciou, nesta sexta-feira, que todas as equipes integrantes da entidade enviaram os documentos necessários para inscrição na temporada 2010 da categoria.

Entretanto, as escuderias impõem algumas restrições e exigem certas atitudes por parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Management (FOM, empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da categoria).

A associação pede que um novo Pacto da Concórdia (acordo entre as equipes que competem na Fórmula 1, FIA e FOM que estabelece regras a serem seguidas na categoria e divisão dos lucros, verbas e gastos) seja assinado até o dia 12 de junho, quando as escuderias que disputarão o mundial de 2010 serão anunciadas pela entidade máxima do automobilismo mundial. Além disso, a Fota estabelece que o regulamento do ano que vem deve seguir os padrões do atual e impõem que todas as equipes que integram a associação sejam aceitas.

O prazo para inscrição de escuderias junto à FIA para o campeonato mundial do ano que vem se encerra nesta sexta-feira.

Nas últimas semanas a Fota e a FIA vinham travando uma batalha política, principalmente em virtude do teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) e da polêmica regra que daria vantagens técnicas às equipes que adotassem o valor como máximo a ser gasto durante a próxima temporada.

Confira a íntegra do comunicado da Fota:

“Todas as equipes filiadas à Fota apresentaram hoje (sexta-feira) suas inscrições para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2010. A Fota confirma o compromisso a longo prazo de todos os seus membros de se envolverem com o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA e decidiu por unanimidade em adotar novas e importantes ações para reduzir substancialmente os custos dos competidores do Campeonato ao longo dos próximos três anos, criando um mecanismo que permita preservar a concorrência tecnológica, o desafio desportivo e, ao mesmo tempo, facilitar a entrada de novas equipes na Fórmula 1.

Estas medidas estão alinhadas com o que já foi decidido internamente na Fota em 2009, alcançando importante economia (no desenvolvimento) de motores e caixas de câmbio. Todas as equipes da Fota entraram no campeonato de 2010 com as bases de que:

1) O Pacto da Concórdia será assinado por todas as partes (escuderias, FIA e FOM) antes de 12 de Junho de 2009, após o qual todos os times da Fota se comprometerão a competir na Fórmula 1 até 2012. A renovação do Pacto da Concórdia vai proporcionar segurança para o futuro da categoria, tornando formalmente obrigatório que todas as partes assegurem a estabilidade (da categoria) através de uma boa administração.

2) As bases do regulamento de 2010 serão as mesmas do regulamento de 2009, alterado de acordo com as propostas enviadas à FIA pela Fota. A entrada de todas as equipas da Fota no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA foram apresentados hoje no entendimento de que:

(a) Todas as equipes da Fota serão autorizados a participar da temporada 2010 da Fórmula 1, sob um único regulamento.

(b) e que todos os times integrantes da Fota serão aceitos.

Todas as equipes da Fota aguardam com otimismo para colaborar de forma pró ativa e produtiva com a FIA, com vista a estabelecer uma base sólida sobre a qual o futuro de uma Fórmula 1 saudável e bem sucedida poça ser construído, proporcionando estabilidade duradoura e de boa administração.”


-------
Fonte: Globo.com

quinta-feira, 28 de maio de 2009

DONNA JOHN

A banda Donna John estreou sua turnê em São Paulo com músicas do seu primeiro CD intitulado Electro Rock Acidental, foi um verdadeiro sucesso para a banda que agradou e conquistou novos fãs e admiradores, o lançamento foi no dia 31 de março de 2008 no Grazie a Dio.

Segundo alguns críticos do meio musical que estavam no show, o CD ficou muito bom, marcas de letras inteligentes, arranjos modernos misturando batidas eletrônicas.

Tudo aconteceu no melhor estilo pop-rock caracterizado pelas influências de cada integrante da banda.

A banda Donna John é formada por Nando Prado, (que protagonizou sucessos em espetáculos musicais como A Bela e a Fera, Chicago, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon, com o soldado Cris), Fábio Skimmer no violão e na guitara (autor de grande parte das canções) Johnny Vasconcelos (Baixo) e Tunah Gimenes (bateria).

Em meados de 2007 quando Nando Prado convidou o compositor Fábio Skimmer para retomar uma antiga parceria, decidiram então convidar o baterista Tunah Gimenes e o baixista Johnny Vasconcelos para iniciar o projeto.

Em breve vamos colocar as datas de shows e eventos da banda aqui no Keep in Touch with Grace.






Site da banda: http://www.donnajohn.com.br/nnajohn.com.br

----------
MGGM

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dica do Mês!!!

Bem, é o seguinte, quando eu for em algum lugar e achar muito bom e/ou legal, eu venho aqui e deixo a dica.

A dica desse mês é o restaurante Bar des Arts.

É um lugar aconchegante, bonito, comida muito boa e atendimento de primeira. Ambiente harmonioso e a assinatura de Giancarlo Bolla conferem ao Bar des Arts um estilo único.



Este lugar agradável fica no Itaim, à Rua Pedro Humberto, 9.

---------
MGGM

Nova Versão do Projeto Trancksourse


A versão 6.03 dos mapas do Projeto Tracksource encontra-se disponível para download: www.tracksource.org.br

Os mapas desenvolvidos pelo Projeto apenas são compatíveis com a plataforma Garmin.

A novidade desta versão é a disponibilização do arquivo gmapsupp.zip, que deve ser descompactado dentro dos GPS que tem suporte a USB e são reconhecidos como drives. Com isso não é necessário o uso do Mapsource para atualizar os mapas, bastando substituir o arquivo gmapsupp.img.

Clique no link para a explicação completa para saber qual arquivo baixar: http://www.tracksource.org.br/desenv/TS-Conjuntos.htm

--------

MGGM

domingo, 24 de maio de 2009

LOST

Todas as 2as. feiras no canal AXN às 21h00.

-----------
MGGM

NASA TV

Para os apaixonados pelo ESPAÇO...

Se você quer assistir a Nasa TV clique aqui.

Lá você assiste online tudo o que acontece neste canal, incluindo vôos de foguetes e noticias sobre os astronautas e seus trabalhos no espaço.

Assista o pouso dos astronautas da missão Atlantis para o reparo do telescópio Hubble. E todas as notícias dessa missão.

Site da Nasa é: http://www.nasa.gov/

Você também pode ser seguidor da Nasa no Twitter @nasa.


-------
MGGM

Sony Ericsson cria patente de reconhecimento de faces no celular

A Sony Ericsson acabou de registrar uma patente que vai tornar os celulares muito mais interativos. Um software embutido nos celulares com câmera reconhecerão a face do usuário e conseguirão detectar o seu estado de humor. Assim, o aparelho poderá ver se o usuário ficou ou não contente em ouvir uma determinada música e escolher a próxima, baseada no gosto musical do dono.

Se essa tecnologia realmente funcionar, em pouco tempo os celulares estarão mais inteligentes que muitos eletrodomésticos que temos em casa.




---------------
Fonte: [Engadget] e Blog Tecnologia de Gustavo Guanabara (Top Blog)

Classificação do Mundial Formula 1

Classificação do Mundial de Pilotos após 6 de 17 corridas:

01. Jenson Button (ING) - Brawn-Mercedes - 51 pts
02. Rubens Barrichello (BRA) - Brawn-Mercedes - 35 pts
03. Sebastian Vettel (ALE) - RBR-Renault - 23 pts
04. Mark Webber (AUS) - RBR-Renault - 19,5 pts
05. Jarno Trulli (ITA) - Toyota - 14,5 pts
06. Timo Glock (ALE) - Toyota - 12 pts
07. Fernando Alonso (ESP) - Renault - 11 pts
08. Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari - 9 pts
09. Lewis Hamilton (ING) - McLaren-Mercedes - 9 pts
10. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 8 pts
11. Nico Rosberg (ALE) - Williams-Toyota - 7,5 pts
12. Nick Heidfeld (ALE) - BMW Sauber - 6 pts
13. Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren-Mercedes - 4 pts
14. Sebastien Buemi (SUI) - STR-Ferrari - 3 pts
15. Sebastien Bourdais (FRA) - STR-Ferrari - 2 pts
16. Adrian Sutil (ALE) - Force India-Mercedes - 0 pts
17. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India-Mercedes - 0 pts
18. Robert Kubica (POL) - BMW Sauber - 0 pts
19. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault - 0 pts
20. Kazuki Nakajima (JAP) - Williams-Toyota - 0 pts


Classificação do Mundial de Construtores após 6 de 17 corridas:

01. Brawn-Mercedes - 86 pts
02. RBR-Renault - 42,5 pts
03. Toyota - 26,5 pts
04. Ferrari - 17 pts
05. McLaren-Mercedes - 13 pts
06. Renault - 11 pts
07. Williams-Toyota - 7,5 pts
08. BMW Sauber - 6 pts
09. STR-Ferrari - 5 pts
10. Force India-Mercedes 0 pts


--------
MGGM

Button domina corrida e lidera dobradinha da Brawn em Mônaco

Inglês lidera desde o início com boa vantagem para Barrichello, o segundo colocado. Raikkonen consegue o primeiro pódio da Ferrari em 2009

Após início arrasador no campeonato, Brawn compara Button a Schumacher


Com mais um desempenho impecável, Jenson Button chegou à quinta vitória em seis provas na temporada 2009. O inglês liderou a dobradinha da Brawn no GP de Mônaco, que ainda contou com Rubens Barrichello na segunda posição. O brasileiro, contudo, não conseguiu ameaçar o domínio do companheiro de equipe em nenhum momento da prova. A vantagem entre os dois sempre esteve acima dos dez segundos.

Kimi Raikkonen, que perdeu a segunda posição na largada, conseguiu o terceiro posto e o primeiro pódio da Ferrari na temporada 2009. O finlandês também fez uma corrida regular, sempre com uma vantagem constante em relação aos dois carros da Brawn. Felipe Massa, companheiro de equipe, foi o quarto colocado, à frente de Mark Webber, da RBR, o quinto.

Nico Rosberg, da Williams, chegou em sexto, após ser superado por Webber e Massa. Sebastien Bourdais, com uma tática de apenas um pit stop, conseguiu mais um ponto ao chegar em oitavo no principado e completar a zona de pontuação. O francês da STR tinha chegado na mesma posição na abertura da temporada, na Austrália.

Com a quinta vitória no ano, Jenson Button chegou aos 51 pontos e abriu 16 de vantagem para Rubens Barrichello, que tem 35. Sebastian Vettel, da RBR, se mantém em terceiro, apesar do abandono em Mônaco, com 23. Mark Webber, companheiro do alemão, subiu para 19,5 e continua em quarto. A próxima corrida da temporada será disputada na Turquia, daqui a duas semanas, no dia 7 de junho.

-----------

Fonte: Globo

sábado, 23 de maio de 2009

Jenson Button faz volta à la Ayrton Senna e sai na pole do GP de Mônaco


Inglês supera tempo de Raikkonen com o cronômetro zerado no treino. Barrichello é o melhor brasileiro, em terceiro no grid.

Jesson Button é pole em Mônaco

Com uma volta rápida à la Senna, Jenson Button marcou a pole position do GP de Mônaco, que será disputado neste domingo. O inglês da Brawn GP não figurava entre os cinco primeiros antes da última tentativa, mas acertou as três parciais e superou o tempo de Kimi Raikkonen por 25 milésimos. O finlandês da Ferrari sai em segundo, sua melhor posição de largada na temporada 2009.












Jenson Button

Esta é a quarta pole do inglês, que lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem para Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP. O brasileiro sai na terceira posição, após ficar 175 milésimos atrás de Button no treino classificatório. Sebastian Vettel, da RBR, marcou o quarto melhor tempo no grid de largada da corrida deste domingo.

Felipe Massa, da Ferrari, marcou o quinto tempo, mas foi superado por Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe. Nico Rosberg, da Williams, melhor nos treinos livres de quinta-feira, sai na sexta posição, à frente de Heikki Kovalainen, da McLaren. Mark Webber, da RBR, larga em oitavo neste domingo.

Fernando Alonso, da Renault, avançou à superpole após marcar o melhor tempo no último treino livre, mas vai largar apenas em nono lugar. Kazuki Nakajima, da Williams, pela primeira vez na superpole nesta temporada, completa a lista dos dez primeiros colocados no grid de largada do GP de Mônaco.





















Hamilton provoca bandeira vermelha, troca o câmbio e sai em último

Hamilton volta aos boxes desolado após erro em MônacoLogo no início da primeira parte do treino (Q1), Felipe Massa errou na segunda perna dos S da Piscina e bateu de leve no guard rail interno. O brasileiro teve apenas o bico de sua Ferrari levemente danificado e conseguiu voltar aos boxes sem problemas. A equipe trocou a peça e ele conseguiu a classificação para a segunda parte (Q2).

Com pouco menos de nove minutos para o fim do Q1, Lewis Hamilton exagerou na entrada da curva Mirabeau, uma das mais lentas da Fórmula 1. A McLaren do inglês saiu de traseira e bateu com a roda esquerda na barreira de pneus colocada à frente do guard rail. A bandeira vermelha foi mostrada, o treino foi interrompido e o atual campeão da Fórmula 1 ficou impossibilitado de voltar à pista. Ele largaria em 16º, mas a equipe decidiu por trocar seu câmbio e o piloto caiu para o último lugar.

O Q2 também teve alguns incidentes. Com pouco mais de sete minutos para o fim, Nelsinho Piquet vinha em uma volta rápida, mas errou na Anthony Noghes, última curva do circuito e ficou atravessado na pista. No entanto, os fiscais foram rápidos e conseguiram tirar a Renault do brasileiro da posição perigosa. No entanto, ele ficou fora da superpole e vai largar apenas em 12º lugar.

As decepções do treino foram os desempenhos de Toyota e BMW Sauber, que dominaram as duas últimas filas do grid de largada em Mônaco. Heidfeld e Kubica saem na penúltima, enquanto Trulli e Glock fecham a lista de pilotos para a corrida nas ruas de Monte Carlo. A equipe japonesa, que vinha sempre entre as primeiras, começa a demonstrar uma certa decadência na temporada.


--------------------------------------------------------------------------------
Grid de Largada

1 J. Button (ING) Brawn - 14s902
2 K. Raikkonen (FIN) Ferrari - 14s927
3 R. Barrichello (BRA) Brawn - 15s077
4 S. Vettel (ALE) RBR - 15s271
5 F. Massa (BRA) Ferrari - 15s437
6 N. Rosberg (ALE) Williams - 15s455
7 H. Kovalainen (FIN) McLaren - 15s516
8 M. Webber (AUS) RBR - 15s653
9 F. Alonso (ESP) Renault - 16s009
10 K. Nakajima (JAP) Williams - 17s344
11 S. Buemi (SUI) STR - 15s833
12 N. Piquet (BRA) Renault - 15s837
13 G. Fisichella (ITA) Force India - 16s146
14 S. Bourdais (FRA) STR 1m16s281
15 A. Sutil (ALE) Force India - 16s545
16 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber - 1m16s264
17 R. Kubica (POL) BMW Sauber - 1m16s405
18 J. Trulli (ITA) Toyota - 1m16s548
19 T. Glock (ALE) Toyota - 1m16s788
20 L. Hamilton (ING) McLaren - 1m16s264 (punido)


A Rede Globo transmite o GP de Mônaco às 9h (de Brasília) no domingo.

-----------
Fonte: Globo

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Palm Pre: 5 funções do novo smartphone que promete balançar o mercado

Sprint lança Palm Pre em 06 de junho

Smartphone com touchscreen e teclado QWERTY custará US$ 200 com contrato de dois anos.

O smartphone é baseado no novo sistema operacional webOS e vem com tela sensível ao toque de 3,1 polegadas, teclado QWERTY e suporte a Wi-Fi, GPS, Bluetooth, além de câmera de 3 megapixels e 8 Gigabytes (GB) de memória interna - não há entrada para cartão de memória, no entanto.

O Palm Pre foi anunciado pela fabricante em janeiro deste ano e poderá ser comprado nas lojas da operadora Sprint e nas redes varejistas dos EUA.

O Palm Pre, aguardado rival do iPhone, da Apple, começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 6 de junho, pela operadora Sprint. O aparelho sairá por 200 dólares, incluindo um desconto de 100 dólares, com o contrato de serviços de dois anos.

Conheça cinco funcionalidades do novo smartphone e saiba porque ele promete balançar o mercado de dispositivos móveis:

1) Carregador Wireless
O Palm Pre é o primeiro telefone que não usa fios para carregar. A transmissão de energia ocorre através de indução magnética. Preço do carregador: 70 dólares.

2) Encaixa como uma luvaAs pessoas que viram a versão de test es do Pre disseram que as bordas arredondadas e lisas do aparelho se encaixam confortavelmente na mão. Comparando com o iPhone, o smartphone da Palm é menor quando fechado.

3) Multitarefa
O navegador de internet do Pre é rápido se comparado com os browsers do iPhone e do BlackBerry. O aparelho também é capaz de executar várias aplicações de uma só vez, e os usuários podem alterná-las movendo o dedo na tela.

4) Adobe Flash integrado
A Palm planeja integrar o Adobe Flash 9 no Pre este ano. Isso ampliará as capacidades que o aparelho realizará na web. Reprodutores de vídeo em Flash por exemplo não são possíveis no iPhone – pelo menos ainda não.

5) Câmera real

Com resolução de 3 megapixels, a câmera do Palm Pre captura imagens 'impressionantes' ao contrário das fotografias borradas encontradas no iPhone e na maioria dos telefones móveis.


----------
Fonte: UOL

No fim de semana de seu aniversário, Barrichello enfrenta desafio em Mônaco

Brasileiro precisa da vitória para se manter na luta pelo campeonato

Rubens Barrichello acompanha treinos livres desta manhã em Monte Carlo

Barrichello e Button brigam pelo campeonato

No fim de semana de seu aniversário, Rubens Barrichello encara o maior desafio desta temporada. No GP de Mônaco, o brasileiro terá de vencer para se manter na luta pelo campeonato, já que Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP, tem 14 pontos de vantagem.

- Dirigir um carro de Fórmula 1 em Mônaco é um desafio fantástico. A experiência conta muito no circuito, e será um fim de semana fascinante com a concorrência tão perto, no pelotão da frente. A classificação aqui é um dos grandes desafios do ano, e é muito importante fazer isso certo para te dar as melhores chances na corrida - diz Barrichello.

O brasileiro completa 37 anos no sábado e correrá em Mônaco pela 17ª vez em sua carreira na Fórmula 1. Barrichello conseguiu um segundo lugar em 1997.

- As características únicas de Mônaco apresentam alguns desafios técnicos. As ruas são apertadas e mistas, apesar de que, depois de tanto tempo, o trabalho não é tão difícil. Nós vamos correr com o máximo de pressão aerodinâmica possível no carro, boa aderência mecânica, e o controle em baixa velocidade é crucial.


Barrichello supera Felipe Massa e lidera dobradinha brasileira no primeiro treino

Líder do campeonato, Jenson Button fica apenas em oitavo, 0s891 atrás do companheiro de equipe, no início das atividades em Mônaco

Após liderar a primeira bateria, Rubens Barrichello foi o terceiro mais rápido da segunda com o tempo de 1min15s590.
A melhor marca da manhã de quinta-feira foi o alemão Nico Rosberg, da William.

Rubens Barrichello liderou a dobradinha brasileira no primeiro treino livre para o GP de Mônaco, que será disputado no próximo domingo. O piloto da Brawn GP marcou 1m17s189, 310 milésimos mais rápido que o compatriota Felipe Massa, da Ferrari. Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, foi o terceiro colocado com a McLaren, seguido pelo companheiro Heikki Kovalainen.

Jenson Button, líder do campeonato, não fez um bom treino em Mônaco e ficou apenas com o oitavo tempo. O inglês da Brawn GP marcou o tempo de 1m18s080 e ficou 891 milésimos atrás de Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe e melhor no primeiro treino livre.

Kimi Raikkonen, companheiro de Felipe Massa, marcou o quinto tempo com sua Ferrari, seguido por Kazuki Nakajima, da Williams. Nico Rosberg, conhecido como o "Rei das sextas-feiras" neste ano, por causa de seu domínio nos treinos livres, parece ter sentido a programação atípica de Mônaco (as primeiras sessões são na quinta-feira) e ficou apenas em sétimo lugar. Fernando Alonso, da Renault, foi o nono e Mark Webber, da RBR, completou a lista dos dez primeiros colocados.

Com 36 voltas, Nelsinho Piquet foi o segundo piloto que mais andou neste primeiro treino, só atrás de Sebastien Buemi, da STR, com 37. O brasileiro da Renault foi o 12º colocado na abertura das atividades em Mônaco, 2s015 mais lento que Rubens Barrichello e três posições atrás de seu companheiro de equipe.

O primeiro treino livre transcorreu sem incidentes. Apenas os carros da RBR, que estreia o difusor duplo, tiveram problemas. Sebastian Vettel teve seu motor quebrado quando percorria o túnel do circuito de Monte Carlo. Já Mark Webber teve de se arrastar para os boxes por causa de uma estranha vibração na parte traseira de seu RB5.

O SporTV transmite os três treinos livres para o GP de Mônaco. O primeiro começa às 5h de quinta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 9h; e o terceiro, às 6h de sábado. A Rede Globo mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.


---------

Fonte: Globo

Após quase 100 dias de forte acidente, Schumacher volta a andar de moto

Heptacampeão, no entanto, ainda não está apto para disputar uma corrida.


Michael Schumacher volta a andar de moto

Após quase 100 dias de uma forte queda em um teste em Cartagena, na Espanha, Michael Schumacher voltou a andar de moto no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O heptacampeão, que de acordo com os médicos saiu ileso do acidente, começa a se reacostumar com sua Honda do Alemão de Superbikes.


Aos 40 anos, Schumi quer disputar a etapa de Nürburgring nas Superbikes. No entanto, após os testes na terça-feira, ele diminuiu suas próprias expectativas, sob os olhares de sua esposa, Corinna.

- Ainda não me sinto 100% para correr. Existe uma grande diferença entre dar algumas voltas em um teste e 20 em um ritmo forte de corrida. Minha esposa, Corinna, preferiria que eu desistisse e fosse montar cavalos - diz, em entrevosta ao jornal alemão "Bild".

-------

Fonte: Globo

terça-feira, 19 de maio de 2009

Pontuação - Formula 1

Nick HeidfeldNico Rosberg Heikki Kovalainen Felipe Massa
6 N. Heidfeld -> 6 / 16 N. Rosberg -> 4.5 / 2 H.Kovalainen -> 4 / 3 F.Massa -> 3

Kimi Räikkönen Sebastien Buemi Sebastien Bourdais Adrian Sutil
4 K. Räikkönen -> 3
/ 12 S. Buemi -> 3 / 11 S. Bourdais -> 1 / 20 A. Sutil -> 0

Nelsinho Piquet Robert Kubica Giancarlo Fisichella Kazuki Nakajima
8 N. Piquet -> 0 / 5 R. Kubica -> 0 / 21 G. Fisichella -> 0 / 17 K.Nakajima -> 0

Todas as Matérias Postadas no Blog

Graça Marinho

Graça Marinho
Aldeia da Serra e San Diego/USA